1. Informações do Operador |
Operator Information |
Razão Social do Operador |
Corporate Name of the Operator |
ICON G TÁXI AÉREO LTDA |
Número do COA |
Data de emissão do COA |
CNPJ |
COA Number |
COA Date |
Company Registration Number |
2002-12-0CBT-01-02 |
29/09/2017 |
00.278.017/0001-05 |
Espécie de servico |
Kind of service |
X
Operação por Demanda
On Demand Operation
|
Operação Complementar
Commuter Operation
|
Ligação Aérea Sistemática
Specific Air Route
|
Endereço da Sede Operacional |
Address of Principal Base of Operations |
Av. Jurandir - Hangar Global, 856, Planalto Paulista, São Paulo - SP, SBSP, 04072-000
|
Endereço da Base Principal de Operações |
Address of Main Operations Base |
Av. Jurandir - Hangar Global, 856, Planalto Paulista, São Paulo - SP, SBSP, 04072-000
|
Endereço da Base Principal de Manutenção |
Address of Main Maintenance Base |
Av. Jurandir - Hangar Global, 856, Planalto Paulista, São Paulo - SP, SBSP, 04072-000
|
Endereço(s) da(s) Base(s) Secundária(s) de Operações |
Address(es) of Operations Base(s) |
- Av. Olavo Fontoura, 1078, Campo de Marte, São Paulo - SP, SBMT, 02012-021
|
Endereço(s) da(s) Base(s) Secundária(s) de Manutenção |
Address(es) of Maintenance Base(s) |
- Av. Olavo Fontoura, 1078, Campo de Marte, São Paulo - SP, SBMT, 02012-021
|
|
2. Pessoal de Administração |
Key Personnel |
Cargo RBAC |
Nome Completo |
CPF |
Regulation Function |
Full Name |
Natural Persons Register of Brazil |
Gestor Responsável |
Décio Ricardo Galvão |
101.893.718-89 |
Chairman |
Gerente de Segurança Operacional |
Edson Tritiack de Farias |
066.440.738-24 |
Safety Manager |
Diretor de Operações |
Giovanne Quadros Nascimento |
440.479.752-49 |
Director of Operations |
Piloto Chefe |
LEANDRO DI GIOVANNI |
062.638.008-10 |
Chief Pilot |
Diretor de Manutenção |
Leibnitz Germanio |
034.423.366-94 |
Director of Maintenance |
|
3. Área de Operações |
Area of operations |
Aeronave |
Internacional |
Descrição |
Aircraft |
International |
Description |
PP-CTU |
Sim |
América do Sul, Central, do Norte; Europa, Ásia, África e Oceania |
Yes |
PR-ALU |
Sim |
Américas do Sul, Norte e Central (South, Central and North América) |
Yes |
PR-AUR |
Sim |
América do Sul, Central, do Norte; Europa, Ásia, África e Oceania |
Yes |
PR-ODF |
Sim |
América do Sul, Central, do Norte; Europa, Ásia, África e Oceania |
Yes |
|
4. Autorizações Específicas e Isenções |
Specific Permits and Exemptions |
a. Autorizações Específicas |
Specific Permits |
Autorização |
Descrição |
Permit |
Description |
- |
O operador não possui autorização específica (the operator dos not have a specific permit) |
b. Isenções |
Exemptions |
Aeronave |
Descrição |
Aircraft |
Description |
PP-CTU |
O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements) |
PR-ALU |
O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements) |
PR-AUR |
O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements) |
PR-ODF |
O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements) |
|
5. Manutenção de Aeronaves |
Aircraft Maintenance |
a. Manutenção em Base |
In-Base Maintenance |
Modelo |
Fabricante |
Limitação dos Serviços |
Base de Manutenção |
Model |
Manufacturer |
Limitation of Services |
Maintenance Base |
560XL |
CESSNA AIRCRAFT |
Manutenção de linha e manutenção preventiva de acordo com o apêndice A do RBAC 43 (C) 1; 3 até 6; 8 até 24; 26; e 29. |
SBSP |
680 |
CESSNA AIRCRAFT |
Manutenção de linha e manutenção preventiva de acordo com o apêndice A do RBAC 43 (C) 1; 3 até 6; 8 até 24; 26; e 29. |
SBSP |
FALCON 2000EX |
DASSAULT AVIATION |
Manutenção de linha e manutenção preventiva de acordo com o apêndice A do RBAC 43 (C) 1; 3 até 6; 8 até 24; 26; e 29. |
SBSP |
b. Manutenção Fora de Base |
Off-Base Maintenance |
|
6. Aeronaves Autorizadas |
Authorized Aircraft |
a. Aeronaves de Asa Fixa |
Fixed-Wing Aircraft |
Item |
Matricula |
Fabricante |
Modelo |
Nº de Série |
Config. Max. PAX (c.c. CA) |
Transp de PAX |
Carga em CCA |
Op. conforme 135.243(d) |
LAS |
ARP |
Operação Complementar |
AEM |
MEL |
EFB |
IFR |
IFR Single Pilot com PAX |
RVSM |
PBN |
Etops/EDTO |
Grde. Ext. de Água |
NAT-MNPS |
ADS |
ILS CAT II |
ILS CAT III |
HUD |
EFVS |
1 |
PP-CTU |
CESSNA AIRCRAFT |
560XLS |
5605771 |
9 |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
S |
N |
S |
N |
S |
S |
N |
N |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
2 |
PR-ALU |
EMBRAER |
EMB-505 |
50500024 |
7 |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
S |
N |
S |
N |
S |
S |
N |
N |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
3 |
PR-AUR |
ISRAEL AIRCRAFT |
GULFSTREAM 200 |
140 |
10 |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
S |
N |
S |
N |
S |
S |
N |
S |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
4 |
PR-ODF |
EMBRAER |
EMB-135BJ |
14501054 |
13 |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
S |
N |
S |
N |
S |
S |
N |
S |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
b. Aeronaves de Asa Rotativa |
Rotary-Wing Aircraft |
|
7. Operações PBN Autorizadas e Códigos dos Equipamentos |
Permitted PBN Operations and Equipments |
Item |
Matrícula |
RNAV 1 |
RNAV 2 |
RNAV 5 |
RNAV 10 |
RNP 1 Básica |
RNP 1 Avançada |
RNP 4 |
RNP APCH |
RNP AR APCH |
APV Baro VNAV |
1 |
PP-CTU |
D2, D3 |
C2, C3 |
B2, B3, B4 |
A1 |
O2, O3 |
Não |
L1 |
S1 |
Não |
S2 |
2 |
PR-ALU |
Não |
Não |
B2 |
A1 |
O2 |
Não |
L1 |
Não |
Não |
Não |
3 |
PR-AUR |
D2, D3 |
C2, C3 |
B2, B3, B4 |
A1 |
O2, O3 |
Não |
L1 |
S1 |
Não |
S2 |
4 |
PR-ODF |
D2, D3 |
C2, C3 |
B2, B3, B4, B5 |
A1 |
Não |
Não |
L1 |
S1 |
Não |
Não |
|
8. Siglas e Abreviaturas |
Acronyms and Abbreviations |
Sigla |
Descrição |
Sigla |
Descrição |
ADS |
Vigilância Dependente Automática |
Etops |
|
Automatic Dependent Surveillance |
Extended Twin Engine Operations |
AEM |
Transporte de Passageiros Enfermos |
Goag |
Gerência de Operações da Aviação Geral |
Air Medical Transport |
Management of General Aviation Operations of ANAC |
CA |
Certificado de Aeronavegabilidade |
GTPO |
Gerência Técnica de Padrões Operacionais |
Certificate of Airworthiness (CofA) |
Technical Management of Operational Standards of Anac |
CAT II |
Sistema de Aproximação por Instrumentos de Categoria II |
HUD |
|
Instrument Landing System of Category II |
Head Up Display |
CAT III |
Sistema de Aproximação por Instrumentos de Categoria III |
NAT-MNPS |
|
Instrument Landing System of Category III |
North Atlantic-Minimum Navigation Performance Specification |
CCA |
Configuração Cargueira Aprovada |
OFS |
Operação em Plataforma |
Approved Cargo Configuration |
Off-Shore Operation |
CNPJ |
Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica |
PAX |
Passageiro |
Company Registration Number of Brazil |
Passenger |
COA |
Certificado de Operador Aéreo |
PBN |
Navegação Baseada em Performance |
Air Operator`s Certificate |
Performance-Based Navigation |
Comat |
|
RBAC |
Regulamento Brasileiro de Aviação Civil |
Company Material |
Brazilian Civil Aviation Regulation |
CPDLC |
|
RBHA |
Regulamento Brasileiro de Homologação Aeronáutica |
Controller-Pilot Data Link Communications |
Brazilian Aeronautical Certification Regulation (becoming disused) |
DG |
Transporte de Artigos Perigosos |
RNAV |
Navegação de Área |
Dangerous Goods Transport |
Area Navigation |
EDTO |
|
RNP |
Desempenho de Navegação Requerido |
Extended Diversion Time Operation |
Required Navigation Performance |
EFB |
|
RVSM |
Separação Vertical Mínima Reduzida |
Eletronic Flight Bag |
Reduced Vertical Separation Minima |
EFVS |
|
SPO |
Superintendência de Padrões Operacionais |
Enhanced Flight Vision System |
Department of Operations Standards of Anac |
|
9. Controle de Revisões |
Control of Revisions |
Revisão |
Resumo das modificações |
Processo |
Revision number |
Summary of changes |
Process number |
81 |
Alteração de pessoal - inclusão de Piloto Chefe |
00066.026765/2018-42 |
80 |
EXCLUSÃO AERONAVE PR-TEN. AERONAVE PASSOU A SER OPERADA PELA JET WINGS TÁXI AÉREO |
00066.011696/2019-53 |
79 |
Exclusão da aeronave PR-CON. |
00066.004345/2019-96 |
78 |
Exclusão da aeronave PP-AMK |
00058.033641/2018-12 |
77 |
Inclusão da aeronave de fabricante Cessna, modelo 560XLS, matrícula PR-CON. |
00066.528661/2017-97 |
76 |
Inclusão de autorização para operações internacionais para as Américas do Sul, Central e Norte utilizando a aeronave Embraer EMB505, PR-ALU. |
00066.503451/2017-96 |
75 |
Inclusão de operação RVSM, PBN e NAT-MNPS para a aeronave PR-ALU (00065.537442/2017-17 e 00065.534885/2017-48) |
00065.537442/2017-17 |
74 |
Exclusão da aeronave matrícula PR-LFT. |
00066.506265/2017-17 |
73 |
Alteração do pessoal de administração requerido - Gerente de Operações (substituição do Sr. Luís Sérgio Costa Lemos pelo Sr. Giovanne Quadros Nascimento). |
00066.519433/2017-26 |
72 |
Inclusão matrícula PR-ALU e exclusão matrícula PR-AGP (processo 00066.522453/2017-84) |
00066.503451/2017-96 |
71 |
Exclusão da aeronave, helicóptero Agusta AW109SP, matrícula PP-BEB |
00058.536246/2017-14 |
70 |
Exclusão da aeronave Helicóptero Agusta A109E de matrícula PP-KLU |
00066.515024/2017-51 |
69 |
Correção da Razão Social do Operador, alterando de Global Táxi Aéreo Ltda para Icon G Táxi Aéreo Ltda. |
00066.514741/2017-65 |
68 |
Alteração do Diretor de Manutenção, Leibnitz Germanio, exclusão das aeronaves PR-DLX e PT-XIB da frota |
00066.500919/2017-91 |
67 |
Inclusão do senhor Luís Sérgio Costa Lemos como diretor de operações e piloto chefe. |
00066.506856/2016-03 |
66 |
Exclusão de 7 aeronaves da frota |
00066.506449/2016-98 |
65 |
Inclusão da aeronave PP-CTU no rol de aeronaves autorizadas a operar em espaço aéreo RVSM |
00066.052369/2015-28 |
64 |
Inclusão do senhor Sandro Raphael Silva como diretor de manutenção. |
00066.038846/2016-23 |
63 |
Autorização para execução de manutenção em itens de baixa complexidade para as aeronaves A109E e AW109SP, na base Helicidade (SIBH). |
00065.507732/2016-47 |
62 |
Remoção da autorização para manutenção em base secundária do modelo A109S, não mais operado pela empresa |
00066.024320/2015-85 |
61 |
Inclusão da aeronave PP-CTU. |
00066.052363/2015-51 |
60 |
Inclusão de manutenção em sede (itens de baixa complexidade) do AW109SP, na base de SBMT (Campo de Marte) |
00066.024320/2015-85 |
59 |
Inclusão da autorização definitiva para RVSM para a matrícula PP-AMK. |
00066.027256/2015-94 |
58 |
Inclusão da aeronave PR-VEN na frota |
00066.000589/2016-57 |
57 |
Inclusão da aeronave PP-BEB |
00066.002152/2016-58 |
56 |
Retirada da aeronave PP-ACV |
00066.022530/2016-10 |
|