Timbre

Análise de Processo de Afastamento do país

Introdução

Trata-se de processo administrativo nº 00058.084181/2024-39, instaurado na Superintendência de Regulação Econômica de Aeroportos para solicitação de afastamento do País cadastrada no Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP, relativa à indicação do servidor Pedro Zuba Bicalho Cruz, matrícula SIAPE nº 2030590, ocupante de cargo comissionado código CCT V, especialista em regulação de aviação civil, PCDP nº 6171/24, para participar do evento de capacitação Developing a Customer Service Culture at Airports: Measuring and Benchmarking the Results, em Port of Spain - Trinidad e Tobago, no período de 7 a 15 de dezembro de 2024. A documentação a que este relatório faz referência consta do registro da PCDP mencionada, conforme cadastro realizado pela unidade solicitante Gerência de Desenvolvimento de Pessoas da Superintendência de Gestão de Pessoas - GDPE/SGP.

Análise

A PCDP foi constituída pela UDVD Gerência de Desenvolvimento de Pessoas da Superintendência de Gestão de Pessoas - GDPE/SGP, com a seguinte documentação:

Checklist da documentação apresentada

Documento comprobatório da missão

  

Justificativa para participação presencial

  

Passaporte nº SC006572 - válido até 04/11/2029

  

Visto

    não se aplica[1]

Comprovante de vacinação

não se aplica

Justificativa para 2 propostos

não se aplica

Justificativa para mais de 2 propostos

não se aplica

Diárias

  

Cotação de passagens

  

Seguro viagem

  

Taxa de inscrição

em andamento, conforme Despacho GTLC (10865409).

Anuência do titular da UDVD quanto à indicação do servidor para a missão

  

A tabela abaixo indica as principais informações sobre a missão:

Síntese da Missão

Tipo de missão

Capacitação

Quantidade de propostos

1

Nome e qualificação dos propostos

Pedro Zuba Bicalho Cruz, matrícula SIAPE nº 2030590, ocupante de cargo comissionado código CCT V, especialista em regulação de aviação civil, PCDP nº 6171/24.

UDVD proponente

GDPE/SGP

Período de afastamento

de 7 a 15 de dezembro de 2024

Período de atividades

de 9 a 13 de dezembro de 2024

Nome do evento

Developing a Customer Service Culture at Airports: Measuring and Benchmarking the Results

Custo estimado da missão

R$ 36.175,46

Justificativa da missão

Dentre as atribuições do servidor na Coordenação de Qualidade de Serviços - CQES, estão atividades como a participação no processo de monitoramento e elaboração de relatórios de desempenho dos Indicadores de Qualidade de Serviço em aeroportos concedidos, contemplando fiscalizações, gestão de riscos, oportunidades de aprimoramento, além de eventuais análises de reclamações, sugestões e apuração de denúncias relacionadas à adequada prestação dos serviços.

No curso Developing a Customer Service Culture at Airports: Measuring and Benchmarking the Results será tratado o tema da cultura de atendimento ao cliente em aeroportos, apresentando um conteúdo que expande a atual regulamentação de qualidade de serviço, fornecendo ferramentas e conhecimentos para melhorar a qualidade do serviço prestado aos usuários dos aeroportos, fortalecer a marca do aeroporto e criar um ambiente positivo para funcionários e passageiros.

Dessa forma, o evento de capacitação fornecerá ferramentas e competências fundamentais para o adequado desempenho das atividades desenvolvidas pelo servidor.

Adicionalmente, o curso será ministrado pela principal entidade representativa dos aeroportos mundialmente, a Airports Council International - ACI.

As atividades previstas podem ser assim resumidas:

Pedro Zuba Bicalho Cruz

Participar do evento de capacitação Developing a Customer Service Culture at Airports: Measuring and Benchmarking the Results, promovido pela Airports Council International - ACI, que será realizado entre os dias 9 e 13 de dezembro, em Port of Spain - Trinidad e Tobago.

De acordo com a análise realizada, observa-se que a PCDP foi instruída com todos os documentos necessários para análise, não se identificando inconsistências na documentação.

Conclusão

Pelo exposto, considerando a regularidade da documentação, recomenda-se o encaminhamento dos autos para o Diretor-Presidente, a fim de avaliar a conveniência e oportunidade na emissão da autorização para afastamento do país.

Em sequência, após assinatura do Despacho pelo Diretor-Presidente, encaminha-se à GTIN-Publicações, para a devida publicação no Diário Oficial da União - DOU.

 


ANA ÂNGELA NOGUEIRA SOARES

Assistente


De acordo.

 


DIOGO DE TULLIO VASCONCELOS

Gerente Técnico de Deslocamento a Serviço

____________________________

[1] . Disponível em: <https://concordia.itamaraty.gov.br/detalhamento-acordo/1847?tipoPesquisa=2&TituloAcordo=visto&TipoAcordo=BL&IdEnvolvido=325&IdVigencia=6>.


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Documento assinado eletronicamente por Diogo de Tullio Vasconcelos, Gerente Técnico, em 29/11/2024, às 11:40, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 4º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


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Documento assinado eletronicamente por Ana Ângela Nogueira Soares, Assistente, em 29/11/2024, às 12:10, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 4º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


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