Timbre

AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL – ANAC
REQUERIMENTO DE CAPACITAÇÃO EXTERNA

DOCUMENTO INDIVIDUAL​

*Devem ser anexados a este requerimento:

  1. Documento comprobatório do evento (folder), preferencialmente com o valor da taxa de inscrição, quando houver;
  2. Cotação das diárias e das passagens (caso necessário); 
  3. Certificado de proficiência válido no idioma de realização do evento (caso necessário).

1.      DADOS DO SERVIDOR

 Nome: Jihad Salame                                                    Siape: 2349907

 Possui passaporte válido? (Apenas nos casos em que houver necessidade de afastamento do país)

( X ) Sim     Nº: SC008899     Validade: 07/2029

(   ) Não​      Nº do Processo de Solicitação:​ ___________________________

2.     DADOS DO EVENTO DE CAPACITAÇÃO

 Nome do evento: Airport Total Quality Management and Customer Service
 Tipo: Evento de Capacitação  Idioma do evento: Inglês
 Modalidade:  (  ) EAD      ( X ) Presencial   (  ) Semipresencial  Carga Horária: 40hs
 Instituição organizadora (com sigla): International Air Transport Association (IATA)
 Tipo da instituição:   ( X ) Organismo Internacional         ( ) Escola de Governo             ( ) Instituição Pública                    ( ) Instituição Privada

 Link para página de divulgação: https://www.iata.org/en/training/courses/airport-quality-management/tapg33/en/

 

 Local Singapore Training Center, Mapletree Business City, Singapura.

 . País: Singapura

 . Cidade: Singapura

 . Endereço:​ 80 Pasir Panjang Road, #20-81 Mapletree Business City II, Singapore 117372

 Período do evento (Período efetivo, não incluindo o deslocamento):

 . Início: 09/12/2024 às 09h00.

 . Término: 13/12/2024 às 17h00.

 Cronograma do Curso, incluindo deslocamentos (Descrição por dia):

Dias 06, 07 e 08/12/2024: deslocamento de Brasília (BSB) para Pequim (PEK)

Dias 09 a 13/12/2024: realização do curso nos períodos das 09h às 17h, com o seguinte conteúdo:

▪ What is quality and Total Quality Management (TQM)

▪ TQM for airport business

▪ TQM for airport operations

▪ TQM for the environment

▪ Benchmarking quality

▪ Integrated Quality Management Systems (QMS) for airports

▪ Introduction to customer service

▪ Customer insights

▪ Customer journey mapping

▪ Creating a customer experience roadmap

▪ Best practice approaches to exceptional service within and outside the airport industry

▪ Creating a customer service culture

Dias 14, 15 e 16/12/2024: deslocamento de Pequim (PEK) para Brasília (BSB)

 

3.       JUSTIFICATIVAS PARA A REALIZAÇÃO DA CAPACITAÇÃO

 Objetivo(s) da Anac a ser(em) alcançados com a capacitação: 

Capacitar servidor em tema relacionado às atividades exercidas na Coordenação de Qualidade de Serviços na Gerência Técnica de Infraestrutura e Qualidade de Serviços (CQES/GTIS/GIOS/SRA).

 Registro no Sistema de Cadastro de Necessidade de treinamento: 

ID_Necessidade: 1393; ID_treinamento: 7770.

 Justificativa de aderência da capacitação às atividades desempenhadas pelo(a) servidor(a):

Dentre as atribuições do servidor na Coordenação de Qualidade de Serviços - CQES, estão atividades como a participação no processo de monitoramento e elaboração de relatórios de desempenho dos Indicadores de Qualidade de Serviço em aeroportos concedidos, contemplando fiscalizações, gestão de riscos, oportunidades de aprimoramento, além de eventuais análises de reclamações, sugestões e apuração de denúncias relacionadas à adequada prestação dos serviços.

O curso Airport Total Quality Management and Customer Service ao abordar o tema da Gestão de Qualidade Total (TQM) em aeroportos, apresenta um conteúdo que expande a atual análise de acordos e medidas de nível de serviço, nos quais os gestores passam a se concentrar mais nos fatores de satisfação e nas expectativas dos passageiros, sendo um mecanismo utilizado para combinar, coordenar e integrar iniciativas de gestão da qualidade nas diversas atividades aeroportuárias, garantindo ao mesmo tempo a melhoria contínua da prestação do serviço.

Dessa forma, o curso fornece ferramentas e competências fundamentais para o adequado desempenho das atividades desenvolvidas pelo servidor.

 Justificativa ao Art. 17 do Decreto 9.991/19:

Não existe curso similar desenvolvido por empresa nacional.

 Justificativa de notória especialização da instituição organizadora:

A International Air Transport Association (IATA) é considerada referência mundial para profissionais e estudantes de aviação que desejam aprender os padrões e práticas que o setor precisa para operar com segurança, proteção e sustentabilidade. A instituição, reconhecida mundialmente, já capacitou mais de 100.000 profissionais e estudantes em mais de 350 cursos.

4.      DADOS PARA PAGAMENTO

 A Anac custeará as PASSAGENS? ( X ) Sim ( ) Não

 Valor estimado em R$8.930,00              Data da cotação: 04/10/2024

 A Anac custeará as diárias? ( X ) Sim ( ) Não

 Se sim, qual a opção de recebimento: ( X ) Dólar ( ) Euro ( ) Real

 Valor estimado: R$ 13.351,93                    Data da cotação: 04/10/2024

 A Anac custeará taxa de inscrição? ( X ) Sim ( ) Não

 Se sim, informar os dados abaixo:​

 . Uorg pagadora:​ SRA

 . Instituição promotora do evento:​ IATA

 . Telefone: +1 (514) 390 6777

 . E-mail: iatalearning@training.iata.org

 . Endereço (incluindo país, cidade e CEP): 800 Place Victoria, PO Box 113, Montreal - H4Z 1M1, Quebec - Canada

 . Dados financeiros:

 . Moeda da inscrição: Dólar

 Valor da inscrição (moeda original): USD 2.856,70

 . Valor total em R$ (conforme cotação do dia): R$ 15.667,28 (valor obtido a partir da cotação de 5,4844 reais/dólar apresentada pelo site do Banco Central - https://www.bcb.gov.br/conversao - em 03/10/2024).

 Data limite para pagamento: 18/11/2024

 A Anac custeará o seguro viagem? ( X ) Sim ( ) Não

 Se sim, informar os dados abaixo:

 . Endereço com CEP: Avenida Amazonas 38, Araguaína - Tocantins. CEP: 77803-110

 . Contato no Brasil:

 . Nome: Walide Wadih Salame

 . Telefone: 63-981282745

 Solicito autorização para participar do evento de capacitação acima descrito, bem como demais providências necessárias para sua viabilização. Para tanto declaro que: (Apenas nos casos em que houver necessidade de afastamento do país)

[ X ] Não tenho ciência de possuir qualquer relação de parentesco que represente impedimento, nos termos do §3º do art. 3º do Decreto nº 7.203, de 04/06/2010, para a contratação em questão.

[ X ] Comprometo-me a elaborar e apresentar tempestivamente à à Coordenadoria de Capacitação Externa, Pós-graduação e Intercâmbios (Ccepi/Gdpe/SGP) relatório circunstanciado das atividades por mim desempenhadas durante meu afastamento do País com o fim de aperfeiçoamento, conforme art. 16 do Decreto 91.800/85.

[ X ] Estou ciente de que é de minha responsabilidade a obtenção de PASSAPORTE e VISTO válidos, bem como demais providências imprescindíveis, como comprovante das vacinas exigidas, para a entrada e/ou permanência no PAÍS DE DESTINO e CONEXÕES.

 

5.      APONTAMENTO DO CENTRO DE CUSTO (PREENCHIMENTO AICD)

 Aponto, conforme pede o Manual de Custos, as informações de custo para o evento de capacitação externa com ônus em tela. 

 

MACROPROCESSO 

PERCENTUAL 

F0400 - Acompanhar os contratos de concessão de infraestrutura aeroportuária

100%

 Por oportuno, informo que as Udvds beneficiadas são: Superintendência de Regulação Econômica de Aeroportos – SRA

 

 

Assinado eletronicamente

SERVIDOR

Autorizo o requerimento para a participação do(s) servidor(es) listado(s) no evento conforme informações contidas neste requerimento e demais anexos ao processo, observadas as exigências da IN 157/2020 e do MPR/SGP-001.

 

Assinado eletronicamente

CHEFIA IMEDIATA

 

Assinado eletronicamente

CHEFE MÁXIMO UDVD*

* O requerimento só deverá ser assinado pelo chefe máximo da Udvd, quando se tratar de evento de capacitação com afastamento do país.

 

Ciente, encaminho o requerimento à Ccepi/Gdpe/SGP.

 

Assinado eletronicamente

AGENTE DE INTEGRAÇÃO DE CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO

 


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Jihad Salame, Técnico(a) em Regulação de Aviação Civil, em 09/10/2024, às 16:26, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 4º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Pedro Zuba Bicalho Cruz, Coordenador de Qualidade de Serviços, em 09/10/2024, às 16:42, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 4º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Renan Essucy Gomes Brandão, Superintendente de Regulação Econômica de Aeroportos, em 10/10/2024, às 12:48, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 4º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Renata Lopes Guilhermino Grossi, Especialista em Regulação de Aviação Civil, em 11/10/2024, às 07:46, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 4º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site https://sei.anac.gov.br/sei/autenticidade, informando o código verificador 10589600 e o código CRC 23780FA3.




Referência: Processo nº 00058.052694/2024-81 SEI nº 10589600