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AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL – ANAC DOCUMENTO INDIVIDUAL |
*Devem ser anexados a este requerimento:
1. DADOS DO SERVIDOR
| Nome: Fabiano Benedito de Siqueira Bento | Siape: 2389378 |
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Possui passaporte válido? (Apenas nos casos em que houver necessidade de afastamento do país) ( ) Sim Nº: ______________________________ Validade: ____/____ ( ) Não Nº do Processo de Solicitação: ___________________________ |
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2. DADOS DO EVENTO DE CAPACITAÇÃO
| Nome do evento: Jornada do Pregão Eletrônico | |
| Tipo: Evento de Capacitação | Idioma do evento: Português |
| Modalidade: ( X ) EAD ( ) Presencial ( ) Semipresencial | Carga Horária: 20 horas |
| Instituição organizadora (com sigla): N.A.D. CONSULTORIA & CAPACITACAO ME | |
| Tipo da instituição: ( ) Organismo Internacional ( ) Escola de Governo ( ) Instituição Pública (X) Instituição Privada | |
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Link para página de divulgação: https://www.nadiadallagnol.com.br/jpe/ Folder: (sei! 11407842)
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Local . País: Brasil . Cidade: . Endereço: |
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Período do evento (Período efetivo, não incluindo o deslocamento): . Início: Curso EAD com acesso ao conteúdo do curso por 12 meses; data de início estimada em 19/05/2025 . Término: 30/12/2025 |
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Cronograma do Curso, incluindo deslocamentos (Descrição por dia): CONTEÚDO PROGRAMÁTICO MÓDULO 1 – Formação de Agentes de Contratação e Pregoeiros - Lei nº 14.133/2021 - Teoria Aula 01 – Introdução Aula 02 – Aspectos Gerais sobre a Lei 14.133/2021 Aula 03 – Princípios Licitatório e Benefícios das MPE`s Aula 04 – Agentes Públicos Aula 05 – Forma da Licitação e Modalidades Aula 06 – Fases do Procedimento Aula 07 – Montagem do Processo Aula 08 – Intenção de Registro de Preços (IRP) Aula 09 – Elaboração de Edital Aula 10 – Orçamento sigiloso Aula 11 – Garantia de Proposta Aula 12 – Adjudicação por grupo de itens Aula 13 – Publicação de Edital, PNCP, Prazos de Publicidade Aula 14 – Impugnação e Pedido de Esclarecimento Aula 15 – Apresentação de Proposta e Modos de Disputa Aula 16 – Empate entre Propostas Aula 17 – Julgamento de Propostas Aula 18 – Habilitação Aula 19 – Verificação da Habilitação Aula 20 – Recurso Administrativo Aula 21 – Convocação para Contrato Aula 22 – Dispensa Eletrônica MODULO 2 - Prática Pregão e Concorrência - Compras.gov.br - NLLC - GOVERNO Aula 01 – Adesão ao Compras.gov.br – SGA Aula 02 – Demonstração da Área de Trabalho e Artefatos da Fase Preparatória Aula 03 – Diferença entre as Licitações Tradicionais e SRP Aula 04 – Inclusão de licitação Tradicional – MENOR PREÇO Aula 05 – Inclusão de licitação Tradicional – MENOR PREÇO POR GRUPO DE ITENS Aula 06 – Inclusão de licitação Tradicional – MAIOR DESCONTO Aula 07 – Inclusão de licitação Tradicional (Concorrência) – MENOR PREÇO Aula 08 – Inclusão de IRP – Licitação SRP (dispensando a divulgação da IRP) Aula 09 – Inclusão de IRP – Licitação SRP (divulgação da IRP) Aula 10 – Cota reservada para ME/EPP – Diferença da Tradicional e SRP Aula 11 – Inclusão impugnação, pedido de esclarecimento e avisos Aula 12 – Realizar eventos (Adiamento – Alteração – Suspensão – Reabertura com e sem prazo – retificação – anulação e revogação) Aula 13- Configuração da Sessão Pública (modo aberto e aberto e fechado) Aula 14 – Configuração da Sessão Pública (Modo Fechado e Aberto) Aula 15 – Cadastro de proposta pelo Licitante Aula 16 – Sessão Pública Modo Aberto (Menor preço) Aula 17 – Sessão Pública Modo Aberto (Maior desconto) Aula 18 – Sessão Pública Modo Aberto (Grupo de itens) Aula 19 – Sessão Pública Modo Aberto e Fechado Aula 20 – Sessão Pública Modo Fechado e Aberto Aula 21 – Julgamento (Aceite, Desclassificação, Anulação/Revogação de item) Aula 22 – Julgamento (Retorno sala de disputa – Empate Real e Empate Ficto) Aula 23 – Julgamento (Menor preço por Grupo de itens) Aula 24 – Julgamento (Item Fracassado) Aula 25 – Julgamento (Intenção de Recurso e Encerramento do Julgamento) Aula 26 – Habilitação Aula 27 – Habilitação (Consulta ao SICAF e Solicitação de documento complementar) Aula 28 – Habilitação (Envio documento pela empresa, Divulgação de documentos validados no SICAF e Abertura da manifestação da intenção de recurso) Aula 29 – Encerramento da sessão – Com intenção de recurso e Sem intenção de recurso) Aula 30 – Apresentação de Recurso e Contrarrazão (Adiantar Fase) Aula 31 – Decidir Recurso (Pregoeiro e Autoridade Superior) Aula 32 – Reabertura de item (Voltar fase) Aula 33 – Adjudicação e Homologação (Autoridade Competente) Aula 34 – Cancelamento da Homologação e Retorno ao Julgamento/Habilitação Aula 35 – Relatórios e encerramento Aula 36 – Cadastro Reserva no Compras.gov.br MÓDULO 3 – Dispensa Eletrônica - Compras.gov.br - Prática Aula 01 – Cadastrar Dispensa Eletrônica no Compras.gov.br Aula 02 – Realizar Evento e Inclusão de Pedido de Esclarecimento e Impugnação na Dispensa Eletrônica Aula 03 – Sessão Pública (Disputa) Dispensa Eletrônica Aula 04 – Solicitação de Proposta, Negociação e Habilitação Aula 05 – Adjudicação e Homologação e cancelamento da Homologação (Retorno de Fases) MODULO 4 – Prática Novo Divulgação de Compra - Dispensa (sem disputa) e inexigibilidade- Compras.gov.br Aula 01 – Apresentação do NOVO DC Aula 02 – Criação da Contratação (Dispensa em disputa e Inexigibilidade) Aula 03 – Execução da Contratação (PGC) Aula 04 – Cadastro de Edital Credenciamento Aula 05 – Dispensa (sem disputa) e Inexigibilidade por SRP Aula 06 – Alterações de Contratações Encerradas Aula 07 – Divulgação de Edital e Resultado de Licitações Presenciais
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3. JUSTIFICATIVAS PARA A REALIZAÇÃO DA CAPACITAÇÃO
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Objetivo(s) da Anac a ser(em) alcançados com a capacitação: Adquirir novos conhecimentos e competências relacionados às atividades desempenhadas na área de licitações, em especial, referentes ao pregão eletrônico e operacionalização do Sistema Compras.gov.br. |
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Registro no Sistema de Cadastro de Necessidade de treinamento: ID Necessidade: 1652 - Aprimorar os procedimentos relativos à seleção de fornecedores ID Treinamento: 10723 |
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Justificativa de aderência da capacitação às atividades desempenhadas pelo(a) servidor(a): O servidor atua na Coordenadoria de Seleção do Fornecedor (COSEF) instruindo processos de contratação direta e de soluções de tecnologia da informação (TIC). A capacitação possibilitará a aquisição e atualização dos conhecimentos necessários para um melhor desempenho nas atividades desenvolvidas pelo servidor, conferindo mais autonomia e confiança na instrução processual, uma vez que serão abordados temas relacionados ao pregão eletrônico e contratação direta, com demonstração prática da operacionalização no Sistema Compras.gov.br. |
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Justificativa ao Art. 17 do Decreto 9.991/19: O curso solicitado não possui equivalente na ENAP e não há evento com objetivo similar na localidade de exercício do servidor. |
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Justificativa de notória especialização da instituição organizadora: Nádia Dall Agnol foi pregoeira por 9 anos, é bacharel em Direito e Especialista em Direito Administrativo e Municipal, com tópicos especiais em licitações, compliance e eleitoral pela Universidade Paranaense – UNIPAR, consultora na área de Compras Públicas no SEBRAE/PR, membro e coordenadora do Subcomitê de Seleção do Fornecedor da Rede Governança Brasil – RGB. Coautora da obra “A Nova Lei de Licitações e Contratos: Onde estamos? E para onde vamos?” (CONSULTRE, 2021). Palestrante do Pregão Week e Congresso Nacional de Pregoeiros realizado pela Negócios Públicos. |
4. DADOS PARA PAGAMENTO
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A Anac custeará as PASSAGENS? ( ) Sim (X) Não Valor estimado: Data da cotação: |
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A Anac custeará as diárias? ( ) Sim ( X ) Não Se sim, qual a opção de recebimento: ( ) Dólar ( ) Euro ( ) Real Valor estimado: Data da cotação: |
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A Anac custeará taxa de inscrição? (X) Sim ( ) Não Se sim, informar os dados abaixo: . Uorg pagadora: SAF . Instituição promotora do evento: NAD Consultoria e Capacitação . Telefone: 46 99911-8158 . E-mail: contato@nadiadallagnol.com.br . Endereço (incluindo país, cidade e CEP): Rua Rio Grande do Norte, 155 – Nova Petrópolis – Francisco Beltrão/PR . Dados financeiros: . Moeda da inscrição: Real . Valor da inscrição (moeda original): R$ 997,00 . Valor total em R$ (conforme cotação do dia): R$ 997,00 . Data limite para pagamento: Aceita o envio da Nota de Empenho previamente ao início do curso para pagamento posterior em conta corrente |
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A Anac custeará o seguro viagem? ( ) Sim (X) Não Se sim, informar os dados abaixo: . Endereço com CEP: . Contato no Brasil: . Nome: . Telefone: |
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Solicito autorização para participar do evento de capacitação acima descrito, bem como demais providências necessárias para sua viabilização. Para tanto declaro que: (Apenas nos casos em que houver necessidade de afastamento do país) [ ] Não tenho ciência de possuir qualquer relação de parentesco que represente impedimento, nos termos do §3º do art. 3º do Decreto nº 7.203, de 04/06/2010, para a contratação em questão. [ ] Comprometo-me a elaborar e apresentar tempestivamente à à Coordenadoria de Capacitação Externa, Pós-graduação e Intercâmbios (Ccepi/Gdpe/SGP) relatório circunstanciado das atividades por mim desempenhadas durante meu afastamento do País com o fim de aperfeiçoamento, conforme art. 16 do Decreto 91.800/85. [ ] Estou ciente de que é de minha responsabilidade a obtenção de PASSAPORTE e VISTO válidos, bem como demais providências imprescindíveis, como comprovante das vacinas exigidas, para a entrada e/ou permanência no PAÍS DE DESTINO e CONEXÕES.
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5. APONTAMENTO DO CENTRO DE CUSTO (PREENCHIMENTO AICD)
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Aponto, conforme pede o Manual de Custos, as informações de custo para o evento de capacitação externa com ônus em tela.
Por oportuno, informo que as Udvds beneficiadas são: Superintendência de Administração e Finanças |
Assinado eletronicamente
SERVIDOR
Autorizo o requerimento para a participação do(s) servidor(es) listado(s) no evento conforme informações contidas neste requerimento e demais anexos ao processo, observadas as exigências da IN 157/2020 e do MPR/SGP-001.
Assinado eletronicamente
CHEFIA IMEDIATA
Assinado eletronicamente
CHEFE MÁXIMO UDVD*
* O requerimento só deverá ser assinado pelo chefe máximo da Udvd, quando se tratar de evento de capacitação com afastamento do país.
Ciente, encaminho o requerimento à Ccepi/Gdpe/SGP.
Assinado eletronicamente
AGENTE DE INTEGRAÇÃO DE CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO
| | Documento assinado eletronicamente por Fabiano Benedito de Siqueira Bento, Analista Administrativo, em 11/04/2025, às 10:53, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 4º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
| | Documento assinado eletronicamente por Bruno Silva Fiorillo, Analista Administrativo, em 11/04/2025, às 10:58, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 4º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
| | Documento assinado eletronicamente por Marilia Nunes Fernandes, Analista Administrativo, em 11/04/2025, às 11:09, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 4º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
| | A autenticidade deste documento pode ser conferida no site https://sei.anac.gov.br/sei/autenticidade, informando o código verificador 11411390 e o código CRC 6AB49C98. |
| Referência: Processo nº 00058.032584/2025-83 | SEI nº 11411390 |