Timbre

AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL – ANAC
REQUERIMENTO DE CAPACITAÇÃO EXTERNA

- DOCUMENTO INDIVIDUAL -​

*Devem ser anexados a este requerimento:

  1. Documento comprobatório do evento (folder), preferencialmente com o valor da taxa de inscrição, quando houver;
  2. Cotação da passagem (caso seja necessária a emissão); 
  3. Certificado de Proficiência válido no idioma de realização do evento (caso necessário).

1.      DADOS DO SERVIDOR

 Nome: Giulia Studart Batelli  SIAPE: 013.542.921-89

Possui passaporte válido? (Apenas nos casos em que houver necessidade de afastamento do país)

(   ) Sim     Nº: ______________________________     Validade: ____/____

(  ) Não​      Nº do Processo de Solicitação:​ ___________________________

2.     DADOS DO EVENTO DE CAPACITAÇÃO

 Nome do Evento: ESTRATÉGIAS DIGITAIS INOVADORAS PARA COMUNICAÇÃO INTERNA  SIGLA: (SIGLA)
 Tipo: Evento de Capacitação  Idioma do Evento: Português
 Modalidade:  (x) EAD      (  ) Presencial   (   ) Semipresencial  Carga Horária: 8h
 Instituição Organizadora (com sigla): Escola ABERJE
 Tipo da Instituição:   ( ) Organismo Internacional         ( ) Escola de Governo             ( ) Instituição Pública                    (X) Instituição Privada

 Link para página de divulgação:

https://escolaaberje.com.br/curso/estrategias-digitais-inovadoras-para-comunicacao-interna/ 

 Local 

(Curso a ser realizado a distância)

 . País: Brasil

 . Cidade:

 . Endereço:​

 Período da Missão (Período efetivo da missão, não incluindo o deslocamento)

 . Início: 12/03/2024 às 17h.

 . Término: 15/03/2024 às 19h.

 Cronograma do Curso (Descrição por dia)

Sessão 1 – Tendências e cases de mercado - 12 de março 

• Apresentação de boas práticas de comunicação interna a partir da utilização de ferramentas de redes sociais, como Workplace from Facebook.

Sessão 2 – Como criar ações de engajamento efetivas - 13 de março

• Como segmentar a comunicação com base no perfil e nos interesses dos colaboradores, e não no departamento ao qual pertencem.
• Como identificar influenciadores internos que podem se tornar aliados da comunicação interna.
• Como trabalhar novas narrativas por meio de diferentes formatos de conteúdo para estimular o engajamento entre equipes, com os líderes e a marca.
• Como trazer os colaboradores para a elaboração da própria estratégia de comunicação interna.

Sessão 3 – Como explorar o potencial do Workplace from Facebook - 14 de março

• Como funcionalidades da ferramenta do Facebook contribuem para ações criativas de comunicação.

Sessão 4 – Como mensurar resultados - 15 de março

• Como definir indicadores de performance para análise de resultados de ações de comunicação interna.
• Como captar dados de ferramentas de redes sociais internas e estruturá-los.
• Como construir relatórios efetivos que demonstrem o sucesso ou a necessidade de correção de rota de uma ação.

3.       JUSTIFICATIVAS PARA A REALIZAÇÃO DA CAPACITAÇÃO

Objetivo(s) da ANAC a ser(em) alcançados com a capacitação: 

Identificação de novas ferramentas e estratégias para maior efetividade da comunicação interna.

 

 Registro no Sistema de Cadastro de Necessidade de treinamento: 

ID da necessidade - 1429

ID do treinamento - 8166

Justificativa de aderência da capacitação às atividades desempenhadas pelo(a) servidor(a):

O curso está relacionado às metas individuais da servidora sobre o estudo da efetividade dos canais de comunicação internos e sobre a reformulação da intranet.

Justificativa de singularidade do evento:

O objetivo do curso é capacitar os participantes a criarem ações de engajamento para os colaboradores a partir de redes sociais internas. A capacitação visa estreitar o vínculo com colaboradores a partir de propostas de valor concretas e estimular cada vez mais o seu engajamento com a organização é um dos principais desafios de quem está na linha de frente da comunicação interna. Redes sociais internas, como Workplace from Facebook, têm sido amplamente adotadas pelas empresas com esse objetivo, uma vez que horizontalizam a comunicação entre diversos colaboradores, permitem a colaboração e proporcionam mais espontaneidade nas relações entre eles e destes, com a empresa. Mas como desenvolver uma estratégia digital efetiva e diferenciada explorando o potencial que estas plataformas oferecem? Este curso apresenta boas práticas a partir de cases de mercado, ferramentas para a criação de estratégias digitais inovadoras para redes sociais internas e indicadores para a análise de resultados de ações realizadas.

A professora Daniela Senador é graduada e Mestre em Ciências da Comunicação (ECA-USP), com MBA Executivo em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios (FGV-SP) e, atualmente, aluna especial na pós-graduação stricto sensu em Administração da FEA-USP. Em mais de quinze anos, liderou uma centena de projetos nas áreas de Comunicação e Marketing para agências, consultorias, organizações nacionais e multinacionais privadas, públicas e do terceiro setor. Foi Gerente de Mídias Digitais da Editora Cosac Naify, sócia-fundadora da Soneto, agência de marketing digital, e, atualmente, é consultora independente e professora. Entre os principais clientes atendidos estão ANBIMA, Ballantine’s (Pernod Ricard), BayerHealthCare, BM&F Bovespa, Bradesco, Bunge, Citibank, Citroën, dr.consulta, Editora Unesp, Editora Nacional, Eurofarma, FTD Educação, Grupo Anchieta, Hospital Sírio-Libanês, Itaú Cultural, Livraria Martins Fontes Paulista, McDonald’s, Natura, Ricardo Almeida, Promon Engenharia, Santander, Serasa Experian, Sesc, SESI-SP e SENAI-SP Editoras, SPC Brasil, TAM Linhas Aéreas, Tribunal de Justiça 3ª Região, Tribunal Regional do Trabalho 2ª Região, Walmart e World Animal Protection. 

 Justificativa de notória especialização da instituição organizadora:

A Escola Aberje é referência em cursos de comunicação, presenciais e a distância, atuando há mais de 50 anos com treinamentos para o desenvolvimento de profissionais da área. A Escola realiza cursos livres de curta e longa duração, cursos in-company e também conta com curso de especialização certificado pela FGV, o MBA em Gestão da Comunicação Empresarial. Em 2023, criou uma experiência imersiva na Amazônia para comunicadores voltados para sustentabilidade e ESG.

Os cursos de comunicação da Escola Aberje são ministrados por instrutores reconhecidos pela sua experiência como executivos de mercado e pesquisadores na sua área de conhecimento. Os programas educacionais são desenhados de acordo com os principais desafios e tendências de comunicação corporativa, com intuito de focar na atualização tanto de profissionais em formação, quanto da liderança das áreas de comunicação e de negócios organizacionais.

4.      DADOS PARA PAGAMENTO

 ANAC custeará as PASSAGENS? ( ) Sim (x) Não

 ANAC custeará as diárias? ( ) Sim (x) Não

Se sim, qual a opção de recebimento: ( ) Dólar ( ) Euro ( ) Real

 ANAC custeará taxa de inscrição? (x) Sim ( ) Não

 Se sim, informar os dados abaixo:​

 . UORG pagadora:​ ASCOM

 . Instituição promotora do evento: ABERJE - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

 . Telefone: (11) 5627-9090

 . Email: cursos@aberje.com.br

 . Endereço (incluindo País, Cidade e CEP):

R. Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo - SP 05410-200

CNPJ: 43.147.693/0001-52
Inscrição Municipal: 1.018.277-2
Inscrição Estadual: 117.105.804.111

 . Dados financeiros:

 . Moeda da Inscrição: real

 . Valor da Inscrição (moeda original): R$ 1.350,00

 . Valor total em R$ (conforme cotação do dia): R$ 1.350,00

 . Data Limite para pagamento:


Dados Bancários
Banco Itaú 341 Agência 0347 c/c 02917-5
*Sua inscrição será confirmada por e-mail no prazo de um dia útil. Caso não receba a confirmação, entre em contato pelo telefone: (11) 5627-9090.

 ANAC custeará o seguro viagem? ( ) Sim (x) Não

 Se sim, informar os dados abaixo:

 . Endereço com CEP:

 . Contato no Brasil

 . Nome:

 . Telefone:

 Solicito autorização para participar do evento de capacitação acima descrito, bem como demais providências necessárias para sua viabilização. Para tanto declaro que: [ ] Não tenho ciência de possuir qualquer relação de parentesco que represente impedimento, nos termos do §3º do art. 3º do Decreto nº 7.203, de 04/06/2010, para a contratação em questão. [ ] Me comprometo a elaborar e apresentar tempestivamente à Gerência Técnica de Capacitação (GTCA/SGP) relatório circunstanciado das atividades por mim desempenhadas durante meu afastamento do País com o fim de aperfeiçoamento, conforme art. 16 do Decreto 91.800/85. [ ] Estou ciente de que é de minha responsabilidade a obtenção de PASSAPORTE e VISTO válidos, bem como demais providências imprescindíveis, como comprovante das vacinas exigidas, para a entrada e/ou permanência no PAÍS DE DESTINO e CONEXÕES. (Apenas nos casos em que houver necessidade de afastamento do país)

 

 

 

 

Assinado eletronicamente

SERVIDOR

Autorizo o requerimento para a participação do(s) servidor(es) listado(s) no evento conforme informações contidas neste requerimento e demais anexos ao processo, observadas as exigências da IN 157/2020 e do MPR/SGP-001.

Assinado eletronicamente

CHEFIA IMEDIATA

 

Ciente, encaminho o requerimento à GTCA/SGP.

Assinado eletronicamente

AGENTE DE INTEGRAÇÃO DE CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO

 


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Daniela Cervo de Toloza, Analista Administrativo, em 04/03/2024, às 17:53, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 4º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Giulia Studart Batelli, Assistente, em 04/03/2024, às 18:42, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 4º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Tatiane Cristine Cortiano, Gerente Técnica, em 04/03/2024, às 19:29, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 4º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site https://sei.anac.gov.br/sei/autenticidade, informando o código verificador 9744591 e o código CRC 32A85514.




Referência: Processo nº 00058.016887/2024-78 SEI nº 9744591