Análise de Processo de Afastamento do país
Introdução
Trata-se de processo administrativo nº 00058.084181/2024-39, instaurado na Superintendência de Regulação Econômica de Aeroportos para solicitação de afastamento do País cadastrada no Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP, relativa à indicação do servidor Pedro Zuba Bicalho Cruz, matrícula SIAPE nº 2030590, ocupante de cargo comissionado código CCT V, especialista em regulação de aviação civil, PCDP nº 6171/24, para participar do evento de capacitação Developing a Customer Service Culture at Airports: Measuring and Benchmarking the Results, em Port of Spain - Trinidad e Tobago, no período de 7 a 15 de dezembro de 2024. A documentação a que este relatório faz referência consta do registro da PCDP mencionada, conforme cadastro realizado pela unidade solicitante Gerência de Desenvolvimento de Pessoas da Superintendência de Gestão de Pessoas - GDPE/SGP.
Análise
A PCDP foi constituída pela UDVD Gerência de Desenvolvimento de Pessoas da Superintendência de Gestão de Pessoas - GDPE/SGP, com a seguinte documentação:
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Checklist da documentação apresentada |
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A tabela abaixo indica as principais informações sobre a missão:
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Síntese da Missão |
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Tipo de missão |
Capacitação |
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Quantidade de propostos |
1 |
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Nome e qualificação dos propostos |
Pedro Zuba Bicalho Cruz, matrícula SIAPE nº 2030590, ocupante de cargo comissionado código CCT V, especialista em regulação de aviação civil, PCDP nº 6171/24. |
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UDVD proponente |
GDPE/SGP |
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Período de afastamento |
de 7 a 15 de dezembro de 2024 |
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Período de atividades |
de 9 a 13 de dezembro de 2024 |
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Nome do evento |
Developing a Customer Service Culture at Airports: Measuring and Benchmarking the Results |
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Custo estimado da missão |
R$ 36.175,46 |
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Justificativa da missão |
Dentre as atribuições do servidor na Coordenação de Qualidade de Serviços - CQES, estão atividades como a participação no processo de monitoramento e elaboração de relatórios de desempenho dos Indicadores de Qualidade de Serviço em aeroportos concedidos, contemplando fiscalizações, gestão de riscos, oportunidades de aprimoramento, além de eventuais análises de reclamações, sugestões e apuração de denúncias relacionadas à adequada prestação dos serviços. No curso Developing a Customer Service Culture at Airports: Measuring and Benchmarking the Results será tratado o tema da cultura de atendimento ao cliente em aeroportos, apresentando um conteúdo que expande a atual regulamentação de qualidade de serviço, fornecendo ferramentas e conhecimentos para melhorar a qualidade do serviço prestado aos usuários dos aeroportos, fortalecer a marca do aeroporto e criar um ambiente positivo para funcionários e passageiros. Dessa forma, o evento de capacitação fornecerá ferramentas e competências fundamentais para o adequado desempenho das atividades desenvolvidas pelo servidor. Adicionalmente, o curso será ministrado pela principal entidade representativa dos aeroportos mundialmente, a Airports Council International - ACI. |
As atividades previstas podem ser assim resumidas:
– Pedro Zuba Bicalho Cruz
Participar do evento de capacitação Developing a Customer Service Culture at Airports: Measuring and Benchmarking the Results, promovido pela Airports Council International - ACI, que será realizado entre os dias 9 e 13 de dezembro, em Port of Spain - Trinidad e Tobago.
De acordo com a análise realizada, observa-se que a PCDP foi instruída com todos os documentos necessários para análise, não se identificando inconsistências na documentação.
Conclusão
Pelo exposto, considerando a regularidade da documentação, recomenda-se o encaminhamento dos autos para o Diretor-Presidente, a fim de avaliar a conveniência e oportunidade na emissão da autorização para afastamento do país.
Em sequência, após assinatura do Despacho pelo Diretor-Presidente, encaminha-se à GTIN-Publicações, para a devida publicação no Diário Oficial da União - DOU.
ANA ÂNGELA NOGUEIRA SOARES
Assistente
De acordo.
DIOGO DE TULLIO VASCONCELOS
Gerente Técnico de Deslocamento a Serviço
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. Disponível em: <https://concordia.itamaraty.gov.br/detalhamento-acordo/1847?tipoPesquisa=2&TituloAcordo=visto&TipoAcordo=BL&IdEnvolvido=325&IdVigencia=6>.
| | Documento assinado eletronicamente por Diogo de Tullio Vasconcelos, Gerente Técnico, em 29/11/2024, às 11:40, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 4º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
| | Documento assinado eletronicamente por Ana Ângela Nogueira Soares, Assistente, em 29/11/2024, às 12:10, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 4º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
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