Timbre

ESPECIFICAÇÕES OPERATIVAS

(OPERATIONS SPECIFICATIONS)

TAM LINHAS AEREAS S/A.

CERTIFICADO DE ORGANIZAÇÃO DE MANUTENÇÃO Nº 200910-02/ANAC

MAINTENANCE ORGANIZATION CERTIFICATE Nº 200910-02/ANAC

 
A PARTE A - INFORMAÇÕES GERAIS / PART A - GENERAL INFORMATION
 
A.1 INFORMAÇÕES DE CONTATO DA AUTORIDADE EXPEDIDORA / ISSUING AUTHORITY CONTACT INFORMATION
 
AUTORIDADE DE AVIAÇÃO CIVIL / CIVIL AVIATION AUTHORITY PAÍS / COUNTRY
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL - ANAC BRASIL
SETOR RESPONSÁVEL / RESPONSIBLE DEPARTMENT
SUPERINTENDÊNCIA DE PADRÕES OPERACIONAIS - SPO
GERÊNCIA DE CERTIFICAÇÃO DE ORGANIZAÇÕES DE MANUTENÇÃO - GTOM
ENDEREÇO / ADDRESS
Edifício Parque Cidade Corporate - Torre A (Setor Comercial Sul, Quadra 09 - Lote C / CEP 70308-200), Brasília-DF
 
A.2 INFORMAÇÕES DA ORGANIZAÇÃO / ORGANIZATION INFORMATION
 
RAZÃO SOCIAL / CORPORATE NAME REGISTRO / IDENTIFICATION NUMBER
TAM LINHAS AEREAS S/A. 02.012.862/0061-09
NOME FANTASIA / TRADING NAME CERTIFICADO / CERTIFICATE
- 200910-02/ANAC
ENDEREÇO DA BASE DE MANUTENÇÃO / REPAIR STATION ADDRESS
ROD. SP 318, KM 249,5 - SÃO CARLOS - São Paulo - Brasil - CEP 13560970
 
B PARTE B - AUTORIZAÇÕES DA BASE DE MANUTENÇÃO / PART B REPAIR STATION AUTHORIZATIONS
 
B.1 EQUIPAMENTOS CERTIFICADOS / CERTIFIED EQUIPMENT

 

CATEGORIA E CLASSE / RATING AND CLASS

DETENTOR DE PROJETO / TC HOLDER

MODELO / MODEL

LIMITAÇÕES / LIMITATIONS

Célula - Classe 2

AIRBUS S.A.S.

A350-941

Limitado às inspeções ou tarefas de intervalos até 1200 horas de voo, 120 dias ou 4 meses, 120 ciclos, bem como as ações corretivas decorrentes com nível de complexidade equivalente, de acordo com o Programa de Manutenção do Fabricante da Aeronave.

Célula - Classe 2

BOEING COMPANY

B787-8

Limitado a tarefas de intervalos de até 12.000FH/ 4.800FC/ 36MO/ 1.092DY e seus múltiplos, incluindo modificações aprovadas e ações corretivas decorrentes com nível de complexidade equivalente, de acordo com o Programa de Manutenção do Fabricante da Aeronave.

Célula - Classe 2

BOEING COMPANY

B787-9

Limitado a tarefas de intervalos de até 12.000FH/ 4.800FC/ 36MO/ 1.092DY e seus múltiplos, incluindo modificações aprovadas e ações corretivas decorrentes com nível de complexidade equivalente, de acordo com o Programa de Manutenção do Fabricante da Aeronave.

Célula - Classe 4

AEROSPATIALE AND ALENIA

ATR 42-300

Limitado às inspeções periódicas previstas no Programa de Manutenção do Fabricante da Aeronave (MPD) e ações corretivas decorrentes, considerando o mesmo nível de complexidade. (Limited to the periodic inspections, according to the Manufacturer Maintenance Program of the Aircraft (MPD) and the arising corrective actions, considering the same level of complexity.)

Célula - Classe 4

AEROSPATIALE AND ALENIA

ATR 42-320

Limitado às inspeções periódicas previstas no Programa de Manutenção do Fabricante da Aeronave (MPD) e ações corretivas decorrentes, considerando o mesmo nível de complexidade. (Limited to the periodic inspections, according to the Manufacturer Maintenance Program of the Aircraft (MPD) and the arising corrective actions, considering the same level of complexity.)

Célula - Classe 4

AEROSPATIALE AND ALENIA

ATR 72-201

Limitado às inspeções até o nível de Cheque "4C" ou intervalos de até 20.000 horas de voo, 24.000 ciclos e 12 anos e/ou threshold de até 36.000 horas de voo, 70.000 ciclos e 12 anos (exceto as tarefas do MPD 576106-DVI- 10000-1, 281000-DVI-10000-2, 571404-SDI-10000-1, 571401-SDI-10000-1, 535106- SDI- 10000-3, 535106-SDI-10000-1, 535106-SDI-10000-2), bem como a instalação/remoção de motores, hélices e trem de pouso e as ações corretivas decorrentes com nível de complexidade equivalente, de acordo com o Programa de Manutenção do Fabricante da Aeronave. Limitado também à realização de serviços com base nas publicações técnicas fornecidas pelo contratante dos serviços, conforme IS 145.109-001A ou revisão posterior em vigor.

Célula - Classe 4

AEROSPATIALE AND ALENIA

ATR 72-202

Limitado às inspeções até o nível de Cheque "4C" ou intervalos de até 20.000 horas de voo, 24.000 ciclos e 12 anos e/ou threshold de até 36.000 horas de voo, 70.000 ciclos e 12 anos (exceto as tarefas do MPD 576106-DVI- 10000-1, 281000-DVI-10000-2, 571404-SDI-10000-1, 571401-SDI-10000-1, 535106- SDI- 10000-3, 535106-SDI-10000-1, 535106-SDI-10000-2), bem como a instalação/remoção de motores, hélices e trem de pouso e as ações corretivas decorrentes com nível de complexidade equivalente, de acordo com o Programa de Manutenção do Fabricante da Aeronave. Limitado também à realização de serviços com base nas publicações técnicas fornecidas pelo contratante dos serviços, conforme IS 145.109-001A ou revisão posterior em vigor.

Célula - Classe 4

AEROSPATIALE AND ALENIA

ATR 72-212

Limitado às inspeções até o nível de Cheque "4C" ou intervalos de até 20.000 horas de voo, 24.000 ciclos e 12 anos e/ou threshold de até 36.000 horas de voo, 70.000 ciclos e 12 anos (exceto as tarefas do MPD 576106-DVI- 10000-1, 281000-DVI-10000-2, 571404-SDI-10000-1, 571401-SDI-10000-1, 535106- SDI- 10000-3, 535106-SDI-10000-1, 535106-SDI-10000-2), bem como a instalação/remoção de motores, hélices e trem de pouso e as ações corretivas decorrentes com nível de complexidade equivalente, de acordo com o Programa de Manutenção do Fabricante da Aeronave. Limitado também à realização de serviços com base nas publicações técnicas fornecidas pelo contratante dos serviços, conforme IS 145.109-001A ou revisão posterior em vigor.

Célula - Classe 4

AEROSPATIALE AND ALENIA

ATR 72-212A

Limitado às inspeções até o nível de Cheque "4C" ou intervalos de até 20.000 horas de voo, 24.000 ciclos e 12 anos e/ou threshold de até 36.000 horas de voo, 70.000 ciclos e 12 anos (exceto as tarefas do MPD 576106-DVI- 10000-1, 281000-DVI-10000-2, 571404-SDI-10000-1, 571401-SDI-10000-1, 535106- SDI- 10000-3, 535106-SDI-10000-1, 535106-SDI-10000-2), bem como a instalação/remoção de motores, hélices e trem de pouso e as ações corretivas decorrentes com nível de complexidade equivalente, de acordo com o Programa de Manutenção do Fabricante da Aeronave. Limitado também à realização de serviços com base nas publicações técnicas fornecidas pelo contratante dos serviços, conforme IS 145.109-001A ou revisão posterior em vigor.

Célula - Classe 4

AIRBUS S.A.S.

A318-111

Não aplicável

Célula - Classe 4

AIRBUS S.A.S.

A318-112

Não aplicável

Célula - Classe 4

AIRBUS S.A.S.

A318-121

Não aplicável

Célula - Classe 4

AIRBUS S.A.S.

A318-122

Não aplicável

Célula - Classe 4

AIRBUS S.A.S.

A319-111

Não aplicável

Célula - Classe 4

AIRBUS S.A.S.

A319-112

Não aplicável

Célula - Classe 4

AIRBUS S.A.S.

A319-113

Não aplicável

Célula - Classe 4

AIRBUS S.A.S.

A319-114

Não aplicável

Célula - Classe 4

AIRBUS S.A.S.

A319-115

Não aplicável

Célula - Classe 4

AIRBUS S.A.S.

A319-131

Não aplicável

Célula - Classe 4

AIRBUS S.A.S.

A319-132

Não aplicável

Célula - Classe 4

AIRBUS S.A.S.

A319-133

Não aplicável

Célula - Classe 4

AIRBUS S.A.S.

A320-211

Não aplicável

Célula - Classe 4

AIRBUS S.A.S.

A320-212

Não aplicável

Célula - Classe 4

AIRBUS S.A.S.

A320-214

Não aplicável

Célula - Classe 4

AIRBUS S.A.S.

A320-231

Não aplicável

Célula - Classe 4

AIRBUS S.A.S.

A320-232

Não aplicável

Célula - Classe 4

AIRBUS S.A.S.

A320-233

Não aplicável

Célula - Classe 4

AIRBUS S.A.S.

A320-271N

Não aplicável

Célula - Classe 4

AIRBUS S.A.S.

A320-273N

Não aplicável

Célula - Classe 4

AIRBUS S.A.S.

A321-111

Não aplicável

Célula - Classe 4

AIRBUS S.A.S.

A321-112

Não aplicável

Célula - Classe 4

AIRBUS S.A.S.

A321-131

Não aplicável

Célula - Classe 4

AIRBUS S.A.S.

A321-211

Não aplicável

Célula - Classe 4

AIRBUS S.A.S.

A321-212

Não aplicável

Célula - Classe 4

AIRBUS S.A.S.

A321-213

Não aplicável

Célula - Classe 4

AIRBUS S.A.S.

A321-231

Não aplicável

Célula - Classe 4

AIRBUS S.A.S.

A321-232

Não aplicável

Célula - Classe 4

AIRBUS S.A.S.

A321-271NX

Limitado a tarefas de intervalos de até 24 meses, 7500 ciclos ou 6000 horas e seus múltiplos, bem como ações corretivas decorrentes com nível de complexidade equivalente, de acordo com o Programa de Manutenção do Fabricante da Aeronave.

Célula - Classe 4

AIRBUS S.A.S.

A321-272NX

Limitado a tarefas de intervalos de até 24 meses, 7500 ciclos ou 6000 horas e seus múltiplos, bem como ações corretivas decorrentes com nível de complexidade equivalente, de acordo com o Programa de Manutenção do Fabricante da Aeronave.

Célula - Classe 4

AIRBUS S.A.S.

A330-202

Não aplicável

Célula - Classe 4

AIRBUS S.A.S.

A330-203

Não aplicável

Célula - Classe 4

AIRBUS S.A.S.

A330-223

Não aplicável

Célula - Classe 4

AIRBUS S.A.S.

A330-243

Não aplicável

Célula - Classe 4

AIRBUS S.A.S.

A330-301

Não aplicável

Célula - Classe 4

AIRBUS S.A.S.

A330-321

Não aplicável

Célula - Classe 4

AIRBUS S.A.S.

A330-322

Não aplicável

Célula - Classe 4

BOEING COMPANY

767-200 Series

Limitado às inspeções até o nível de Sistemas/Zonal C Cheque "8C", Estrutural C Cheques "S 12C" ou tarefas de threshold/intervalos de até 36.000 ciclos e de até 80.000 horas de voo, bem como as ações corretivas decorrentes com nível de complexidade equivalente, de acordo com o Programa de Manutenção do Fabricante da Aeronave. (Limited to the inspections up to level of System/Zonal C check "8C", Structural C Checks "S 12C" or tasks with threshold/intervals up to 36.000 cycles and up to 80.000 flight hours)

Célula - Classe 4

BOEING COMPANY

767-300 Series

Limitado às inspeções até o nível de Sistemas/Zonal C Cheque "8C", Estrutural C Cheques "S 12C" ou tarefas de threshold/intervalos de até 36.000 ciclos e de até 80.000 horas de voo, bem como as ações corretivas decorrentes com nível de complexidade equivalente, de acordo com o Programa de Manutenção do Fabricante da Aeronave. (Limited to the inspections up to level of System/Zonal C check "8C", Structural C Checks "S 12C" or tasks with threshold/intervals up to 36.000 cycles and up to 80.000 flight hours)

Célula - Classe 4

BOEING COMPANY

767-300F Series

Limitado às inspeções até o nível de Sistemas/Zonal C Cheque "8C", Estrutural C Cheques "S 12C" ou tarefas de threshold/intervalos de até 36.000 ciclos e de até 80.000 horas de voo, bem como as ações corretivas decorrentes com nível de complexidade equivalente, de acordo com o Programa de Manutenção do Fabricante da Aeronave. (Limited to the inspections up to level of System/Zonal C check "8C", Structural C Checks "S 12C" or tasks with threshold/intervals up to 36.000 cycles and up to 80.000 flight hours)

Célula - Classe 4

Embraer SJK

ERJ 170-100 LR

Limitado às inspeções até o nível de Cheque "BAS-2", tarefas de threshold e intervalos de até 72 meses e de até 17.333 ciclos, bem como as ações corretivas decorrentes com nível de complexidade equivalente, de acordo com o Programa de Manutenção do Fabricante da Aeronave.

Célula - Classe 4

Embraer SJK

ERJ 170-100 SE

Limitado às inspeções até o nível de Cheque "BAS-2", tarefas de threshold e intervalos de até 72 meses e de até 17.333 ciclos, bem como as ações corretivas decorrentes com nível de complexidade equivalente, de acordo com o Programa de Manutenção do Fabricante da Aeronave.

Célula - Classe 4

Embraer SJK

ERJ 170-100 STD

Limitado às inspeções até o nível de Cheque "BAS-2", tarefas de threshold e intervalos de até 72 meses e de até 17.333 ciclos, bem como as ações corretivas decorrentes com nível de complexidade equivalente, de acordo com o Programa de Manutenção do Fabricante da Aeronave.

Célula - Classe 4

Embraer SJK

ERJ 170-100 SU

Limitado às inspeções até o nível de Cheque "BAS-2", tarefas de threshold e intervalos de até 72 meses e de até 17.333 ciclos, bem como as ações corretivas decorrentes com nível de complexidade equivalente, de acordo com o Programa de Manutenção do Fabricante da Aeronave.

Célula - Classe 4

Embraer SJK

ERJ 170-200 LR

Limitado às inspeções até o nível de Cheque "BAS-2", tarefas de threshold e intervalos de até 72 meses e de até 17.333 ciclos, bem como as ações corretivas decorrentes com nível de complexidade equivalente, de acordo com o Programa de Manutenção do Fabricante da Aeronave.

Célula - Classe 4

Embraer SJK

ERJ 170-200 STD

Limitado às inspeções até o nível de Cheque "BAS-2", tarefas de threshold e intervalos de até 72 meses e de até 17.333 ciclos, bem como as ações corretivas decorrentes com nível de complexidade equivalente, de acordo com o Programa de Manutenção do Fabricante da Aeronave.

Célula - Classe 4

Embraer SJK

ERJ 170-200 SU

Limitado às inspeções até o nível de Cheque "BAS-2", tarefas de threshold e intervalos de até 72 meses e de até 17.333 ciclos, bem como as ações corretivas decorrentes com nível de complexidade equivalente, de acordo com o Programa de Manutenção do Fabricante da Aeronave.

Célula - Classe 4

Embraer SJK

ERJ 190-100 ECJ

Limitado às inspeções até o nível de Cheque "BAS-2", tarefas de threshold e intervalos de até 72 meses e de até 17.333 ciclos, bem como as ações corretivas decorrentes com nível de complexidade equivalente, de acordo com o Programa de Manutenção do Fabricante da Aeronave.

Célula - Classe 4

Embraer SJK

ERJ 190-100 IGW

Limitado às inspeções até o nível de Cheque "BAS-2", tarefas de threshold e intervalos de até 72 meses e de até 17.333 ciclos, bem como as ações corretivas decorrentes com nível de complexidade equivalente, de acordo com o Programa de Manutenção do Fabricante da Aeronave. Exclusivamente para os ERJ 190-100 IGW n/s 19000214 e 19000277, limitado também à realização de serviços com base nas publicações técnicas fornecidas pelo contratante dos serviços, conforme IS 145.109-001A ou revisão posterior em vigor.

Célula - Classe 4

Embraer SJK

ERJ 190-100 LR

Limitado às inspeções até o nível de Cheque "BAS-2", tarefas de threshold e intervalos de até 72 meses e de até 17.333 ciclos, bem como as ações corretivas decorrentes com nível de complexidade equivalente, de acordo com o Programa de Manutenção do Fabricante da Aeronave.

Célula - Classe 4

Embraer SJK

ERJ 190-100 SR

Limitado às inspeções até o nível de Cheque "BAS-2", tarefas de threshold e intervalos de até 72 meses e de até 17.333 ciclos, bem como as ações corretivas decorrentes com nível de complexidade equivalente, de acordo com o Programa de Manutenção do Fabricante da Aeronave.

Célula - Classe 4

Embraer SJK

ERJ 190-100 STD

Limitado às inspeções até o nível de Cheque "BAS-2", tarefas de threshold e intervalos de até 72 meses e de até 17.333 ciclos, bem como as ações corretivas decorrentes com nível de complexidade equivalente, de acordo com o Programa de Manutenção do Fabricante da Aeronave.

Célula - Classe 4

Embraer SJK

ERJ 190-200 IGW

Limitado às inspeções até o nível de Cheque "BAS-2", tarefas de threshold e intervalos de até 72 meses e de até 17.333 ciclos, bem como as ações corretivas decorrentes com nível de complexidade equivalente, de acordo com o Programa de Manutenção do Fabricante da Aeronave.

Célula - Classe 4

Embraer SJK

ERJ 190-200 LR

Limitado às inspeções até o nível de Cheque "BAS-2", tarefas de threshold e intervalos de até 72 meses e de até 17.333 ciclos, bem como as ações corretivas decorrentes com nível de complexidade equivalente, de acordo com o Programa de Manutenção do Fabricante da Aeronave.

Célula - Classe 4

Embraer SJK

ERJ 190-200 STD

Limitado às inspeções até o nível de Cheque "BAS-2", tarefas de threshold e intervalos de até 72 meses e de até 17.333 ciclos, bem como as ações corretivas decorrentes com nível de complexidade equivalente, de acordo com o Programa de Manutenção do Fabricante da Aeronave.

Motor - Classe 3

CFM INTERNATIONAL S/A (GE/SNECMA) FRANCE

CFM56-5B1

Limitado a instalação e remoção do QEC Kit, inspeção e reparo de Fan Blades, inspeção de parafusos de montante, instalação e remoção de LRUs, inspeção e reparo em cablagens, inspeção e reparo em LP Compressor (Fan) Case, inspeção e reparo em tubulações, substituição e atualização de software de ECU, balanceamento de motor quanto à vibração (Trim Balance), inspeção e análise de filtros de óleo e combustível quanto a contaminações e inspeções boroscópicas.

Motor - Classe 3

CFM INTERNATIONAL S/A (GE/SNECMA) FRANCE

CFM56-5B1/P

Limitado a instalação e remoção do QEC Kit, inspeção e reparo de Fan Blades, inspeção de parafusos de montante, instalação e remoção de LRUs, inspeção e reparo em cablagens, inspeção e reparo em LP Compressor (Fan) Case, inspeção e reparo em tubulações, substituição e atualização de software de ECU, balanceamento de motor quanto à vibração (Trim Balance), inspeção e análise de filtros de óleo e combustível quanto a contaminações e inspeções boroscópicas.

Motor - Classe 3

CFM INTERNATIONAL S/A (GE/SNECMA) FRANCE

CFM56-5B1/2P

Limitado a instalação e remoção do QEC Kit, inspeção e reparo de Fan Blades, inspeção de parafusos de montante, instalação e remoção de LRUs, inspeção e reparo em cablagens, inspeção e reparo em LP Compressor (Fan) Case, inspeção e reparo em tubulações, substituição e atualização de software de ECU, balanceamento de motor quanto à vibração (Trim Balance), inspeção e análise de filtros de óleo e combustível quanto a contaminações e inspeções boroscópicas.

Motor - Classe 3

CFM INTERNATIONAL S/A (GE/SNECMA) FRANCE

CFM56-5B1/3

Limitado a instalação e remoção do QEC Kit, inspeção e reparo de Fan Blades, inspeção de parafusos de montante, instalação e remoção de LRUs, inspeção e reparo em cablagens, inspeção e reparo em LP Compressor (Fan) Case, inspeção e reparo em tubulações, substituição e atualização de software de ECU, balanceamento de motor quanto à vibração (Trim Balance), inspeção e análise de filtros de óleo e combustível quanto a contaminações e inspeções boroscópicas.

Motor - Classe 3

CFM INTERNATIONAL S/A (GE/SNECMA) FRANCE

CFM56-5B2

Limitado a instalação e remoção do QEC Kit, inspeção e reparo de Fan Blades, inspeção de parafusos de montante, instalação e remoção de LRUs, inspeção e reparo em cablagens, inspeção e reparo em LP Compressor (Fan) Case, inspeção e reparo em tubulações, substituição e atualização de software de ECU, balanceamento de motor quanto à vibração (Trim Balance), inspeção e análise de filtros de óleo e combustível quanto a contaminações e inspeções boroscópicas.

Motor - Classe 3

CFM INTERNATIONAL S/A (GE/SNECMA) FRANCE

CFM56-5B2/P

Limitado a instalação e remoção do QEC Kit, inspeção e reparo de Fan Blades, inspeção de parafusos de montante, instalação e remoção de LRUs, inspeção e reparo em cablagens, inspeção e reparo em LP Compressor (Fan) Case, inspeção e reparo em tubulações, substituição e atualização de software de ECU, balanceamento de motor quanto à vibração (Trim Balance), inspeção e análise de filtros de óleo e combustível quanto a contaminações e inspeções boroscópicas.

Motor - Classe 3

CFM INTERNATIONAL S/A (GE/SNECMA) FRANCE

CFM56-5B2/2P

Limitado a instalação e remoção do QEC Kit, inspeção e reparo de Fan Blades, inspeção de parafusos de montante, instalação e remoção de LRUs, inspeção e reparo em cablagens, inspeção e reparo em LP Compressor (Fan) Case, inspeção e reparo em tubulações, substituição e atualização de software de ECU, balanceamento de motor quanto à vibração (Trim Balance), inspeção e análise de filtros de óleo e combustível quanto a contaminações e inspeções boroscópicas.

Motor - Classe 3

CFM INTERNATIONAL S/A (GE/SNECMA) FRANCE

CFM56-5B2/3

Limitado a instalação e remoção do QEC Kit, inspeção e reparo de Fan Blades, inspeção de parafusos de montante, instalação e remoção de LRUs, inspeção e reparo em cablagens, inspeção e reparo em LP Compressor (Fan) Case, inspeção e reparo em tubulações, substituição e atualização de software de ECU, balanceamento de motor quanto à vibração (Trim Balance), inspeção e análise de filtros de óleo e combustível quanto a contaminações e inspeções boroscópicas.

Motor - Classe 3

CFM INTERNATIONAL S/A (GE/SNECMA) FRANCE

CFM56-5B3/P

Limitado a instalação e remoção do QEC Kit, inspeção e reparo de Fan Blades, inspeção de parafusos de montante, instalação e remoção de LRUs, inspeção e reparo em cablagens, inspeção e reparo em LP Compressor (Fan) Case, inspeção e reparo em tubulações, substituição e atualização de software de ECU, balanceamento de motor quanto à vibração (Trim Balance), inspeção e análise de filtros de óleo e combustível quanto a contaminações e inspeções boroscópicas.

Motor - Classe 3

CFM INTERNATIONAL S/A (GE/SNECMA) FRANCE

CFM56-5B3/2P

Limitado a instalação e remoção do QEC Kit, inspeção e reparo de Fan Blades, inspeção de parafusos de montante, instalação e remoção de LRUs, inspeção e reparo em cablagens, inspeção e reparo em LP Compressor (Fan) Case, inspeção e reparo em tubulações, substituição e atualização de software de ECU, balanceamento de motor quanto à vibração (Trim Balance), inspeção e análise de filtros de óleo e combustível quanto a contaminações e inspeções boroscópicas.

Motor - Classe 3

CFM INTERNATIONAL S/A (GE/SNECMA) FRANCE

CFM56-5B3/3

Limitado a instalação e remoção do QEC Kit, inspeção e reparo de Fan Blades, inspeção de parafusos de montante, instalação e remoção de LRUs, inspeção e reparo em cablagens, inspeção e reparo em LP Compressor (Fan) Case, inspeção e reparo em tubulações, substituição e atualização de software de ECU, balanceamento de motor quanto à vibração (Trim Balance), inspeção e análise de filtros de óleo e combustível quanto a contaminações e inspeções boroscópicas.

Motor - Classe 3

CFM INTERNATIONAL S/A (GE/SNECMA) FRANCE

CFM56-5B4

Limitado a instalação e remoção do QEC Kit, inspeção e reparo de Fan Blades, inspeção de parafusos de montante, instalação e remoção de LRUs, inspeção e reparo em cablagens, inspeção e reparo em LP Compressor (Fan) Case, inspeção e reparo em tubulações, substituição e atualização de software de ECU, balanceamento de motor quanto à vibração (Trim Balance), inspeção e análise de filtros de óleo e combustível quanto a contaminações e inspeções boroscópicas.

Motor - Classe 3

CFM INTERNATIONAL S/A (GE/SNECMA) FRANCE

CFM56-5B4/P

Limitado a instalação e remoção do QEC Kit, inspeção e reparo de Fan Blades, inspeção de parafusos de montante, instalação e remoção de LRUs, inspeção e reparo em cablagens, inspeção e reparo em LP Compressor (Fan) Case, inspeção e reparo em tubulações, substituição e atualização de software de ECU, balanceamento de motor quanto à vibração (Trim Balance), inspeção e análise de filtros de óleo e combustível quanto a contaminações e inspeções boroscópicas.

Motor - Classe 3

CFM INTERNATIONAL S/A (GE/SNECMA) FRANCE

CFM56-5B4/2P

Limitado a instalação e remoção do QEC Kit, inspeção e reparo de Fan Blades, inspeção de parafusos de montante, instalação e remoção de LRUs, inspeção e reparo em cablagens, inspeção e reparo em LP Compressor (Fan) Case, inspeção e reparo em tubulações, substituição e atualização de software de ECU, balanceamento de motor quanto à vibração (Trim Balance), inspeção e análise de filtros de óleo e combustível quanto a contaminações e inspeções boroscópicas.

Motor - Classe 3

CFM INTERNATIONAL S/A (GE/SNECMA) FRANCE

CFM56-5B4/3

Limitado a instalação e remoção do QEC Kit, inspeção e reparo de Fan Blades, inspeção de parafusos de montante, instalação e remoção de LRUs, inspeção e reparo em cablagens, inspeção e reparo em LP Compressor (Fan) Case, inspeção e reparo em tubulações, substituição e atualização de software de ECU, balanceamento de motor quanto à vibração (Trim Balance), inspeção e análise de filtros de óleo e combustível quanto a contaminações e inspeções boroscópicas.

Motor - Classe 3

CFM INTERNATIONAL S/A (GE/SNECMA) FRANCE

CFM56-5B5

Limitado a instalação e remoção do QEC Kit, inspeção e reparo de Fan Blades, inspeção de parafusos de montante, instalação e remoção de LRUs, inspeção e reparo em cablagens, inspeção e reparo em LP Compressor (Fan) Case, inspeção e reparo em tubulações, substituição e atualização de software de ECU, balanceamento de motor quanto à vibração (Trim Balance), inspeção e análise de filtros de óleo e combustível quanto a contaminações e inspeções boroscópicas.

Motor - Classe 3

CFM INTERNATIONAL S/A (GE/SNECMA) FRANCE

CFM56-5B5/P

Limitado a instalação e remoção do QEC Kit, inspeção e reparo de Fan Blades, inspeção de parafusos de montante, instalação e remoção de LRUs, inspeção e reparo em cablagens, inspeção e reparo em LP Compressor (Fan) Case, inspeção e reparo em tubulações, substituição e atualização de software de ECU, balanceamento de motor quanto à vibração (Trim Balance), inspeção e análise de filtros de óleo e combustível quanto a contaminações e inspeções boroscópicas.

Motor - Classe 3

CFM INTERNATIONAL S/A (GE/SNECMA) FRANCE

CFM56-5B5/3

Limitado a instalação e remoção do QEC Kit, inspeção e reparo de Fan Blades, inspeção de parafusos de montante, instalação e remoção de LRUs, inspeção e reparo em cablagens, inspeção e reparo em LP Compressor (Fan) Case, inspeção e reparo em tubulações, substituição e atualização de software de ECU, balanceamento de motor quanto à vibração (Trim Balance), inspeção e análise de filtros de óleo e combustível quanto a contaminações e inspeções boroscópicas.

Motor - Classe 3

CFM INTERNATIONAL S/A (GE/SNECMA) FRANCE

CFM56-5B6

Limitado a instalação e remoção do QEC Kit, inspeção e reparo de Fan Blades, inspeção de parafusos de montante, instalação e remoção de LRUs, inspeção e reparo em cablagens, inspeção e reparo em LP Compressor (Fan) Case, inspeção e reparo em tubulações, substituição e atualização de software de ECU, balanceamento de motor quanto à vibração (Trim Balance), inspeção e análise de filtros de óleo e combustível quanto a contaminações e inspeções boroscópicas.

Motor - Classe 3

CFM INTERNATIONAL S/A (GE/SNECMA) FRANCE

CFM56-5B6/P

Limitado a instalação e remoção do QEC Kit, inspeção e reparo de Fan Blades, inspeção de parafusos de montante, instalação e remoção de LRUs, inspeção e reparo em cablagens, inspeção e reparo em LP Compressor (Fan) Case, inspeção e reparo em tubulações, substituição e atualização de software de ECU, balanceamento de motor quanto à vibração (Trim Balance), inspeção e análise de filtros de óleo e combustível quanto a contaminações e inspeções boroscópicas.

Motor - Classe 3

CFM INTERNATIONAL S/A (GE/SNECMA) FRANCE

CFM56-5B6/2P

Limitado a instalação e remoção do QEC Kit, inspeção e reparo de Fan Blades, inspeção de parafusos de montante, instalação e remoção de LRUs, inspeção e reparo em cablagens, inspeção e reparo em LP Compressor (Fan) Case, inspeção e reparo em tubulações, substituição e atualização de software de ECU, balanceamento de motor quanto à vibração (Trim Balance), inspeção e análise de filtros de óleo e combustível quanto a contaminações e inspeções boroscópicas.

Motor - Classe 3

CFM INTERNATIONAL S/A (GE/SNECMA) FRANCE

CFM56-5B6/3

Limitado a instalação e remoção do QEC Kit, inspeção e reparo de Fan Blades, inspeção de parafusos de montante, instalação e remoção de LRUs, inspeção e reparo em cablagens, inspeção e reparo em LP Compressor (Fan) Case, inspeção e reparo em tubulações, substituição e atualização de software de ECU, balanceamento de motor quanto à vibração (Trim Balance), inspeção e análise de filtros de óleo e combustível quanto a contaminações e inspeções boroscópicas.

Motor - Classe 3

CFM INTERNATIONAL S/A (GE/SNECMA) FRANCE

CFM56-5B7

Limitado a instalação e remoção do QEC Kit, inspeção e reparo de Fan Blades, inspeção de parafusos de montante, instalação e remoção de LRUs, inspeção e reparo em cablagens, inspeção e reparo em LP Compressor (Fan) Case, inspeção e reparo em tubulações, substituição e atualização de software de ECU, balanceamento de motor quanto à vibração (Trim Balance), inspeção e análise de filtros de óleo e combustível quanto a contaminações e inspeções boroscópicas.

Motor - Classe 3

CFM INTERNATIONAL S/A (GE/SNECMA) FRANCE

CFM56-5B7/P

Limitado a instalação e remoção do QEC Kit, inspeção e reparo de Fan Blades, inspeção de parafusos de montante, instalação e remoção de LRUs, inspeção e reparo em cablagens, inspeção e reparo em LP Compressor (Fan) Case, inspeção e reparo em tubulações, substituição e atualização de software de ECU, balanceamento de motor quanto à vibração (Trim Balance), inspeção e análise de filtros de óleo e combustível quanto a contaminações e inspeções boroscópicas.

Motor - Classe 3

CFM INTERNATIONAL S/A (GE/SNECMA) FRANCE

CFM56-5B7/3

Limitado a instalação e remoção do QEC Kit, inspeção e reparo de Fan Blades, inspeção de parafusos de montante, instalação e remoção de LRUs, inspeção e reparo em cablagens, inspeção e reparo em LP Compressor (Fan) Case, inspeção e reparo em tubulações, substituição e atualização de software de ECU, balanceamento de motor quanto à vibração (Trim Balance), inspeção e análise de filtros de óleo e combustível quanto a contaminações e inspeções boroscópicas.

Motor - Classe 3

CFM INTERNATIONAL S/A (GE/SNECMA) FRANCE

CFM56-5B8/P

Limitado a instalação e remoção do QEC Kit, inspeção e reparo de Fan Blades, inspeção de parafusos de montante, instalação e remoção de LRUs, inspeção e reparo em cablagens, inspeção e reparo em LP Compressor (Fan) Case, inspeção e reparo em tubulações, substituição e atualização de software de ECU, balanceamento de motor quanto à vibração (Trim Balance), inspeção e análise de filtros de óleo e combustível quanto a contaminações e inspeções boroscópicas.

Motor - Classe 3

CFM INTERNATIONAL S/A (GE/SNECMA) FRANCE

CFM56-5B8/3

Limitado a instalação e remoção do QEC Kit, inspeção e reparo de Fan Blades, inspeção de parafusos de montante, instalação e remoção de LRUs, inspeção e reparo em cablagens, inspeção e reparo em LP Compressor (Fan) Case, inspeção e reparo em tubulações, substituição e atualização de software de ECU, balanceamento de motor quanto à vibração (Trim Balance), inspeção e análise de filtros de óleo e combustível quanto a contaminações e inspeções boroscópicas.

Motor - Classe 3

CFM INTERNATIONAL S/A (GE/SNECMA) FRANCE

CFM56-5B9/P

Limitado a instalação e remoção do QEC Kit, inspeção e reparo de Fan Blades, inspeção de parafusos de montante, instalação e remoção de LRUs, inspeção e reparo em cablagens, inspeção e reparo em LP Compressor (Fan) Case, inspeção e reparo em tubulações, substituição e atualização de software de ECU, balanceamento de motor quanto à vibração (Trim Balance), inspeção e análise de filtros de óleo e combustível quanto a contaminações e inspeções boroscópicas.

Motor - Classe 3

CFM INTERNATIONAL S/A (GE/SNECMA) FRANCE

CFM56-5B9/2P

Limitado a instalação e remoção do QEC Kit, inspeção e reparo de Fan Blades, inspeção de parafusos de montante, instalação e remoção de LRUs, inspeção e reparo em cablagens, inspeção e reparo em LP Compressor (Fan) Case, inspeção e reparo em tubulações, substituição e atualização de software de ECU, balanceamento de motor quanto à vibração (Trim Balance), inspeção e análise de filtros de óleo e combustível quanto a contaminações e inspeções boroscópicas.

Motor - Classe 3

CFM INTERNATIONAL S/A (GE/SNECMA) FRANCE

CFM56-5B9/3

Limitado a instalação e remoção do QEC Kit, inspeção e reparo de Fan Blades, inspeção de parafusos de montante, instalação e remoção de LRUs, inspeção e reparo em cablagens, inspeção e reparo em LP Compressor (Fan) Case, inspeção e reparo em tubulações, substituição e atualização de software de ECU, balanceamento de motor quanto à vibração (Trim Balance), inspeção e análise de filtros de óleo e combustível quanto a contaminações e inspeções boroscópicas.

Motor - Classe 3

GENERAL ELECTRIC COMPANY

CF34-10E5

Limitado a (Limited to) inspeções programadas até o nível de 12.000 horas de voo, tarefas de threshold e intervalos de até 72 meses e de até 17.333 ciclos (exceto as tarefas "Functional check of the engine oil filter impending bypass sensor", "Functional check of the engine anti-icing system pressure switch", "Inspection of the fan blade retaining pin holes" (CF34-8E) e "FNC of the engine oil filter impending bypass sensor" (CF34-10E)), bem como as ações corretivas decorrentes com nível de complexidade equivalente, de acordo com o Programa de Manutenção do Fabricante do Motor e; Motores instalados ou a serem instalados nos modelos da série EMBRAER ERJ 170 e ERJ 190 constantes neste adendo e; Realização de serviços com base nas publicações técnicas fornecidas pelo contratante dos serviços, conforme IS 145.109- 001A ou revisão posterior em vigor.

Motor - Classe 3

GENERAL ELECTRIC COMPANY

CF34-10E5A1

Limitado a (Limited to) inspeções programadas até o nível de 12.000 horas de voo, tarefas de threshold e intervalos de até 72 meses e de até 17.333 ciclos (exceto as tarefas "Functional check of the engine oil filter impending bypass sensor", "Functional check of the engine anti-icing system pressure switch", "Inspection of the fan blade retaining pin holes" (CF34-8E) e "FNC of the engine oil filter impending bypass sensor" (CF34-10E)), bem como as ações corretivas decorrentes com nível de complexidade equivalente, de acordo com o Programa de Manutenção do Fabricante do Motor e; Motores instalados ou a serem instalados nos modelos da série EMBRAER ERJ 170 e ERJ 190 constantes neste adendo e; Realização de serviços com base nas publicações técnicas fornecidas pelo contratante dos serviços, conforme IS 145.109- 001A ou revisão posterior em vigor.

Motor - Classe 3

GENERAL ELECTRIC COMPANY

CF34-10E6

Limitado a (Limited to) inspeções programadas até o nível de 12.000 horas de voo, tarefas de threshold e intervalos de até 72 meses e de até 17.333 ciclos (exceto as tarefas "Functional check of the engine oil filter impending bypass sensor", "Functional check of the engine anti-icing system pressure switch", "Inspection of the fan blade retaining pin holes" (CF34-8E) e "FNC of the engine oil filter impending bypass sensor" (CF34-10E)), bem como as ações corretivas decorrentes com nível de complexidade equivalente, de acordo com o Programa de Manutenção do Fabricante do Motor e; Motores instalados ou a serem instalados nos modelos da série EMBRAER ERJ 170 e ERJ 190 constantes neste adendo e; Realização de serviços com base nas publicações técnicas fornecidas pelo contratante dos serviços, conforme IS 145.109- 001A ou revisão posterior em vigor.

Motor - Classe 3

GENERAL ELECTRIC COMPANY

CF34-10E6A1

Limitado a (Limited to) inspeções programadas até o nível de 12.000 horas de voo, tarefas de threshold e intervalos de até 72 meses e de até 17.333 ciclos (exceto as tarefas "Functional check of the engine oil filter impending bypass sensor", "Functional check of the engine anti-icing system pressure switch", "Inspection of the fan blade retaining pin holes" (CF34-8E) e "FNC of the engine oil filter impending bypass sensor" (CF34-10E)), bem como as ações corretivas decorrentes com nível de complexidade equivalente, de acordo com o Programa de Manutenção do Fabricante do Motor e; Motores instalados ou a serem instalados nos modelos da série EMBRAER ERJ 170 e ERJ 190 constantes neste adendo e; Realização de serviços com base nas publicações técnicas fornecidas pelo contratante dos serviços, conforme IS 145.109- 001A ou revisão posterior em vigor.

Motor - Classe 3

GENERAL ELECTRIC COMPANY

CF34-10E7

Limitado a (Limited to) inspeções programadas até o nível de 12.000 horas de voo, tarefas de threshold e intervalos de até 72 meses e de até 17.333 ciclos (exceto as tarefas "Functional check of the engine oil filter impending bypass sensor", "Functional check of the engine anti-icing system pressure switch", "Inspection of the fan blade retaining pin holes" (CF34-8E) e "FNC of the engine oil filter impending bypass sensor" (CF34-10E)), bem como as ações corretivas decorrentes com nível de complexidade equivalente, de acordo com o Programa de Manutenção do Fabricante do Motor e; Motores instalados ou a serem instalados nos modelos da série EMBRAER ERJ 170 e ERJ 190 constantes neste adendo e; Realização de serviços com base nas publicações técnicas fornecidas pelo contratante dos serviços, conforme IS 145.109- 001A ou revisão posterior em vigor.

Motor - Classe 3

GENERAL ELECTRIC COMPANY

CF34-10E7-B

Limitado a (Limited to) inspeções programadas até o nível de 12.000 horas de voo, tarefas de threshold e intervalos de até 72 meses e de até 17.333 ciclos (exceto as tarefas "Functional check of the engine oil filter impending bypass sensor", "Functional check of the engine anti-icing system pressure switch", "Inspection of the fan blade retaining pin holes" (CF34-8E) e "FNC of the engine oil filter impending bypass sensor" (CF34-10E)), bem como as ações corretivas decorrentes com nível de complexidade equivalente, de acordo com o Programa de Manutenção do Fabricante do Motor e; Motores instalados ou a serem instalados nos modelos da série EMBRAER ERJ 170 e ERJ 190 constantes neste adendo e; Realização de serviços com base nas publicações técnicas fornecidas pelo contratante dos serviços, conforme IS 145.109- 001A ou revisão posterior em vigor.

Motor - Classe 3

GENERAL ELECTRIC COMPANY

CF34-8E5

Limitado a (Limited to) inspeções programadas até o nível de 12.000 horas de voo, tarefas de threshold e intervalos de até 72 meses e de até 17.333 ciclos (exceto as tarefas "Functional check of the engine oil filter impending bypass sensor", "Functional check of the engine anti-icing system pressure switch", "Inspection of the fan blade retaining pin holes" (CF34-8E) e "FNC of the engine oil filter impending bypass sensor" (CF34-10E)), bem como as ações corretivas decorrentes com nível de complexidade equivalente, de acordo com o Programa de Manutenção do Fabricante do Motor e; Motores instalados ou a serem instalados nos modelos da série EMBRAER ERJ 170 e ERJ 190 constantes neste adendo e; Realização de serviços com base nas publicações técnicas fornecidas pelo contratante dos serviços, conforme IS 145.109- 001A ou revisão posterior em vigor.

Motor - Classe 3

GENERAL ELECTRIC COMPANY

CF34-8E5A1

Limitado a (Limited to) inspeções programadas até o nível de 12.000 horas de voo, tarefas de threshold e intervalos de até 72 meses e de até 17.333 ciclos (exceto as tarefas "Functional check of the engine oil filter impending bypass sensor", "Functional check of the engine anti-icing system pressure switch", "Inspection of the fan blade retaining pin holes" (CF34-8E) e "FNC of the engine oil filter impending bypass sensor" (CF34-10E)), bem como as ações corretivas decorrentes com nível de complexidade equivalente, de acordo com o Programa de Manutenção do Fabricante do Motor e; Motores instalados ou a serem instalados nos modelos da série EMBRAER ERJ 170 e ERJ 190 constantes neste adendo e; Realização de serviços com base nas publicações técnicas fornecidas pelo contratante dos serviços, conforme IS 145.109- 001A ou revisão posterior em vigor.

Motor - Classe 3

GENERAL ELECTRIC COMPANY

CF6-80C2B2

Limitado a instalação e remoção do QEC Kit, inspeção e reparo de Fan Blades, inspeção de parafusos de montante, instalação e remoção de LRUs, inspeção e reparo em cablagens, inspeção e reparo em LP Compressor (Fan) Case, inspeção e reparo em tubulações, substituição e atualização de software de ECU, balanceamento de motor quanto à vibração (Trim Balance), inspeção e análise de filtros de óleo e combustível quanto a contaminações e inspeções boroscópicas.

Motor - Classe 3

GENERAL ELECTRIC COMPANY

CF6-80C2B4

Limitado a instalação e remoção do QEC Kit, inspeção e reparo de Fan Blades, inspeção de parafusos de montante, instalação e remoção de LRUs, inspeção e reparo em cablagens, inspeção e reparo em LP Compressor (Fan) Case, inspeção e reparo em tubulações, substituição e atualização de software de ECU, balanceamento de motor quanto à vibração (Trim Balance), inspeção e análise de filtros de óleo e combustível quanto a contaminações e inspeções boroscópicas.

Motor - Classe 3

GENERAL ELECTRIC COMPANY

CF6-80C2B4F

Limitado a instalação e remoção do QEC Kit, inspeção e reparo de Fan Blades, inspeção de parafusos de montante, instalação e remoção de LRUs, inspeção e reparo em cablagens, inspeção e reparo em LP Compressor (Fan) Case, inspeção e reparo em tubulações, substituição e atualização de software de ECU, balanceamento de motor quanto à vibração (Trim Balance), inspeção e análise de filtros de óleo e combustível quanto a contaminações e inspeções boroscópicas.

Motor - Classe 3

GENERAL ELECTRIC COMPANY

CF6-80C2B6F

Limitado a instalação e remoção do QEC Kit, inspeção e reparo de Fan Blades, inspeção de parafusos de montante, instalação e remoção de LRUs, inspeção e reparo em cablagens, inspeção e reparo em LP Compressor (Fan) Case, inspeção e reparo em tubulações, substituição e atualização de software de ECU, balanceamento de motor quanto à vibração (Trim Balance), inspeção e análise de filtros de óleo e combustível quanto a contaminações e inspeções boroscópicas.

Motor - Classe 3

GENERAL ELECTRIC COMPANY

CF6-80C2B7F

Limitado a instalação e remoção do QEC Kit, inspeção e reparo de Fan Blades, inspeção de parafusos de montante, instalação e remoção de LRUs, inspeção e reparo em cablagens, inspeção e reparo em LP Compressor (Fan) Case, inspeção e reparo em tubulações, substituição e atualização de software de ECU, balanceamento de motor quanto à vibração (Trim Balance), inspeção e análise de filtros de óleo e combustível quanto a contaminações e inspeções boroscópicas.

Motor - Classe 3

GENERAL ELECTRIC COMPANY

CF6-80E1A2

Limitado a instalação e remoção do QEC Kit, inspeção e reparo de Fan Blades, inspeção de parafusos de montante, instalação e remoção de LRUs, inspeção e reparo em cablagens, inspeção e reparo em LP Compressor (Fan) Case, inspeção e reparo em tubulações, substituição e atualização de software de ECU, balanceamento de motor quanto à vibração (Trim Balance), inspeção e análise de filtros de óleo e combustível quanto a contaminações e inspeções boroscópicas.

Motor - Classe 3

GENERAL ELECTRIC COMPANY

CF6-80E1A3

Limitado a instalação e remoção do QEC Kit, inspeção e reparo de Fan Blades, inspeção de parafusos de montante, instalação e remoção de LRUs, inspeção e reparo em cablagens, inspeção e reparo em LP Compressor (Fan) Case, inspeção e reparo em tubulações, substituição e atualização de software de ECU, balanceamento de motor quanto à vibração (Trim Balance), inspeção e análise de filtros de óleo e combustível quanto a contaminações e inspeções boroscópicas.

Motor - Classe 3

GENERAL ELECTRIC COMPANY

CF6-80E1A4

Limitado a instalação e remoção do QEC Kit, inspeção e reparo de Fan Blades, inspeção de parafusos de montante, instalação e remoção de LRUs, inspeção e reparo em cablagens, inspeção e reparo em LP Compressor (Fan) Case, inspeção e reparo em tubulações, substituição e atualização de software de ECU, balanceamento de motor quanto à vibração (Trim Balance), inspeção e análise de filtros de óleo e combustível quanto a contaminações e inspeções boroscópicas.

Motor - Classe 3

INTERNATIONAL AERO ENGINES

V2500-A1

Limitado a instalação e remoção do QEC Kit, inspeção e reparo de Fan Blades, inspeção de parafusos de montante, instalação e remoção de LRUs, inspeção e reparo em cablagens, inspeção e reparo em LP Compressor (Fan) Case, inspeção e reparo em tubulações, substituição e atualização de software de EEC, balanceamento de motor quanto à vibração (Trim Balance), inspeção e análise de filtros de óleo e combustível quanto a contaminações e inspeções boroscópicas.

Motor - Classe 3

INTERNATIONAL AERO ENGINES

V2522-A5

Limitado a instalação e remoção do QEC Kit, inspeção e reparo de Fan Blades, inspeção de parafusos de montante, instalação e remoção de LRUs, inspeção e reparo em cablagens, inspeção e reparo em LP Compressor (Fan) Case, inspeção e reparo em tubulações, substituição e atualização de software de EEC, balanceamento de motor quanto à vibração (Trim Balance), inspeção e análise de filtros de óleo e combustível quanto a contaminações e inspeções boroscópicas.

Motor - Classe 3

INTERNATIONAL AERO ENGINES

V2524-A5

Limitado a instalação e remoção do QEC Kit, inspeção e reparo de Fan Blades, inspeção de parafusos de montante, instalação e remoção de LRUs, inspeção e reparo em cablagens, inspeção e reparo em LP Compressor (Fan) Case, inspeção e reparo em tubulações, substituição e atualização de software de EEC, balanceamento de motor quanto à vibração (Trim Balance), inspeção e análise de filtros de óleo e combustível quanto a contaminações e inspeções boroscópicas.

Motor - Classe 3

INTERNATIONAL AERO ENGINES

V2527-A5

Limitado a instalação e remoção do QEC Kit, inspeção e reparo de Fan Blades, inspeção de parafusos de montante, instalação e remoção de LRUs, inspeção e reparo em cablagens, inspeção e reparo em LP Compressor (Fan) Case, inspeção e reparo em tubulações, substituição e atualização de software de EEC, balanceamento de motor quanto à vibração (Trim Balance), inspeção e análise de filtros de óleo e combustível quanto a contaminações e inspeções boroscópicas.

Motor - Classe 3

INTERNATIONAL AERO ENGINES

V2527E-A5

Limitado a instalação e remoção do QEC Kit, inspeção e reparo de Fan Blades, inspeção de parafusos de montante, instalação e remoção de LRUs, inspeção e reparo em cablagens, inspeção e reparo em LP Compressor (Fan) Case, inspeção e reparo em tubulações, substituição e atualização de software de EEC, balanceamento de motor quanto à vibração (Trim Balance), inspeção e análise de filtros de óleo e combustível quanto a contaminações e inspeções boroscópicas.

Motor - Classe 3

INTERNATIONAL AERO ENGINES

V2527M-A5

Limitado a instalação e remoção do QEC Kit, inspeção e reparo de Fan Blades, inspeção de parafusos de montante, instalação e remoção de LRUs, inspeção e reparo em cablagens, inspeção e reparo em LP Compressor (Fan) Case, inspeção e reparo em tubulações, substituição e atualização de software de EEC, balanceamento de motor quanto à vibração (Trim Balance), inspeção e análise de filtros de óleo e combustível quanto a contaminações e inspeções boroscópicas.

Motor - Classe 3

INTERNATIONAL AERO ENGINES

V2530-A5

Limitado a instalação e remoção do QEC Kit, inspeção e reparo de Fan Blades, inspeção de parafusos de montante, instalação e remoção de LRUs, inspeção e reparo em cablagens, inspeção e reparo em LP Compressor (Fan) Case, inspeção e reparo em tubulações, substituição e atualização de software de EEC, balanceamento de motor quanto à vibração (Trim Balance), inspeção e análise de filtros de óleo e combustível quanto a contaminações e inspeções boroscópicas.

Motor - Classe 3

INTERNATIONAL AERO ENGINES

V2533-A5

Limitado a instalação e remoção do QEC Kit, inspeção e reparo de Fan Blades, inspeção de parafusos de montante, instalação e remoção de LRUs, inspeção e reparo em cablagens, inspeção e reparo em LP Compressor (Fan) Case, inspeção e reparo em tubulações, substituição e atualização de software de EEC, balanceamento de motor quanto à vibração (Trim Balance), inspeção e análise de filtros de óleo e combustível quanto a contaminações e inspeções boroscópicas.

Motor - Classe 3

PRATT & WHITNEY AIRCRAFT DIVISION

PW4056

Limitado a instalação e remoção do QEC Kit, inspeção e reparo de Fan Blades, inspeção de parafusos de montante, instalação e remoção de LRUs, inspeção e reparo em cablagens, inspeção e reparo em LP Compressor (Fan) Case, inspeção e reparo em tubulações, substituição e atualização de software de EEC, balanceamento de motor quanto à vibração (Trim Balance), inspeção e análise de filtros de óleo e combustível quanto a contaminações e inspeções boroscópicas.

Motor - Classe 3

PRATT & WHITNEY AIRCRAFT DIVISION

PW4060

Limitado a instalação e remoção do QEC Kit, inspeção e reparo de Fan Blades, inspeção de parafusos de montante, instalação e remoção de LRUs, inspeção e reparo em cablagens, inspeção e reparo em LP Compressor (Fan) Case, inspeção e reparo em tubulações, substituição e atualização de software de EEC, balanceamento de motor quanto à vibração (Trim Balance), inspeção e análise de filtros de óleo e combustível quanto a contaminações e inspeções boroscópicas.

Motor - Classe 3

PRATT & WHITNEY AIRCRAFT DIVISION

PW4060C

Limitado a instalação e remoção do QEC Kit, inspeção e reparo de Fan Blades, inspeção de parafusos de montante, instalação e remoção de LRUs, inspeção e reparo em cablagens, inspeção e reparo em LP Compressor (Fan) Case, inspeção e reparo em tubulações, substituição e atualização de software de EEC, balanceamento de motor quanto à vibração (Trim Balance), inspeção e análise de filtros de óleo e combustível quanto a contaminações e inspeções boroscópicas.

Motor - Classe 3

PRATT & WHITNEY AIRCRAFT DIVISION

PW4164

Limitado a instalação e remoção do QEC Kit, inspeção e reparo de Fan Blades, inspeção de parafusos de montante, instalação e remoção de LRUs, inspeção e reparo em cablagens, inspeção e reparo em LP Compressor (Fan) Case, inspeção e reparo em tubulações, substituição e atualização de software de EEC, balanceamento de motor quanto à vibração (Trim Balance), inspeção e análise de filtros de óleo e combustível quanto a contaminações e inspeções boroscópicas.

Motor - Classe 3

PRATT & WHITNEY AIRCRAFT DIVISION

PW4168

Limitado a instalação e remoção do QEC Kit, inspeção e reparo de Fan Blades, inspeção de parafusos de montante, instalação e remoção de LRUs, inspeção e reparo em cablagens, inspeção e reparo em LP Compressor (Fan) Case, inspeção e reparo em tubulações, substituição e atualização de software de EEC, balanceamento de motor quanto à vibração (Trim Balance), inspeção e análise de filtros de óleo e combustível quanto a contaminações e inspeções boroscópicas.

Motor - Classe 3

PRATT & WHITNEY AIRCRAFT DIVISION

PW4168A

Limitado a instalação e remoção do QEC Kit, inspeção e reparo de Fan Blades, inspeção de parafusos de montante, instalação e remoção de LRUs, inspeção e reparo em cablagens, inspeção e reparo em LP Compressor (Fan) Case, inspeção e reparo em tubulações, substituição e atualização de software de EEC, balanceamento de motor quanto à vibração (Trim Balance), inspeção e análise de filtros de óleo e combustível quanto a contaminações e inspeções boroscópicas.

Motor - Classe 3

PRATT & WHITNEY AIRCRAFT DIVISION

PW4168A-1D

Limitado a instalação e remoção do QEC Kit, inspeção e reparo de Fan Blades, inspeção de parafusos de montante, instalação e remoção de LRUs, inspeção e reparo em cablagens, inspeção e reparo em LP Compressor (Fan) Case, inspeção e reparo em tubulações, substituição e atualização de software de EEC, balanceamento de motor quanto à vibração (Trim Balance), inspeção e análise de filtros de óleo e combustível quanto a contaminações e inspeções boroscópicas.

Motor - Classe 3

PRATT & WHITNEY AIRCRAFT DIVISION

PW4170

Limitado a instalação e remoção do QEC Kit, inspeção e reparo de Fan Blades, inspeção de parafusos de montante, instalação e remoção de LRUs, inspeção e reparo em cablagens, inspeção e reparo em LP Compressor (Fan) Case, inspeção e reparo em tubulações, substituição e atualização de software de EEC, balanceamento de motor quanto à vibração (Trim Balance), inspeção e análise de filtros de óleo e combustível quanto a contaminações e inspeções boroscópicas.

Motor - Classe 3

PRATT & WHITNEY AIRCRAFT DIVISION

PW6122A

Limitado a instalação e remoção do QEC Kit, inspeção e reparo de Fan Blades, inspeção de parafusos de montante, instalação e remoção de LRUs, inspeção e reparo em cablagens, inspeção e reparo em LP Compressor (Fan) Case, inspeção e reparo em tubulações, substituição e atualização de software de EEC, balanceamento de motor quanto à vibração (Trim Balance), inspeção e análise de filtros de óleo e combustível quanto a contaminações e inspeções boroscópicas.

Motor - Classe 3

PRATT & WHITNEY AIRCRAFT DIVISION

PW6124A

Limitado a instalação e remoção do QEC Kit, inspeção e reparo de Fan Blades, inspeção de parafusos de montante, instalação e remoção de LRUs, inspeção e reparo em cablagens, inspeção e reparo em LP Compressor (Fan) Case, inspeção e reparo em tubulações, substituição e atualização de software de EEC, balanceamento de motor quanto à vibração (Trim Balance), inspeção e análise de filtros de óleo e combustível quanto a contaminações e inspeções boroscópicas.

Motor - Classe 3

PRATT & WHITNEY CANADA, INC

PW120

Limitado a substituição do filtro principal do sistema de óleo lubrificante (não limpável), substituição dos filtros de óleo de retorno e principal do sistema de óleo lubrificante (limpáveis), remoção dos filtros de retorno e principal do sistema de óleo lubrificante dos motores, teste operacional do sistema de embandeiramento automático e teste do governador de velocidade.

Motor - Classe 3

PRATT & WHITNEY CANADA, INC

PW121

Limitado a substituição do filtro principal do sistema de óleo lubrificante (não limpável), substituição dos filtros de óleo de retorno e principal do sistema de óleo lubrificante (limpáveis), remoção dos filtros de retorno e principal do sistema de óleo lubrificante dos motores, teste operacional do sistema de embandeiramento automático e teste do governador de velocidade.

Motor - Classe 3

PRATT & WHITNEY CANADA, INC

PW121A

Limitado a substituição do filtro principal do sistema de óleo lubrificante (não limpável), substituição dos filtros de óleo de retorno e principal do sistema de óleo lubrificante (limpáveis), remoção dos filtros de retorno e principal do sistema de óleo lubrificante dos motores, teste operacional do sistema de embandeiramento automático e teste do governador de velocidade.

Motor - Classe 3

PRATT & WHITNEY CANADA, INC

PW124B

Limitado a remoção/instalação do motor, substituição do filtro principal do sistema de óleo lubrificante (não limpável), substituição dos filtros de óleo de retorno e principal do sistema de óleo lubrificante (limpáveis), remoção dos filtros de retorno e principal do sistema de óleo lubrificante dos motores, teste operacional do sistema de embandeiramento automático e teste do governador de velocidade.

Motor - Classe 3

PRATT & WHITNEY CANADA, INC

PW127F

Limitado a remoção/instalação do motor, substituição do filtro principal do sistema de óleo lubrificante (não limpável), substituição dos filtros de óleo de retorno e principal do sistema de óleo lubrificante (limpáveis), remoção dos filtros de retorno e principal do sistema de óleo lubrificante dos motores, teste operacional do sistema de embandeiramento automático e teste do governador de velocidade.

Motor - Classe 3

PRATT & WHITNEY CANADA, INC

PW127M

Limitado a remoção/instalação do motor, substituição do filtro principal do sistema de óleo lubrificante (não limpável), substituição dos filtros de óleo de retorno e principal do sistema de óleo lubrificante (limpáveis), remoção dos filtros de retorno e principal do sistema de óleo lubrificante dos motores, teste operacional do sistema de embandeiramento automático e teste do governador de velocidade.

Motor - Classe 3

ROLLS-ROYCE DEUTSCHLAND LTD & CO KG

RB211 Trent 772B-60

Limitado a instalação e remoção do QEC Kit, inspeção e reparo de Fan Blades, inspeção de parafusos de montante, instalação e remoção de LRUs, inspeção e reparo em cablagens, inspeção e reparo em LP Compressor (Fan) Case, inspeção e reparo em tubulações, substituição e atualização de software de EEC, balanceamento de motor quanto à vibração (Trim Balance), inspeção e análise de filtros de óleo e combustível quanto a contaminações e inspeções boroscópicas.

 

B.2 SERVIÇOS ESPECIALIZADOS / SPECIALIZED SERVICES

 

SERVIÇO ESPECIALIZADO / SPECIALIZED SERVICE

LIMITAÇÃO / LIMITATION

Ensaios Não Destrutivos

Ensaios Não Destrutivos por Ultrassom de acordo com os procedimentos específicos constantes do manual de manutenção das aeronaves/motores/hélices/componentes e/ou de acordo com a Norma SAE-AMS-STD2154, conforme revisada. (Ultrasonic inspections in accordance with specific procedures of aircraft/engine/propeller/ component maintenance manuals and/or SAE-AMS-STD-2154, as revised.) O pessoal requerido para a execução dos ensaios não destrutivos deve atender aos requisitos de qualificação e certificação contidos na IS 43.13-003. (Non-destructive testing personnel must meet the qualification and certification requirements contained in IS 43.13-003; or for foreign organizations: NAS 410, ASNT-TC-1A and/or ATA105 (As Revised)).

Ensaios Não Destrutivos

Ensaios Não Destrutivos por Partículas Magnéticas de acordo com os procedimentos específicos constantes do manual de manutenção das aeronaves/motores/hélices/componentes e/ou de acordo com a Norma ASTM E 1444, conforme revisada, e/ou de acordo com GE Standard Practices Manual - 70-32-01, conforme revisado. (Magnetic Particle inspections in accordance with specific procedures of aircraft/engine/propeller/ component maintenance manuals and/or ASTM E 1444, as revised, and/or GE Standard Practices Manual - 70-32-01, as revised.)

Ensaios Não Destrutivos

Ensaios Não Destrutivos por Líquidos Penetrantes de acordo com os procedimentos específicos constantes do manual de manutenção das aeronaves/motores/hélices/componentes e/ou de acordo com a Norma ASTM E 1417, conforme revisada, e/ou de acordo com GE Standard Practices Manual - 70-32-02, conforme revisado, e/ou de acordo com GE Standard Practices Manual - 70-32-03, conforme revisado. (Fluorescent Penetrant inspections in accordance with specific procedures of aircraft/engine/propeller/component maintenance manuals and/or ASTM E 1417, as revised, and/or GE Standard Practices Manual - 70-32-02, as revised, and/or GE Standard Practices Manual-? 70-32-03, as revised.)

Ensaios Não Destrutivos

Ensaios Não Destrutivos por Correntes Parasitas de acordo com os procedimentos específicos constantes do manual de manutenção das aeronaves/motores/hélices/componentes e/ou de acordo com a Norma MIL HDBK 728/2, conforme revisada. (Eddy Current inspections in accordance with specific procedures of aircraft/engine/ propeller/component maintenance manuals and/or MIL HDBK 728/2, as revised.)

Pesagem de Aeronaves

Pesagem e balanceamento de aeronaves, conforme manual de peso e balanceamento atualizado emitido pelo fabricante para o modelo da aeronave e conforme ATA 08 - Leveling and Weighing, limitado a 30 toneladas por célula de carga e ao hangar fechado e nivelado com as dimensões: largura 94,25m, comprimento 51,33m e altura 23,21m. (In accordance with weight and balance manual, issued by manufacturer for aircraft type and in accordance with ATA 08 - Leveling and Weighing, limited to 30 tons. for each load cell and in closed and leveled hangar with dimensions: width 94,25m, length 51,33m and high 23,21m.)

Pintura

Limitada a aeronaves com dimensões inferiores ao Hangar Cabine de Pintura: largura 50m, comprimento 97m e altura 19,5m. (Limited to aircraft with dimensions lower than Cabin Painting Hangar: width 50m, length 97m and height 19,50m.)

Serviços em Interiores

Tapeçaria Serviços de Tapeçaria e Interiores de Aeronaves, limitados a reforma no revestimento de poltronas, carpetes e cortinas, de acordo com os procedimentos específicos constantes do manual de manutenção das aeronaves/componentes e em conformidade com a seção 25.853 do RBAC 25/14 CFR Part 25 e da AC 25.853-1, conforme revisada. (Carpeting and aircraft interiors services, limited to seats, carpets and curtains covering in accordance with specific procedures of aircraft/component maintenance manuals and RBAC 25/14 CFR Part 25 section 25.853 and AC 25.853-1, as revised.)

Serviços em Materiais Compostos

Reparo em materiais compostos Limitado a reparos de partes aeronáuticas confeccionadas em material composto, de acordo com os procedimentos específicos constantes do manual de manutenção das aeronaves/motores/hélices/ componentes (AMM/CMM/SRM), conforme revisado. (Limited to repairs of aeronautical part made of composite material in accordance with specific procedures of aircraft/engine/propeller/component maintenance manuals (AMM/CMM/ SRM), as revised.)

Soldagem

Tungsten Inert GAS (TIG), de acordo com os procedimentos específicos constantes do manual de manutenção das aeronaves/motores/hélices/componentes e/ou de acordo com a Norma AWS-D17.1, conforme revisada. (Tungsten Inert Gas (TIG) in accordance with specific procedures of aircraft/ engine/propeller/component maintenance manuals and/or AWSD17.1, as revised.)

Tratamentos Superficiais

Processos de Galvanoplastia - Aplicação de Banhos de Cromo Duro, Cádmio, Níquel, Prata e Conversão Química (Alodine) em componentes Aeronáuticos, de acordo com os procedimentos específicos constantes do manual de manutenção das aeronaves/motores/hélices/componentes e/ou de acordo com as normas (Hard Chromium, Cadmium, Nickel, Silver and Chemical Convertion (Alodine) plating in accordance with specific procedures of aircraft/engine/propeller/component maintenance manuals and/or the following standards): Cromo Duro (Hard Chromium): SAE AMS 2406, GE Aircraft Engines - CF6 Standard Practices Manual - 70-45-01, GE Aircraft Engines - CFM56 Standard Practices Manual - 70- 61-14, GE Aircraft Engines - CFM56 Standard Practices Manual - 70-61-15; Cádmio (Cadmium): SAE AMS 2401, SAE AMS-QQ-P416; Níquel (Nickel): GE Aircraft Engines - CFM56 Standard Practices Manual - 70-61- 13, SAEAMS 2424E; Prata (Silver): GE Aircraft Engines - CF6 Standard Practices Manual - 70-45-04, GE Aircraft Engines - CFM56 Standard Practices Manual - 70-61-16, SAE-AMS 2410J, SAEAMS 2411F; Conversão Química - Alodine (Chemical Conversion - Alodine): MIL-DTL-5541.

 

B.3 LISTA DE CAPACIDADE / CAPABILITY LIST

 

A Organização está autorizada a realizar manutenção nos artigos das categorias e classes listadas abaixo e contidos em sua Lista de Capacidade vigente. (The Organization is authorized to perform maintenance in the articles of the Ratings and Classes outlined bellow and included in its current Capability List).

 

CATEGORIA / RATING

CLASSE / CLASS

Acessório

Classe 1 - Manutenção, manutenção preventiva e alteração de acessórios mecânicos, conforme as Especificações Operativas da Organização de Manutenção. (Accessory rating Class 1 - maintenance, preventive maintenance and alteration of mechanical accessories, according to the Maintenance Organization Operations Specifications)

Acessório

Classe 2 - Manutenção, manutenção preventiva e alteração de acessórios elétricos, conforme as Especificações Operativas da Organização de Manutenção. (Accessory rating Class 2 - maintenance, preventive maintenance and alteration of electrical accessories, according to the Maintenance Organization Operations Specifications)

Acessório

Classe 3 - Manutenção, manutenção preventiva e alteração de acessórios eletrônicos, conforme as Especificações Operativas da Organização de Manutenção. (Accessory rating Class 3 - maintenance, preventive maintenance and alteration of electronic accessories, according to the Maintenance Organization Operations Specifications)

Instrumento

Classe 1 - Manutenção, manutenção preventiva e alteração de instrumentos mecânicos, conforme as Especificações Operativas da Organização de Manutenção. (Instrument rating Class 1 - maintenance, preventive maintenance and alteration of mechanical instruments, according to the Maintenance Organization Operations Specifications)

Instrumento

Classe 2 - Manutenção, manutenção preventiva e alteração de instrumentos elétricos, conforme as Especificações Operativas da Organização de Manutenção. (Instrument rating Class 2 - maintenance, preventive maintenance and alteration of electrical instruments, according to the Maintenance Organization Operations Specifications)

Instrumento

Classe 3 - Manutenção, manutenção preventiva e alteração de instrumentos giroscópios, conforme as Especificações Operativas da Organização de Manutenção. (Instrument rating Class 3 - maintenance, preventive maintenance and alteration of gyroscopic instruments, according to the Maintenance Organization Operations Specifications)

Instrumento

Classe 4 - Manutenção, manutenção preventiva e alteração de instrumentos eletrônicos, conforme as Especificações Operativas da Organização de Manutenção. (Instrument rating Class 4 - maintenance, preventive maintenance and alteration of electronic instruments, according to the Maintenance Organization Operations Specifications)

Rádio

Classe 1 - Manutenção, manutenção preventiva e alteração de equipamentos de comunicação, conforme as Especificações Operativas da Organização de Manutenção. (Radio rating Class 1 - maintenance, preventive maintenance and alteration of communication equipment, according to the Maintenance Organization Operations Specifications)

Rádio

Classe 2 - Manutenção, manutenção preventiva e alteração de equipamentos de navegação, conforme as Especificações Operativas da Organização de Manutenção. (Radio rating Class 2 - maintenance, preventive maintenance and alteration of navigation equipment, according to the Maintenance Organization Operations Specifications)

Rádio

Classe 3 - Manutenção, manutenção preventiva e alteração de equipamentos de radar, conforme as Especificações Operativas da Organização de Manutenção. (Radio rating Class 3 - maintenance, preventive maintenance and alteration of radar equipment, according to the Maintenance Organization Operations Specifications)

 

B.4 OUTRAS AUTORIZAÇÕES / OTHER AUTHORIZATIONS

 

AUTORIZAÇÃO / AUTHORIZATION

OBSERVAÇÃO / OBSERVATION

DATA / DATE

Autoinclusão

De acordo com procedimento de auto inclusão previsto na seção 145.215(e)-I descrito no capítulo 4.5.3 do MOM e aceito pela ANAC (In accordance with procedures provided in section 145.215(e)-I described in chapter 4.5.3 of MOM and accepted by ANAC).

20/07/2023

 

C PARTE C - CONTROLE DE REVISÕES / PART C - REVISION CONTROL

 

DESCRIÇÃO / HIGHLIGHTS

DATA / DATE

3

Correção de Classe modelos 787

Data da assinatura / Document date

2

Inclusão conforme Processo SEI 00058.068442/2023-92.

10/11/2023

1

Reedição das Especificações Operativas no Sistema Santos Dumont. Atualização do procedimento de auto inclusão conforme Processo Nº 00058.038450/2023-12.

03/08/2023

0

Inclusão das aeronaves A321-271NX e A321-272NX.

20/07/2023

 


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Leandro Alves Rodrigues, Coordenador de Certificação de Organizações de Manutenção, em 16/02/2024, às 14:04, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 4º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site https://sei.anac.gov.br/sei/autenticidade, informando o código verificador 9678975 e o código CRC 91CC79CC.




Referência: Processo nº 00058.011731/2024-09 SEI nº 9678975