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DOCUMENTO DE FORMALIZAÇÃO DA DEMANDA

 

Referência: Decreto nº 10.947, de 25 de janeiro de 2022.

Informações gerais 

Área Requisitante: 

GTSG/GLOG/SAF

 

Data da conclusão da contratação:

15/07/2025

 

Descrição sucinta do objeto:

Serviços de Transporte Internacional de Mobiliário e Bagagem, nas modalidades terrestre ou marítimo, combinados ou não, porta a porta, do Brasil para Montreal (Canadá)

 

Prioridade: 

(   ) Baixa

(   ) Média

(  x )  Alta

Caso seja selecionada a opção "Alta", deve ser apresentada justificativa.

Justificativa de prioridade Alta:

Conforme informado no Despacho SEI! 11499047, a seleção do servidor está em andamento, com previsão de mudança Brasília- Montreal em julho de 2025.

 

Justificativa de necessidade

Encontra-se em andamento o processo seletivo destinado à indicação de servidor para a vaga de Comissário de Navegação Aérea junto à Organização da Aviação Civil Internacional (OACI), com sede em Montreal, Canadá, conforme disposto no Edital nº 12/ANAC/2025. A previsão é de que a mudança do servidor selecionado de Brasília para Montreal ocorra em julho de 2025.

Em razão disso, a área interessada solicitou apoio para a contratação de serviço especializado de transporte internacional de mobiliários, conforme registrado no Despacho SEI nº 11499047.

JUSTIFICATIVA EM CASO DE DEMANDA INTEMPESTIVA

A representação institucional da ANAC, por meio de servidor junto à Comissão de Navegação Aérea da OACI, foi viabilizada normativamente pela Instrução Normativa nº 211, de 17 de abril de 2025, o que resultou na criação da demanda em questão, conforme Despacho SEI nº 11499047. Considerando que o normativo foi publicado em 17 de abril de 2025, não foi possível incluir a demanda dentro do prazo tempestivo do PCA 2025.

MATERIAIS/SERVIÇOS 

Materiais

Nº do item

Descrição

Qtd.

Valor unitário (R$)

Valor total (R$)

1

 

 

 

 

2

 

 

 

 

 

Serviços

 

Nº do item

Descrição

Qtd.

Valor unitário (R$)

Valor total (R$)

1

Transporte Internacional de Mobiliário e Bagagem Brasília/DF - Montreal/Canadá

24m3

4.065,27

97.566,48

2

 

 

 

 

 

*valor baseado na última contratação (SEI! 8358626) corrigido pelo IPCA.

 

CONTRATAÇÕES RELACIONADAS 

NA

 

INDICAÇÃO DE INTEGRANTE REQUISITANTE PARA EQUIPE DE PLANEJAMENTO 

Nome completo do servidor indicado como integrante requisitante

E-mail funcional do servidor indicado

Kimberlly Bilieri de Oliveira Cruz

kimberlly.cruz@anac.gov.br

Darlesson Alves do Carmo

darlesson.carmo@anac.gov.br

 

ALINHAMENTO DA NECESSIDADE AO PDTIC

 

ALINHAMENTO AOS PLANOS ESTRATÉGICOS

ID 

Objetivos Estratégicos

 

 

 

 

 

ALINHAMENTO AO PDTIC (vigente)

ID

 Projeto do PDTIC

Meta do PDTIC associada

 

 

 

 

 

DADOS PESSOAIS

NA

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

NA

 

OBSERVAÇÕES:                                                                                                                                                                                                                                                                                  

1.                 O Documento de Formalização da Demanda deve ser assinado pela autoridade máxima da respectiva Unidade Diretamente Vinculada à Diretoria - UDVD. Caso haja indicação de integrante requisitante no documento, o servidor indicado deverá manifestar ciência expressa.

2.                  Caso o objeto se trate de uma solução de Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC, a demanda deverá ser enviada à Superintendência de Tecnologia da Informação (STI); para os demais objetos, a demanda deverá ser direcionada à Superintendência de Administração e Finanças (SAF).

3.                   Idealmente as demandas são planejadas para o exercício subsequente, contudo, caso seja necessário o início imediato da elaboração dos documentos para a contratação (Estudo Técnico Preliminar, Mapa de Riscos e Termo de Referência), indique o(s) servidor(es) para a Equipe de Planejamento da Contratação. Caso se tratar de bens/serviços de TIC, informar, adicionalmente, o alinhamento da demanda ao Plano Estratégico da ANAC e ao Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC) vigentes.

4.                   Para as demandas apresentadas tempestivamente orienta-se a constituição da Equipe de Planejamento da Contratação, por meio de despacho da autoridade competente com a indicação do(s) servidor(es) responsável(eis) e, para contratações de TIC, o registro do alinhamento ao Plano Estratégico da ANAC e ao PDTIC vigentes, com antecedência de 6 a 8 meses da data em que a demanda deve ser finalizada com a entrega do bem ou início da execução do serviço. O despacho deve ser direcionado à unidade competente, conforme item 1 acima.

5.                   Para eventuais esclarecimentos, enviar e-mail para gtpp.sti@anac.gov.br (para as demandas de TIC) ou licitacao@anac.gov.br (para as demais demandas).

Observações:

O Documento de Formalização da Demanda deve ser assinado pela autoridade máxima da respectiva Unidade Diretamente Vinculada à Diretoria - UDVD. Caso haja indicação de integrante requisitante no documento, o servidor indicado deverá manifestar ciência expressa.

Caso o objeto se trate de uma solução de Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC, a demanda deverá ser enviada à Superintendência de Tecnologia da Informação (STI); para os demais objetos, a demanda deverá ser direcionada à Superintendência de Administração e Finanças (SAF).

Idealmente as demandas são planejadas para o exercício subsequente, contudo, caso seja necessário o início imediato da elaboração dos documentos para a contratação (Estudo Técnico Preliminar, Mapa de Riscos e Termo de Referência), indique o(s) servidor(es) para a Equipe de Planejamento da Contratação. Caso se tratar de bens/serviços de TIC, informar, adicionalmente, o alinhamento da demanda ao Plano Estratégico da ANAC e ao Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC) vigentes.

Para as demandas apresentadas tempestivamente orienta-se a constituição da Equipe de Planejamento da Contratação, por meio de despacho da autoridade competente com a indicação do(s) servidor(es) responsável(eis) e, para contratações de TIC, o registro do alinhamento ao Plano Estratégico da ANAC e ao PDTIC vigentes, com antecedência de 6 a 8 meses da data em que a demanda deve ser finalizada com a entrega do bem ou início da execução do serviço. O despacho deve ser direcionado à unidade competente, conforme item 1 acima.

Para eventuais esclarecimentos, enviar e-mail para gtpp.sti@anac.gov.br (para as demandas de TIC) ou licitacao@anac.gov.br (para as demais demandas).


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Documento assinado eletronicamente por Lucienne Soares Tavares, Gerente Técnico, em 13/05/2025, às 14:24, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 4º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


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Documento assinado eletronicamente por Darlesson Alves do Carmo, Coordenador(a), em 13/05/2025, às 14:25, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 4º, do Decreto nº 10.543, de 13 de novembro de 2020.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site https://sei.anac.gov.br/sei/autenticidade, informando o código verificador 11532834 e o código CRC DB9BF366.




Referência: Processo nº 00058.041751/2025-87 SEI nº 11532834