Timbre

AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL – ANAC
REQUERIMENTO DE CAPACITAÇÃO EXTERNA

DOCUMENTO INDIVIDUAL​

*Devem ser anexados a este requerimento:

  1. Documento comprobatório do evento (folder), preferencialmente com o valor da taxa de inscrição, quando houver;
  2. Cotação das diárias e das passagens (caso necessário); 
  3. Certificado de proficiência válido no idioma de realização do evento (caso necessário).

1.      DADOS DO SERVIDOR

 Nome:  Deise Rodrigues Silva da Costa        Siape: 1585860

 Possui passaporte válido? (Apenas nos casos em que houver necessidade de afastamento do país)

(   ) Sim     Nº: ______________________________     Validade: ____/____

(   ) Não​      Nº do Processo de Solicitação:​ ___________________________

2.     DADOS DO EVENTO DE CAPACITAÇÃO

 Nome do evento: Pergamum Experience 2025
 Tipo: Evento de capacitação  Idioma do evento: Português
 Modalidade:  (  ) EAD      ( X ) Presencial   (  ) Semipresencial  Carga Horária: 16
 Instituição organizadora (com sigla): Pergamum
 Tipo da instituição:   ( ) Organismo Internacional         ( ) Escola de Governo             ( ) Instituição Pública                    (X ) Instituição Privada

 Link para página de divulgação: 

 https://eventum.pucpr.br/pergamum-experience-2025

 Local PUC-PR

 . País: Brasil

 . Cidade: Curitiba, PR

 . Endereço:​ R. Imaculada Conceição, 1155 - Prado Velho, Curitiba, PR

 Período do evento (Período efetivo, não incluindo o deslocamento):

 . Início: 08/04/2025 às 08h.

 . Término: 10/04/2025 às 11h.

 Cronograma do Curso, incluindo deslocamentos (Descrição por dia):

Dia 08/04/25 De 08:00 até 09:30 Credenciamento, entrega do material e coffe-break

Dia 08/04/25 De 09:30 até 10:30 Abertura oficial

Dia 08/04/25 De 10:30 até 11:00 Pergamum Experience

Dia 08/04/25 De 11:00 até 12:00 Palestra de abertura

Dia 08/04/25 De 12:00 até 13:30 Intervalo para o almoço

Dia 08/04/25 De 13:30 até 15:15 Pergamum - Nova Acessibilidade, Painel Gerencial e Serviço de atualização automatizada

Dia 08/04/25 De 15:15 até 15:45 Apresentações de casos de sucesso

Dia 08/04/25 De 15:45 até 16:15 Intervalo

Dia 08/04/25 De 16:15 até 17:00 Rede Pergamum - Catálogo coletivo, importação, Pergamum - Compartilhamento de Artigos Científicos

Dia 08/04/25 De 17:00 até 17:45 Pesquisa de Atos normativos e jurisprudência (Legislação)

Dia 08/04/25 De 17:45 até 18:00 Inovações em Business Intelligence: Casos de Sucesso com Power BI na PUCPR

Dia 09/04/25 De 08:00 até 17:00 Atualização de versão do software / Liberação do Eventum / Aplicação para colégios (Pergamum Kids) / Portal Museus

Dia 09/04/25 De 08:00 até 08:30 Catálogo Pergamum Kids: visualização customizável para crianças e jovens

Dia 09/04/25 De 08:30 até 09:00 Novo atendimento ao cliente Pergamum

Dia 09/04/25 De 09:00 até 10:00 Catálogo On-line: Estratégias de Buscas e Refinamentos

Dia 09/04/25 De 10:00 até 10:30 Intervalo

Dia 09/04/25 De 10:30 até 11:00 Gerenciamento de espaços e equipamentos (Sala de Estudos)

Dia 09/04/25 De 11:00 até 11:30 Gerenciamento de eventos

Dia 09/04/25 De 11:30 até 12:00 Apresentações de casos de sucesso

Dia 09/04/25 De 12:00 até 13:30 Intervalo para o almoço

Dia 09/04/25 De 13:30 até 14:00 Exportação de dados OAI-PMH e Repositório Institucional (RI)

Dia 09/04/25 De 14:00 até 14:15 Patrocinador Premium

Dia 09/04/25 De 14:15 até 14:30 App Pergamum

Dia 09/04/25 De 14:30 até 15:00 Gerenciamento eletrônico de documentos (GED) - Workflow

Dia 09/04/25 De 15:00 até 15:30 Apresentações de casos de sucesso

Dia 09/04/25 De 15:30 até 16:00 Intervalo

Dia 09/04/25 De 16:00 até 17:45 Gerenciamento de e-books (assinados e gratuitos)

Dia 09/04/25 De 17:45 até 18:00 Apresentações de casos de sucesso

Dia 10/04/25 De 08:00 até 08:30 Portal Museus: visualização customizável ao público de Museus

Dia 10/04/25 De 08:30 até 09:00 Nova tela para instituições que utilizam múltiplas classificações

Dia 10/04/25 De 09:30 até 10:30 Catalogação: agilize o processo com autopreenchimento da planilha

Dia 10/04/25 De 10:30 até 11:00 Encerramento
 

3.       JUSTIFICATIVAS PARA A REALIZAÇÃO DA CAPACITAÇÃO

 Objetivo(s) da Anac a ser(em) alcançados com a capacitação: 

Conhecer as novas funcionalidades, além de aperfeiçoar os conhecimentos para a utilização do sistema Pergamum.

 Registro no Sistema de Cadastro de Necessidade de treinamento: 

ID necessidade 1602 e ID treinamento 9126

 Justificativa de aderência da capacitação às atividades desempenhadas pelo(a) servidor(a):

A servidora trabalha na Biblioteca da ANAC e utiliza o sistema Pergamum para as atividades de gestão da biblioteca, além do tratamento e disponibilização dos documentos para os usuários. Dessa forma, o conhecimento do sistema faz-se necessário para a utilização plena dos recursos disponíveis no mesmo, a fim de alcançar maior rapidez, qualidade e eficiência no tratamento das informações, sua disponibilização e atendimento ao usuário.

 Justificativa ao Art. 17 do Decreto 9.991/19:

O evento é organizado pela Instituição desenvolvedora do sistema. É a que tem mais propriedade para capacitar sobre ele, pois é quem o desenvolveu. Não há capacitação semelhante sendo ofertada na cidade de lotação da servidora.

 

 Justificativa de notória especialização da instituição organizadora:

A Instituição organizadora é a desenvolvedora do sistema. Nenhuma outra Instituição conhece melhor o sistema do que a Instituição que o desenvolveu.

4.      DADOS PARA PAGAMENTO

 A Anac custeará as PASSAGENS? ( X ) Sim ( ) Não

 Valor estimado em R$640,00                          Data da cotação:  27/02/2025

 A Anac custeará as diárias? ( X ) Sim ( ) Não

 Se sim, qual a opção de recebimento: ( ) Dólar ( ) Euro ( X) Real

 Valor estimado:                                       Data da cotação:

 A Anac custeará taxa de inscrição? ( X ) Sim ( ) Não

 Se sim, informar os dados abaixo:​

 . Uorg pagadora:​ ASTEC

 . Instituição promotora do evento:​ Pergamum

 . Telefone: (41) 32711736

 . E-mail: pergamum@pucpr.br

 . Endereço (incluindo país, cidade e CEP): Rua Imaculada Conceição, 1155 - Prado Velho - Curitiba, PR -Brasil - CEP 80215-901

 . Dados financeiros:

 . Moeda da inscrição: Real

 Valor da inscrição (moeda original): R$ 500,00 

 . Valor total em R$ (conforme cotação do dia):

 Data limite para pagamento: 01/04/2025 (término do período de inscrição)

 A Anac custeará o seguro viagem? ( ) Sim ( X ) Não

 Se sim, informar os dados abaixo:

 . Endereço com CEP:

 . Contato no Brasil:

 . Nome:

 . Telefone:

 Solicito autorização para participar do evento de capacitação acima descrito, bem como demais providências necessárias para sua viabilização. Para tanto declaro que: (Apenas nos casos em que houver necessidade de afastamento do país)

[ ] Não tenho ciência de possuir qualquer relação de parentesco que represente impedimento, nos termos do §3º do art. 3º do Decreto nº 7.203, de 04/06/2010, para a contratação em questão.

[ ] Comprometo-me a elaborar e apresentar tempestivamente à à Coordenadoria de Capacitação Externa, Pós-graduação e Intercâmbios (Ccepi/Gdpe/SGP) relatório circunstanciado das atividades por mim desempenhadas durante meu afastamento do País com o fim de aperfeiçoamento, conforme art. 16 do Decreto 91.800/85.

[ ] Estou ciente de que é de minha responsabilidade a obtenção de PASSAPORTE e VISTO válidos, bem como demais providências imprescindíveis, como comprovante das vacinas exigidas, para a entrada e/ou permanência no PAÍS DE DESTINO e CONEXÕES.

 

5.      APONTAMENTO DO CENTRO DE CUSTO (PREENCHIMENTO AICD)

 Aponto, conforme pede o Manual de Custos, as informações de custo para o evento de capacitação externa com ônus em tela. 

 

MACROPROCESSO 

PERCENTUAL 

                       S0400 Gerir informação e tecnologia

100%

 Por oportuno, informo que as Udvds beneficiadas são: Assessoria Técnica.

 

 

Assinado eletronicamente

SERVIDOR

Autorizo o requerimento para a participação do(s) servidor(es) listado(s) no evento conforme informações contidas neste requerimento e demais anexos ao processo, observadas as exigências da IN 157/2020 e do MPR/SGP-001.

 

Assinado eletronicamente

CHEFIA IMEDIATA

 

Assinado eletronicamente

CHEFE MÁXIMO UDVD*

* O requerimento só deverá ser assinado pelo chefe máximo da Udvd, quando se tratar de evento de capacitação com afastamento do país.

 

Ciente, encaminho o requerimento à Ccepi/Gdpe/SGP.

 

Assinado eletronicamente

AGENTE DE INTEGRAÇÃO DE CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO

 


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Deise Rodrigues Silva da Costa, Analista Administrativo, em 28/02/2025, às 11:14, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 4º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Luis Cláudio da Silveira Galvão, Coordenador(a), em 28/02/2025, às 11:16, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 4º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Ana Carolina Motta Rezende, Chefe da Assessoria Técnica, em 28/02/2025, às 11:22, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 4º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site https://sei.anac.gov.br/sei/autenticidade, informando o código verificador 11226696 e o código CRC 22F992BE.




Referência: Processo nº 00058.018288/2025-70 SEI nº 11226696