1. Informações do Operador |
Operator Information |
Razão Social do Operador |
Corporate Name of the Operator |
HERINGER TÁXI AÉREO LTDA |
Número do COA |
Data de emissão do COA |
CNPJ |
COA Number |
COA Date |
Company Registration Number |
2002-07-1CJI-02-01 |
04/01/2007 |
06.933.485/0001-52 |
Espécie de servico |
Kind of service |
X
Operação por Demanda
On Demand Operation
|
Operação Complementar
Commuter Operation
|
Ligação Aérea Sistemática
Specific Air Route
|
Endereço da Sede Operacional |
Address of Principal Base of Operations |
Av.. Moacyr Spósito Ribeiro, Hangar II, 1, Cacau, Imperatriz - MA, 66900-970
|
Endereço da Base Principal de Operações |
Address of Main Operations Base |
Av.. Moacyr Spósito Ribeiro, Hangar II, 1, Cacau, Imperatriz - MA, 66900-970
|
Endereço da Base Principal de Manutenção |
Address of Main Maintenance Base |
Av.. Moacyr Spósito Ribeiro, Hangar II, 1, Cacau, Imperatriz - MA, 66900-970
|
Endereço(s) da(s) Base(s) Secundária(s) de Operações |
Address(es) of Operations Base(s) |
- Av.. Teutônio Segurado, S/N, 1, Plano Diretor Expansão Sul , Palmas - TO, 77061-900
- Av. Santos Dumont,, 1350, Tarumã, Manaus - AM, 69041-000
|
Endereço(s) da(s) Base(s) Secundária(s) de Manutenção |
Address(es) of Maintenance Base(s) |
|
|
2. Pessoal de Administração |
Key Personnel |
Cargo RBAC |
Nome Completo |
CPF |
Regulation Function |
Full Name |
Natural Persons Register of Brazil |
Gestor Responsável |
Eurídice Carneiro Heringer |
435.930.973-20 |
Chairman |
Diretor de Operações |
Bruno Cardoso Varela |
008.541.114-09 |
Director of Operations |
Piloto Chefe |
Rogério Carneiro Heringer |
623.279.093-68 |
Chief Pilot |
Diretor de Manutenção |
Robson Roberto de Morais |
355.387.358-26 |
Director of Maintenance |
Chefe Médico |
Wilson Cleiton da Silveira |
229.290.101-34 |
|
Diretor de Segurança Operacional |
Wagner Gautério de Lima |
820.962.870-49 |
|
|
3. Área de Operações |
Area of operations |
Aeronave |
Internacional |
Descrição |
Aircraft |
International |
Description |
PR-LPA |
Não |
Autorizado a operar em todo território brasileiro exceto o arquipélago de Fernando de Noronha. |
No |
PR-VIG |
Não |
Território Brasileiro, exceto Fernando de Noronha (throughout Brazil, except Fernando de Noronha) |
No |
PR-VIR |
Não |
Autorizado a operar em todo território brasileiro exceto o arquipélago de Fernando de Noronha. |
No |
PR-VJA |
Não |
Autorizado a operar em todo território brasileiro exceto o arquipélago de Fernando de Noronha. |
No |
PR-VJB |
Não |
Autorizado a operar em todo território brasileiro exceto o arquipélago de Fernando de Noronha. |
No |
PR-VLT |
Não |
Autorizado a operar em todo território brasileiro exceto o arquipélago de Fernando de Noronha. |
No |
PT-FSC |
Não |
Autorizado a operar em todo território brasileiro exceto o arquipélago de Fernando de Noronha. |
No |
PT-HVB |
Não |
Autorizado a operar em todo território brasileiro exceto o arquipélago de Fernando de Noronha. |
No |
PT-HXJ |
Não |
Autorizado a operar em todo território brasileiro exceto o arquipélago de Fernando de Noronha. |
No |
PT-HZA |
Não |
Autorizado a operar em todo território brasileiro exceto o arquipélago de Fernando de Noronha. |
No |
PT-KJE |
Não |
Autorizado a operar em todo território brasileiro exceto o arquipélago de Fernando de Noronha. |
No |
PT-OJA |
Não |
Autorizado a operar em todo território brasileiro exceto o arquipélago de Fernando de Noronha. |
No |
PT-OOT |
Não |
Autorizado a operar em todo território brasileiro exceto o arquipélago de Fernando de Noronha. |
No |
PT-ORQ |
Não |
Autorizado a operar em todo território brasileiro exceto o arquipélago de Fernando de Noronha. |
No |
PT-OVY |
Não |
Autorizado a operar em todo território brasileiro exceto o arquipélago de Fernando de Noronha. |
No |
|
4. Autorizações Específicas e Isenções |
Specific Permits and Exemptions |
a. Autorizações Específicas |
Specific Permits |
Autorização |
Descrição |
Permit |
Description |
ARP |
Autorizado conforme as condições e restrições dispostas no Manual de Artigos Perigosos (MAP) aprovado pela ANAC. |
b. Isenções |
Exemptions |
Aeronave |
Descrição |
Aircraft |
Description |
PR-LPA |
O detentor destas Especificações Operativas está isento de conduzir a bordo (somente em voos no território nacional): Caderneta de Célula, motores e hélices; Apólice ou o certificado de seguro com o comprovante de pagamento; Licença de estação de aeronave e Ficha de Inspeção Anual de Manutenção - FIAM. |
PR-VIG |
O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements) |
PR-VIR |
O detentor destas Especificações Operativas está isento de conduzir a bordo (somente em voos no território nacional): Caderneta de Célula, motores e hélices; Apólice ou o certificado de seguro com o comprovante de pagamento; Licença de estação de aeronave e Ficha de Inspeção Anual de Manutenção - FIAM. |
PR-VJA |
O detentor destas Especificações Operativas está isento de conduzir a bordo (somente em voos no território nacional): Caderneta de Célula, motores e hélices; Apólice ou o certificado de seguro com o comprovante de pagamento; Licença de estação de aeronave e Ficha de Inspeção Anual de Manutenção - FIAM. |
PR-VJB |
O detentor destas Especificações Operativas está isento de conduzir a bordo (somente em voos no território nacional): Caderneta de Célula, motores e hélices; Apólice ou o certificado de seguro com o comprovante de pagamento; Licença de estação de aeronave e Ficha de Inspeção Anual de Manutenção - FIAM. |
PR-VLT |
O detentor destas Especificações Operativas está isento de conduzir a bordo (somente em voos no território nacional): Caderneta de Célula, motores e hélices; Apólice ou o certificado de seguro com o comprovante de pagamento; Licença de estação de aeronave e Ficha de Inspeção Anual de Manutenção - FIAM. |
PT-FSC |
O detentor destas Especificações Operativas está isento de conduzir a bordo (somente em voos no território nacional): Caderneta de Célula, motores e hélices; Apólice ou o certificado de seguro com o comprovante de pagamento; Licença de estação de aeronave e Ficha de Inspeção Anual de Manutenção - FIAM. |
PT-HVB |
O detentor destas Especificações Operativas está isento de conduzir a bordo (somente em voos no território nacional): Caderneta de Célula, motores e hélices; Apólice ou o certificado de seguro com o comprovante de pagamento; Licença de estação de aeronave e Ficha de Inspeção Anual de Manutenção - FIAM. |
PT-HXJ |
O detentor destas Especificações Operativas está isento de conduzir a bordo (somente em voos no território nacional): Caderneta de Célula, motores e hélices; Apólice ou o certificado de seguro com o comprovante de pagamento; Licença de estação de aeronave e Ficha de Inspeção Anual de Manutenção - FIAM. |
PT-HZA |
O detentor destas Especificações Operativas está isento de conduzir a bordo (somente em voos no território nacional): Caderneta de Célula, motores e hélices; Apólice ou o certificado de seguro com o comprovante de pagamento; Licença de estação de aeronave e Ficha de Inspeção Anual de Manutenção - FIAM. |
PT-KJE |
O detentor destas Especificações Operativas está isento de conduzir a bordo (somente em voos no território nacional): Caderneta de Célula, motores e hélices; Apólice ou o certificado de seguro com o comprovante de pagamento; Licença de estação de aeronave e Ficha de Inspeção Anual de Manutenção - FIAM. |
PT-OJA |
O detentor destas Especificações Operativas está isento de conduzir a bordo (somente em voos no território nacional): Caderneta de Célula, motores e hélices; Apólice ou o certificado de seguro com o comprovante de pagamento; Licença de estação de aeronave e Ficha de Inspeção Anual de Manutenção - FIAM. |
PT-OOT |
O detentor destas Especificações Operativas está isento de conduzir a bordo (somente em voos no território nacional): Caderneta de Célula, motores e hélices; Apólice ou o certificado de seguro com o comprovante de pagamento; Licença de estação de aeronave e Ficha de Inspeção Anual de Manutenção - FIAM. |
PT-ORQ |
O detentor destas Especificações Operativas está isento de conduzir a bordo (somente em voos no território nacional): Caderneta de Célula, motores e hélices; Apólice ou o certificado de seguro com o comprovante de pagamento; Licença de estação de aeronave e Ficha de Inspeção Anual de Manutenção - FIAM. |
PT-OVY |
O detentor destas Especificações Operativas está isento de conduzir a bordo (somente em voos no território nacional): Caderneta de Célula, motores e hélices; Apólice ou o certificado de seguro com o comprovante de pagamento; Licença de estação de aeronave e Ficha de Inspeção Anual de Manutenção - FIAM. |
|
5. Manutenção de Aeronaves |
Aircraft Maintenance |
a. Manutenção em Base |
In-Base Maintenance |
b. Manutenção Fora de Base |
Off-Base Maintenance |
Modelo |
Fabricante |
Limitação dos Serviços |
Base de Manutenção |
Model |
Manufacturer |
Limitation of Services |
Maintenance Base |
200 |
BEECH AIRCRAFT |
O detentor destas Especificações Operativas está autorizado a aprovar o retorno ao serviço de um artigo que tenha sido por ela trabalhado segundo o RBAC 135, desde que se trate de manutenção de linha para as aeronaves de sua frota, de acordo com as limitações impostas pelo RBAC 43, item 7 (e).
O detentor destas Especificações Operativas poderá executar manutenção de caráter EVENTUAL e EXTRAORDINÁRIO, para as aeronaves de sua frota, fora de sua sede, com as mesmas limitações acima.
Manutenção programada, isto é, que não possui caráter eventual e extraordinário, somente poderá ser realizado fora de sede se precedida de autorização formal da ANAC. |
Fora de sede |
C90 |
BEECH AIRCRAFT |
O detentor destas Especificações Operativas está autorizado a aprovar o retorno ao serviço de um artigo que tenha sido por ela trabalhado segundo o RBAC 135, desde que se trate de manutenção de linha para as aeronaves de sua frota, de acordo com as limitações impostas pelo RBAC 43, item 7 (e).
O detentor destas Especificações Operativas poderá executar manutenção de caráter EVENTUAL e EXTRAORDINÁRIO, para as aeronaves de sua frota, fora de sua sede, com as mesmas limitações acima.
Manutenção programada, isto é, que não possui caráter eventual e extraordinário, somente poderá ser realizado fora de sede se precedida de autorização formal da ANAC. |
Fora de sede |
310Q |
CESSNA AIRCRAFT |
O detentor destas Especificações Operativas está autorizado a aprovar o retorno ao serviço de um artigo que tenha sido por ela trabalhado segundo o RBAC 135, desde que se trate de manutenção de linha para as aeronaves de sua frota, de acordo com as limitações impostas pelo RBAC 43, item 7 (e).
O detentor destas Especificações Operativas poderá executar manutenção de caráter EVENTUAL e EXTRAORDINÁRIO, para as aeronaves de sua frota, fora de sua sede, com as mesmas limitações acima.
Manutenção programada, isto é, que não possui caráter eventual e extraordinário, somente poderá ser realizado fora de sede se precedida de autorização formal da ANAC. |
Fora de sede |
310R |
CESSNA AIRCRAFT |
O detentor destas Especificações Operativas está autorizado a aprovar o retorno ao serviço de um artigo que tenha sido por ela trabalhado segundo o RBAC 135, desde que se trate de manutenção de linha para as aeronaves de sua frota, de acordo com as limitações impostas pelo RBAC 43, item 7 (e).
O detentor destas Especificações Operativas poderá executar manutenção de caráter EVENTUAL e EXTRAORDINÁRIO, para as aeronaves de sua frota, fora de sua sede, com as mesmas limitações do acima.
Manutenção programada, isto é, que não possui caráter eventual e extraordinário, somente poderá ser realizado fora de sede se precedida de autorização formal da ANAC. |
Fora de sede |
|
6. Aeronaves Autorizadas |
Authorized Aircraft |
a. Aeronaves de Asa Fixa |
Fixed-Wing Aircraft |
Item |
Matricula |
Fabricante |
Modelo |
Nº de Série |
Config. Max. PAX (c.c. CA) |
Transp de PAX |
Carga em CCA |
Op. conforme 135.243(d) |
LAS |
ARP |
Operação Complementar |
AEM |
MEL |
EFB |
IFR |
IFR Single Pilot com PAX |
RVSM |
PBN |
Etops/EDTO |
Grde. Ext. de Água |
NAT-MNPS |
ADS |
ILS CAT II |
ILS CAT III |
HUD |
EFVS |
1 |
PR-LPA |
CESSNA AIRCRAFT |
310R |
310R0861 |
5 |
S |
N |
N |
N |
S |
N |
N |
S |
N |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
2 |
PR-VIG |
BEECH AIRCRAFT |
200 |
BB-1099 |
9 |
S |
S |
N |
N |
S |
N |
S |
S |
N |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
3 |
PR-VIR |
CESSNA AIRCRAFT |
550 |
550-0623 |
10 |
S |
N |
N |
N |
S |
N |
S |
S |
N |
S |
N |
S |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
4 |
PR-VJA |
CESSNA AIRCRAFT |
T206H |
T20609099 |
5 |
S |
S |
N |
N |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
5 |
PR-VJB |
CESSNA AIRCRAFT |
T206H |
T20609124 |
5 |
S |
S |
N |
N |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
6 |
PR-VLT |
CESSNA AIRCRAFT |
310R |
310R0536 |
5 |
S |
N |
N |
N |
S |
N |
N |
S |
N |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
7 |
PT-FSC |
BEECH AIRCRAFT |
99 |
U-65 |
9 |
S |
S |
N |
N |
S |
N |
N |
S |
N |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
8 |
PT-KJE |
CESSNA AIRCRAFT |
310Q |
310Q1106 |
5 |
S |
S |
N |
N |
S |
N |
N |
S |
N |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
9 |
PT-OJA |
BEECH AIRCRAFT |
C90 |
LJ-952 |
5 |
S |
N |
N |
N |
S |
N |
S |
S |
N |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
10 |
PT-OOT |
BEECH AIRCRAFT |
C90 |
LJ-995 |
5 |
S |
N |
N |
N |
S |
N |
S |
S |
N |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
11 |
PT-ORQ |
CESSNA AIRCRAFT |
310R |
310R0039 |
5 |
S |
N |
N |
N |
S |
N |
N |
S |
N |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
12 |
PT-OVY |
BEECH AIRCRAFT |
C90 |
LJ-835 |
5 |
S |
N |
N |
N |
S |
N |
S |
S |
N |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
b. Aeronaves de Asa Rotativa |
Rotary-Wing Aircraft |
Item |
Matricula |
Fabricante |
Modelo |
Nº de Série |
Config. Max. PAX (c.c. CA) |
Transp de PAX |
Carga em CCA |
Op. conforme 135.243(d) |
LAS |
ARP |
AEM |
OFS |
MEL |
EFB |
IFR |
IFR Single Pilot com PAX |
PBN |
Grde. Ext. de Água |
ADS |
ILS CAT II |
HUD |
EFVS |
1 |
PT-HVB |
AIRBUS HELICOPTER |
BO-105S |
S-792 |
5 |
S |
S |
N |
N |
S |
S |
N |
S |
N |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
2 |
PT-HXJ |
AIRBUS HELICOPTER |
BO-105S |
S-836 |
5 |
S |
S |
N |
N |
S |
S |
N |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
3 |
PT-HZA |
AIRBUS HELICOPTER |
BO-105S |
S-902 |
5 |
S |
S |
N |
N |
S |
S |
N |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
|
7. Operações PBN Autorizadas e Códigos dos Equipamentos |
Permitted PBN Operations and Equipments |
Item |
Matrícula |
RNAV 1 |
RNAV 2 |
RNAV 5 |
RNAV 10 |
RNP 1 Básica |
RNP 1 Avançada |
RNP 4 |
RNP APCH |
RNP AR APCH |
APV Baro VNAV |
1 |
PR-LPA |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
2 |
PR-VIG |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
3 |
PR-VIR |
D2 |
C2 |
B2 |
Não |
O2 |
Não |
Não |
S1 |
Não |
Não |
4 |
PR-VJA |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
5 |
PR-VJB |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
6 |
PR-VLT |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
7 |
PT-FSC |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
8 |
PT-HVB |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
9 |
PT-HXJ |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
10 |
PT-HZA |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
11 |
PT-KJE |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
12 |
PT-OJA |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
13 |
PT-OOT |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
14 |
PT-ORQ |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
15 |
PT-OVY |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
|
8. Siglas e Abreviaturas |
Acronyms and Abbreviations |
Sigla |
Descrição |
Sigla |
Descrição |
ADS |
Vigilância Dependente Automática |
Etops |
|
Automatic Dependent Surveillance |
Extended Twin Engine Operations |
AEM |
Transporte de Passageiros Enfermos |
Goag |
Gerência de Operações da Aviação Geral |
Air Medical Transport |
Management of General Aviation Operations of ANAC |
CA |
Certificado de Aeronavegabilidade |
GTPO |
Gerência Técnica de Padrões Operacionais |
Certificate of Airworthiness (CofA) |
Technical Management of Operational Standards of Anac |
CAT II |
Sistema de Aproximação por Instrumentos de Categoria II |
HUD |
|
Instrument Landing System of Category II |
Head Up Display |
CAT III |
Sistema de Aproximação por Instrumentos de Categoria III |
NAT-MNPS |
|
Instrument Landing System of Category III |
North Atlantic-Minimum Navigation Performance Specification |
CCA |
Configuração Cargueira Aprovada |
OFS |
Operação em Plataforma |
Approved Cargo Configuration |
Off-Shore Operation |
CNPJ |
Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica |
PAX |
Passageiro |
Company Registration Number of Brazil |
Passenger |
COA |
Certificado de Operador Aéreo |
PBN |
Navegação Baseada em Performance |
Air Operator`s Certificate |
Performance-Based Navigation |
Comat |
|
RBAC |
Regulamento Brasileiro de Aviação Civil |
Company Material |
Brazilian Civil Aviation Regulation |
CPDLC |
|
RBHA |
Regulamento Brasileiro de Homologação Aeronáutica |
Controller-Pilot Data Link Communications |
Brazilian Aeronautical Certification Regulation (becoming disused) |
DG |
Transporte de Artigos Perigosos |
RNAV |
Navegação de Área |
Dangerous Goods Transport |
Area Navigation |
EDTO |
|
RNP |
Desempenho de Navegação Requerido |
Extended Diversion Time Operation |
Required Navigation Performance |
EFB |
|
RVSM |
Separação Vertical Mínima Reduzida |
Eletronic Flight Bag |
Reduced Vertical Separation Minima |
EFVS |
|
SPO |
Superintendência de Padrões Operacionais |
Enhanced Flight Vision System |
Department of Operations Standards of Anac |
|
9. Controle de Revisões |
Control of Revisions |
Revisão |
Resumo das modificações |
Processo |
Revision number |
Summary of changes |
Process number |
37 |
Retirada das aeronaves de marcas PP-EJR e PR-VJD |
00066.015356/2019-00 |
36 |
Inclusão de autorização para condução de operação aeromédica com as aeronaves de marcas PR-VIG, PR-VIR, PT-OJA, PT-OOT, PT-OVY |
00065.007713/2019-68 |
35 |
Exclusão da autorização para operação aeromédica |
00065.007713/2019-68 |
34 |
Alteração da autorização de transporte de artigo perigoso |
00065.042486/2018-36 |
33 |
Inclusão da autorização para transporte de artigos perigosos com todas as aeronaves listadas nessas Especificações Operativas. |
00067.500225/2016-62 |
32 |
Reinclusão da aeronave Beech Aircraft 200, matrícula PR-VIG conforme aprovado em processo original 00067.500274/2017-86. |
00066.005025/2018-72 |
31 |
Exclusão das Aeronaves Beech Aircraft - 200, matrícula PR-VIP; Eurocopter Deutschland BO-105S, matrícula PR-MER e Beech Aircraft C-90, matrícula PT-LHJ |
00058.532396/2017-41 |
30 |
Substituição do Diretor de Manutenção, Sr. Edilson Alves Rocha Junior pelo Sr. Robson Roberto de Morais, Engenheiro Aeronáutico. Correção de informações diversas que estavam omissas no sistema WOPs. |
00058.535739/2017-29 |
29 |
Retirada da aeronave PR-VIG. |
00067.500279/2016-28 |
|