Despacho
À CCEPI/GDPE/SGP
Assunto: Solicitação de cronograma e estimativa de pagamento face à restrição orçamentária.
Referência: - Despacho 11159207
Em atendimento ao despacho 11159207, constante do processo 00058.053948/2024-88 , seguem as informações abaixo:
O curso teve seu inicio em Setembro, tendo sido efetuadas duas horas de voo naquele mes.
Após a segunda hora de voo foram encontrados, por parte deste aluno, problemas significativos de manutenção na aeronave, não sendo possivel garantir a aeronavegabilidade da mesma.
Foi feito uma reunião com os gestores do CIAC de maneira a sanar as falhas criticas na aeronave, garantido a segurança de voo do servidor da ANAC e de outros alunos, isso ocorreu em outubro de 2024.
Em fevereiro compareci ao aerodromo de Americana na tentativa de efetuar voos, mas foram constatadas panes na aeronave e em outras ocasioes o tempo chuvoso nao permitiu o voo.
Em março consegui fazer alguns voos. Após esses novos voos marquei reuniao com o chefe de instrutores da escola juntamente com o o Gestor Responsavel. Constatei incosistencias novamente na instrução, e solicitei a intervencao da escola para trocar o instrutor. Hoje, dia 01/04/2025 já consegui um novo instrutor e correu tudo perfeitamente bem. Já estao agendados mais dois voos para esta proxima sexta feira, dia 04/04/2025. Neste novo ritmo com a nova aeronave e com o novo instrutor a previsao de término é para o final do mes de abril.
Atenciosamente,
| | Documento assinado eletronicamente por Cesar Filippini Ierardi, Especialista em Regulação de Aviação Civil, em 01/04/2025, às 17:00, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 4º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
| | A autenticidade deste documento pode ser conferida no site https://sei.anac.gov.br/sei/autenticidade, informando o código verificador 11364693 e o código CRC F7083FD4. |
| Referência: Processo nº 00058.053948/2024-88 | SEI nº 11364693 |