1. Informações do Operador |
Operator Information |
Razão Social do Operador |
Corporate Name of the Operator |
LÍDER TÁXI AÉREO S/A AIR BRASIL - UOH |
Número do COA |
Data de emissão do COA |
CNPJ |
COA Number |
COA Date |
Company Registration Number |
1998-06-0CAP-02-05 |
27/12/2013 |
17.162.579/0012-44 |
Espécie de servico |
Kind of service |
X
Operação por Demanda
On Demand Operation
|
Operação Complementar
Commuter Operation
|
Ligação Aérea Sistemática
Specific Air Route
|
Endereço da Sede Operacional |
Address of Principal Base of Operations |
Av. Santa Rosa, 123, Pampulha, Belo Horizonte - MG, 31270-480
|
Endereço da Base Principal de Operações |
Address of Main Operations Base |
Estrada Hildebrando Alves Barbosa, Aeroporto de Macaé, s/n, Parque Aeroporto, Macaé - RJ, SBME, 27963-840
|
Endereço da Base Principal de Manutenção |
Address of Main Maintenance Base |
Estrada Hildebrando Alves Barbosa, Aeroporto de Macaé, s/n, Parque Aeroporto, Macaé - RJ, SBME, 27963-840
|
Endereço(s) da(s) Base(s) Secundária(s) de Operações |
Address(es) of Operations Base(s) |
- Rod. BR 101 Km 0,5 , s/n, Bonsucesso, Campos dos Goytacazes - RJ, SBCP, 28070-490
- Av. Ayrton Senna , 2541, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ, SBJR, 22775-000
- Av. Fernando Ferrari - Hangar LÍDER, s/n, Goiabeiras, Vitória - ES, SBVT, 29060-410
- Avenida Dom Pedro Segundo , 600 - 628, Carauari, Carauari - AM, SWCA, 69500-000
|
Endereço(s) da(s) Base(s) Secundária(s) de Manutenção |
Address(es) of Maintenance Base(s) |
- Rod. BR 101 Km 0,5 , s/n, Bonsucesso, Campos dos Goytacazes - RJ, SBCP, 28070-490
- Av. Ayrton Senna , 2541, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ, SBJR, 22775-000
- Av. Fernando Ferrari - Hangar LÍDER, s/n, Goiabeiras, Vitória - ES, SBVT, 29060-410
- Avenida Dom Pedro Segundo , 600 - 628, Carauari, Carauari - AM, SWCA, 69500-000
|
|
2. Pessoal de Administração |
Key Personnel |
Cargo RBAC |
Nome Completo |
CPF |
Regulation Function |
Full Name |
Natural Persons Register of Brazil |
Gestor Responsável |
Eduardo Pereira Vaz |
408.854.026-34 |
Chairman |
Gerente de Segurança Operacional |
Jorge Luiz França Alves |
520.990.676-00 |
Safety Manager |
Diretor de Operações |
Adilson Leite de Azevedo Júnior |
062.995.948-02 |
Director of Operations |
Piloto Chefe |
Adriano Ventura Silva |
218.136.758-21 |
Chief Pilot |
Diretor de Manutenção |
Antonio Ivaldo Machado de Andrade |
585.838.822-15 |
Director of Maintenance |
Médico Responsável |
Rosana Borges de Carvalho |
218.568.378-07 |
|
|
3. Área de Operações |
Area of operations |
Aeronave |
Internacional |
Descrição |
Aircraft |
International |
Description |
PR-JAR |
Não |
Brasil |
No |
PR-JAW |
Não |
Brasil |
No |
PR-JBE |
Não |
Brasil |
No |
PR-JBI |
Não |
Brasil |
No |
PR-JBO |
Não |
Brasil |
No |
PR-JBP |
Não |
Brasil |
No |
PR-JBQ |
Não |
Brasil |
No |
PR-JBU |
Não |
Brasil |
No |
PR-JBX |
Não |
Brasil |
No |
PR-LBA |
Não |
Brasil |
No |
PR-LCA |
Não |
Brasil |
No |
PR-LCF |
Não |
Brasil |
No |
PR-LCH |
Não |
Brasil |
No |
PR-LCO |
Não |
Brasil |
No |
PR-LCP |
Não |
Brasil |
No |
PR-LCQ |
Não |
Brasil |
No |
PR-LCR |
Não |
Brasil |
No |
PR-LCT |
Não |
Brasil |
No |
PR-LCV |
Não |
Brasil |
No |
PR-LCX |
Não |
Brasil |
No |
PR-LCZ |
Sim |
América do Norte, América Central e América do Sul |
Yes |
PR-LDC |
Sim |
América do Norte, América Central e América do Sul |
Yes |
PR-LDE |
Não |
Brasil |
No |
PR-LDG |
Não |
Brasil |
No |
PR-LDJ |
Não |
Brasil |
No |
PR-LDP |
Não |
Brasil |
No |
PR-LDT |
Não |
Brasil |
No |
PR-LDV |
Não |
Brasil |
No |
PR-LDW |
Não |
Brasil |
No |
PR-LDZ |
Não |
Brasil |
No |
PR-SHL |
Não |
Brasil |
No |
PT-GAD |
Não |
Brasil |
No |
PT-GAX |
Não |
Brasil |
No |
PT-HKV |
Não |
Brasil |
No |
PT-HOW |
Não |
Brasil |
No |
PT-HOX |
Não |
Brasil |
No |
PT-HTP |
Não |
Brasil |
No |
|
4. Autorizações Específicas e Isenções |
Specific Permits and Exemptions |
a. Autorizações Específicas |
Specific Permits |
Autorização |
Descrição |
Permit |
Description |
ARP |
Autorizado conforme as condições e restrições dispostas no Manual de Artigos Perigosos (MAP) aprovado pela ANAC. |
b. Isenções |
Exemptions |
Aeronave |
Descrição |
Aircraft |
Description |
PR-JAR |
O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements) |
PR-JAW |
O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements) |
PR-JBE |
O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements) |
PR-JBI |
O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements) |
PR-JBO |
O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements) |
PR-JBP |
O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements) |
PR-JBQ |
O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements) |
PR-JBU |
O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements) |
PR-JBX |
O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements) |
PR-LBA |
O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements) |
PR-LCA |
O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements) |
PR-LCF |
O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements) |
PR-LCH |
O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements) |
PR-LCO |
O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements) |
PR-LCP |
O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements) |
PR-LCQ |
O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements) |
PR-LCR |
O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements) |
PR-LCT |
O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements) |
PR-LCV |
O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements) |
PR-LCX |
O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements) |
PR-LCZ |
O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements) |
PR-LDC |
O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements) |
PR-LDE |
O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements) |
PR-LDG |
O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements) |
PR-LDJ |
O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements) |
PR-LDP |
O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements) |
PR-LDT |
O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements) |
PR-LDV |
O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements) |
PR-LDW |
O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements) |
PR-LDZ |
O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements) |
PR-SHL |
O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements) |
PT-GAD |
O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements) |
PT-GAX |
O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements) |
PT-HKV |
O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements) |
PT-HOW |
O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements) |
PT-HOX |
O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements) |
PT-HTP |
O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements) |
|
5. Manutenção de Aeronaves |
Aircraft Maintenance |
a. Manutenção em Base |
In-Base Maintenance |
Modelo |
Fabricante |
Limitação dos Serviços |
Base de Manutenção |
Model |
Manufacturer |
Limitation of Services |
Maintenance Base |
S-92A |
SIKORSKY AIRCRAFT |
Conforme o COM 6512-01/ANAC |
SBCP |
S-76C |
SIKORSKY AIRCRAFT |
Conforme o COM 6512-01/ANAC |
SBCP |
S-76C |
SIKORSKY AIRCRAFT |
Conforme o COM 6512-01/ANAC |
SBJR |
212 |
BELL HELICOPTER |
Conforme o COM 6512-01/ANAC |
SBJR |
S-92A |
SIKORSKY AIRCRAFT |
Conforme o COM 6512-01/ANAC |
SBJR |
EC135 T3 |
AIRBUS HELICOPTER |
Conforme o COM 6512-01/ANAC |
SBJR |
S-76C |
SIKORSKY AIRCRAFT |
Conforme o COM 6512-01/ANAC |
SBME |
212 |
BELL HELICOPTER |
Conforme o COM 6512-01/ANAC |
SBME |
S-92A |
SIKORSKY AIRCRAFT |
Conforme o COM 6512-01/ANAC |
SBME |
S-92A |
SIKORSKY AIRCRAFT |
Conforme o COM 6512-01/ANAC |
SBVT |
S-76C |
SIKORSKY AIRCRAFT |
Conforme o COM 6512-01/ANAC |
SBVT |
212 |
BELL HELICOPTER |
Conforme o COM 6512-01/ANAC |
SBVT |
212 |
BELL HELICOPTER |
Conforme o COM 6512-01/ANAC |
SWCA |
b. Manutenção Fora de Base |
Off-Base Maintenance |
Modelo |
Fabricante |
Limitação dos Serviços |
Base de Manutenção |
Model |
Manufacturer |
Limitation of Services |
Maintenance Base |
S-76C |
SIKORSKY AIRCRAFT |
A LÍDER TÁXI AÉREO S/A, AIR BRASIL ? UOH, poderá executar manutenção de caráter EVENTUAL e EXTRAORDINÁRIO, para as aeronaves de sua frota, fora de sua sede, com as seguintes limitações:Conforme o COM 6512-01/ANAC.
Manutenção programada, isto é, que não possui caráter eventual e extraordinário, somente poderá ser realizado fora de sede se precedida de autorização formal da ANAC.
Manutenção de baixa complexidade, que não possuir item de inspeção obrigatória (IIO), poderá ser comunicado à ANAC.
|
|
212 |
BELL HELICOPTER |
A LÍDER TÁXI AÉREO S/A, AIR BRASIL ? UOH, poderá executar manutenção de caráter EVENTUAL e EXTRAORDINÁRIO, para as aeronaves de sua frota, fora de sua sede, com as seguintes limitações:Conforme o COM 6512-01/ANAC.
Manutenção programada, isto é, que não possui caráter eventual e extraordinário, somente poderá ser realizado fora de sede se precedida de autorização formal da ANAC. Manutenção de baixa complexidade, que não possuir item de inspeção obrigatória (IIO), poderá ser comunicado à ANAC. |
|
S-92A |
SIKORSKY AIRCRAFT |
A LÍDER TÁXI AÉREO S/A, AIR BRASIL ? UOH, poderá executar manutenção de caráter EVENTUAL e EXTRAORDINÁRIO, para as aeronaves de sua frota, fora de sua sede, com as seguintes limitações:Conforme o COM 6512-01/ANAC.
Manutenção programada, isto é, que não possui caráter eventual e extraordinário, somente poderá ser realizado fora de sede se precedida de autorização formal da ANAC. Manutenção de baixa complexidade, que não possuir item de inspeção obrigatória (IIO), poderá ser comunicado à ANAC. |
|
EC135 T3 |
AIRBUS HELICOPTER |
A LÍDER TÁXI AÉREO S/A, AIR BRASIL UOH, poderá executar manutenção de caráter EVENTUAL e EXTRAORDINÁRIO, para as aeronaves de sua frota, fora de sua sede, com as seguintes limitações:Conforme o COM 6512-01/ANAC. Manutenção programada, isto é, que não possui caráter eventual e extraordinário, somente poderá ser realizado fora de sede se precedida de autorização formal da ANAC. Manutenção de baixa complexidade, que não possuir item de inspeção obrigatória (IIO), poderá ser comunicado à ANAC. |
|
|
6. Aeronaves Autorizadas |
Authorized Aircraft |
a. Aeronaves de Asa Fixa |
Fixed-Wing Aircraft |
b. Aeronaves de Asa Rotativa |
Rotary-Wing Aircraft |
Item |
Matricula |
Fabricante |
Modelo |
Nº de Série |
Config. Max. PAX (c.c. CA) |
Transp de PAX |
Carga em CCA |
Op. conforme 135.243(d) |
LAS |
ARP |
AEM |
OFS |
MEL |
EFB |
IFR |
IFR Single Pilot com PAX |
PBN |
Grde. Ext. de Água |
ADS |
ILS CAT II |
HUD |
EFVS |
1 |
PR-JAR |
SIKORSKY AIRCRAFT |
S-92A |
920154 |
19 |
S |
S |
N |
N |
S |
S |
S |
S |
S |
S |
N |
S |
S |
N |
N |
N |
N |
2 |
PR-JAW |
SIKORSKY AIRCRAFT |
S-92A |
920163 |
19 |
S |
S |
N |
N |
S |
S |
S |
S |
S |
S |
N |
S |
S |
N |
N |
N |
N |
3 |
PR-JBE |
SIKORSKY AIRCRAFT |
S-92A |
920170 |
19 |
S |
S |
N |
N |
S |
S |
S |
S |
S |
S |
N |
S |
S |
N |
N |
N |
N |
4 |
PR-JBI |
SIKORSKY AIRCRAFT |
S-92A |
920179 |
19 |
S |
S |
N |
N |
S |
S |
S |
S |
S |
S |
N |
S |
S |
N |
N |
N |
N |
5 |
PR-JBO |
SIKORSKY AIRCRAFT |
S-92A |
920192 |
19 |
S |
S |
N |
N |
S |
S |
S |
S |
S |
S |
N |
S |
S |
N |
N |
N |
N |
6 |
PR-JBP |
SIKORSKY AIRCRAFT |
S-92A |
920236 |
19 |
S |
S |
N |
N |
S |
S |
S |
S |
S |
S |
N |
S |
S |
N |
N |
N |
N |
7 |
PR-JBQ |
SIKORSKY AIRCRAFT |
S-92A |
920239 |
19 |
S |
S |
N |
N |
S |
S |
S |
S |
S |
S |
N |
S |
S |
N |
N |
N |
N |
8 |
PR-JBU |
SIKORSKY AIRCRAFT |
S-92A |
920276 |
19 |
S |
S |
N |
N |
S |
S |
S |
S |
S |
S |
N |
S |
S |
N |
N |
N |
N |
9 |
PR-JBX |
SIKORSKY AIRCRAFT |
S-92A |
920280 |
19 |
S |
S |
N |
N |
S |
S |
S |
S |
S |
S |
N |
S |
S |
N |
N |
N |
N |
10 |
PR-LBA |
SIKORSKY AIRCRAFT |
S-76C |
760705 |
12 |
S |
S |
N |
N |
S |
S |
S |
S |
S |
S |
N |
S |
S |
N |
N |
N |
N |
11 |
PR-LCA |
SIKORSKY AIRCRAFT |
S-76C |
760554 |
12 |
S |
S |
N |
N |
S |
N |
S |
S |
S |
S |
N |
S |
S |
N |
N |
N |
N |
12 |
PR-LCF |
SIKORSKY AIRCRAFT |
S-76C |
760558 |
12 |
S |
S |
N |
N |
S |
N |
S |
S |
S |
S |
N |
S |
S |
N |
N |
N |
N |
13 |
PR-LCH |
SIKORSKY AIRCRAFT |
S-76C |
760560 |
12 |
S |
S |
N |
N |
S |
N |
S |
S |
S |
S |
N |
S |
S |
N |
N |
N |
N |
14 |
PR-LCO |
SIKORSKY AIRCRAFT |
S-76C |
760628 |
12 |
S |
S |
N |
N |
S |
S |
S |
S |
S |
S |
N |
S |
S |
N |
N |
N |
N |
15 |
PR-LCP |
SIKORSKY AIRCRAFT |
S-76C |
760631 |
12 |
S |
S |
N |
N |
S |
S |
S |
S |
S |
S |
N |
S |
S |
N |
N |
N |
N |
16 |
PR-LCQ |
SIKORSKY AIRCRAFT |
S-76C |
760633 |
12 |
S |
S |
N |
N |
S |
S |
S |
S |
S |
S |
N |
S |
S |
N |
N |
N |
N |
17 |
PR-LCR |
SIKORSKY AIRCRAFT |
S-76C |
760617 |
12 |
S |
S |
N |
N |
S |
S |
S |
S |
S |
S |
N |
S |
S |
N |
N |
N |
N |
18 |
PR-LCT |
SIKORSKY AIRCRAFT |
S-76C |
760723 |
12 |
S |
S |
N |
N |
S |
S |
S |
S |
S |
S |
N |
S |
S |
N |
N |
N |
N |
19 |
PR-LCV |
SIKORSKY AIRCRAFT |
S-76C |
760672 |
12 |
S |
S |
N |
N |
S |
S |
S |
S |
S |
S |
N |
S |
S |
N |
N |
N |
N |
20 |
PR-LCX |
SIKORSKY AIRCRAFT |
S-76C |
760704 |
12 |
S |
S |
N |
N |
S |
S |
S |
S |
S |
S |
N |
S |
S |
N |
N |
N |
N |
21 |
PR-LCZ |
SIKORSKY AIRCRAFT |
S-76C |
760707 |
12 |
S |
S |
N |
N |
S |
S |
S |
S |
S |
S |
N |
S |
S |
N |
N |
N |
N |
22 |
PR-LDC |
SIKORSKY AIRCRAFT |
S-76C |
760783 |
12 |
S |
S |
N |
N |
S |
S |
S |
S |
S |
S |
N |
S |
S |
N |
N |
N |
N |
23 |
PR-LDE |
SIKORSKY AIRCRAFT |
S-76C |
760784 |
12 |
S |
S |
N |
N |
S |
S |
S |
S |
S |
S |
N |
S |
S |
N |
N |
N |
N |
24 |
PR-LDG |
SIKORSKY AIRCRAFT |
S-76C |
760785 |
12 |
S |
S |
N |
N |
S |
S |
S |
S |
S |
S |
N |
S |
S |
N |
N |
N |
N |
25 |
PR-LDJ |
SIKORSKY AIRCRAFT |
S-76C |
760530 |
12 |
S |
S |
N |
N |
S |
N |
S |
S |
S |
S |
N |
S |
S |
N |
N |
N |
N |
26 |
PR-LDP |
SIKORSKY AIRCRAFT |
S-76C |
760534 |
12 |
S |
S |
N |
N |
S |
S |
S |
S |
S |
S |
N |
S |
S |
N |
N |
N |
N |
27 |
PR-LDT |
SIKORSKY AIRCRAFT |
S-76C |
760553 |
12 |
S |
S |
N |
N |
S |
S |
S |
S |
S |
S |
N |
S |
S |
N |
N |
N |
N |
28 |
PR-LDV |
SIKORSKY AIRCRAFT |
S-76C |
760768 |
12 |
S |
S |
N |
N |
S |
S |
S |
S |
S |
S |
N |
S |
S |
N |
N |
N |
N |
29 |
PR-LDW |
SIKORSKY AIRCRAFT |
S-76C |
760744 |
12 |
S |
S |
N |
N |
S |
S |
S |
S |
S |
S |
N |
S |
S |
N |
N |
N |
N |
30 |
PR-LDZ |
SIKORSKY AIRCRAFT |
S-76C |
760803 |
12 |
S |
S |
N |
N |
S |
S |
S |
S |
S |
S |
N |
S |
S |
N |
N |
N |
N |
31 |
PR-SHL |
SIKORSKY AIRCRAFT |
S-76C |
760702 |
12 |
S |
S |
N |
N |
S |
S |
S |
S |
S |
S |
N |
S |
S |
N |
N |
N |
N |
32 |
PT-GAD |
AIRBUS HELICOPTER |
EC135 T3 |
2047 |
5 |
S |
S |
N |
N |
S |
S |
S |
S |
S |
S |
N |
S |
S |
N |
N |
N |
N |
33 |
PT-GAX |
AIRBUS HELICOPTER |
EC135 T3 |
2057 |
5 |
S |
S |
N |
N |
S |
S |
S |
S |
S |
S |
N |
S |
S |
N |
N |
N |
N |
34 |
PT-HKV |
BELL HELICOPTER |
212 |
31119 |
13 |
S |
S |
N |
N |
S |
S |
S |
S |
S |
S |
N |
N |
S |
N |
N |
N |
N |
35 |
PT-HOW |
BELL HELICOPTER |
212 |
32130 |
13 |
S |
S |
N |
N |
S |
S |
S |
S |
S |
S |
N |
N |
S |
N |
N |
N |
N |
36 |
PT-HOX |
BELL HELICOPTER |
212 |
31175 |
13 |
S |
S |
N |
N |
S |
S |
S |
S |
S |
S |
N |
N |
S |
N |
N |
N |
N |
37 |
PT-HTP |
BELL HELICOPTER |
212 |
31132 |
13 |
S |
S |
N |
N |
S |
S |
S |
S |
S |
S |
N |
N |
S |
N |
N |
N |
N |
|
7. Operações PBN Autorizadas e Códigos dos Equipamentos |
Permitted PBN Operations and Equipments |
Item |
Matrícula |
RNAV 1 |
RNAV 2 |
RNAV 5 |
RNAV 10 |
RNP 1 Básica |
RNP 1 Avançada |
RNP 4 |
RNP APCH |
RNP AR APCH |
APV Baro VNAV |
1 |
PR-JAR |
D2 |
C2 |
B2 |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
2 |
PR-JAW |
D2 |
C2 |
B2 |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
3 |
PR-JBE |
D2 |
C2 |
B2 |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
4 |
PR-JBI |
D2 |
C2 |
B2 |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
5 |
PR-JBO |
D2 |
C2 |
B2 |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
6 |
PR-JBP |
D2 |
C2 |
B2 |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
7 |
PR-JBQ |
D2 |
C2 |
B2 |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
8 |
PR-JBU |
D2 |
C2 |
B2 |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
9 |
PR-JBX |
D2 |
C2 |
B2 |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
10 |
PR-LBA |
D2 |
C2 |
B2 |
Não |
O2 |
Não |
Não |
S1 |
Não |
Não |
11 |
PR-LCA |
D2 |
C2 |
B2 |
Não |
O2 |
Não |
Não |
S1 |
Não |
Não |
12 |
PR-LCF |
D2 |
C2 |
B2 |
Não |
O2 |
Não |
Não |
S1 |
Não |
Não |
13 |
PR-LCH |
D2 |
C2 |
B2 |
Não |
O2 |
Não |
Não |
S1 |
Não |
Não |
14 |
PR-LCO |
D2 |
C2 |
B2 |
Não |
O2 |
Não |
Não |
S1 |
Não |
Não |
15 |
PR-LCP |
D2 |
C2 |
B2 |
Não |
O2 |
Não |
Não |
S1 |
Não |
Não |
16 |
PR-LCQ |
D2 |
C2 |
B2 |
Não |
O2 |
Não |
Não |
S1 |
Não |
Não |
17 |
PR-LCR |
D2 |
C2 |
B2 |
Não |
O2 |
Não |
Não |
S1 |
Não |
Não |
18 |
PR-LCT |
D2 |
C2 |
B2 |
Não |
O2 |
Não |
Não |
S1 |
Não |
Não |
19 |
PR-LCV |
D2 |
C2 |
B2 |
Não |
O2 |
Não |
Não |
S1 |
Não |
Não |
20 |
PR-LCX |
D2 |
C2 |
B2 |
Não |
O2 |
Não |
Não |
S1 |
Não |
Não |
21 |
PR-LCZ |
D2 |
C2 |
B2 |
Não |
O2 |
Não |
Não |
S1 |
Não |
Não |
22 |
PR-LDC |
D2 |
C2 |
B2 |
Não |
O2 |
Não |
Não |
S1 |
Não |
Não |
23 |
PR-LDE |
D2 |
C2 |
B2 |
Não |
O2 |
Não |
Não |
S1 |
Não |
Não |
24 |
PR-LDG |
D2 |
C2 |
B2 |
Não |
O2 |
Não |
Não |
S1 |
Não |
Não |
25 |
PR-LDJ |
D2 |
C2 |
B2 |
Não |
O2 |
Não |
Não |
S1 |
Não |
Não |
26 |
PR-LDP |
D2 |
C2 |
B2 |
Não |
O2 |
Não |
Não |
S1 |
Não |
Não |
27 |
PR-LDT |
D2 |
C2 |
B2 |
Não |
O2 |
Não |
Não |
S1 |
Não |
Não |
28 |
PR-LDV |
D2 |
C2 |
B2 |
Não |
O2 |
Não |
Não |
S1 |
Não |
Não |
29 |
PR-LDW |
D2 |
C2 |
B2 |
Não |
O2 |
Não |
Não |
S1 |
Não |
Não |
30 |
PR-LDZ |
D2 |
C2 |
B2 |
Não |
O2 |
Não |
Não |
S1 |
Não |
Não |
31 |
PR-SHL |
D2 |
C2 |
B2 |
Não |
O2 |
Não |
Não |
S1 |
Não |
Não |
32 |
PT-GAD |
D2 |
C2 |
B2 |
Não |
O2 |
Não |
Não |
S1 |
Não |
Não |
33 |
PT-GAX |
D2 |
C2 |
B2 |
Não |
O2 |
Não |
Não |
S1 |
Não |
Não |
34 |
PT-HKV |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
35 |
PT-HOW |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
36 |
PT-HOX |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
37 |
PT-HTP |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
|
8. Siglas e Abreviaturas |
Acronyms and Abbreviations |
Sigla |
Descrição |
Sigla |
Descrição |
ADS |
Vigilância Dependente Automática |
Etops |
|
Automatic Dependent Surveillance |
Extended Twin Engine Operations |
AEM |
Transporte de Passageiros Enfermos |
Goag |
Gerência de Operações da Aviação Geral |
Air Medical Transport |
Management of General Aviation Operations of ANAC |
CA |
Certificado de Aeronavegabilidade |
GTPO |
Gerência Técnica de Padrões Operacionais |
Certificate of Airworthiness (CofA) |
Technical Management of Operational Standards of Anac |
CAT II |
Sistema de Aproximação por Instrumentos de Categoria II |
HUD |
|
Instrument Landing System of Category II |
Head Up Display |
CAT III |
Sistema de Aproximação por Instrumentos de Categoria III |
NAT-MNPS |
|
Instrument Landing System of Category III |
North Atlantic-Minimum Navigation Performance Specification |
CCA |
Configuração Cargueira Aprovada |
OFS |
Operação em Plataforma |
Approved Cargo Configuration |
Off-Shore Operation |
CNPJ |
Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica |
PAX |
Passageiro |
Company Registration Number of Brazil |
Passenger |
COA |
Certificado de Operador Aéreo |
PBN |
Navegação Baseada em Performance |
Air Operator`s Certificate |
Performance-Based Navigation |
Comat |
|
RBAC |
Regulamento Brasileiro de Aviação Civil |
Company Material |
Brazilian Civil Aviation Regulation |
CPDLC |
|
RBHA |
Regulamento Brasileiro de Homologação Aeronáutica |
Controller-Pilot Data Link Communications |
Brazilian Aeronautical Certification Regulation (becoming disused) |
DG |
Transporte de Artigos Perigosos |
RNAV |
Navegação de Área |
Dangerous Goods Transport |
Area Navigation |
EDTO |
|
RNP |
Desempenho de Navegação Requerido |
Extended Diversion Time Operation |
Required Navigation Performance |
EFB |
|
RVSM |
Separação Vertical Mínima Reduzida |
Eletronic Flight Bag |
Reduced Vertical Separation Minima |
EFVS |
|
SPO |
Superintendência de Padrões Operacionais |
Enhanced Flight Vision System |
Department of Operations Standards of Anac |
|
9. Controle de Revisões |
Control of Revisions |
Revisão |
Resumo das modificações |
Processo |
Revision number |
Summary of changes |
Process number |
69 |
Inclusão de autorização internacional com a aeronave de marcas PR-LCZ |
00065.038087/2019-51 |
68 |
Retificação de autorização PBN para a PR-JBX |
00066.029673/2018-14 |
67 |
Inclusão de autorização PBN para as aeronaves de marcas PR-JAR, PR-JAW, PR-JBE, PR-JBI, PR-JBO, PR-JBP,PR-JBQ, PR-JBU, e PR-JBX. |
00066.029673/2018-14 |
66 |
Inclusão de autorização para transporte aeromédico com as aeronaves de marcas PR-JAR e PT-HOX |
00066.014993/2019-51 |
65 |
Autorização para que a aeronave PR-LDC execute voo em espaço aéreo internacional nas regiões da América do Norte, América Central e América do Sul |
00058.030004/2018-94 |
64 |
Exclusão da aeronave Helicóptero Sikorsky, modelo S-76C, matrícula PR-LDX. |
00066.008745/2019-71 |
63 |
Exclusão da aeronave Helicóptero Sikorsky, modelo S-92A, matrícula PR-JBK. |
00066.000351/2019-74 |
62 |
Exclusão da aeronave PR-LCD e exclusão da base Secundária de Operações e de Manutenção SBNF - Navegantes - SC, CEP: 22775-001 e da base Secundária de Operações e de Manutenção SDIM - Itanhaém - SP CEP:11740-000 |
00066.008697/2019-11 |
61 |
Exclusão da aeronave PR-JAA e inclusão dos itens de manutenção em base e fora de base para o modelo EC135T3, conforme processo 00066.002705/2019-15. |
00066.003559/2019-45 |
60 |
Atualização do texto da autorização de transporte de artigo perigoso |
00065.042486/2018-36 |
59 |
INCLUSÃO DE AUTORIZAÇÃO RNP APCH (S1) ÀS AERONAVES EC 135 T3 |
00058.032569/2018-14 |
58 |
Inclusão das aeronaves PT-GAD e PT-GAX na frota do operador |
00058.032569/2018-14 |
57 |
Inclusão de autorização para operações em Grandes Extensões de Água, Utilização de EFB Classe 1 para a utilização de aplicativos Tipo A e B e Operação Off-Shore para a aeronave PR-JAA |
00065.033063/2018-25 |
56 |
Alteração do Endereço da Base Principal de Operações e Manutenção Primaria para: Estrada Hildebrando Alves Barbosa, Aeroporto de Macaé, s/n - Parque Aeroporto Macaé/RJ CEP: 27963-840 |
00065.566330/2017-65 |
55 |
Exclusão das aeronaves S-76C (PR-LCM, PR-LCN e PR-LEC) |
00065.007014/2018-37 |
54 |
Exclusão da Aeronave PR-LDK |
00065.557122/2017-75 |
53 |
Inclusão da aeronave PR-JAA e autorizações PBN |
00065.524694/2017-78 |
52 |
Remoção do Sr Geraldo A Bertolotti Sttranbi do cargo de Gestor responsável e nomeação do Sr. Eduardo Pereira Vaz. |
00065.545693/2017-67 |
51 |
Exclusão das anvs PR-LDH, PR-LDM, PR-LDN, PR-LDQ e PR-LEA |
00065.519343/2017-45 |
50 |
inclusão das operações PBN RNAV 1 RNP1, RNP APCH anvs S76 C |
00065.503069/2017-92 |
49 |
inclusão op. PBN (RNAV 1, RNP 1 e RNP APCH). para as aeronaves PR-LBA, PR-LCT, PR-LCV e PR-LCX e base sec de oper e mnt Carauari/AM (00065.511180/2016-71) |
00065.503115/2017-53 |
48 |
Alteração de pessoal da administração requerido - Troca do diretor de Operações. |
00065.501793/2017-81 |
47 |
incl.op.PBN anvs S92A(00065.501608/2016-78;00065.501607/2016-23;00065.501612/2016-36;00065.501616/2016-14;00065.501622/2016-71;00065.501611/2016-91;00065.501613/2016-81)e op.AEM (anv.S76-PR-LCD-507091/2016) e Anvs Bell212(PT-HTP/PT-HKV 501474/501465/2016) |
00065.501134/2016-64 |
46 |
Excl.anvs PR-LCC e PR-LCJ; Incl. oper. PBN-RNAV 5 (B2) anv´s Sk76C (00065.103240/2016-86, 00065.103245/2016-17 e 00065.103276/2016-60); incl.AEM PT-HOW (00065.094087/2016-99); incl Base Vitória(00065.106926/2016-29) excl.S92A(PR-JAA) 00065.503705/2016-03 |
00065.103239/2016-51 |
45 |
Exclusão das aeronaves S-76C (PR-LCG e PR-LCK) e aeronave S-92A (PR-JBH) |
00065.084518/2016-17 |
|