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GESTÃO DE CONTRATOS ADMINISTRATIVOS ROTEIRO PARA INSTRUÇÃO PROCESSUAL: FORMALIZAÇÃO DE CONTRATOS ADMINISTRATIVOS |
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1. Solicitar, por e-mail, à autoridade da área demandante a indicação da Equipe de Fiscalização do Contrato, com as seguintes informações: nome Completo; e-mail funcional e telefone do local de trabalho, com DDD;
1.1. Ainda, para as contratações de TIC, enviar e-mail ao gestor da unidade administrativa responsável (CAF-REC) a fim de indicar os Fiscais Administrativos do mesmo contrato;
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2. Anexar, ao processo, a(s) resposta(s) relativas à solicitação de indicação de Gestores/Fiscais; |
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3. Elaborar "Proposta de Ato" de "Designação da Equipe de Fiscalização do Contrato" (modelo padronizado) e remetê-la à GTAS para assinatura do Superintendente e posterior publicação no BPS/ANAC;
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[sei! 10522957] |
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4.Verificar a existência do cadastro no SEI para que os representantes da contratada possam assinar Contratos eletronicamente;
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5. Consultar os documentos do Edital de Licitação, obter a minuta atualizada do Contrato e preenchê-la;
Obs: Os dados da Contratada podem ser consultados na "Proposta Comercial";
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6. Conferir os prazos de validade das certidões qualificadoras da Contratada;
6.1. Caso alguma se encontrar com prazo de validade expirado, emitir uma nova, confirmar regularidade e anexar ao processo ("SICAF");
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7. Quando já assinada e publicada (vide item 3 acima), informar nº SEI da "Portaria" e da "Certidão ASTEC" certificando publicação da Portaria; |
[sei! 10529512]
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8. Após o preenchimento do Contrato, incluir bloco de assinatura da autoridade ANAC, fazer o Despacho para o SAF ou DIR-P (modelo padrão) - no caso de assinatura pelo DIR-P, incluir processo em "bloco de reunião" -; verificar a importante orientação abaixo; liberar "bloco de assinatura" apenas quando solicitado; após subscrito o Contrato, assinar como testemunha e solicitar a outro servidor sua assinatura (2ª testemunha);
Importante: antes da disponibilização do bloco de assinatura, verificar se a "Portaria de Designação" encontra-se assinada;
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9. Liberar o Contrato para assinatura externa dos representantes da contratada;
Importante: No caso de contratação envolvendo mão de obra dedicada, criar documento a partir do modelo "Autorização Complementar" (anexo ao Edital) e preenchê-lo e liberar também para sua assinatura externa; |
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10. Após o Contrato devidamente assinado pela contratante, contratada e testemunhas, enviar à Contratada email, contendo a cópia dos seguinte documentos: do Contrato e da "Portaria de Designação da Fiscalização"; solicitar-lhe, no mesmo email, a Garantia Contratual, quando prevista em Cláusula específica;
Importante: caso o fornecedor ainda não possua privilégio de realizar o Peticionamento Eletrônico no SEI, enviar e-mail orientando-o sobre como efetuar o seu cadastro para esse fim.
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11. Enviar aos Fiscais do Contrato e-mail com a cópia digitalizada do Contrato e eventual documentação vinculada (Portaria, Proposta Comercial, Termo de Referência, etc);
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[sei! 10571550] |
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12. Cadastrar o Contrato no sistema "Contratos/Compra.gov.br" e providenciar sua publicação no Diário Oficial da União; anexar cópia do extrato DOU ao processo;
12.1. Atualizar, no sistema "Contratos/Compras.gov.br":
a) informações dos Fiscais Vinculados ao Contrato (membro da equipe da SAF - item "Responsáveis" no sistema); b) a Nota de Empenho vinculada ao Contrato;
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13. Cadastrar o Contrato na planilha de controle disponível na rede/nuvem: "Gerenciamento de Contratos";
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14. Solicitar à GTFC, via e-mail (modelo padronizado), a criação da inscrição genérica (IG/RCA);
14.1. No sistema "SIAFIweb", apropriar o valor do contrato pela IG/RCA criada pelo setor financeiro e informar os dados da Nota de Sistema gerada;
14.2. Anexar ao processo cópia do extrato da NS gerada;
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NS nº 113214/2024NS006304, registrada pelo RC nº 2024RC000280 |
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15. Acompanhar o cumprimento do prazo concedido à Contratada para apresentação da Garantia Contratual;
Importante: caso a Contratada NÃO tenha apresentado a Garantia Contratual até a data de geração da Nota de Sistema, saltar para a etapa 17; após, retornar à etapa 16;
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N/A |
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16. Ao receber a apólice da garantia Contratual, anexá-la ao processo; ademais, incluí-la no item "Anexo" e atualizar seu valor no item "Garantia" no sistema "Contratos/Compras.gov.br";
Importante: Confirmar se as condições dispostas na apólice estão aderentes às contratuais (valor, prazo de vigência e modalidade "setor público");
16.1. Por e-mail, informar ao Setor Financeiro sobre a atualização das garantia nos sistemas para a compatibilização do SIAFI com o sistema "Contratos";
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17. Enviar despacho (modelo padronizado) à Gerência Técnica de Contabilidade da GTFC/SAF para registro de conformidade de gestão. |
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| | Documento assinado eletronicamente por Fabiano Benedito de Siqueira Bento, Analista Administrativo, em 24/09/2024, às 17:28, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 4º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
| | A autenticidade deste documento pode ser conferida no site https://sei.anac.gov.br/sei/autenticidade, informando o código verificador 10533442 e o código CRC 2179C360. |
| Referência: Processo nº 00058.047594/2024-32 | SEI nº 10533442 |