PARTE A - INFORMAÇÕES GERAIS |
A.1 | INFORMAÇÕES DE CONTATO DA AUTORIDADE EXPEDIDORA |
AUTORIDADE DE AVIAÇÃO CIVIL | PAÍS | AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL - ANAC | BRASIL | SETOR RESPONSÁVEL |
SUPERINTENDÊNCIA DE PADRÕES OPERACIONAIS - SPO
GERÊNCIA DE OPERAÇÕES DE EMPRESAS DE TRANSPORTE AÉREO - 121 - GCTA
| TELEFONE | E-MAIL | +55-11-3636-8600 | gcta@anac.gov.br | ENDEREÇO |
RUA RENASCENÇA, 112 - VILA CONGONHAS - SÃO PAULO - SP
04612-010 - BRASIL
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A.2 | INFORMAÇÕES DO OPERADOR |
RAZÃO SOCIAL | CNPJ | GOL LINHAS AÉREAS S/A | 07.575.651/0001-59 | NOME FANTASIA | CERTIFICADO DE OPERADOR AÉREO | | 2014-07-0VRN-01-02 | CONCESSÃO OU AUTORIZAÇÃO PARA EXPLORAÇÃO DE SERVIÇOS | PUBLICAÇÃO | VALIDADE | Diário Oficial da União - Seção 1 - Edição n. 215, Página 175 | 06/11/2019 | 06/11/2029 |
ESPÉCIES DE OPERAÇÃO AUTORIZADAS |
X | REGULAR NACIONAL |
X | REGULAR INTERNACIONAL | | NÃO REGULAR |
TIPOS DE OPERAÇÃO AUTORIZADOS |
X | PASSAGEIROS |
X | CARGA |
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ENDEREÇO DA SEDE ADMINISTRATIVA |
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Praça Comandante Linneu Gomes, s/n, Portaria 3, Congonhas, São Paulo, CEP 04626-020, SBSP |
ENDEREÇO DA BASE PRINCIPAL DE OPERAÇÕES |
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Praça Comandante Linneu Gomes, s/n, Portaria 3, Congonhas, São Paulo, CEP 04626-020, SBSP |
ENDEREÇO DA BASE PRINCIPAL DE MANUTENÇÃO |
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Praça Comandante Linneu Gomes, s/n, Portaria 3, Congonhas, São Paulo, CEP 04626-020, SBSP |
ENDEREÇO DO CENTRO DE DESPACHO DE VOO PRINCIPAL |
---|
Praça Comandante Linneu Gomes, s/n, Portaria 3, Congonhas, São Paulo, CEP 04626-020, SBSP |
ENDEREÇO DO CENTRO DE DESPACHO DE VOO SECUNDÁRIO |
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Avenida Vinte de Janeiro, S/N, Terminal 1, Galeão, Rio de Janeiro, CEP 21942-900, SBGL | Rodovia Hélio Smitd, S/N, Cumbica, Guarulhos, CEP 07190-972, SBGR | Praça Senador Salgado Filho, S/N, Centro, Rio de Janeiro, CEP 20021-340, SBRJ | Avenida Washington Luís,, s/n, Aerop. de Congonhas, Jardim Aeroporto, São Paulo, CEP 04626-911, SBSP |
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A.4 | PESSOAL DE ADMINISTRACAO REQUERIDO DO OPERADOR |
CARGO RBAC | NOME COMPLETO |
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Gestor Responsável | Paulo Sérgio Kakinoff | Diretor de Operações | Daniel Augusto Cortez | Piloto Chefe | Manoel Luiz Burg Oliveira | Diretor de Manutenção | Fernando Miwa | Inspetor Chefe | Fernando Henrique Tavares da Silva Amaral | Diretor de Segurança Operacional | Danilo Marcondes de Andrade |
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PARTE B - OPERAÇÕES E LIMITAÇÕES |
Este item apresenta apenas as autorizações de caráter geral ou que contenham limitações operacionais. A tabela apresentada na Parte D destas Especificações Operativas especifica as autorizações concedidas para cada aeronave constante da frota da empresa.
As aprovações, autorizações, limitações e isenções constantes nestas Especificações Operativas permanecerão válidas durante o período de vigência do respectivo COA, a menos que a ANAC as suspenda, ou as revogue, ou que haja necessidade de sua atualização por parte de alterações na operação.
O operador somente está autorizado a conduzir operações em acordo com estas Especificações Operativas, em conjunto com o seu sistema de manuais, aceitos ou aprovados pela ANAC.
O operador deve portar a bordo da(s) aeronave(s) autorizada(s) cópia destas Especificações Operativas. |
B.1 | AUTORIZAÇÕES DO OPERADOR |
B.1.1 | TRANSPORTE DE ARTIGOS PERIGOSOS |
X | AUTORIZADO | | NÃO AUTORIZADO | | SOMENTE COMAT |
B.1.2 | PROGRAMA DE ANTIGELO/DEGELO EM SOLO |
B.1.3 | AUTORIZAÇÃO PARA UTILIZAÇÃO DE ROTAS COM PLANEJAMENTO DE REDESPACHO |
B.1.4 | PROGRAMA APROVADO DE BAGAGENS DE MÃO |
A empresa descreve seu programa aprovado de bagagem de mão, através dos seguintes manuais | MGO Seção 4.4.55 Proced. p/ o transporte de bagagens de mão e seção 5.7.2 Bagagem despachada e de mão. MOS - Manual de Oper. de Solo, Seção 2.2 Bagagem de mão |
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B.2 | AUTORIZAÇÕES POR TIPO OACI DE AERONAVE |
TIPO OACI | SAIDAS DE EMERGENCIA | TIPO DE TRIPULACAO |
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SIMPLES | COMPOSTA | REVEZAMENTO |
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B737 | 4 | 3 | 4 | 5 | B738 | 4 | 4 | 5 | 6 | B38M | 4 | 4 | 5 | 6 |
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B.2.2 | UTILIZAÇÃO DE ELETRONIC FLIGHT BAG - EFB |
TIPO OACI | CLASSE HARDWARE | TIPO DE SOFTWARE | DOCUMENTOS AUTORIZADOS A SEREM UTILIZADOS SOMENTE NO EFB |
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B737 | 2 | A, B | CA, CM, Seguro, Licença Estação, EO, FSM, MGO, takeoff data card, análises de pista, FCOM, AFM, Jeppesen Quick Nacional e Internacional (uma cópia física requerida), pasta de NOTAM, Airport Briefings e ROTAER. | B738 | 2 | A, B | CA, CM, Seguro, Licença Estação, EO, FSM, MGO, takeoff data card, análises de pista, FCOM, AFM, Jeppesen Quick Nacional e Internacional (uma cópia física requerida), pasta de NOTAM, Airport Briefings e ROTAER. | B38M | 2 | A, B | CA, CM, Seguro, Licença Estação, EO, FSM, MGO, takeoff data card, análises de pista, FCOM, AFM, Jeppesen Quick Nacional e Internacional (uma cópia física requerida), pasta de NOTAM, Airport Briefings e ROTAER. |
OBSERVAÇÕES / LIMITAÇÕES / RESTRIÇÕES | 1) Deve sempre ser mantido em formato impresso o kit SAM (South America Manual). 2) Uma cópia física do Jeppesen Quick ainda é requerido. 3) No caso de ambos EFBs inoperantes, verificar despachabilidade na MEL 4) Equipamentos de uso aprovado: NAVAERO/SITA (conforme processo 00065.032358/2012-99) e Apple iPAD (conforme processo 00066.020831/2018-71). |
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B.2.3 | ALTITUDES MÍNIMAS PARA USO DE PILOTO AUTOMÁTICO |
TIPO OACI | ALTITUDE MÍNIMA PARA DECOLAGEM (ft) | ALTITUDE MÍNIMA PARA POUSO (ft) |
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B737 | 400 | 50 | B738 | 400 | 50 | B38M | 400 | 50 |
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B.2.4 | USO EXPANDIDO DE DISPOSITIVOS ELETRÔNICOS PORTÁTEIS - PED |
TIPO OACI | FASE DE VOO |
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TAXI-OUT | TAKE OFF | CLIMB | CRUISE | DESCENT | APCH | LANDING | TAXI-IN | B737 | Modo avião com WIFI | Modo avião com WIFI | Modo avião com WIFI | Modo avião com WIFI | Modo avião com WIFI | Modo avião com WIFI | Modo avião com WIFI | T-PED | B738 | Modo avião com WIFI | Modo avião com WIFI | Modo avião com WIFI | Modo avião com WIFI | Modo avião com WIFI | Modo avião com WIFI | Modo avião com WIFI | T-PED | B38M | Modo avião com WIFI | Modo avião com WIFI | Modo avião com WIFI | Modo avião com WIFI | Modo avião com WIFI | Modo avião com WIFI | Modo avião com WIFI | T-PED |
OBSERVAÇÕES / LIMITAÇÕES / RESTRIÇÕES | A GOL Linhas Aéreas está autorizada a utilizar o sensor SenseAware 3000 da FedEx nos carregamentos de cargas sob as condições descritas no processo 00066.027151/2020-01. |
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B.3 | AUTORIZAÇÕES POR MODELO DE AERONAVE |
B.3.1 | OPERAÇÃO DE BAIXA VISIBILIDADE COM HGS |
O operador não possui autorização para operação de baixa visibilidade com HGS.
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B.3.2 | OPERAÇÃO ILS CAT II E CAT III |
MODELO DE AERONAVE | CAT II | CAT III |
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RVR(m) | DH(ft) | CATEGORIA | RVR(m) | DH(ft) | AH(ft) |
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737-73V | 350 | 100 | | A | | | | B | | | | C | | | | 737-76N | 350 | 100 | | A | | | | B | | | | C | | | | 737-7BX | 350 | 100 | | A | | | | B | | | | C | | | | 737-7EA | 350 | 100 | | A | | | | B | | | | C | | | | 737-7EH | 350 | 100 | | A | | | | B | | | | C | | | | 737-809 | 350 | 100 | | A | | | | B | | | | C | | | | 737-8EH | 350 | 100 | | A | | | | B | | | | C | | | | 737-8HX | 350 | 100 | | A | | | | B | | | | C | | | | 737-8 MAX | 350 | 100 | | A | | | | B | | | | C | | | | 737-86J | 350 | 100 | | A | | | | B | | | | C | | | |
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B.3.3 | NAVEGAÇÃO BASEADA EM PERFORMANCE - PBN |
MODELO DE AERONAVE | RNAV 1 | RNAV2 | RNAV5 | RNAV 10 | RNP 1 | RNP 4 | RNP APCH | RNP APCH COM BARO-VNAV |
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737-8EH | X | X | X | | X | | | X | 737-73V | X | X | X | | | | | | 737-7EA | X | X | X | | | | | | 737-76N | X | X | X | | X | | | X | 737-7BX | X | X | X | | X | | | X | 737-7EH | X | X | X | | X | | | X | 737-809 | X | X | X | | | | | X | 737-8HX | X | X | X | | X | | | X | 737-8 MAX | X | X | X | | X | | | X | 737-86J | X | X | X | | X | | | X | 737-85R | X | X | X | | X | | | X | 737-86N | X | X | X | | X | | | X | 737-8KN | X | X | X | | X | | | X | 737-8AS | X | X | X | | X | | | |
B.3.3.2 | RNP AR APCH - GENÉRICO |
MODELO DE AERONAVE | PRECISÃO(nm) | CÓDIGO OACI | ARREMETIDA MENOR RNP 1 |
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737-76N | 0.300 | T1 | X | 737-7EH | 0.300 | T1 | X | 737-8EH | 0.300 | T1 | X | 737-8HX | 0.300 | T1 | X | 737-8 MAX | 0.300 | T1 | X | 737-86J | 0.300 | T1 | X |
OBSERVAÇÕES / LIMITAÇÕES / RESTRIÇÕES | Operações autorizadas somente nos aeroportos avaliados pela GOL LINHAS AÉREAS S/A no respectivo RNP AR APCH ? Flight Operational Safety Assessment (FOSA) |
B.3.3.3 | RNP AR APCH - ESPECÍFICO |
MODELO DE AERONAVE | AERÓDROMO | PROCEDIMENTO | CÓDIGO OACI | PRECISÃO(nm) |
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737-8EH | SBRJ | RNAV (RNP) T RWY 02R | T1 | 0.100 | 737-8HX | SBRJ | RNAV (RNP) T RWY 02R | T1 | 0.100 | 737-7EH | SBRJ | RNAV (RNP) T RWY 02R | T1 | 0.100 | 737-7EH | SBRJ | RNAV (RNP) W RWY 02R | T1 | 0.100 | 737-8EH | SBRJ | RNAV (RNP) W RWY 02R | T1 | 0.100 | 737-8HX | SBRJ | RNAV (RNP) W RWY 02R | T1 | 0.100 | 737-8EH | SBRJ | RNAV (RNP) RWY 20L | T1 | 0.100 | 737-8HX | SBRJ | RNAV (RNP) RWY 20L | T1 | 0.100 | 737-7EH | SBRJ | RNAV (RNP) RWY 20L | T1 | 0.100 | 737-76N | SBRJ | RNAV (RNP) T RWY 02R | T1 | 0.100 | 737-76N | SBRJ | RNAV (RNP) W RWY 02R | T1 | 0.100 | 737-76N | SBRJ | RNAV (RNP) RWY 20L | T1 | 0.100 | 737-8 MAX | SBRJ | RNAV (RNP) T RWY 02R | T1 | 0.100 | 737-8 MAX | SBRJ | RNAV (RNP) RWY 20L | T1 | 0.100 | 737-8 MAX | SBRJ | RNAV (RNP) W RWY 02R | T1 | 0.100 | 737-86J | SBRJ | RNAV (RNP) T RWY 02R | T1 | 0.100 | 737-86J | SBRJ | RNAV (RNP) W RWY 02R | T1 | 0.100 | 737-86J | SBRJ | RNAV (RNP) RWY 20L | T1 | 0.100 |
B.3.4 | DEMAIS AUTORIZAÇÕES POR MODELO DE AERONAVE |
MODELO DE AERONAVE | GDE. EXT. DE ÁGUA | TERRENO DESABITADO | RVSM | NAT HLA | APCH GNSS | NAV. GNSS | CONFIG. INTERNA |
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737-73V | S | S | S | - | S | S | PAX | 737-76N | S | S | S | - | S | S | PAX | 737-7BX | S | S | S | - | S | S | PAX | 737-7EA | S | S | S | - | S | S | PAX | 737-7EH | S | S | S | - | S | S | PAX | 737-809 | S | S | S | - | S | S | PAX | 737-86N | S | S | S | - | S | S | PAX | 737-8AS | S | S | S | - | S | S | PAX | 737-8BK | S | S | S | - | S | S | PAX | 737-8EH | S | S | S | - | S | S | PAX | 737-8HX | S | S | S | - | S | S | PAX | 737-8 MAX | S | S | S | - | S | S | PAX | 737-86J | S | S | S | - | S | S | PAX | 737-85R | S | S | S | - | S | S | PAX | 737-7K5 | S | S | S | - | S | S | PAX | 737-8KN | S | S | S | - | S | S | PAX |
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B.4 | AUTORIZAÇÕES POR CONFIGURAÇÃO DE AERONAVE |
MODELO DE AERONAVE | MOTORES INSTALADOS | PMD (kg) | ETOPS (min) | SBSP | SBRJ | CERTIFICADO RUIDO | 737-7EA | CFM56-7B24 | 66224 | | X | X | Estágio 3 | 737-73V | CFM56-7B22 | 70080 | | X | X | Estágio 3 | 737-76N | CFM56-7B22 | 65997 | | X | X | Estágio 3 | 737-76N | CFM56-7B22 | 61461 | | X | X | Estágio 3 | 737-76N | CFM56-7B22 | 70080 | | X | X | Estágio 3 | 737-76N | CFM56-7B24 | 62595 | | X | X | Estágio 3 | 737-76N | CFM56-7B24 | 69399 | | X | X | Estágio 3 | 737-7BX | CFM56-7B24 | 70080 | | X | X | Estágio 3 | 737-8EH | CFM56-7B27/3B1 | 74995 | | X | X | Estágio 4 | 737-8EH | CFM56-7B27-3B1 | 70533 | | X | X | Estágio 4 | 737-86N | CFM56-7B26E | 79015 | | X | X | Estágio 4 | 737-73V | CFM56-7B22 | 62595 | | X | X | Estágio 3 | 737-7EH | CFM56-7B22-3 | 70080 | | X | X | Estágio 4 | 737-7EH | CFM56-7B22E | 70080 | | X | X | Estágio 4 | 737-809 | CFM56-7B24 | 79000 | | | | Estágio 3 | 737-8EH | CFM56-7B27-3B1 | 79015 | | X | X | Estágio 4 | 737-8EH | CFM56-7B27-3B1 | 79000 | | X | X | Estágio 4 | 737-8EH | CFM56-7B27B1 | 79015 | | X | X | Estágio 4 | 737-8EH | CFM56-7B27B1 | 79000 | | X | X | Estágio 4 | 737-8EH | CFM56-7B27EB1 | 70533 | | X | X | Estágio 4 | 737-8EH | CFM56-7B27EB1 | 79015 | | X | X | Estágio 4 | 737-8 MAX | LEAP-1B28B1 | 82190 | 120 | X | X | Estágio 4 | 737-8HX | CFM56-7B27EB1 | 79015 | | X | X | Estágio 4 | 737-8HX | CFM56-7B27B1 | 79015 | | X | X | Estágio 4 | 737-86J | CFM56-7B24-3 | 70533 | | X | X | Estágio 3 | 737-85R | CFM56-7B26E | 79015 | | | | Estágio 4 | 737-8BK | CFM56-7B27-3B1 | 74615 | | | | Estágio 3 | 737-8EH | CFM56-7B27EB1 | 74995 | | X | X | Estágio 4 | 737-8EH | CFM56-7B24 | 74995 | | X | X | Estágio 4 | 737-7K5 | CFM56-7B22/3 | 63999 | | X | X | Estágio 3 | 737-85R | CFM56-76B26E e 7B26-3 | 79000 | | X | X | Estágio 4 | 737-8AS | CFM56-7B24E | 70500 | | X | | Estágio 4 | 737-8KN | CFM56-7B26/3 | 79015 | | X | | Estágio 4 | 737-86N | CFM56-7B26 | 78082 | | X | | Estágio 3 |
OBSERVAÇÕES / LIMITAÇÕES / RESTRIÇÕES | As aeronaves matrículas PR-GUG, PR-GUH, PR-GTF, PR-GTG, PR-GTH, PR-GUI , PR-GUJ e PR-GUK estão autorizadas para operação ETOPS 120 apesar de não constarem nas suas respectivas configurações. |
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AUTORIZAÇÃO | APLICABILIDADE | MANUAL DE REFERÊNCIA | DESCRIÇÃO | Lista de Passageiros | Toda a frota | - | A GOL LINHAS AÉREAS S/A está autorizada a manter a relação dos passageiros embarcados no sistema informatizado de "CHECK-IN", como uma Permissão Especial, de acordo com o previsto no CBAer, art. 20. | Aeroporto de Navegantes como opção de alternado para B737-800 | 737-800 | - | A GOL LINHAS AÉREAS S/A está autorizada a considerar o aeroporto de Navegantes (SBNF) como opção de alternado para o B737-800, desde que observe todas as limitações para o peso de operação naquele aeroporto. | Operação em SBFN sem bote salva-vidas | Toda a frota | - | A GOL LINHAS AÉREAS S/A em conformidade com o RBAC 121, seção 121.339, não utiliza botes nos voos com destino a Fernando de Noronha. A rota operada pela GOL Linhas Aéreas S/A para SBFN não se distancia mais de 200 milhas náuticas de áreas de terra firme, portanto não se faz necessário que as aeronaves atendam aos requisitos para operações sob grandes extensões de água, conforme definido pelo RBAC 121.339. | Liberação de aeronave nas bases internacionais de Barbados e Saint Marteen | Toda a frota | - | Nas Bases Internacionais de Barbados e Saint Marteen, a GOL LINHAS AÉREAS S/A está autorizada a efetuar a liberação da aeronave por mecânicos da própria empresa, devidamente habilitados e designados, que acompanharão o voo desde a base de Guarulhos ou Manaus. Esta autorização somente é válida enquanto a empresa estiver operando com um voo semanal para Barbados e um voo semanal para Saint Marteen | MEL | Toda a frota | MGM em conjunto com PR-MNT/MM-007 Rev. 07 de 12/09/2019 (3496594) | A GOL está autorizada à estender internamente itens constantes em MEL aprovada, limitados aos itens de categoria B e C por no máximo igual período original conforme procedimentos aceitos no PR-MNT/MM-007 Rev. 07 de 12/09/2019.(3496594) | Extensão RBAC 121.1117(e)(2) | PR-VBM, PR-VBN, PR-GIU, PR-GEQ (aeronave com reserva de marcas, SN 35282) e PR-GZN (aeronave com reserva de marcas, SN 36847) | PR-MNT/MM-001 R11 / RBAC 121.1117(k) | A empresa está autorizada à operar as aeronaves PR-VBM, PR-VBN, PR-GIU, PR-GEQ e PR-GZN até 19/09/2020 sem a instalação de Meios de Mitigação de Ignição (IMM) ou Meios de Redução de Inflamabilidade (FRM) desde que use o sistema de ar-condicionado no solo para tempos maiores que 30 minutos, quando disponível e operacional no solo, sempre que a temperatura ambiente for superior a 15 graus Célsius. | Transporte de carga na cabine de passageiros | Aeronaves tipo OACI B737 e B738 com modificações constantes no documento BO-25-050 implementadas. | Documentos IT-GRH-TT-063, DC-PR-DSP-OB-001-008, IT-CGO/FF-001, BO-25-050, BI-CAB/OH 2020-005, OH-BO/FLT 2020-003, SAOME 2020-009, SAOME 2020-0011. | A GOL LINHAS AÉREAS S/A está autorizada a transportar carga sobre os assentos limitada a 50lb, e nos locais de armazenamento aprovados para tal existentes na cabine de passageiros (overhead-bin, abaixo do assento), em voos sem passageiros. A autorização é válida enquanto vigorar a Decisão nº 71, de 14 de abril de 2020 retificada em 15 de abril de 2020, ou até que seja revogada. | Requisitos de experiência recente baseados na Resolução nº 564, de 09 de junho de 2020 | Toda a frota | FORM-DR-ORG-DQ-002-001-Avaliação de Risco-20/RR/30 SEI 4477069 | A GOL LINHAS AÉREAS S/A está autorizada excepcionalmente a utilização de pilotos que não atendam integralmente aos requisitos de experiência recente estabelecidos na seção 61.21 do Regulamento Brasileiro da Aviação Civil - RBAC nº 61 e na seção 121.439 do RBAC nº 121 conforme as diretrizes da Resolução nº 564. A autorização é válida até 31/03/2021, enquanto vigorar a Resolução nº 564, ou até que seja revogada pela ANAC. | Uso de dados de desempenho específicos para pistas com pavimento antiderrapante | Aeródromos com pistas com pavimento antiderrapante | DR-FLT-OH-001 - Operations Manual - OM - Rev.24.00, MEL - Minimum Equipment List GOL B737-700/-800 NG - Rev.22, MN-FLT-OH-300 - FCTM - Rev 03, PR?ORG-DX?001 ? Programa de Acompanhamento e Análise de D | A GOL LINHAS AÉREAS S/A está autorizada a utilizar dados de desempenho específicos para pistas com pavimento antiderrapante conforme os parágrafos 121.195 (D) e 121.189 (E) do RBAC 121 e IS 91-009 A. Processo SEI 00066.001357/2021-83. |
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B.6 | ARRENDAMENTO DE AERONAVES |
B.6.1 | ARRENDAMENTO DE AERONAVES COM TRIPULAÇÃO (WET LEASING) |
B.6.1.1 | ARRENDAMENTO DE AERONAVES COM TRIPULAÇÃO COMO OPERADOR PRIMÁRIO |
O operador não possui contratos de Wet Leasing como operador primário.
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B.6.1.2 | ARRENDAMENTO DE AERONAVES COM TRIPULAÇÃO COMO OPERADOR SECUNDÁRIO |
O operador não possui contratos de Wet Leasing como operador secundário.
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B.6.2 | INTERCÂMBIO DE AERONAVES (INTERCHANGE) |
B.6.2.1 | INTERCÂMBIO DE AERONAVES COMO OPERADOR PRIMÁRIO |
O operador não possui contratos de intercâmbio como operador primário.
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B.6.2.2 | INTERCÂMBIO DE AERONAVES COMO OPERADOR SECUNDÁRIO |
O operador não possui contratos de intercâmbio como operador primário.
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O operador não possui isenções à legislação vigente.
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PARTE C - ÁREAS DE OPERAÇÃO E AERÓDROMOS |
C.1 | ÁREAS DE OPERAÇÃO PARA VOOS NÃO REGULARES |
Tipo Oaci | Brasil | AMÉRICA DO SUL | AMÉRICA NO NORTE | AMÉRICA CENTRAL | EUROPA | ÁFRICA | ÁSIA | OCEANIA |
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B737 | X | X | X | X | | | | | B738 | X | X | X | X | | X | | |
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C.2 | SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO AUTORIZADOS |
CÓDIGO | ESTRUTURA LOCAL | MECÂNICO A BORDO | NÍVEL DE MANUTENÇÃO |
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A | | X | Walk Around | B | X | | Walk Around | C | X | | Walk Around, Daily, Weekly e Service Check | D | X | | Conforme escopo aprovado pelo RBAC 145 - COM 0411-01/ANAC | E | | | - reservado - | F | X | | Conforme contrato de prestação de serviços, até Manutenção de Linha. |
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C.3 | PROVEDORES DE SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO AUTORIZADOS |
CÓDIGO | RAZÃO SOCIAL | NÍVEL DE MANUTENÇÃO | NÚMERO DO CERTIFICADO DA ORGANIZAÇÃO DE MANUTENÇÃO |
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1 | SWISSPORT DOMINICANA S/A | F | Certificado No: SAMR 019A / República Dominicana | 2 | MANTENIMIENTO Y SERVICIOS SCL LTDA | F | FAA 1C4Y391C | 3 | JET AIRCRAFT MAINTENANCE INC. | F | FAA JZAR448X | 4 | Mantomain CIA LTDA Servicios Aeronauticos | F | DAC OMA-N-022-MNT | 5 | Aviation Integrated Services Group (AISG) | F | DGAC MEXICO 364 A&P INTERNATIONAL SERVICES | 6 | NewAir S.A. | F | CHTAR 1B-436 (ANAC Argentina) | 7 | TALMA SERVICIOS AEROPORTUARIOS S.A | F | DGAC OMA-N-032 (DGAC PERU) |
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C.4 | AERÓDROMOS PARA OPERAÇÕES REGULARES E BASES DE MANUTENÇÃO NACIONAIS |
Os aeródromos listados abaixo são os que podem ser utilizados pelo operador como destino para operações regulares, além de poderem ser utilizados como aeródromos de alternativa de destino, em rota, como intermediários para redespacho ou como destino para operações não regulares
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AERÓDROMO | TIPO OACI | OPERAÇÃO REGULAR | MANUTENÇÃO PRÓPRIA | MANUTENÇÃO TERCEIRIZADA |
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SBAR | B38M | X | C | | SBAR | B737 | X | C | | SBAR | B738 | X | C | | SBAU | B737 | X | C | | SBBE | B38M | X | C | | SBBE | B737 | X | C | | SBBE | B738 | X | C | | SBBH | B38M | X | C | | SBBH | B737 | X | C | | SBBH | B738 | X | C | | SBBR | B38M | X | D | | SBBR | B737 | X | D | | SBBR | B738 | X | D | | SBBV | B38M | X | C | | SBBV | B737 | X | C | | SBBV | B738 | X | C | | SBCA | B737 | X | C | | SBCA | B738 | X | C | | SBCB | B737 | X | C | | SBCB | B738 | X | C | | SBCF | B38M | X | D | | SBCF | B737 | X | D | | SBCF | B738 | X | D | | SBCG | B38M | X | C | | SBCG | B737 | X | C | | SBCG | B738 | X | C | | SBCH | B38M | X | C | | SBCH | B737 | X | C | | SBCH | B738 | X | C | | SBCJ | B38M | X | C | | SBCJ | B737 | X | C | | SBCJ | B738 | X | C | | SBCN | B737 | X | A | | SBCN | B738 | X | A | | SBCT | B38M | X | D | | SBCT | B737 | X | D | | SBCT | B738 | X | D | | SBCX | B38M | X | C | | SBCX | B737 | X | C | | SBCX | B738 | X | C | | SBCY | B38M | X | D | | SBCY | B737 | X | D | | SBCY | B738 | X | D | | SBCZ | B38M | X | C | | SBCZ | B737 | X | C | | SBCZ | B738 | X | C | | SBDN | B38M | X | C | | SBDN | B737 | X | C | | SBDN | B738 | X | C | | SBDO | B737 | X | C | | SBDO | B738 | X | C | | SBEG | B38M | X | D | | SBEG | B737 | X | D | | SBEG | B738 | X | D | | SBFI | B38M | X | D | | SBFI | B737 | X | D | | SBFI | B738 | X | D | | SBFL | B38M | X | D | | SBFL | B737 | X | D | | SBFL | B738 | X | D | | SBFN | B737 | X | B | | SBFZ | B38M | X | D | | SBFZ | B737 | X | D | | SBFZ | B738 | X | D | | SBGL | B38M | X | D | | SBGL | B737 | X | D | | SBGL | B738 | X | D | | SBGO | B38M | X | D | | SBGO | B737 | X | D | | SBGO | B738 | X | D | | SBGR | B38M | X | D | | SBGR | B737 | X | D | | SBGR | B738 | X | D | | SBIL | B38M | X | C | | SBIL | B737 | X | C | | SBIL | B738 | X | C | | SBJE | B38M | X | A | | SBJE | B737 | X | A | | SBJE | B738 | X | A | | SBJP | B38M | X | C | | SBJP | B737 | X | C | | SBJP | B738 | X | C | | SBJU | B38M | X | C | | SBJU | B737 | X | C | | SBJU | B738 | X | C | | SBJV | B38M | X | C | | SBJV | B737 | X | C | | SBJV | B738 | X | C | | SBKG | B38M | X | C | | SBKG | B737 | X | C | | SBKG | B738 | X | C | | SBKP | B38M | X | D | | SBKP | B737 | X | D | | SBKP | B738 | X | D | | SBLO | B38M | X | D | | SBLO | B737 | X | D | | SBLO | B738 | X | D | | SBMA | B38M | X | C | | SBMA | B737 | X | C | | SBMA | B738 | X | C | | SBMG | B38M | X | D | | SBMG | B737 | X | D | | SBMG | B738 | X | D | | SBMK | B38M | X | C | | SBMK | B737 | X | C | | SBMK | B738 | X | C | | SBMO | B38M | X | C | | SBMO | B737 | X | C | | SBMO | B738 | X | C | | SBMQ | B38M | X | C | | SBMQ | B737 | X | C | | SBMQ | B738 | X | C | | SBNF | B38M | X | C | | SBNF | B737 | X | C | | SBNF | B738 | X | C | | SBPA | B38M | X | D | | SBPA | B737 | X | D | | SBPA | B738 | X | D | | SBPF | B737 | X | C | | SBPF | B738 | X | C | | SBPJ | B38M | X | C | | SBPJ | B737 | X | C | | SBPJ | B738 | X | C | | SBPL | B38M | X | C | | SBPL | B737 | X | C | | SBPL | B738 | X | C | | SBPS | B38M | X | C | | SBPS | B737 | X | C | | SBPS | B738 | X | C | | SBPV | B38M | X | C | | SBPV | B737 | X | C | | SBPV | B738 | X | C | | SBRB | B38M | X | C | | SBRB | B737 | X | C | | SBRB | B738 | X | C | | SBRF | B38M | X | D | | SBRF | B737 | X | D | | SBRF | B738 | X | D | | SBRJ | B38M | X | D | | SBRJ | B737 | X | D | | SBRJ | B738 | X | D | | SBSG | B38M | X | D | | SBSG | B737 | X | D | | SBSG | B738 | X | D | | SBSI | B737 | X | C | | SBSI | B738 | X | C | | SBSL | B38M | X | D | | SBSL | B737 | X | D | | SBSL | B738 | X | D | | SBSN | B38M | X | C | | SBSN | B737 | X | C | | SBSN | B738 | X | C | | SBSP | B38M | X | D | | SBSP | B737 | X | D | | SBSP | B738 | X | D | | SBSV | B38M | X | D | | SBSV | B737 | X | D | | SBSV | B738 | X | D | | SBTE | B38M | X | D | | SBTE | B737 | X | D | | SBTE | B738 | X | D | | SBUL | B38M | X | C | | SBUL | B737 | X | C | | SBUL | B738 | X | C | | SBVC | B38M | X | C | | SBVC | B737 | X | C | | SBVC | B738 | X | C | | SBVT | B38M | X | D | | SBVT | B737 | X | D | | SBVT | B738 | X | D | | SBZM | B38M | X | C | | SBZM | B737 | X | C | | SBZM | B738 | X | C | |
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C.5 | AERÓDROMOS PARA OPERAÇÕES REGULARES E BASES DE MANUTENÇÃO INTERNACIONAIS |
Os aeródromos listados abaixo são os que podem ser utilizados pelo operador como destino para operações regulares, além de poderem ser utilizados como aeródromos de alternativa de destino, em rota, como intermediários para redespacho ou como destino para operações não regulares
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AERÓDROMO | TIPO OACI | OPERAÇÃO REGULAR | MANUTENÇÃO PRÓPRIA | MANUTENÇÃO TERCEIRIZADA |
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KMCO | B38M | X | | 3 | KMCO | B738 | X | | 3 | KMIA | B38M | X | | 3 | KMIA | B738 | X | | 3 | MDPC | B38M | X | | 1 | MDPC | B737 | X | | 1 | MDPC | B738 | X | | 1 | MDSD | B737 | X | | 1 | MDSD | B738 | X | | 1 | MMUN | B38M | X | | 5 | MMUN | B738 | X | | 5 | SAAR | B38M | X | C | | SAAR | B737 | X | C | | SAAR | B738 | X | C | | SABE | B38M | X | C | | SABE | B737 | X | C | | SABE | B738 | X | C | | SACO | B38M | X | C | | SACO | B737 | X | C | | SACO | B738 | X | C | | SAEZ | B38M | X | C | | SAEZ | B737 | X | C | | SAEZ | B738 | X | C | | SAME | B38M | X | A | | SAME | B737 | X | | 6 | SAME | B738 | X | | 6 | SCEL | B38M | X | | 2 | SCEL | B737 | X | | 2 | SCEL | B738 | X | | 2 | SEQM | B38M | X | | 4 | SEQM | B738 | X | | 4 | SGAS | B38M | X | C | | SGAS | B737 | X | C | | SGAS | B738 | X | C | | SLVR | B38M | X | C | | SLVR | B737 | X | C | | SLVR | B738 | X | C | | SMJP | B38M | X | A | | SMJP | B737 | X | A | | SMJP | B738 | X | A | | SPJC | B738 | X | | 7 | SULS | B38M | X | A | | SULS | B737 | X | A | | SULS | B738 | X | A | | SUMU | B38M | X | C | | SUMU | B737 | X | C | | SUMU | B738 | X | C | |
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C.6 | AERODROMOS DE ALTERNATIVA E INTERMEDIÁRIOS PARA REDESPACHO NACIONAIS |
AERÓDROMO | TIPO OACI | Alternado Destino | Alternado ETOPS | Redespacho |
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SBSJ | B38M | X | | X | SBSJ | B737 | X | | X | SBSJ | B738 | X | | X |
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C.7 | AERODROMOS DE ALTERNATIVA E INTERMEDIÁRIOS PARA REDESPACHO INTERNACIONAIS |
AERÓDROMO | TIPO OACI | Alternado Destino | Alternado ETOPS | Redespacho |
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KMCO | B737 | X | | X | KMCO | B738 | X | | X | SOCA | B737 | | | X | SOCA | B738 | | | X | KMIA | B737 | X | | X | KMIA | B738 | X | | X | SVMI | B737 | | | X | SVMI | B738 | | | X | TNCA | B737 | | | X | TNCA | B738 | | | X | TNCC | B737 | | | X | TNCC | B738 | | | X | SVMG | B737 | | | X | SVMG | B738 | | | X | SULS | B737 | | | X | SULS | B738 | | | X | MDPP | B737 | X | | | MDPP | B738 | X | | | SCSE | B737 | X | | | SCSE | B738 | X | | | KBOS | B737 | X | | | KBOS | B738 | X | | | KEWR | B737 | X | | | KEWR | B738 | X | | | KFLL | B737 | X | | | KFLL | B738 | X | | | KPBI | B737 | X | | | KPBI | B738 | X | | | KPHL | B737 | X | | | KPHL | B738 | X | | | KTPA | B737 | X | | | KTPA | B738 | X | | | MDSD | B737 | X | | X | MDSD | B738 | X | | X | SCIE | B737 | X | | | SCIE | B738 | X | | | SEGU | B38M | X | | X | SEGU | B738 | X | | X | SPQT | B38M | X | | X | SPQT | B738 | X | | X | MMCZ | B38M | X | | | MMCZ | B738 | X | | | MMMD | B38M | X | | | MMMD | B738 | X | | | MPTO | B738 | | | X | MPTO | B38M | | | X | MROC | B738 | | | X | MROC | B38M | | | X | MRLB | B38M | | | X | MRLB | B738 | | | X | SKBQ | B38M | | | X | SKBQ | B738 | | | X | SKCG | B38M | | | X | SKCG | B738 | | | X | MPPA | B738 | | | X | MPPA | B38M | | | X | SEMT | B38M | X | | X | SEMT | B738 | X | | X | SKCL | B38M | X | | X | SKCL | B738 | X | | X | SPHI | B38M | X | | X | SPHI | B738 | X | | X | SPRU | B738 | X | | X | SPSO | B738 | X | | X |
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PARTE D - TABELA DE AERONAVES |
A empresa está autorizada a utilizar em suas operações as aeronaves de Tipo OACI/Modelo/Configuração constantes na Parte B das Especificações Operativas, e com
Certificado de Matrícula e Certificado de Aeronavegabilidade válidos, indicando "TPR" ou "TPN" como categoria de registro da aeronave, e a empresa como operadora.
O detalhamento das autorizações específicas de cada matrícula está disponível no documento ?Lista de Matrículas Autorizadas?.
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PARTE E - EMISSÃO DO DOCUMENTO |
E.1 | TABELA DE SIGLAS E ABREVIATURAS |
SIGLA | DESCRIÇÃO |
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ANAC | AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL | SPO | SUPERINTENDÊNCIA DE PADRÕES OPERACIONAIS | GCTA | GERÊNCIA DE OPERAÇÕES DE EMPRESAS DE TRANSPORTES AÉREOS - 121 | CERTIFICADO ETA | CERTIFICADO DE EMPRESA DE TRANSPORTE AÉREO | OACI | ORGANIZAÇÃO DE AVIAÇÃO CIVIL INTERNACIONAL | EFB | ELETRONIC FLIGHT BAG (INFORMAÇÃO AERONÁUTICA DIGITAL) | HGS | HEAD UP GUIDANCE SYSTEM | BARO-VNAV | GUIA BAROMÉTRICO DE NAVEGAÇÃO VERTICAL | NM | MILHAS NÁUTCAS | PMD | PESO MÁXIMO DE DECOLAGEM | ETOPS | EXTENDED OPERATIONS (OPERAÇÃO COM ALCANCE AUMENTADO) | COM | CERTIFICADO DE ORGANIZAÇÃO DE MANUTENÇÃO | PAX | OPERAÇÃO DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS | CARGA | OPERAÇÃO COM TRANSPORTE DE CARGA | CCA | CONFIGURAÇÃO CARGUEIRA APROVADA | QUICK-CHANGE | ALTERAÇÃO RÁPIDA DE CONFIGURAÇÃO PAX/CARGA | COMBI | CONFIGURAÇÃO CARGA E PAX SIMULTÂNEA | RVSM | REDUCED VERTICAL SEPARATION MINIMUM (SEPARAÇÃO MÍNIMA VERTICAL REDUZIDA) | EXTENSÃO ÁGUA | OPERAÇÃO SOBRE GRANDES EXTENSÕES DE ÁGUA | TERRENO DESABITADO | OPERAÇÃO SOBRE TERRENO DESABITADO OU SELVA | NAT-HLA | NORTH ATLANTIC HIGH LEVEL AIRSPACE | APCH | APPROACH (APROXIMAÇÃO) | GNSS | GLOBAL NAVIGATION SATELLITE SYSTEM (SISTEMA GLOBAL DE NAVEGAÇÃO POR SATÉLITE) |
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REVISÃO | DATA | RESUMO DAS MODIFICAÇÕES | PROCESSO ANAC |
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245 | 05/02/2018 | Exclusão anv. PR-GIN
Versão inicial WOPS | 00066.527829/2017-47 | 246 | 09/03/2018 | Exclusão PR-GIM, correção tabelas B.5, C.2, C.6, D.1 | 00066.004725/2018-40 | 247 | 15/03/2018 | Inclusão SBJE | 00066.527581/2017-14 | 248 | 22/03/2018 | Inclusão SBBH e alteração número PAX de 8 anvs. | 00066.000040/2018-24 | 249 | 29/03/2018 | Autorização final EFB, alteração nr. pax: PRGGE, PRGIT, PRGIU, PRGTC, PRGTF, PRGTG, PRGTH, PRGTL, PRGTT, PRGUA, PRGUC, PRGUF, PRGUK, PRGUU, PRGUV, PRGUX e PRVBF | 00065.032358/2012-99 | 250 | 23/04/2018 | Exclusão PR-GGX. Exclusão da aeronave PR-GGX (B737-8EH). Alteração do número de assentos das aeronaves Grupo IV (processo 00066.008262/2018-95.), grupo V (00066.008920/2018-49) e grupo VI (00066.009654/2018-71) | 00066.008692/2018-15 | 251 | 10/05/2018 | Alteração do número de passageiro ? Grupo VII ( PR-GUI, PR-GUL, PR-GUH, PR-GUJ, PR-GUR, PR-GGK, PR-GUO, PR-GUG, PR-GUT, PR-GUN e PRGGY), Alteração do número de passageiro ? Grupo VIII (PR-GOP, PR-GXD, PR-GXW e PR-GYD) e Alteração do número de passageiro ? Grupo IX (PR-GUP PR-GUZ PR-GXA PR-GXP PR-GXR). | 00066.010306/2018-47 | 252 | 22/05/2018 | 1) LOPA 186 Grupo X - PR-GUY, PR-GXU e PR-GXX.
2) Correção PBN: PR-GEH, PR-GEI e PR-GGZ, p/ incluir os designadores T1 e T2.
3) Correções Partes C.4 e C.5 | 00066.012293/2018-41 | 253 | 14/06/2018 | Alteração do Diretor de Operações. | 00066.012974/2018-17 | 254 | 22/06/2018 | Alteração do número de passageiros das aeronaves PR-GYA PR-GXT PR-GXF, PR-GXJ (grupo 11), PR-GXM PR-GXL (grupo 12), PR-GXN PR-GXH PR-GXE PR-GXQ PR-GXC (grupo 13) e PR-GXI (grupo 14). | 00066.012854/2018-10 | 255 | 04/07/2018 | Inclusão 737-8 MAX PR-XMA | 00066.013400/2018-58 | 256 | 02/08/2018 | Inclui B38M em MDPC (C.5) e corrige o Certificado No: SAMR 019A / República Dominicana (C.3) | 00066.018026/2018-87 | 257 | 21/08/2018 | Inclusão 737-8 MAX PR-XMB | 00066.019762/2018-52 | 258 | 23/08/2018 | Inclusão do 737 MAX na tabela de manutenção de SCEL | 00066.020796/2018-90 | 259 | 09/10/2018 | Alteração do PMD das anvs.PR-GUR, GUX, GUY e GUZ | 00066.019853/2018-98 | 260 | 16/10/2018 | Inclusão PR-XMC. | 00066.022977/2018-51 | 261 | 26/10/2018 | 1) Inclusão KMCO, KMIA - 737 MAX e NG
Processo KMIA 00066.022276/2018-11
2) Alteração da tabela de serviços de manutenção C.2, C.4 e C.5 (00066.023796/2018-41) | 00066.022269/2018-10 | 262 | 29/10/2018 | 1) Inclusão PR-GGX
2) Correção da autorização ETOPS: PR-GUX, GUY e GUZ | 00066.022982/2018-63 | 263 | 01/11/2018 | Inclusão PR-XME | 00066.026390/2018-11 | 264 | 28/11/2018 | ALTERAÇÃO DA PESO MAXIMO DE DECOLAGEM DAS AERONAVES PR-GTO, PR-GTP, PR-GTQ, PR-GGL, PR-GGE, PR-GGQ, PR-GGR, PR-GGN, PR-GTU, PR-GTJ, PR-GTM, PR-GTV, PR-GGK, PR-GGP, PR-GGO, PR-GGT, PT-GGU e PR-GGV (72500kG) E
EXCLUSÃO DAS AERONAVES PR-VBY (B737-73A) e PR-VBZ (B737-73A). | 00066.026982/2018-32 | 265 | 04/12/2018 | Inclusão PR-XMD | 00066.026552/2018-11 | 266 | 18/12/2018 | 1) Inclusão de Mantomain CIA LTDA Servicios Aeronauticos como provedor de serviço de manutenção autorizado. 2) Inclusão do aeródromo SEQM como estação de linha e base de manutenção internacional para os tipos B738 e B38M. 3) Inclusão dos aeródromos SEGU e SPQT como alternado de destino e intermediário para redespacho para os tipos B738 e B38M. | 00066.027006/2018-05 | 267 | 26/12/2018 | Inclusão da anv. PR-XMF | 00066.029827/2018-78 | 268 | 28/12/2018 | Alteração do Diretor de Manutenção para Fernando Miwa | 00066.029668/2018-10 | 269 | 05/02/2019 | Inclusão da anv. PR-XMG | 00066.000769/2019-81 | 270 | 07/02/2019 | Inclusão do modelo de EFB iPAD da Apple (tabela B.2.2) | 00066.020831/2018-71 | 271 | 08/02/2019 | Alteração do PMD e motorização: PR-GGD e GGM. Inclusão de local de despacho de voo em CGH. | 00066.001208/2019-08 | 272 | 02/04/2019 | Mudança do PMD das aeronaves PR-GUM, PR-GUP,
PR-GUR, PR-GUT, PR-GUX, PR-GUY e PR-GUZ | 00066.008150/2019-15 | 273 | 26/04/2019 | Remoção da aeronave PR-GUV; Acertos na tabela B2.2 EFB. | 00066.009937/2019-02 | 274 | 03/05/2019 | Inclusão da Estação de Linha de Cancún - MMUN | 00066.008412/2019-41 | 275 | 21/05/2019 | Exclusão das anvs. PR-GUO e GIT | 00066.011167/2019-50 | 276 | 14/06/2019 | Inclusão PR-GUV (B737-8EH). | 00066.013317/2019-60 | 277 | 18/06/2019 | Inclusão dos aeródromos MPTO / PTY (Panama City), MROC / SJO (San Jose), MRLB / LIR (Liberia), SKBQ / BAQ (Barranquilla) e SKCG / CTG (Cartagena) como alternado de redespacho. | 00066.008412/2019-41 | 278 | 24/06/2019 | Alteração tabela C.5 (SCEL B38M) e inclusão do aeródromo MPPA de redespacho. | 00066.013906/2019-48 | 279 | 27/06/2019 | Inclusão PR-GZG (B737-86J), PR-GZE (B737-86J) e PR-GZF (B737-86J). | 00066.014034/2019-35 | 280 | 28/06/2019 | Inclusão PR-GZH (B737-85R).
Correções do PR-GZF (tabelas B.4 estágio 3 e D.1 remoção de NAT-MNPS) | 00066.014045/2019-15 | 281 | 02/07/2019 | Inclusão da anv. PR-GZI (B737-86N) | 00066.014048/2019-59 | 282 | 11/07/2019 | Tabela B.5: Extensão RBAC 121.1117(e)(2) | 00066.011186/2019-86 | 283 | 24/07/2019 | Mudança do PMD de 28 anvs.: PRGOP-PRGTNPRGTR-PRGGF-PRGGJ-PRGGG-PRGGH-PRGGZPRGTJ-PRGTM-PRGTO-PRGTP-PRGTQ-PRGTUPRGTV-PRGGK-PRGGD-PRGGE-PRGGLPRGGM-PRGGN-PRGGO-PRGGP-PRGGQPRGGR-PRGGT-PRGGU-PRGGV. | 00066.016362/2019-76 | 284 | 30/07/2019 | Alteração tabela B.5: revisão 6 do documento PR-MNT/MM-007 - Manutenção Adiada. | 00066.016030/2019-91 | 285 | 31/07/2019 | Tabela C.7: inclusão dos aeródromos de SEMT, SKCL e SPHI como aeródromos de alternativa e redespacho para a operação de Quito (SEQM/UIO) | 00066.016409/2019-00 | 286 | 01/08/2019 | Inclusão de SBVC e alteração nas tabelas C.3 e C.5 Base SAME. | 00066.012868/2019-14 | 287 | 02/08/2019 | Inclusão de SBCA, SBPF e alteração da tabela C.2 (Nível de Manutenção). | 00066.012869/2019-51 | 288 | 18/09/2019 | Campo B.5: alteração da revisão dos manuais PR-MNT/MM-001 (Rev. 11 de 16/09/2019); e PR-MNT/MM-007 (Rev. 07 de 12/09/2019. | 00066.020827/2019-93 | 289 | 19/09/2019 | Tabela B.5: Extensão RBAC 121.1117(e)(2), PR-GIG, PR-VBM, PR-VBN, PR-GIU, PR-GEQ (aeronave com reserva de marcas, SN 35282) e PR-GZN (aeronave com reserva de marcas, SN 36847). | 00066.020337/2019-97 | 290 | 26/09/2019 | Inclusão de SBSJ como alternado de redespacho. | 00066.021634/2019-50 | 291 | 11/10/2019 | Inclusão de operação de aeronave B738 na Estação de Linha de SBVC, item C4. | 00066.021503/2019-72 | 292 | 17/10/2019 | Inclusão PR-GZQ (B737-8K2) e exclusão aeronave PR-GIG (B737-73S)-processo 00066.023149/2019-11. | 00066.023063/2019-98 | 293 | 21/10/2019 | Correções na tabela C.2 (Categoria de manutenção) | 00066.017783/2019-14 | 294 | 23/10/2019 | Inclusão Estação de Linha de Lima/Peru (SPJC)
Serviços de MNT Terceirizada - Talma Servicios Aeroportuarios S.A
Alteração das tabelas C.3; C.5; C.7 | 00066.020244/2019-62 | 295 | 29/10/2019 | Inclusão da estação de linha de SINOP - SBSI | 00066.019657/2019-02 | 296 | 05/11/2019 | Inclusão da aeronave PR-HSW e da Estação de Linha de SBAU (Araçatuba) | 00066.024226/2019-50 | 297 | 07/11/2019 | Inclusão da anv. PR-GEQ. | 00066.024686/2019-88 | 298 | 08/11/2019 | Inclusão das anvs. PR-GZD e PR-GZR. | 00066.025016/2019-89 | 299 | 13/11/2019 | Inclusão anv. 737-8K2 PR-GZJ. | 00066.025466/2019-71 | 300 | 18/11/2019 | Inclusão da anv. PR-GZL | 00066.025467/2019-16 | 301 | 19/11/2019 | Inclusão PR-HSB, alteração do DSO e correção do RNP AR ESP da PR-HSW.(não autorizado). | 00066.025464/2019-82 | 302 | 26/11/2019 | Inclusão PR-GZK. | 00066.026319/2019-19 | 303 | 10/12/2019 | Inclusão do modelo B738 em SBCN e inclusão da anv. PR-GZS. | 00066.028203/2019-14 | 304 | 16/12/2019 | Inclusão anv. PR-GZV (737-8KN). | 00066.026476/2019-24 | 305 | 17/12/2019 | Inclusão anv. PR-GZU (737-8AS) | 00066.027849/2019-84 | 306 | 23/12/2019 | Inclusão de Punta del Este - SULS e Cabo Frio - SBCB | 00066.024486/2019-25 | 307 | 31/12/2019 | Inclusão anv. PR-GZZ (737-86N). | 00066.027802/2019-11 | 308 | 06/01/2020 | a) Inclusão do CA, CM, Seguro, Licença Estação na tabela B.2.2 EFB; b) Exclusão da anv. PR-GTU. | 00066.028346/2019-26 | 309 | 09/01/2020 | Mudança de PMD da aeronave PRGZK para 79000 Kg, remoção da autorização da aeronave PRGIG da tabela B.5 e renovação da concessão. | 00066.000614/2020-89 | 310 | 15/01/2020 | Alteração do nível de manutenção das bases SBAU, SBCA, SBPF e SBSI de ?B? para ?C?. | 00066.025678/2019-59 | 311 | 24/01/2020 | Inclusão da anv. PR-GZW | 00066.027840/2019-73 | 312 | 05/02/2020 | Alteração de autorização ETOPS na tabela B.4 de configurações de aeronaves. | 00066.000562/2020-41 | 313 | 18/02/2020 | Inclusão da Estação de Linha de Dourados, MS - SBDO | 00066.030082/2019-71 | 314 | 08/04/2020 | Exclusão das aeronaves PRHSW, PRGZR, PRGZJ, PRGZL, PRHSB, PRGZD e PEGZQ. | 00066.010278/2020-82 | 315 | 23/04/2020 | Autorização temporária para transporte de carga na cabine de passageiros, sem passageiros (tabela B.5). | 00066.011454/2020-01 | 316 | 22/05/2020 | Alteração do PMD das aeronaves PRGGE, PR-GTQ e PR-GTP. Autorização para transporte de carga sobre os assentos. | 00066.012489/2020-50 | 317 | 18/06/2020 | a) Alteração do N° de Assentos PR-GEQ;
b) Exclusão da Aeronave PR-GTT;
c) Autorizações de Operações PBN para 44
aeronaves da frota GOL | 00066.014703/2020-11 | 318 | 02/07/2020 | Campo B.5: requisitos de experiência recente baseados na Resolução nº 564, de 09 de junho de 2020. | 00066.016463/2020-81 | 319 | 18/08/2020 | Nova EO conforme IS 121-005C. | 00066.020156/2020-02 | 320 | 05/12/2020 | Inclusão do Tipo OACI B738 em SBCA. | 00066.026038/2020-08 | 321 | 08/01/2021 | Inclusão do tipo B38M (MAX) em SBVC. | 00066.026195/2020-13 | 322 | 21/01/2021 | Autorização de uso do dispositivo SenseAware 3000 nas cargas. Tabela B.2.4. | 00066.027151/2020-01 | 323 | 03/02/2021 | Inclusão do modelo B737-800 em SBDO. | 00066.000996/2021-21 | 324 | 26/02/2021 | a) Inclusão do modelo B738 para operação em SBSI;
b) Inclusão do modelo B738 para operação em SBPF | 00066.001598/2021-22 | 325 | 16/03/2021 | Autorização p/ utilizar dados de desempenho específicos para pistas com pavimento antiderrapante conforme os parágrafos 121.195 (D) e 121.189 (E) do RBAC 121 e IS 91-009 A. Processo SEI 00066.001357/2021-83. | 00066.001357/2021-83 |
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