PARTE A - INFORMAÇÕES GERAIS |
A.1 | INFORMAÇÕES DE CONTATO DA AUTORIDADE EXPEDIDORA |
AUTORIDADE DE AVIAÇÃO CIVIL | PAÍS | AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL - ANAC | BRASIL | SETOR RESPONSÁVEL |
SUPERINTENDÊNCIA DE PADRÕES OPERACIONAIS - SPO
GERÊNCIA DE OPERAÇÕES DE EMPRESAS DE TRANSPORTE AÉREO - 121 - GCTA
| TELEFONE | E-MAIL | +55-11-3636-8600 | gcta@anac.gov.br | ENDEREÇO |
RUA RENASCENÇA, 112 - VILA CONGONHAS - SÃO PAULO - SP
04612-010 - BRASIL
|
|
A.2 | INFORMAÇÕES DO OPERADOR |
RAZÃO SOCIAL | CNPJ | OCEANAIR LINHAS AÉREAS S.A. | 02.575.829/0001-48 | NOME FANTASIA | CERTIFICADO ETA | AVIANCA | 2003-09-0ONE-03-02 | CONCESSÃO OU AUTORIZAÇÃO PARA EXPLORAÇÃO DE SERVIÇOS | PUBLICAÇÃO | VALIDADE | DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO nº 19 , SEÇÃO 03, PÁGINA 100 | 19/01/2018 | 09/01/2028 |
ESPÉCIES DE OPERAÇÃO AUTORIZADAS |
X | DOMÉSTICA |
X | BANDEIRA |
X | SUPLEMENTAR |
TIPOS DE OPERAÇÃO AUTORIZADOS |
X | PASSAGEIROS |
X | CARGA |
|
ENDEREÇO DA SEDE ADMINISTRATIVA |
---|
Av. Washington Luis, 7059, Vila Congonhas, São Paulo, CEP 04627-006 |
ENDEREÇO DA BASE PRINCIPAL DE OPERAÇÕES |
---|
Rua General Pantaleão Teles, 40, 1º andar, Parque Jabaquara, São Paulo, CEP 04355-040, SBSP |
ENDEREÇO DA BASE PRINCIPAL DE MANUTENÇÃO |
---|
Rua Tamoios, 579, Jd. Aeroporto, São Paulo, CEP 04630-001 |
ENDEREÇO DO CENTRO DE DESPACHO DE VOO PRINCIPAL |
---|
Rua Tamoios, 579, Jd. Aeroporto, São Paulo, CEP 04630-001 |
|
A.4 | PESSOAL DE ADMINISTRACAO REQUERIDO DO OPERADOR |
CARGO RBAC | NOME COMPLETO | CPF |
---|
Gestor Responsável | Jorge Alberto Vianna | 667.884.207-34 | Diretor de Operações | Flavio Alexandre Moreira da Cruz | 138.406.868-65 | Piloto Chefe | Jefferson Perini | 658.443.000-68 | Diretor de Manutenção | Carlos Roberto Fernandes Pereira | 048.555.538-75 | Inspetor Chefe | Alberto Ottavio Spelta | 085.469.198-79 | Diretor de Segurança Operacional | André Gustavo Leca Machado | 079.966.277-11 |
|
PARTE B - OPERAÇÕES E LIMITAÇÕES |
Este item apresenta apenas as autorizações de caráter geral ou que contenham limitações operacionais. A tabela apresentada na Parte D destas Especificações Operativas especifica as autorizações concedidas para cada aeronave constante da frota da empresa.
As aprovações, autorizações, limitações e isenções constantes nestas Especificações Operativas permanecerão válidas durante o período de vigência do respectivo COA, a menos que a ANAC as suspenda, ou as revogue, ou que haja necessidade de sua atualização por parte de alterações na operação.
O operador somente está autorizado a conduzir operações em acordo com estas Especificações Operativas, em conjunto com o seu sistema de manuais, aceitos ou aprovados pela ANAC.
O operador deve portar a bordo da(s) aeronave(s) autorizada(s) cópia destas Especificações Operativas. |
B.1 | AUTORIZAÇÕES DO OPERADOR |
B.1.1 | TRANSPORTE DE ARTIGOS PERIGOSOS |
X | AUTORIZADO | | NÃO AUTORIZADO | | SOMENTE COMAT |
B.1.2 | PROGRAMA DE ANTIGELO/DEGELO EM SOLO |
B.1.3 | AUTORIZAÇÃO PARA UTILIZAÇÃO DE ROTAS COM PLANEJAMENTO DE REDESPACHO |
B.1.4 | PROGRAMA APROVADO DE BAGAGENS DE MÃO |
A empresa descreve seu programa aprovado de bagagem de mão, através dos seguintes manuais | Referências Manual Geral de Aeroportos (MGA) ? Revisão 00 - 20/01/2017 |
|
B.2 | AUTORIZAÇÕES POR TIPO OACI DE AERONAVE |
TIPO OACI | SAIDAS DE EMERGENCIA | TIPO DE TRIPULACAO |
---|
SIMPLES | COMPOSTA | REVEZAMENTO |
---|
A318 | 4 | 3 | 4 | 5 | A320 | 4 | 4 | 5 | 6 | A319 | 4 | 3 | 4 | 5 |
|
B.2.2 | UTILIZAÇÃO DE ELETRONIC FLIGHT BAG - EFB |
O operador não possui autorização para utilização de Eletronic Flight Bag - EFB.
|
B.2.3 | ALTITUDES MÍNIMAS PARA USO DE PILOTO AUTOMÁTICO |
O uso do piloto automático está restrito às regras definidas na seção 121.579 do RBAC nº 121.
|
B.2.4 | USO EXPANDIDO DE DISPOSITIVOS ELETRÔNICOS PORTÁTEIS - PED |
TIPO OACI | FASE DE VOO |
---|
TAXI-OUT | TAKE OFF | CLIMB | CRUISE | DESCENT | APCH | LANDING | TAXI-IN | A318 | Modo avião com WIFI | Modo avião com WIFI | Modo avião com WIFI | Modo avião com WIFI | Modo avião com WIFI | Modo avião com WIFI | Modo avião com WIFI | Modo avião com WIFI | A320 | Modo avião com WIFI | Modo avião com WIFI | Modo avião com WIFI | Modo avião com WIFI | Modo avião com WIFI | Modo avião com WIFI | Modo avião com WIFI | Modo avião com WIFI | A319 | Modo avião com WIFI | Modo avião com WIFI | Modo avião com WIFI | Modo avião com WIFI | Modo avião com WIFI | Modo avião com WIFI | Modo avião com WIFI | Modo avião com WIFI |
|
B.3 | AUTORIZAÇÕES POR MODELO DE AERONAVE |
B.3.1 | OPERAÇÃO DE BAIXA VISIBILIDADE COM HGS |
O operador não possui autorização para realização de operação ILS CAT I AR e LVTO com uso de HGS.
|
B.3.2 | OPERAÇÃO ILS CAT II E CAT III |
MODELO DE AERONAVE | CAT II | CAT III |
---|
RVR (m) | DH (ft) | CATEGORIA | RVR (m) | DH (ft) | AH (ft) | A318-122 | 350 | 100 | A | 200 | 50 | - | B | - | - | - | A319-115 | 350 | 100 | A | 200 | 50 | - | B | - | - | - | A320-214 | 350 | 100 | A | 200 | 50 | - | B | - | - | - | A320-251N | 300 | 100 | A | 200 | 50 | - | B | - | - | - |
|
B.3.3 | NAVEGAÇÃO BASEADA EM PERFORMANCE - PBN |
MODELO DE AERONAVE | RNAV 1 | RNAV 2 | RNAV 5 | RNAV 10 | RNP 1 | RNP 4 | RNP APCH | RNP APCH COM BARO-VNAV |
---|
A318-122 | | | X | X | X | | X | X | A319-115 | | | X | X | X | | X | X | A320-214 | | | X | X | X | | X | X | A320-251N | | | X | X | X | | X | X |
B.3.3.2 | RNP AR APCH - GENÉRICO |
O Operador não possui autorização para realização das operações PBN: RNP AR APCH Genérico
B.3.3.3 | RNP AR APCH - ESPECÍFICO |
O Operador não possui autorização para realização das operações PBN: RNP AR APCH Específico
|
B.4 | AUTORIZAÇÕES POR CONFIGURAÇÃO DE AERONAVE |
CONFIGURACAO | MODELO DE AERONAVE | MOTORES INSTALADOS | PMD (kg) | ETOPS (min) | SBSP | SBRJ | CERTIFICADO RUIDO | 1 | A319-115 | GE CFM56-5B7 | 75500 | | X | X | Estágio 4 | 2 | A320-214 | GE CFM56-5B4/3 | 77700 | | X | X | Estágio 4 | 3 | A318-122 | PW 6124A | 68000 | | X | X | Estágio 4 | 4 | A320-214 | GE CFM56-5B4/3 | 78000 | | X | X | Estágio 4 | 5 | A320-251N | LEAP 1A26 | 79000 | | X | X | Estágio 4 |
|
AUTORIZAÇÃO | APLICABILIDADE | MANUAL DE REFERÊNCIA | DESCRIÇÃO | Lista de Passageiros | Toda Frota | Não Aplicável | A OCEANAIR LINHAS AÉREAS S.A. Ltda está autorizada a manter a relação dos passageiros embarcados no sistema informatizado de ?CHECK-IN?, como uma Permissão Especial, de acordo com o previsto no CBAer cap II art. 20. |
|
B.6 | ARRENDAMENTO DE AERONAVES |
B.6.1 | ARRENDAMENTO DE AERONAVES COM TRIPULAÇÃO (WET LEASING) |
B.6.1.1 | ARRENDAMENTO DE AERONAVES COM TRIPULAÇÃO COMO OPERADOR PRIMÁRIO |
O operador não possui contratos de Wet Leasing como operador primário.
|
B.6.1.2 | ARRENDAMENTO DE AERONAVES COM TRIPULAÇÃO COMO OPERADOR SECUNDÁRIO |
O operador não possui contratos de Wet Leasing como operador secundário.
|
B.6.2 | INTERCÂMBIO DE AERONAVES (INTERCHANGE) |
B.6.2.1 | INTERCÂMBIO DE AERONAVES COMO OPERADOR PRIMÁRIO |
O operador não possui contratos de intercâmbio como operador primário.
|
B.6.2.2 | INTERCÂMBIO DE AERONAVES COMO OPERADOR SECUNDÁRIO |
O operador não possui contratos de intercâmbio como operador primário.
|
O operador não possui isenções à legislação vigente.
|
PARTE C - ÁREAS DE OPERAÇÃO E AERÓDROMOS |
C.1 | ÁREAS DE OPERAÇÃO PARA VOOS NÃO REGULARES |
Tipo Oaci | Brasil | AMÉRICA DO SUL | AMÉRICA NO NORTE | AMÉRICA CENTRAL | EUROPA | ÁFRICA | ÁSIA | OCEANIA |
---|
A318 | X | X | | X | | | | | A320 | X | X | | X | | | | | A319 | X | X | | X | | | | |
|
C.2 | SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO AUTORIZADOS |
CÓDIGO | ESTRUTURA LOCAL | MECÂNICO A BORDO | NÍVEL DE MANUTENÇÃO |
---|
A | X | | Diária | B | X | | Semanal | C | X | | Inspeção de Trânsito | D | X | | Serviços de atendimento de rampa | E | X | | 800FH, 800FC e 8MO | F | X | | 1600 EC | G | X | | 750 FH, 750 FC, 06 MO, 750 EH, 750 EC, 750 AH | H | X | | 3000 FH, 3000 FC, 01 YR | I | | X | Diária | J | | X | Semanal | K | | X | Inspeção de Trânsito |
|
C.3 | PROVEDORES DE SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO AUTORIZADOS |
CÓDIGO | RAZÃO SOCIAL | NÍVEL DE MANUTENÇÃO | NÚMERO DO CERTIFICADO DA ORGANIZAÇÃO DE MANUTENÇÃO |
---|
1 | Mantenimiento y Servicios SCL LTDA | A, C | Certificado de Centro de Mantenimiento Aeronáutico Nº 500 - DGAC - Chile | 2 | TAMPA Cargo | A, B, C | COM Nº 1505-43/ANAC | 3 | AMS Servicios Aeronauticos | A, B, C | COM nº 1406-34/ANAC | 4 | Aerovías del Continente Americano S.A. | A, B, C | COM nº 1406-34/ANAC |
|
C.4 | ESTAÇÕES DE LINHA E BASES DE MANUTENÇÃO NACIONAIS |
Os aeródromos listados abaixo são os que podem ser utilizados pelo operador como destino para operações regulares, além de poderem ser utilizados como aeródromos de alternativa de destino, em rota, como intermediários para redespacho ou como destino para operações não regulares
|
AERÓDROMO | TIPO OACI | OPERAÇÃO REGULAR | MANUTENÇÃO PRÓPRIA | MANUTENÇÃO TERCEIRIZADA |
---|
SBAR | A318 | X | A, B | | SBAR | A319 | X | A, B | | SBAR | A320 | X | A, B | | SBBE | A318 | X | A, B | | SBBE | A319 | X | A, B | | SBBE | A320 | X | A, B | | SBBR | A318 | X | H | | SBBR | A319 | X | H | | SBBR | A320 | X | H | | SBCF | A318 | X | A, B | | SBCF | A319 | X | A, B | | SBCF | A320 | X | A, B | | SBCG | A318 | X | A, B | | SBCG | A319 | X | A, B | | SBCG | A320 | X | A, B | | SBCH | A318 | X | A, B | | SBCH | A319 | X | A, B | | SBCH | A320 | X | A, B | | SBCT | A318 | X | A, B, H | | SBCT | A319 | X | A, B, H | | SBCT | A320 | X | A, B, H | | SBCY | A318 | X | A, B | | SBCY | A319 | X | A, B | | SBCY | A320 | X | A, B | | SBFI | A318 | X | A, B | | SBFI | A319 | X | A, B | | SBFI | A320 | X | A, B | | SBFL | A318 | X | A, B | | SBFL | A319 | X | A, B | | SBFL | A320 | X | A, B | | SBFZ | A318 | X | A, B | | SBFZ | A319 | X | A, B | | SBFZ | A320 | X | A, B | | SBGL | A318 | X | A, B | | SBGL | A319 | X | A, B | | SBGL | A320 | X | A, B | | SBGO | A318 | X | A, B | | SBGO | A319 | X | A, B | | SBGO | A320 | X | A, B | | SBGR | A318 | X | H | | SBGR | A319 | X | H | | SBGR | A320 | X | H | | SBIL | A318 | X | A, B | | SBIL | A319 | X | A, B | | SBIL | A320 | X | A, B | | SBJP | A318 | X | A, B | | SBJP | A319 | X | A, B | | SBJP | A320 | X | A, B | | SBJU | A318 | X | A, B | | SBJU | A319 | X | A, B | | SBJU | A320 | X | A, B | | SBMO | A318 | X | A, B | | SBMO | A319 | X | A, B | | SBMO | A320 | X | A, B | | SBNF | A318 | X | A, B | | SBNF | A319 | X | A, B | | SBNF | A320 | X | A, B | | SBPA | A318 | X | G | | SBPA | A319 | X | G | | SBPA | A320 | X | G | | SBPL | A318 | X | A, B | | SBPL | A319 | X | A, B | | SBPL | A320 | X | A, B | | SBRF | A318 | X | A, B | | SBRF | A319 | X | A, B | | SBRF | A320 | X | A, B | | SBRJ | A318 | X | F, H | | SBRJ | A319 | X | F, H | | SBSG | A318 | X | A, B | | SBSG | A319 | X | A, B | | SBSG | A320 | X | A, B | | SBSP | A318 | X | G | | SBSP | A319 | X | G | | SBSP | A320 | X | G | | SBSV | A318 | X | H | | SBSV | A319 | X | H | | SBSV | A320 | X | H | | SBVT | A318 | X | A, B | | SBVT | A319 | X | A, B | | SBVT | A320 | X | A, B | |
|
C.5 | ESTAÇÕES DE LINHA E BASES DE MANUTENÇÃO INTERNACIONAIS |
Os aeródromos listados abaixo são os que podem ser utilizados pelo operador como destino para operações regulares, além de poderem ser utilizados como aeródromos de alternativa de destino, em rota, como intermediários para redespacho ou como destino para operações não regulares
|
AERÓDROMO | TIPO OACI | OPERACAO REGULAR | MANUTENCAO PROPRIA | MANUTENCAO TERCEIRIZADA |
---|
SCEL | A319 | X | | 1 | SCEL | A320 | X | | 1 | SKBO | A319 | X | | 4 | SKBO | A320 | X | | 4 |
|
C.6 | AERODROMOS DE ALTERNATIVA E INTERMEDIÁRIOS PARA REDESPACHO NACIONAIS |
AERÓDROMO | TIPO OACI | Alternado Destino | Alternado ETOPS | Redespacho |
---|
SBUL | A318 | X | | | SBUL | A319 | X | | | SBUL | A320 | X | | | SBCX | A318 | X | | | SBCX | A319 | X | | | SBCX | A320 | X | | | SBBW | A319 | X | | | SBNT | A318 | X | | | SBNT | A319 | X | | | SBNT | A320 | X | | | SBBH | A318 | X | | | SBBH | A319 | X | | | SBBH | A320 | X | | | SBSL | A318 | X | | | SBSL | A319 | X | | | SBSL | A320 | X | | |
|
C.7 | AERODROMOS DE ALTERNATIVA E INTERMEDIÁRIOS PARA REDESPACHO INTERNACIONAIS |
AERÓDROMO | TIPO OACI | Alternado Destino | Alternado ETOPS | Redespacho |
---|
SKCL | A318 | X | | | SKCL | A319 | X | | | SKCL | A320 | X | | | SKRG | A318 | X | | | SKRG | A319 | X | | | SKRG | A320 | X | | | SCIE | A320 | X | | | SCIE | A319 | X | | | SAME | A320 | X | | | SAME | A319 | X | | |
|
PARTE D - TABELA DE AERONAVES |
Matricula | Modelo | Nº Serie | Configuração | Nº Assentos | (PAX/CRG) | Extensão de Agua | Terreno Desabitado | RVSM | NAT-MNPS | APCH GNSS | NAVEGACAO GNSS | CAT I AR HGS | LVTO HGS | ILS CAT II | ILS CAT III | Operação PBN | RNP AR APCH - GEN | RNP AR APCH - ESP | USO EXPANDIDO PED |
---|
PR-AVJ | A318-122 | 3030 | 3 | 120 | PAX | - | S | S | - | S | S | - | - | S | S | A1/B2/B3/B4/B5/O2/S1/S2 | - | - | S | PR-AVL | A318-122 | 3214 | 3 | 120 | PAX | - | S | S | - | S | S | - | - | S | S | A1/B2/B3/B4/B5/O2/S1/S2 | - | - | S | PR-ONC | A318-122 | 3371 | 3 | 120 | PAX | - | S | S | - | S | S | - | - | S | S | A1/B2/B3/B4/B5/O2/S1/S2 | - | - | S | PR-ONI | A318-122 | 3509 | 3 | 120 | PAX | - | S | S | - | S | S | - | - | S | S | A1/B2/B3/B4/B5/O2/S1/S2 | - | - | S | PR-ONO | A318-122 | 3602 | 3 | 120 | PAX | - | S | S | - | S | S | - | - | S | S | A1/B2/B3/B4/B5/O2/S1/S2 | - | - | S | PR-ONR | A318-122 | 3642 | 3 | 120 | PAX | - | S | S | - | S | S | - | - | S | S | A1/B2/B3/B4/B5/O2/S1/S2 | - | - | S | PR-AVB | A319-115 | 4222 | 1 | 132 | PAX | S | S | S | - | S | S | - | - | S | S | A1/B2/B3/B4/B5/O2/S1/S2 | - | - | S | PR-AVC | A319-115 | 4287 | 1 | 132 | PAX | S | S | S | - | S | S | - | - | S | S | A1/B2/B3/B4/B5/O2/S1/S2 | - | - | S | PR-AVD | A319-115 | 4336 | 1 | 132 | PAX | S | S | S | - | S | S | - | - | S | S | A1/B2/B3/B4/B5/O2/S1/S2 | - | - | S | PR-ONJ | A319-115 | 5193 | 1 | 132 | PAX | S | S | S | - | S | S | - | - | S | S | A1/B2/B3/B4/B5/O2/S1/S2 | - | - | S | PR-OBB | A320-214 | 6876 | 4 | 162 | PAX | - | S | S | - | S | S | - | - | S | S | A1/B2/B3/B4/B5/O2/S1/S2 | - | - | S | PR-OCA | A320-214 | 6125 | 4 | 162 | PAX | - | S | S | - | S | S | - | - | S | S | A1/B2/B3/B4/B5/O2/S1/S2 | - | - | S | PR-OCQ | A320-214 | 6689 | 4 | 162 | PAX | - | S | S | - | S | S | - | - | S | S | A1/B2/B3/B4/B5/O2/S1/S2 | - | - | S | PR-OCR | A320-214 | 6712 | 4 | 162 | PAX | - | S | S | - | S | S | - | - | S | S | A1/B2/B3/B4/B5/O2/S1/S2 | - | - | S | PR-OCY | A320-214 | 6871 | 4 | 162 | PAX | - | S | S | - | S | S | - | - | S | S | A1/B2/B3/B4/B5/O2/S1/S2 | - | - | S | PR-ONL | A320-214 | 5299 | 2 | 162 | PAX | - | S | S | - | S | S | - | - | S | S | A1/B2/B3/B4/B5/O2/S1/S2 | - | - | S | PR-ONS | A320-214 | 5754 | 2 | 162 | PAX | - | S | S | - | S | S | - | - | S | S | A1/B2/B3/B4/B5/O2/S1/S2 | - | - | S | PR-ONW | A320-214 | 6050 | 2 | 162 | PAX | - | S | S | - | S | S | - | - | S | S | A1/B2/B3/B4/B5/O2/S1/S2 | - | - | S | PR-ONZ | A320-214 | 6110 | 2 | 162 | PAX | - | S | S | - | S | S | - | - | S | S | A1/B2/B3/B4/B5/O2/S1/S2 | - | - | S | PR-OBF | A320-251N | 7323 | 5 | 168 | PAX | - | S | S | - | S | S | - | - | S | S | A1/B2/B3/B4/B5/D1/S1/S2 | - | - | S | PR-OBI | A320-251N | 7514 | 5 | 168 | PAX | - | S | S | - | S | S | - | - | S | S | A1/B2/B3/B4/B5/O2/S1/S2 | - | - | S |
|
PARTE E - EMISSÃO DO DOCUMENTO |
E.1 | TABELA DE SIGLAS E ABREVIATURAS |
SIGLA | DESCRIÇÃO |
---|
ANAC | AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL | SPO | SUPERINTENDÊNCIA DE PADRÕES OPERACIONAIS | GCTA | GERÊNCIA DE OPERAÇÕES DE EMPRESAS DE TRANSPORTES AÉREOS - 121 | CERTIFICADO ETA | CERTIFICADO DE EMPRESA DE TRANSPORTE AÉREO | OACI | ORGANIZAÇÃO DE AVIAÇÃO CIVIL INTERNACIONAL | EFB | ELETRONIC FLIGHT BAG (INFORMAÇÃO AERONÁUTICA DIGITAL) | PED | PORTABLE ELETRONIC DEVICE (DISPOSITIVOS ELETRÔNICOS PORTÁTEIS) | HGS | HEAD UP GUIDANCE SYSTEM | ILS | INSTRUMENT LANDING SYSTEM (SISTEMA DE POUSO POR INSTRUMENTOS) | CAT I | APROXIMAÇÃO ILS CATEGORIA I | CAT II | APROXIMAÇÃO ILS CATEGORIA II | CAT III | APROXIMAÇÃO ILS CATEGORIA III | LVTO | LOW VISIBILITY TAKE OFF (DECOLAGEM EM BAIXA VISIBILIDADE) | PBN | PERFORMANCE BASED NAVIGATION (NAVEGAÇÃO BASEADA EM PERFORMANCE) | RNAV 1 | AREA NAVIGATION (NAVEGAÇÃO DE ÁREA) - 1 MILHA NÁUTICA | RNAV 2 | AREA NAVIGATION (NAVEGAÇÃO DE ÁREA) - 2 MILHAS NÁUTICAS | RNAV 5 | AREA NAVIGATION (NAVEGAÇÃO DE ÁREA) - 5 MILHAS NÁUTICAS | RNAV 10 | AREA NAVIGATION (NAVEGAÇÃO DE ÁREA) - 10 MILHAS NÁUTICAS | RNP 1 | REQUIRED PERFORMANCE NAVIGATION (PERFORMANCE DE NAVEGAÇÃO REQUERIDA) - 1 MILHA NAÚTICA | RNP 4 | REQUIRED PERFORMANCE NAVIGATION (PERFORMANCE DE NAVEGAÇÃO REQUERIDA) - 4 MILHAS NAÚTICAS | RNP APCH | PERFORMANCE DE NAVEGAÇÃO REQUERIDA PARA APROXIMAÇÃO | BARO-VNAV | GUIA BAROMÉTRICO DE NAVEGAÇÃO VERTICAL | RNP AR APCH | PERFORMANCE DE NAVEGAÇÃO REQUERIDA PARA APROXIMAÇÃO - AUTORIZAÇÃO REQUERIDA | NM | MILHAS NÁUTCAS | PMD | PESO MÁXIMO DE DECOLAGEM | ETOPS | EXTENDED OPERATIONS (OPERAÇÃO COM ALCANCE AUMENTADO) | COM | CERTIFICADO DE ORGANIZAÇÃO DE MANUTENÇÃO | PAX | OPERAÇÃO DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS | CRG | OPERAÇÃO COM TRANSPORTE DE CARGA | CCA | CONFIGURAÇÃO CARGUEIRA APROVADA | QCH | QUICK-CHANGE (ALTERAÇÃO RÁPIDA DE CONFIGURAÇÃO PAX/CRG) | KMB | KOMBI (CONFIGURAÇÃO CRG E PAX SIMULTÂNEA) | RVSM | REDUCED VERTICAL SEPARATION MINIMUM (SEPARAÇÃO MÍNIMA VERTICAL REDUZIDA) | EXTENSÃO ÁGUA | OPERAÇÃO SOBRE GRANDES EXTENSÕES DE ÁGUA | TERRENO DESABITADO | OPERAÇÃO SOBRE TERRENO DESABITADO OU SELVA | NAT-MNPS | NORTH ATLANTIC MAXIMUM NAVIGATION PERFORMANCE SPECIFICATION | APCH | APPROACH (APROXIMAÇÃO) | GNSS | GLOBAL NAVIGATION SATELLITE SYSTEM (SISTEMA GLOBAL DE NAVEGAÇÃO POR SATÉLITE) | Operação PBN Código OACI A1 | Operação PBN RNAV 10 (RNP 10) | Operação PBN Código OACI B2 | Operação PBN RNAV 5 - GNSS | Operação PBN Código OACI B3 | Operação PBN RNAV 5 - DME/DME | Operação PBN Código OACI B4 | Operação PBN RNAV 5 - VOR/DME | Operação PBN Código OACI B5 | Operação PBN RNAV 5 - INS ou IRS | Operação PBN Código OACI C1 | Operação PBN RNAV 2 - Todos os sensores | Operação PBN Código OACI C2 | Operação PBN RNAV 2 - GNSS | Operação PBN Código OACI C3 | Operação PBN RNAV 2 - DME/DME | Operação PBN Código OACI C4 | Operação PBN RNAV 2 - DME/DME/IRU | Operação PBN Código OACI D1 | Operação PBN RNAV 1 - Todos os sensores | Operação PBN Código OACI D2 | Operação PBN RNAV 1 - GNSS | Operação PBN Código OACI D3 | Operação PBN RNAV 1 - DME/DME | Operação PBN Código OACI D4 | Operação PBN RNAV 1 - DME/DME/IRU | Operação PBN Código OACI L1 | Operação PBN RNP 4 | Operação PBN Código OACI O2 | Operação PBN RNP 1 - GNSS | Operação PBN Código OACI S1 | Operação PBN RNP APCH | Operação PBN Código OACI S2 | Operação PBN RNP APCH com BARO-VNAV | Operação PBN Código OACI T1 | Operação PBN RNP AR APCH com RF LEG | Operação PBN Código OACI T2 | Operação PBN RNP AR APCH sem RF LEG |
|
REVISÃO | DATA | RESUMO DAS MODIFICAÇÕES | PROCESSO ANAC |
---|
151 | 13/07/2017 | Inclusão de Base de Manutenção de Navegantes, Santiago e Bogotá/ Inclusão de destino SCEL (Santiago - Chile) | 00066.506269/2017-97 | 152 | 07/08/2017 | Inclusão A330-243 (PR-OCK). | 00066.500137/2017-51 | 153 | 29/09/2017 | Inclusão das aeronaves PR-OBJ e PR-OBL, exclusão da aeronave PR-AVK e atualização de modelo das aeronaves PR-AVR, PR-OCY, PR-ONG, PR-ONH, PR-ONI, PR-ONO, PR-ONP, PR-ONR, e PR-OBD. | 00066.507594/2017-77 | 154 | 06/11/2017 | Processos: 00066.514826/2017-43; 00066.516066/2017-17; 00066.524348/2017-80 | 00066.511747/2017-81 | 155 | 21/11/2017 | Inclusão PR-OBK (A320-251N). | 00066.507592/2017-88 | 156 | 01/12/2017 | Inclusão da aeronave A330-243 PR-OCJ nas Especificações Operativas da empresa Oceanair Linhas Aéreas S/A. | 00066.521749/2017-88 | 157 | 07/12/2017 | A revisão 157 das E.O. da empresa foi emitida para registrar as seguintes modificações:
a) Inclusão da operação e manutenção da aeronave A330 em KJFK;
b) Inclusão de autorização para operação conforme programa de antigelo/degelo.
As autorizações desta revisão são temporárias, e sua manutenção nas Especificações Operativas dependem da conclusão, até o início pretendido das operações com o A330 em KJFK, dos seguintes processos:
a) 00066.521633/2017-49 - Inclusão da estação de linha KJFK para o A330.
b) 00066.519977/2017-98 - Inclusão de operação com degelo/anti-gelo. Esse processo possui não conformidades pendentes, comunicadas através do ofício 1500(SEI)/2017/GCTA/SPO-ANAC. | 00066.519977/2017-98 | 158 | 12/12/2017 | Inclusão PR-OBM (A320-251N). | 00066.507595/2017-11 | 159 | 12/04/2018 | Inclusão de base SBVT (VIX) aeronaves A 32F (Processo 00066.003891/2018-29). Correções do nível de manutenção autorizada de SBSP, SBRJ, SBPF e SBFI (Processo 00066.006365/2018-11). | 00066.006365/2018-11 | 160 | 07/06/2018 | Inclusão A32F estação de linha Belém (SBBE/BEL). | 00066.006361/2018-32 | 161 | 22/06/2018 | Inclusão PR-OBQ (A320-251N). | 00066.522563/2017-46 | 162 | 29/06/2018 | Inclusão da aeronave PR-OBS (A330-243) | 00066.013778/2018-51 | 163 | 03/07/2018 | Inclusão PR-OBO (A320-251N). | 00066.519621/2017-54 | 164 | 05/07/2018 | Inclusão PR-OBP (A320-251N). | 00066.519622/2017-07 | 165 | 13/08/2018 | Inclusão da autorização RNAV 10 | 00066.519975/2017-07 | 166 | 21/08/2018 | Inclusão de base de manutenção própria ( Diária e Semanal) para as aeronaves A318/A319/A320 em SBVT. | 00066.018173/2018-57 | 167 | 03/10/2018 | Aumento do escopo de serviços de manutenção na base SBCT para operação das aeronaves AIRBUS A318, A319, A320 para nível de manutenção H.
Alteração dos serviços de manutenção na base SBBE/BEL para A32F. | 00066.022262/2018-06 | 168 | 17/10/2018 | Inclusão A320-251N (PR-OBR). | 00066.522564/2017-91 | 169 | 26/11/2018 | Exclusão da aeronave PR-ONY. | 00066.027835/2018-80 | 170 | 07/01/2019 | Inclusão de serviços de Manutenção na base de Curitiba - Airbus A 330-243 | 00066.031393/2018-76 | 171 | 18/02/2019 | Remoção das aeronaves PR-OCJ, PR-OCP, PR-OBQ, PR-OBR, PR-OBO, PR-OBM e PR-OBL das Especificações Operativas. | 00066.000772/2019-03 | 172 | 29/03/2019 | Alteração de Direção Requerida - Gestor Responsável e Diretor de Operações | 00066.003674/2019-10 | 173 | 12/04/2019 | Exclusão PR-ONK, PR-AVQ e PR-AVU. | 00066.008912/2019-83 | 174 | 18/04/2019 | Exclusão das aeronaves de matrículas PR-OCB, PR-OCD, PR-OCH, PR-OCI, PR-OCM, PR-OCN, PR-OCO, PR-OCT, PR-OCV, PR-OCW, PR-AVO, PR-OBS, PR-OND, PR-ONH, PR-ONM, PR-ONP e PR-ONQ | 00066.009220/2019-52 | 175 | 09/05/2019 | Exclusão das Aeronaves PR- OBD, PR- OBJ, PR-OBP, PR-OCK e PR-ONV | 00066.011172/2019-62 | 176 | 23/05/2019 | Exclusão das aeronaves PR-AVP, PR-AVR,PR-OBH, PR-OBK, PR-OCG,PR-OCX,PR-ONT e PR-ONX. | 00066.503852/2017-46 |
|