1. Informações do Operador |
Operator Information |
Razão Social do Operador |
Corporate Name of the Operator |
FlyOne Serviço Aéreo Especializado, Comércio e Serviços Ltda |
Número do COA |
Data de emissão do COA |
CNPJ |
COA Number |
COA Date |
Company Registration Number |
2005-12-3CIE-0101 |
30/11/2006 |
03.945.337/0001-60 |
Espécie de servico |
Kind of service |
X
Operação por Demanda
On Demand Operation
|
Operação Complementar
Commuter Operation
|
Ligação Aérea Sistemática
Specific Air Route
|
Endereço da Sede Operacional |
Address of Principal Base of Operations |
Rua Comandante Ituriel, , 1234, São Pedro da Aldeia - RJ, 28940-000
|
Endereço da Base Principal de Operações |
Address of Main Operations Base |
Av. Ayrton Senna, Rua E - Hangar 24, 2541, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ, SBJR, 22775-002
|
Endereço da Base Principal de Manutenção |
Address of Main Maintenance Base |
|
Endereço(s) da(s) Base(s) Secundária(s) de Operações |
Address(es) of Operations Base(s) |
|
Endereço(s) da(s) Base(s) Secundária(s) de Manutenção |
Address(es) of Maintenance Base(s) |
|
|
2. Pessoal de Administração |
Key Personnel |
Cargo RBAC |
Nome Completo |
CPF |
Regulation Function |
Full Name |
Natural Persons Register of Brazil |
Gestor Responsável |
Fernando C. da Silva Telles |
013.050.147-66 |
Chairman |
Gerente de Segurança Operacional |
Alexandre de Souza e Silva |
023.079.477-79 |
Safety Manager |
Diretor de Operações |
Fernando C. da Silva Telles |
013.050.147-66 |
Director of Operations |
Piloto Chefe |
Matheus Almeida de Matos Moura |
045.020.377-88 |
Chief Pilot |
Diretor de Manutenção |
LEANDRO DE AMORIM SANTOS |
053.189.347-22 |
Director of Maintenance |
|
3. Área de Operações |
Area of operations |
Aeronave |
Internacional |
Descrição |
Aircraft |
International |
Description |
PR-HDC |
Não |
Brasil - exceto Fernando de Noronha (Brazil - except Fernando de Noronha). |
No |
PR-UTA |
Não |
Brasil - exceto Fernando de Noronha (Brazil - except Fernando de Noronha). |
No |
PR-UUU |
Não |
Brasil - exceto Fernando de Noronha (Brazil - except Fernando de Noronha). |
No |
PT-HLP |
Não |
Brasil - exceto Fernando de Noronha (Brazil - except Fernando de Noronha). |
No |
PT-HQB |
Não |
Brasil - exceto Fernando de Noronha (Brazil - except Fernando de Noronha). |
No |
PT-HYI |
Não |
Brasil - exceto Fernando de Noronha (Brazil - except Fernando de Noronha). |
No |
|
4. Autorizações Específicas e Isenções |
Specific Permits and Exemptions |
a. Autorizações Específicas |
Specific Permits |
Autorização |
Descrição |
Permit |
Description |
- |
O operador não possui autorização específica (the operator dos not have a specific permit) |
b. Isenções |
Exemptions |
Aeronave |
Descrição |
Aircraft |
Description |
PR-HDC |
O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements) |
PR-UTA |
O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements). |
PR-UUU |
O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements) |
PT-HLP |
O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements) |
PT-HQB |
O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements) |
PT-HYI |
O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements) |
|
5. Manutenção de Aeronaves |
Aircraft Maintenance |
a. Manutenção em Base |
In-Base Maintenance |
Modelo |
Fabricante |
Limitação dos Serviços |
Base de Manutenção |
Model |
Manufacturer |
Limitation of Services |
Maintenance Base |
206L-4 |
BELL HELICOPTER |
Inspeções conforme manual de manutenção do fabricante. |
SBJR |
206A |
BELL HELICOPTER |
Inspeções conforme manual de manutenção do fabricante. |
SBJR |
206B |
BELL HELICOPTER |
Inspeções conforme manual de manutenção do fabricante. |
SBJR |
AS 350 BA |
AIRBUS HELICOPTER |
Inspeções : BFF, TA; ALF, 10h; 25h; 30h; 100h; 100h/6m; 100h/12m; 150h/3m; 150h/6m; 150h/12m; 150h; 12m; 200h; 250h; 300h; 500h/24m; 600h/3m; 600h/6m; 600h/18m; 600h/24m; 900h; 1000h/48m; 1800h; 1200h/24m; 1200h/48m; 2400h/72m; 2500h/48m; 2500h/72m; 3000h/72m; 5000h/72m; 5400h; 7d; 1m; 3m; 6m; 6m/50dc; 24m/500sc; 72m; 96m; 144m. |
SBJR |
206A |
BELL HELICOPTER |
Inspeções conforme manual de manutenção do fabricante da aeronave. |
SBJR |
AS 355 F1 |
AIRBUS HELICOPTER |
Inspeções horárias, calendáricas e demais serviços constantes no programa de manutenção do fabricante da aeronave. |
SBJR |
AS 355 F2 |
AIRBUS HELICOPTER |
Inspeções horárias, calendáricas e demais serviços constantes no programa de manutenção do fabricante da aeronave. |
SBJR |
HB-350B |
AIRBUS HELICOPTER |
Inspeções : BFF, TA; ALF, 10h; 25h; 30h; 100h; 100h/6m; 100h/12m; 150h/3m; 150h/6m; 150h/12m; 150h; 12m; 200h; 250h; 300h; 500h/24m; 600h/3m; 600h/6m; 600h/18m; 600h/24m; 900h; 1000h/48m; 1800h; 1200h/24m; 1200h/48m; 2400h/72m; 2500h/48m; 2500h/72m; 3000h/72m; 5000h/72m; 5400h; 7d; 1m; 3m; 6m; 6m/50dc; 24m/500sc; 72m; 96m; 144m. |
SBJR |
AS 350 B2 |
AIRBUS HELICOPTER |
Inspeções : BFF, TA; ALF, 10h; 25h; 30h; 100h; 100h/6m; 100h/12m; 150h/3m; 150h/6m; 150h/12m; 150h; 12m; 200h; 250h; 300h; 500h/24m; 600h/3m; 600h/6m; 600h/18m; 600h/24m; 900h; 1000h/48m; 1800h; 1200h/24m; 1200h/48m; 2400h/72m; 2500h/48m; 2500h/72m; 3000h/72m; 5000h/72m; 5400h; 7d; 1m; 3m; 6m; 6m/50dc; 24m/500sc; 72m; 96m; 144m. |
SBJR |
b. Manutenção Fora de Base |
Off-Base Maintenance |
Modelo |
Fabricante |
Limitação dos Serviços |
Base de Manutenção |
Model |
Manufacturer |
Limitation of Services |
Maintenance Base |
206L-4 |
BELL HELICOPTER |
Autorizado a realizar, excepcionalmente, manutenção fora de base, limitada à autorização de manutenção de sua base (Permitted to perform, exceptionally, off-base maintenance, limited to maintenance allowance from its base) |
|
206A |
BELL HELICOPTER |
Autorizado a realizar, excepcionalmente, manutenção fora de base, limitada à autorização de manutenção de sua base (Permitted to perform, exceptionally, off-base maintenance, limited to maintenance allowance from its base) |
|
206B |
BELL HELICOPTER |
Autorizado a realizar, excepcionalmente, manutenção fora de base, limitada à autorização de manutenção de sua base (Permitted to perform, exceptionally, off-base maintenance, limited to maintenance allowance from its base) |
|
AS 350 BA |
AIRBUS HELICOPTER |
Autorizado a realizar, excepcionalmente, manutenção fora de base, limitada à autorização de manutenção de sua base (Permitted to perform, exceptionally, off-base maintenance, limited to maintenance allowance from its base) |
|
AS 355 F1 |
AIRBUS HELICOPTER |
Autorizado a realizar, excepcionalmente, manutenção fora de base, limitada à autorização de manutenção de sua base (Permitted to perform, exceptionally, off-base maintenance, limited to maintenance allowance from its base) |
|
AS 355 F2 |
AIRBUS HELICOPTER |
Autorizado a realizar, excepcionalmente, manutenção fora de base, limitada à autorização de manutenção de sua base (Permitted to perform, exceptionally, off-base maintenance, limited to maintenance allowance from its base) |
|
|
6. Aeronaves Autorizadas |
Authorized Aircraft |
a. Aeronaves de Asa Fixa |
Fixed-Wing Aircraft |
b. Aeronaves de Asa Rotativa |
Rotary-Wing Aircraft |
Item |
Matricula |
Fabricante |
Modelo |
Nº de Série |
Config. Max. PAX (c.c. CA) |
Transp de PAX |
Carga em CCA |
Op. conforme 135.243(d) |
LAS |
ARP |
AEM |
OFS |
MEL |
EFB |
IFR |
IFR Single Pilot com PAX |
PBN |
Grde. Ext. de Água |
ADS |
ILS CAT II |
HUD |
EFVS |
1 |
PR-HDC |
BELL HELICOPTER |
206B |
1040 |
4 |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
2 |
PR-UTA |
AIRBUS HELICOPTER |
AS 350 BA |
2841 |
5 |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
3 |
PR-UUU |
BELL HELICOPTER |
206L-4 |
52417 |
6 |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
4 |
PT-HLP |
AIRBUS HELICOPTER |
HB-350B |
HB/1025/1499 |
5 |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
5 |
PT-HQB |
BELL HELICOPTER |
206B |
3428 |
4 |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
6 |
PT-HYI |
AIRBUS HELICOPTER |
AS 350 BA |
HB/1159-2605 |
5 |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
|
7. Operações PBN Autorizadas e Códigos dos Equipamentos |
Permitted PBN Operations and Equipments |
Item |
Matrícula |
RNAV 1 |
RNAV 2 |
RNAV 5 |
RNAV 10 |
RNP 1 Básica |
RNP 1 Avançada |
RNP 4 |
RNP APCH |
RNP AR APCH |
APV Baro VNAV |
1 |
PR-HDC |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
2 |
PR-UTA |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
3 |
PR-UUU |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
4 |
PT-HLP |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
5 |
PT-HQB |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
6 |
PT-HYI |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
|
8. Siglas e Abreviaturas |
Acronyms and Abbreviations |
Sigla |
Descrição |
Sigla |
Descrição |
ADS |
Vigilância Dependente Automática |
Etops |
|
Automatic Dependent Surveillance |
Extended Twin Engine Operations |
AEM |
Transporte de Passageiros Enfermos |
Goag |
Gerência de Operações da Aviação Geral |
Air Medical Transport |
Management of General Aviation Operations of ANAC |
CA |
Certificado de Aeronavegabilidade |
GTPO |
Gerência Técnica de Padrões Operacionais |
Certificate of Airworthiness (CofA) |
Technical Management of Operational Standards of Anac |
CAT II |
Sistema de Aproximação por Instrumentos de Categoria II |
HUD |
|
Instrument Landing System of Category II |
Head Up Display |
CAT III |
Sistema de Aproximação por Instrumentos de Categoria III |
NAT-MNPS |
|
Instrument Landing System of Category III |
North Atlantic-Minimum Navigation Performance Specification |
CCA |
Configuração Cargueira Aprovada |
OFS |
Operação em Plataforma |
Approved Cargo Configuration |
Off-Shore Operation |
CNPJ |
Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica |
PAX |
Passageiro |
Company Registration Number of Brazil |
Passenger |
COA |
Certificado de Operador Aéreo |
PBN |
Navegação Baseada em Performance |
Air Operator`s Certificate |
Performance-Based Navigation |
Comat |
|
RBAC |
Regulamento Brasileiro de Aviação Civil |
Company Material |
Brazilian Civil Aviation Regulation |
CPDLC |
|
RBHA |
Regulamento Brasileiro de Homologação Aeronáutica |
Controller-Pilot Data Link Communications |
Brazilian Aeronautical Certification Regulation (becoming disused) |
DG |
Transporte de Artigos Perigosos |
RNAV |
Navegação de Área |
Dangerous Goods Transport |
Area Navigation |
EDTO |
|
RNP |
Desempenho de Navegação Requerido |
Extended Diversion Time Operation |
Required Navigation Performance |
EFB |
|
RVSM |
Separação Vertical Mínima Reduzida |
Eletronic Flight Bag |
Reduced Vertical Separation Minima |
EFVS |
|
SPO |
Superintendência de Padrões Operacionais |
Enhanced Flight Vision System |
Department of Operations Standards of Anac |
|
9. Controle de Revisões |
Control of Revisions |
Revisão |
Resumo das modificações |
Processo |
Revision number |
Summary of changes |
Process number |
36 |
Retirada de autorização para condução de operações aeromédicas com as aeronaves de marcas PR-HDC, PR-UUU e PT-HLP |
00058.011590/2019-59 |
35 |
Inclusão da aeronave de marcas PT-HQB |
00066.017722/2019-57 |
34 |
inclusão das autorizações de Transporte de Enfermos para as aeronaves PR-UUU, PT-HLP e PR-HDC. |
00066.009356/2019-62 |
33 |
Inclusão da aeronave matrícula PR-UTA. |
00066.030248/2018-78 |
32 |
Inclusão de aeronave PR-HDC |
00066.027711/2018-02 |
31 |
Alteração do Diretor de Manutenção - Entrada do Sr. LEANDRO DE AMORIM SANTOS no cargo |
00058.029309/2018-53 |
30 |
Exclusão da aeronave PT-HDC |
00058.030294/2018-76 |
29 |
Inclusão de Fernando Carlos da Silva Teles como diretor de operações. |
00058.027577/2018-31 |
28 |
Exclusão da aeronave Bell Jet Ranger 206B, SN 1040 |
00065.001830/2018-37 |
27 |
Alteração da base operacional, piloto chefe e inclusão da aeronave PT-HYI. |
00065.522397/2016-98 |
26 |
Alteração da base operacional e piloto chefe |
00065.522397/2020-17 |
25 |
EXCLUSÃO DA BASE ARACAJU |
00065.020640/2016-57 |
|