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Nota Técnica nº 217/2025/GTLC/GEST/SAF

 

Assunto: Providências necessárias para o prosseguimento do Pregão 90004/2025

Esta Nota Técnica tem como objetivo informar as providências necessárias para o prosseguimento do Pregão 90004/2025, destinado à aquisição de itens para compor o Kit de Fiscalização, atendendo às necessidades da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), conforme condições, quantidades e exigências estabelecidas no Edital e seus anexos.

Conforme disposto na Nota Técnica nº 196/2025/GTLC/GEST/SAF (SEI nº 11566155), os grupos e itens do Pregão foram adjudicados às seguintes empresas:

Após a adjudicação e homologação, o processo retornou à Gerência Técnica de Logística e Contratações (GTLC), que formalizou as Atas de Registro de Preços com as empresas adjudicatárias, exceto com a PARANASEG EQUIPAMENTOS, vencedora do Grupo 3 e do Item 28. Conforme Anexo (SEI nº 11628563), a empresa foi convocada para cadastro no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) da ANAC, conforme item 9.2 do Edital, mas não concluiu o procedimento e deixou de responder aos contatos realizados por e-mail e telefone.

Diante do descumprimento do item 10.7 do Edital, que prevê a convocação de licitantes remanescentes em caso de não assinatura da Ata de Registro de Preços, recomenda-se a convocação dos próximos classificados para o Grupo 3 e o Item 28.

Adicionalmente, consulta ao Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (SICAF) revelou, em 30/05/2025, um impedimento de licitar com órgãos da União registrado para a PARANASEG EQUIPAMENTOS (SEI nº 11628647), configurando descumprimento do item 9.7 do Edital, que exige a manutenção das condições de habilitação durante a vigência da contratação.

Dessa forma, nos termos do § 2º do art. 90 da Lei nº 14.133/2021, submete-se o processo à Superintendência de Administração e Finanças para autorizar a convocação dos licitantes remanescentes do Grupo 3 e do Item 28 do Pregão 90004/2025, caso o procedimento seja considerado regular.

Ressalta-se o Comunicado nº 05/2025 que trata dos procedimentos para contratação de remanescentes ou convocação de cadastro de reserva em processos realizados pela lei nº 14.133/21, disponível em https://www.gov.br/compras/pt-br/acesso-a-informacao/comunicados/2025/no-05-25-procedimentos-para-contratacao-de-remanescentes-ou-convocacao-de-cadastro-de-reserva-em-processos-realizados-pela-lei-n-14-133-21.

Conforme o comunicado, a desclassificação da empresa adjudicatária exige o retorno de fase no sistema Compras.gov.br. Para tanto, conforme passo 2 do comunicado, primeiramente a autoridade competente deve cancelar a homologação e em seguida cancelar a adjudicação no sistema para viabilizar a desclassificação da empresa adjudicatária e a posterior convocação da próxima classificada no certame.

Assim, solicita-se que, após o cancelamento da homologação e da adjudicação do Grupo 3 e do Item 28, anteriormente atribuídos à PARANASEG EQUIPAMENTOS, o processo seja restituído à GTLC para desclassificação da empresa e convocação dos próximos licitantes classificados.

Informa-se que o Grupo 1 (uniformes) e o Item 31 (mochilas) do Pregão permanecem em fase de análise de amostras.

 

(assinado eletronicamente)

Bruno Silva Fiorillo

Pregoeiro

 

De acordo.

Encaminhe-se na forma proposta nesta Nota Técnica.

 

(assinado eletronicamente)

Laerte Gimenes Rodrigues

Gerente Técnico de Licitações e Contratos

De acordo.

Encaminhe-se na forma proposta nesta Nota Técnica.

 

(assinado eletronicamente)

Silvia de Sousa Barbosa

Gerente de Gestão Estratégica de Recursos

 

 

De acordo.

Declaro cancelada a Adjudicação e Homologação do Grupo 3 e Item 28 do Pregão 90004/2025 e autorizo a convocação dos licitantes remanescentes;

Encaminhe-se o processo à Gerência Técnica de Licitações e Contratos para providências subsequentes relativas a esta contratação.

 

 

(assinado eletronicamente)

Alberto Eduardo Romeiro Júnior

Superintendente de Administração e Finanças


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Documento assinado eletronicamente por Bruno Silva Fiorillo, Pregoeiro(a), em 03/06/2025, às 16:31, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 4º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


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Documento assinado eletronicamente por Laerte Gimenes Rodrigues, Gerente Técnico, em 03/06/2025, às 16:46, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 4º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


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Documento assinado eletronicamente por Silvia de Souza Barbosa, Gerente, em 04/06/2025, às 10:26, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 4º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


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Documento assinado eletronicamente por Alberto Eduardo Romeiro Júnior, Superintendente de Administração e Finanças, em 04/06/2025, às 17:25, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 4º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


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A autenticidade deste documento pode ser conferida no site https://sei.anac.gov.br/sei/autenticidade, informando o código verificador 11628402 e o código CRC BA804E54.




Referência: Processo nº 00058.058376/2024-23 SEI nº 11628402