Timbre

AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL – ANAC
REQUERIMENTO DE CAPACITAÇÃO EXTERNA

- DOCUMENTO INDIVIDUAL -​

*Devem ser anexados a este requerimento:

  1. Documento comprobatório do evento (folder), preferencialmente com o valor da taxa de inscrição, quando houver;
  2. Cotação da passagem (caso seja necessária a emissão); 
  3. Certificado de Proficiência válido no idioma de realização do evento (caso necessário).

1.      DADOS DO SERVIDOR

 Nome: Jihad Salame  SIAPE: 2349907

Possui passaporte válido? (Apenas nos casos em que houver necessidade de afastamento do país)

(   ) Sim     Nº: ______________________________     Validade: ____/____

(  X ) Não​      Nº do Processo de Solicitação:​ 00058.054911/2024-77

2.     DADOS DO EVENTO DE CAPACITAÇÃO

 Nome do Evento: Airport Total Quality Management and Customer Service  SIGLA: n/a
 Tipo: Evento de Capacitação  Idioma do Evento: Inglês
 Modalidade:  (  ) EAD      ( X ) Presencial   (   ) Semipresencial  Carga Horária: 40hs
 Instituição Organizadora (com sigla): International Air Transport Association (IATA)
 Tipo da Instituição:   ( X ) Organismo Internacional         ( ) Escola de Governo             ( ) Instituição Pública                    ( ) Instituição Privada

 Link para página de divulgação: https://www.iata.org/en/training/courses/airport-quality-management/tapg33/en/ 

 

 Local 

Singapore Training Center, Mapletree Business City, Singapura.

 . País: Singapura

 . Cidade: Singapura

 . Endereço:​ 80 Pasir Panjang Road, #20-81 Mapletree Business City II, Singapore 117372

 Período da Missão (Período efetivo da missão, não incluindo o deslocamento)

 . Início: 26/08/2024 às 09h00.

 . Término: 30/08/2024 às 17h00.

 Cronograma do Curso (Descrição por dia)

▪ What is quality and Total Quality Management (TQM)

▪ TQM for airport business

▪ TQM for airport operations

▪ TQM for the environment

▪ Benchmarking quality

▪ Integrated Quality Management Systems (QMS) for airports

▪ Introduction to customer service

▪ Customer insights

▪ Customer journey mapping

▪ Creating a customer experience roadmap

▪ Best practice approaches to exceptional service within and outside the airport industry

▪ Creating a customer service culture

3.       JUSTIFICATIVAS PARA A REALIZAÇÃO DA CAPACITAÇÃO

 Objetivo(s) da ANAC a ser(em) alcançados com a capacitação: 

Capacitar servidor em tema relacionado às atividades exercidas na Coordenação de Qualidade de Serviços na Gerência Técnica de Infraestrutura e Qualidade de Serviços (CQES/GTIS/GIOS/SRA).

 Registro no Sistema de Cadastro de Necessidade de treinamento: 

ID_Necessidade: 1393; ID_treinamento: 7770.

 Justificativa de aderência da capacitação às atividades desempenhadas pelo(a) servidor(a):

Dentre as atribuições do servidor na Coordenação de Qualidade de Serviços - CQES, estão atividades como a participação no processo de monitoramento e elaboração de relatórios de desempenho dos Indicadores de Qualidade de Serviço em aeroportos concedidos, contemplando fiscalizações, gestão de riscos, oportunidades de aprimoramento, além de eventuais análises de reclamações, sugestões e apuração de denúncias relacionadas à adequada prestação dos serviços.

O curso Airport Total Quality Management and Customer Service ao abordar o tema da Gestão de Qualidade Total (TQM) em aeroportos, apresenta um conteúdo que expande a atual análise de acordos e medidas de nível de serviço, nos quais os gestores passam a se concentrar mais nos fatores de satisfação e nas expectativas dos passageiros, sendo um mecanismo utilizado para combinar, coordenar e integrar iniciativas de gestão da qualidade nas diversas atividades aeroportuárias, garantindo ao mesmo tempo a melhoria contínua da prestação do serviço.

Dessa forma, o curso fornece ferramentas e competências fundamentais para o adequado desempenho das atividades desenvolvidas pelo servidor.

 Justificativa de singularidade do evento:

O curso Airport Total Quality Management and Customer Service​ é uma excelente oportunidade de capacitação, uma vez que fornece orientações práticas e estudos de caso utilizando conceitos de TQM em aeroportos, sendo um mecanismo já utilizado por diversos setores da indústria e que atualmente está sendo aplicado na aviação civil.

 

 Justificativa de notória especialização da instituição organizadora:

A International Air Transport Association (IATA) é considerada referência mundial para profissionais e estudantes de aviação que desejam aprender os padrões e práticas que o setor precisa para operar com segurança, proteção e sustentabilidade. A instituição, reconhecida mundialmente, já capacitou mais de 100.000 profissionais e estudantes em mais de 350 cursos.

4.      DADOS PARA PAGAMENTO

 ANAC custeará as PASSAGENS? ( X ) Sim ( ) Não

 ANAC custeará as diárias? ( X ) Sim ( ) Não

Se sim, qual a opção de recebimento: ( ) Dólar ( ) Euro ( X ) Real

 ANAC custeará taxa de inscrição? ( X ) Sim ( ) Não

 Se sim, informar os dados abaixo:​

 . UORG pagadora:​ SRA

 . Instituição promotora do evento:​ IATA

 . Telefone: +1 (514) 390 6777 

 . Email: iatalearning@training.iata.org

 . Endereço (incluindo País, Cidade e CEP): 800 Place Victoria, PO Box 113, Montreal - H4Z 1M1, Quebec - Canada

 . Dados financeiros:

 . Moeda da Inscrição: Dólar

 . Valor da Inscrição (moeda original): USD 2,695

 . Valor total em R$ (conforme cotação do dia): R$ 14.542,48 (valor obtido a partir da cotação de 5,3961 reais/dólar apresentada pelo site do Banco Central - https://www.bcb.gov.br/conversao - em 10/07/2024).

 . Data Limite para pagamento: 05/08/2024

 ANAC custeará o seguro viagem? ( X ) Sim ( ) Não

 Se sim, informar os dados abaixo:

 . Endereço com CEP:

Avenida Amazonas 38, Araguaína - Tocantins. CEP: 77803-110

 . Contato no Brasil

 . Nome: Walide Wadih Salame

 . Telefone: 63-981282745

 Solicito autorização para participar do evento de capacitação acima descrito, bem como demais providências necessárias para sua viabilização. Para tanto declaro que: [ ] Não tenho ciência de possuir qualquer relação de parentesco que represente impedimento, nos termos do §3º do art. 3º do Decreto nº 7.203, de 04/06/2010, para a contratação em questão. [ ] Me comprometo a elaborar e apresentar tempestivamente à Gerência Técnica de Capacitação (GTCA/SGP) relatório circunstanciado das atividades por mim desempenhadas durante meu afastamento do País com o fim de aperfeiçoamento, conforme art. 16 do Decreto 91.800/85. [ ] Estou ciente de que é de minha responsabilidade a obtenção de PASSAPORTE e VISTO válidos, bem como demais providências imprescindíveis, como comprovante das vacinas exigidas, para a entrada e/ou permanência no PAÍS DE DESTINO e CONEXÕES. (Apenas nos casos em que houver necessidade de afastamento do país)

 

 

 

 

Assinado eletronicamente

SERVIDOR

Autorizo o requerimento para a participação do(s) servidor(es) listado(s) no evento conforme informações contidas neste requerimento e demais anexos ao processo, observadas as exigências da IN 157/2020 e do MPR/SGP-001.

Assinado eletronicamente

CHEFIA IMEDIATA

 

Ciente, encaminho o requerimento à GTCA/SGP.

Assinado eletronicamente

AGENTE DE INTEGRAÇÃO DE CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO

 


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Jihad Salame, Técnico(a) em Regulação de Aviação Civil, em 11/07/2024, às 14:01, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 4º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Pedro Zuba Bicalho Cruz, Coordenador de Qualidade de Serviços, em 11/07/2024, às 14:03, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 4º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Renata Lopes Guilhermino Grossi, Especialista em Regulação de Aviação Civil, em 12/07/2024, às 17:08, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 4º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site https://sei.anac.gov.br/sei/autenticidade, informando o código verificador 10229792 e o código CRC A5FA5217.




Referência: Processo nº 00058.052694/2024-81 SEI nº 10229792