Nota Técnica nº 232/2024/GTLC/GEST/SAF
ASSUNTO
Contratação de serviço de controle sanitário integrado no combate a vetores e pragas urbanas, desinsetização, desratização e descupinização com fornecimento de mão-de-obra e de todo o material necessário, nas instalações da ANAC em Brasília (Sede e Centro de Treinamento), Recife-PE, São Paulo e São José dos Campos - SP.
SUMÁRIO EXECUTIVO
Trata-se de solicitação advinda da Gerência Técnica de Serviços Gerais (GTSG), da Superintendência de Administração e Finanças (SAF), instruída sob o processo nº 00058.022791/2024-49, para a contratação de serviço de controle sanitário integrado no combate a vetores e pragas urbanas, desinsetização, desratização e descupinização com fornecimento de mão-de-obra e de todo o material necessário, nas instalações da ANAC em Brasília (Sede e Centro de Treinamento), Recife-PE, São Paulo e São José dos Campos - SP, consonante Termo de Referência (sei! 10097877).
Como proposto na Nota Técnica nº 232/2024/GTLC/GEST/SAF (sei! 10181234), procedeu-se com a divulgação do Aviso de Dispensa Eletrônica nº 90013/2024 (sei! 10132323) no Portal Nacional de Compras Públicas (PNCP) no dia 06/06/2024, respeitando-se o prazo mínimo de 3 (três) dias úteis entre a divulgação do aviso e a abertura da disputa, que ocorreu em 12/06/2024, conforme relatar-se-á adiante (sei! 10132349).
ANÁLISE
A disputa da Dispensa Eletrônica nº 90013/2024 iniciou-se às 8hs e encerrou-se às 15hs do dia 12/06/2024.
Em relação ao item 1 (Controle sanitário Sede e Centro de Treinamento em Brasília - DF), verifica-se por meio do extrato do sistema Compras (sei! 10184642) que 7 (sete) empresas apresentaram proposta. Nesse contexto, a proposta comercial apresentada pela empresa EDMAR FERREIRA DA SILVA, CNPJ: 24.212.365/0001-48 (sei! 10180178), no valor de R$ 3.400,00 (três mil e quatrocentos reais), foi aceita pelo setor demandante (sei! 10179796).
No que tange aos itens 2, 3 e 4 (Controle sanitário NURAC Recife - PE, Regional São José dos Campos - SP e Regional São Paulo - SP), nota-se no extrato do sistema Compras (sei! 10184642) que 7 (sete) empresas apresentaram proposta. Do mesmo modo, a proposta apresentada pela empresa SECO AMBIENTAL, SERVICOS, PESQUISAS E CONSTRUTORA LTDA, CNPJ: 33.614.013/0001-00 (fl. 18, sei! 10180207), no valor de R$ 3.996,00 (três mil novecentos e noventa e seis reais) para o item 2; R$ 1.160,00 (mil cento e sessenta reais) para o item 3; R$ 1.198,00 (mil cento e noventa e oito reais) para o item 4; perfazendo o valor total de R$ 6.354,00 (seis mil trezentos e cinquenta e quatro reais), foi aceita pelo setor demandante (sei! 10179796).
A análise dos documentos habilitatórios (sei! 10183384 e 10184466) também se mostrou aderente aos requisitos do Aviso de Dispensa Eletrônica nº 90013/2024 e anexos (sei! 10132323), de maneira que se procedeu com a sua habilitação.
Dessa forma, encerradas a etapa de julgamento e de habilitação, faz-se necessário o envio do processo ao Senhor Superintendente de Administração e Finanças para adjudicação dos objetos e homologação do procedimento, nos termos do art. 23 da IN SEGES/ME nº 67/2021.
CONCLUSÃO
Diante do relatado e mediante a anuência subscrita da Sra. Gerente de Gestão Estratégica de Recursos, solicita-se ao Sr. Superintendente de Administração e Finanças para que adjudique e homologue o resultado da Dispensa Eletrônica nº 90013/2024, no Portal Compras.gov.br, e autorize, com base no disposto no art. 3º, inciso II, da IN ANAC nº 29/2009, alterada pela IN ANAC nº 59/2012, a emissão das notas de empenho para cobertura das despesas.
Posteriormente, o processo deverá retornar a esta GTLC, para a formalização dos Contratos nº 10/ANAC/2024 e 11/ANAC/2024, cujos prazos de vigência serão de 12 (doze) meses.
À consideração superior.
(assinado eletronicamente)
FABIANO BENTO
Analista Administrativo
(assinado eletronicamente)
LAERTE GIMENES RODRIGUES
Gerente Técnico de Licitações e Contratos
De acordo.
(assinado eletronicamente)
SILVIA DE SOUSA BARBOSA
Gerente de Gestão Estratégica de Recursos
1. Adjudico os objetos e homologo o resultado da Dispensa Eletrônica nº 90013/2024 às empresas EDMAR FERREIRA DA SILVA, CNPJ: 24.212.365/0001-48 (item 1) e SECO AMBIENTAL, SERVICOS, PESQUISAS E CONSTRUTORA LTDA, CNPJ: 33.614.013/0001-00 (itens 2, 3 e 4).
3. Encaminhe-se à GTPO para a emissão das Notas de Empenho para cobertura das despesas decorrentes da Dispensa Eletrônica nº 90013/2024.
4. Por fim, o processo deverá retornar à GTLC, para a formalização dos Contratos nº 10/ANAC/2024 e 11/ANAC/2024, cujos prazos de vigência serão de 12 (doze) meses.
(assinado eletronicamente)
ALBERTO EDUARDO ROMEIRO JÚNIOR
Superintendente de Administração e Finanças
| | Documento assinado eletronicamente por Fabiano Benedito de Siqueira Bento, Analista Administrativo, em 19/06/2024, às 09:53, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 4º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
| | Documento assinado eletronicamente por Laerte Gimenes Rodrigues, Gerente Técnico, em 19/06/2024, às 14:13, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 4º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
| | Documento assinado eletronicamente por Alberto Eduardo Romeiro Júnior, Superintendente de Administração e Finanças, em 19/06/2024, às 16:14, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 4º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
| | Documento assinado eletronicamente por Silvia de Souza Barbosa, Gerente, em 20/06/2024, às 10:35, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 4º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
| | A autenticidade deste documento pode ser conferida no site https://sei.anac.gov.br/sei/autenticidade, informando o código verificador 10181234 e o código CRC B874C373. |
| Referência: Processo nº 00058.022791/2024-49 | SEI nº 10181234 |