Timbre

Nota Técnica nº 195/2025/GEIT/STD

 

Contrato nº

42/2025 (Dispensa de Licitação SEI! 11191647)

Vigência: 07/06/2024 ao 07/07/2025

Objeto

Contratação serviços de reparo (com eventual substituição de componentes, peças) visando restabelecer o perfeito e regular funcionamento do Nobreak Modular modelo UPS Symmetra PX-SYCF48KH, Schneider Eletric, do data center do Centro de Treinamento da Anac., conforme especificações técnicas e as condições estabelecidas no Termo de Referência.

Contratante

Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC

Contratada

SCHNEIDER ELECTRIC BRASIL LTDA

01.181.242/0003-53

 

ASSUNTO

A presente Nota Técnica trata do acompanhamento e fiscalização para verificação do atendimento da manutenção com substituição de componentes do Nobreak Modular modelo UPS Symmetra PX-SYCF48KH, Schneider Eletric, do data center do Centro de Treinamento da ANAC.

DOCUMENTAÇÃO

Relatório de Manutenção Preventiva / Substituição preventiva de peças (SEI! 11950409).

ANÁLISE

Relatório de serviços

O relatório de serviços apresenta a síntese das atividades executadas presencialmente no Centro de Treinamento da ANAC com acompanhamento de servidor da ANAC.

Como resultado dessa manutenção, concluímos que o UPS teve os dois módulos de inteligência trocados, firmware atualizados e o UPS está em funcionamento online, leituras e operações dentro dos parâmetros, sem alarmes ou falhas.

Antes da manutenção era possível verificar visivelmente um alerta (Led vermelho) acesso na console do equipamento. Após a manutenção este alerta sumiu.

Através do Software de administração e operação dos componentes do Data Center podemos verificar o Status normal de operação dos equipamentos.

Abaixo tela da console do equipamento demonstrando que não existem alertas ativos e que o mesmo está em operação normal.

 

REFERÊNCIAS

Ordem de serviço - E-mail (SEI! 11306930).

Termo de Dispensa de Licitação (SEI! 11191647).

Termo de Referência (SEI! 9698807).

CONCLUSÃO

Como servidor que acompanhou presencialmente a manutenção e diante do exposto na análise da execução do serviço fiscalizado, recomendo o pagamento dos serviços à Contratada.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Guilherme Fernandes Menegazzo, Analista Administrativo, em 19/08/2025, às 14:40, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 4º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site https://sei.anac.gov.br/sei/autenticidade, informando o código verificador 11950434 e o código CRC EC072E47.




Referência: Processo nº 00058.059285/2023-24 SEI nº 11950434