Despacho
À Sra. Superintendente de Administração e Finanças substituta
Assunto: Revisão do valor estimado para a contratação - mudança de alçada.
Faz-se referencia à comunicação recebida por esta Gerência Técnica de Licitações e Contratos (GTLC) em 15/01/2024, vide e-mail (sei! 11046221), a qual apresenta uma revisão do valor estimado para a proposta de contratação em andamento - prestação de serviços especializados de copeiragem e garçonaria, de forma contínua, com fornecimento de material, equipamentos, insumos e utensílios utilizados na execução dos serviços contratados, para atender a a Anac, em Brasília-DF.
O redimensionamento em questão decorre precipuamente da redução da quantidade de água mineral a ser fornecida mensalmente e, segundo memória de cálculo apresentada, o valor estimado da contratação passará de R$ 1.049.043,52 (um milhão, quarenta e nove mil quarenta e três reais e cinquenta e dois centavos) para R$ 851.843,37 (oitocentos e cinquenta e um mil oitocentos e quarenta e três reais e trinta e sete centavos), por ano.
Em que pese o procedimento já se encontre sob a deliberação do Colegiado da Anac, verifica-se, neste momento, a necessidade de retificar o direcionamento registrado na conclusão da Nota Técnica nº 4/2025/GTLC/GEST/SAF (sei! 11001582), pois a contratação, a minuta de edital e seus anexos não mais requerem a aprovação da Diretoria Colegiada, conforme disposto na IN Anac nº 29/2009.
Assim, sugere-se o envio desta informação à Diretoria Colegiada para conhecimento e retirada do processo de pauta, com posterior restituição à SAF para ajustes e continuidade do procedimento.
À consideração superior.
(assinado eletronicamente)
LAERTE GIMENES RODRIGUES
Gerente Técnico de Licitações e Contratos
De acordo.
Encaminhe-se ao Sr. Diretor-Presidente para conhecimento, com a sugestão de retirada da matéria de pauta, conforme disposto na IN Anac nº 29/2009, e devolução do processo à SAF.
(assinado eletronicamente)
SILVIA DE SOUSA BARBOSA
Superintendente de Administração e Finanças substituta
| | Documento assinado eletronicamente por Laerte Gimenes Rodrigues, Gerente Técnico, em 16/01/2025, às 14:27, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 4º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
| | Documento assinado eletronicamente por Silvia de Souza Barbosa, Superintendente de Administração e Finanças, Substituto(a), em 16/01/2025, às 14:30, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 4º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020. |
| | A autenticidade deste documento pode ser conferida no site https://sei.anac.gov.br/sei/autenticidade, informando o código verificador 11046216 e o código CRC 8EF96AB8. |
| Referência: Processo nº 00058.028440/2024-41 | SEI nº 11046216 |