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DOCUMENTO DE FORMALIZAÇÃO DA DEMANDA

 

Referência: Decreto nº 10.947, de 25 de janeiro de 2022.

Informações gerais 

Área Requisitante: 

Gerencia Técnica de Relações com a Imprensa (GTRI/ASCOM)

Data da conclusão da contratação:

18 de Agosto de 2024

Descrição sucinta do objeto:

Contratação de empresa para fornecimento de revistas e jornais periódicos em meio digital.

Prioridade: 

(   ) Baixa

(   ) Média

( X )  Alta

Caso seja selecionada a opção "Alta", deve ser apresentada justificativa.

Justificativa de prioridade Alta:

A contratação visa a atender a demanda existente por periódicos, jornais e revistas, atualmente suprida por meio do Contrato nº 020/2019, vigente até 18/08/2024. A prioridade alta se justifica pela necessidade de evitar a descontinuidade no fornecimento e manter o atendimento às diversas unidades organizacionais. 

 

Justificativa de necessidade

 A contratação visa a atender a demanda existente por periódicos, jornais e revistas, atualmente suprida por meio do Contrato nº 20/2019, válido até 18 de agosto de 2024. A fim de evitar uma descontinuidade no fornecimento do insumo que atende a diversas unidades organizacionais, incluindo às diretorias desta Agência, propõe-se uma nova contratação. 

Com a crescente digitalização e a necessidade de acesso rápido e eficiente à informação, é fundamental que nossa organização ofereça aos gestores uma ampla variedade de publicações em formato digital, mantendo-os atualizados sobre notícias relevantes do setor aéreo, das políticas públicas de governo e da imagem da ANAC junto à imprensa brasileira e internacional. 

Os materiais que serão adquiridos por meio desta contratação enquadram-se no conceito de bem comum: os padrões de desempenho e a qualidade podem ser objetivamente definidos em edital por meio de especificações usuais de mercado, e a escolha do licitante vencedor será feita exclusivamente com base no menor preço ofertado.

No que consta o leque de atribuições conferidas em seu regimento interno, a Agência Nacional de Aviação Civil necessita de informações constantes e pontuais, valendo-se dos veículos de mídia, uma vez que a atuação no campo regulador e fiscalizador traz consigo atualização periódica de temáticas relativas ao setor aéreo. Sendo assim, informações acerca de economia, política e assuntos relacionados à aviação civil, em geral, em escala nacional e internacional, são imprescindíveis para o bom desempenho das atividades finalísticas da Agência.

O fornecimento de jornais e revistas é um serviço incluso anualmente no planejamento orçamentário da ANAC para o exercício financeiro corrente. Assim sendo, a cada exercício financeiro será previsto orçamento para a prestação do serviço.

Esta contratação observará, por óbvio, as regras e diretrizes da Portaria nº 179, de 22/04/2019, do Ministério da Economia, que dispõe sobre medidas de racionalização do gasto público nas licitações, especificamente no que concerne à suspensão de novas contratações  relacionadas ao fornecimento de jornais e revistas em meio impresso.

3.                    JUSTIFICATIVA EM CASO DE DEMANDA INTEMPESTIVA                                                                                                                                                                             

3.1               A contratação visa a atender a demanda existente por periódicos, jornais e revistas, atualmente suprida por meio do Contrato nº 020/2019, vigente até 18/08/2024. A prioridade alta se justifica pela necessidade de evitar a descontinuidade no fornecimento e manter o atendimento às diversas unidades organizacionais da ANAC.

 

4.                    MATERIAIS/SERVIÇOS                                                                                                                                                                                                                                              

4.1               Serviços

 

Nº do item

Descrição

Qtd.

Valor unitário Mensal

 

1

Aeromagazine  

5

 

R$ 8,90 

 

2

Airways

3

US$ 49,99

 

3

Avião Revue 

3

US$ 49,99

 

4

Aviation Safety Magazine

1

US$ 49,99

 

5

Aviation Week 

5

US$ 8,25

 

6

Carta Capital  

3

R$ 21,90

 

7

Correio Braziliense

7

R$ 19,90

 

8

Exame 

6

R$ 29,90

 

9

Flight Journal

1

US$ 44,95

 

10

Flying Magazine

1

US$ 29,00

 

11

Folha de S. Paulo 

7

R$29,90

 

12

Harvard Business Review

1

US$ 12,50

 

13

IFR Magazine

1

US$ 39,99

 

14

Isto É 

6

R$ 57,38

 

15

Isto É Dinheiro 

6

R$ 57,38

 

16

MIT Sloan Management

1

US$ 69,00

 

17

O Estado de S. Paulo

7

R$ 11,90

 

18

O Globo 

7

R$ 29,90

 

19

Regulation Magazine

1

US$ 20,00

 

20

Revista Flap

3

R$ 72,00

 

21

Revista HSM Management

1

R$ 8,28

 

22

The Aviation Consumer

1

 US$ 5,58

 

23

The Economist 

5

US$ 22,90

 

24

Valor Econômico

7

R$ 24,99

 

25

Veja

6

R$8,00

 

26

Wired

1

US$ 29,99

 

 

 

 

 

 

5.                           CONTRATAÇÕES RELACIONADAS                                                                                                                                                                                                                                              

Não se aplica. 

6.                                 INDICAÇÃO DE INTEGRANTE REQUISITANTE PARA EQUIPE DE PLANEJAMENTO                                                                                                                                                                                                                    

Nome completo do servidor indicado como integrante requisitante

E-mail funcional do servidor indicado

Jefferson Bispo Ferreira

Jefferson.ferreira@anac.gov.br

 

7.                         ALINHAMENTO DA NECESSIDADE AO PDTIC                                                                                                                                                                                                                            

Não se aplica. 

 

8.                         DADOS PESSOAIS                                                                                                                                                                                                                            

                                                                                                 

Não se aplica.

 

9.                                INFORMAÇÕES ADICIONAIS                                                                                                                                                                                                                                                    

Não se aplica. 

OBSERVAÇÕES:                                                                                                                                                                                                                                                                                          

1.                 O Documento de Formalização da Demanda deve ser assinado pela autoridade máxima da respectiva Unidade Diretamente Vinculada à Diretoria - UDVD. Caso haja indicação de integrante requisitante no documento, o servidor indicado deverá manifestar ciência expressa.

2.                  Caso o objeto se trate de uma solução de Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC, a demanda deverá ser enviada à Superintendência de Tecnologia da Informação (STI); para os demais objetos, a demanda deverá ser direcionada à Superintendência de Administração e Finanças (SAF).

3.                   Idealmente as demandas são planejadas para o exercício subsequente, contudo, caso seja necessário o início imediato da elaboração dos documentos para a contratação (Estudo Técnico Preliminar, Mapa de Riscos e Termo de Referência), indique o(s) servidor(es) para a Equipe de Planejamento da Contratação. Caso se tratar de bens/serviços de TIC, informar, adicionalmente, o alinhamento da demanda ao Plano Estratégico da ANAC e ao Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC) vigentes.

4.                   Para as demandas apresentadas tempestivamente orienta-se a constituição da Equipe de Planejamento da Contratação, por meio de despacho da autoridade competente com a indicação do(s) servidor(es) responsável(eis) e, para contratações de TIC, o registro do alinhamento ao Plano Estratégico da ANAC e ao PDTIC vigentes, com antecedência de 6 a 8 meses da data em que a demanda deve ser finalizada com a entrega do bem ou início da execução do serviço. O despacho deve ser direcionado à unidade competente, conforme item 1 acima.

5.                   Para eventuais esclarecimentos, enviar e-mail para gtpp.sti@anac.gov.br (para as demandas de TIC) ou licitacao@anac.gov.br (para as demais demandas).

Observações:

O Documento de Formalização da Demanda deve ser assinado pela autoridade máxima da respectiva Unidade Diretamente Vinculada à Diretoria - UDVD. Caso haja indicação de integrante requisitante no documento, o servidor indicado deverá manifestar ciência expressa.

Caso o objeto se trate de uma solução de Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC, a demanda deverá ser enviada à Superintendência de Tecnologia da Informação (STI); para os demais objetos, a demanda deverá ser direcionada à Superintendência de Administração e Finanças (SAF).

Idealmente as demandas são planejadas para o exercício subsequente, contudo, caso seja necessário o início imediato da elaboração dos documentos para a contratação (Estudo Técnico Preliminar, Mapa de Riscos e Termo de Referência), indique o(s) servidor(es) para a Equipe de Planejamento da Contratação. Caso se tratar de bens/serviços de TIC, informar, adicionalmente, o alinhamento da demanda ao Plano Estratégico da ANAC e ao Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC) vigentes.

Para as demandas apresentadas tempestivamente orienta-se a constituição da Equipe de Planejamento da Contratação, por meio de despacho da autoridade competente com a indicação do(s) servidor(es) responsável(eis) e, para contratações de TIC, o registro do alinhamento ao Plano Estratégico da ANAC e ao PDTIC vigentes, com antecedência de 6 a 8 meses da data em que a demanda deve ser finalizada com a entrega do bem ou início da execução do serviço. O despacho deve ser direcionado à unidade competente, conforme item 1 acima.

Para eventuais esclarecimentos, enviar e-mail para gtpp.sti@anac.gov.br (para as demandas de TIC) ou licitacao@anac.gov.br (para as demais demandas).


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Documento assinado eletronicamente por Marcio Pacelli de Oliveira, Chefe da Assessoria de Comunicação, em 15/04/2024, às 19:31, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 4º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


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Documento assinado eletronicamente por Jefferson Bispo Ferreira, Assessor, em 17/04/2024, às 09:59, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 4º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


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A autenticidade deste documento pode ser conferida no site https://sei.anac.gov.br/sei/autenticidade, informando o código verificador 9881595 e o código CRC 127A3834.




Referência: Processo nº 00058.027334/2024-41 SEI nº 9881595