logo

AGENCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL

NATIONAL CIVIL AVIATION AGENCY - BRAZIL

Especificações Operativas - RBAC 135 Revisão
Operations Specifications 97
CHC do Brasil Táxi Aéreo S.A. Data
04/10/2019
1. Informações do Operador
Operator Information
Razão Social do Operador
Corporate Name of the Operator
CHC do Brasil Táxi Aéreo S.A.
Número do COA Data de emissão do COA CNPJ
COA Number COA Date Company Registration Number
2011-01-0CAS-03-05. 04/07/2019 67.750.463/0001-41
Espécie de servico
Kind of service
X

Operação por Demanda

On Demand Operation

Operação Complementar

Commuter Operation

Ligação Aérea Sistemática

Specific Air Route

Endereço da Sede Operacional
Address of Principal Base of Operations
Av. Abelardo Bueno - 2º andar, 199, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ, 22775-040
Endereço da Base Principal de Operações
Address of Main Operations Base
Estrada Velha de Arraial do Cabo, s/n, Aeroporto Internacional de Cabo Frio, Cabo Frio - RJ, SBCB, 28905-970
Endereço da Base Principal de Manutenção
Address of Main Maintenance Base
Estrada Velha de Arraial do Cabo, s/n, Aeroporto Internacional de Cabo Frio, Cabo Frio - RJ, SBCB, 28905-970
Endereço(s) da(s) Base(s) Secundária(s) de Operações
Address(es) of Operations Base(s)
  • Estrada Brejo Grande, s/n, Parque Aeroporto, Campos dos Goytacazes - RJ, 28093-000
  • Aeroporto de Jacarepaguá - Av. Ayrton Senna, Rua E, Hangar 36, 2541, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ, SBJR, 22775-002
  • Estrada Hildebrando Alves Barbosa, s/nº - Aeroporto de Macaé, s/n, Macaé - RJ, SBME, 27955-410
  • Av. Fernando Ferrari, 3800, Goiabeiras, Vitória - ES, SBVT, 29075-920
Endereço(s) da(s) Base(s) Secundária(s) de Manutenção
Address(es) of Maintenance Base(s)
  • Estr. Brejo Grande, 36-44, Campos dos Goytacazes - RJ, SBCP, 28093-000
  • Aeroporto de Jacarepaguá - Av. Ayrton Senna, Rua E, Hangar 36, 2541, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ, SBJR, 22775-002
  • Estrada Hildebrando Alves Barbosa, s/nº - Aeroporto de Macaé, s/n, Macaé - RJ, SBME, 27955-410
2. Pessoal de Administração
Key Personnel
Cargo RBAC Nome Completo CPF
Regulation Function Full Name Natural Persons Register of Brazil
Gestor Responsável Carlos Eduardo Barroso Madaleno 044.894.396-44
Chairman
Gerente de Segurança Operacional Ana Cláudia Andrea Malagrino Galvão 152.654.918-21
Safety Manager
Diretor de Operações Emerson Araújo Compasso 006.427.377-62
Director of Operations
Piloto Chefe Paulo Roberto Tabach de Oliveira 787.069.127-53
Chief Pilot
Diretor de Manutenção Gabriela Teixeira da Silva Ribeiro 051.491.486-60
Director of Maintenance
3. Área de Operações
Area of operations
Aeronave Internacional Descrição
Aircraft International Description
PR-BGB Não Brasil
No
PR-BGC Não Brasil
No
PR-BGM Não Brasil
No
PR-BGN Sim Brasil e Uruguai
Yes
PR-BGP Não Brasil
No
PR-BGQ Não Brasil
No
PR-BGT Sim Brasil e Uruguai
Yes
PR-BGU Sim Brasil e Uruguai
Yes
PR-BGX Sim Brasil e Guiana Francesa
Yes
PR-BGY Sim Brasil e Guiana Francesa
Yes
PR-BGZ Não Brasil
No
PR-CGD Não Brasil
No
PR-CGE Não Brasil
No
PR-CGF Não Brasil
No
PR-CGH Não Brasil
No
PR-CGJ Não Brasil
No
PR-CGN Não Brasil
No
PR-CGO Não Brasil
No
PR-CHA Não Brasil
No
PR-CHC Não Brasil
No
PR-CHD Não Brasil
No
PR-CHE Não Brasil
No
PR-CHG Não Brasil
No
PR-CHI Não Brasil
No
PR-CHS Não Brasil
No
PR-JAA Não Território Brasileiro
No
4. Autorizações Específicas e Isenções
Specific Permits and Exemptions
a. Autorizações Específicas
Specific Permits
Autorização Descrição
Permit Description
ARP Autorizado conforme as condições e restrições dispostas no Manual de Artigos Perigosos (MAP) aprovado pela ANAC.
b. Isenções
Exemptions
Aeronave Descrição
Aircraft Description
PR-BGB a) O detentor destas Especificações Operativas, em voos nacionais, NÃO está obrigado a conduzir a bordo em todas as suas operações: * Apólice de Seguro; * Licença de Estação e; * FIAM - Ficha de Inspeção Anual de Manutenção, quando aplicável. b) O detentor destas Especificações Operativas está isento do uso de cadernetas para aeronaves de sua frota, requeridas pela I.S 43.9-003.
PR-BGC a) O detentor destas Especificações Operativas, em voos nacionais, NÃO está obrigado a conduzir a bordo em todas as suas operações: * Apólice de Seguro; * Licença de Estação e; * FIAM - Ficha de Inspeção Anual de Manutenção, quando aplicável. b) O detentor destas Especificações Operativas está isento do uso de cadernetas para aeronaves de sua frota, requeridas pela I.S 43.9-003.
PR-BGM a) O detentor destas Especificações Operativas, em voos nacionais, NÃO está obrigado a conduzir a bordo em todas as suas operações: * Apólice de Seguro; * Licença de Estação e; * FIAM - Ficha de Inspeção Anual de Manutenção, quando aplicável. b) O detentor destas Especificações Operativas está isento do uso de cadernetas para aeronaves de sua frota, requeridas pela I.S 43.9-003.
PR-BGN a) O detentor destas Especificações Operativas, em voos nacionais, NÃO está obrigado a conduzir a bordo em todas as suas operações: * Apólice de Seguro; * Licença de Estação e; * FIAM - Ficha de Inspeção Anual de Manutenção, quando aplicável. b) O detentor destas Especificações Operativas está isento do uso de cadernetas para aeronaves de sua frota, requeridas pela I.S 43.9-003.
PR-BGP a) O detentor destas Especificações Operativas, em voos nacionais, NÃO está obrigado a conduzir a bordo em todas as suas operações: * Apólice de Seguro; * Licença de Estação e; * FIAM - Ficha de Inspeção Anual de Manutenção, quando aplicável. b) O detentor destas Especificações Operativas está isento do uso de cadernetas para aeronaves de sua frota, requeridas pela I.S 43.9-003.
PR-BGQ a) O detentor destas Especificações Operativas, em voos nacionais, NÃO está obrigado a conduzir a bordo em todas as suas operações: * Apólice de Seguro; * Licença de Estação e; * FIAM - Ficha de Inspeção Anual de Manutenção, quando aplicável. b) O detentor destas Especificações Operativas está isento do uso de cadernetas para aeronaves de sua frota, requeridas pela I.S 43.9-003.
PR-BGT a) O detentor destas Especificações Operativas, em voos nacionais, NÃO está obrigado a conduzir a bordo em todas as suas operações: * Apólice de Seguro; * Licença de Estação e; * FIAM - Ficha de Inspeção Anual de Manutenção, quando aplicável. b) O detentor destas Especificações Operativas está isento do uso de cadernetas para aeronaves de sua frota, requeridas pela I.S 43.9-003.
PR-BGU a) O detentor destas Especificações Operativas, em voos nacionais, NÃO está obrigado a conduzir a bordo em todas as suas operações: * Apólice de Seguro; * Licença de Estação e; * FIAM - Ficha de Inspeção Anual de Manutenção, quando aplicável. b) O detentor destas Especificações Operativas está isento do uso de cadernetas para aeronaves de sua frota, requeridas pela I.S 43.9-003.
PR-BGX a) O detentor destas Especificações Operativas, em voos nacionais, NÃO está obrigado a conduzir a bordo em todas as suas operações: * Apólice de Seguro; * Licença de Estação e; * FIAM - Ficha de Inspeção Anual de Manutenção, quando aplicável. b) O detentor destas Especificações Operativas está isento do uso de cadernetas para aeronaves de sua frota, requeridas pela I.S 43.9-003.
PR-BGY a) O detentor destas Especificações Operativas, em voos nacionais, NÃO está obrigado a conduzir a bordo em todas as suas operações: * Apólice de Seguro; * Licença de Estação e; * FIAM - Ficha de Inspeção Anual de Manutenção, quando aplicável. b) O detentor destas Especificações Operativas está isento do uso de cadernetas para aeronaves de sua frota, requeridas pela I.S 43.9-003.
PR-BGZ a) O detentor destas Especificações Operativas, em voos nacionais, NÃO está obrigado a conduzir a bordo em todas as suas operações: * Apólice de Seguro; * Licença de Estação e; * FIAM - Ficha de Inspeção Anual de Manutenção, quando aplicável. b) O detentor destas Especificações Operativas está isento do uso de cadernetas para aeronaves de sua frota, requeridas pela I.S 43.9-003.
PR-CGD a) O detentor destas Especificações Operativas, em voos nacionais, NÃO está obrigado a conduzir a bordo em todas as suas operações: * Apólice de Seguro; * Licença de Estação e; * FIAM - Ficha de Inspeção Anual de Manutenção, quando aplicável. b) O detentor destas Especificações Operativas está isento do uso de cadernetas para aeronaves de sua frota, requeridas pela I.S 43.9-003.
PR-CGE a) O detentor destas Especificações Operativas, em voos nacionais, NÃO está obrigado a conduzir a bordo em todas as suas operações: * Apólice de Seguro; * Licença de Estação e; * FIAM - Ficha de Inspeção Anual de Manutenção, quando aplicável. b) O detentor destas Especificações Operativas está isento do uso de cadernetas para aeronaves de sua frota, requeridas pela I.S 43.9-003.
PR-CGF O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements)
PR-CGH a) O detentor destas Especificações Operativas, em voos nacionais, NÃO está obrigado a conduzir a bordo em todas as suas operações: * Apólice de Seguro; * Licença de Estação e; * FIAM - Ficha de Inspeção Anual de Manutenção, quando aplicável. b) O detentor destas Especificações Operativas está isento do uso de cadernetas para aeronaves de sua frota, requeridas pela I.S 43.9-003.
PR-CGJ a) O detentor destas Especificações Operativas, em voos nacionais, NÃO está obrigado a conduzir a bordo em todas as suas operações: * Apólice de Seguro; * Licença de Estação e; * FIAM - Ficha de Inspeção Anual de Manutenção, quando aplicável. b) O detentor destas Especificações Operativas está isento do uso de cadernetas para aeronaves de sua frota, requeridas pela I.S 43.9-003.
PR-CGN a) O detentor destas Especificações Operativas, em voos nacionais, NÃO está obrigado a conduzir a bordo em todas as suas operações: * Apólice de Seguro; * Licença de Estação e; * FIAM - Ficha de Inspeção Anual de Manutenção, quando aplicável. b) O detentor destas Especificações Operativas está isento do uso de cadernetas para aeronaves de sua frota, requeridas pela IAC I.S 43.9-003.
PR-CGO a) O detentor destas Especificações Operativas, em voos nacionais, NÃO está obrigado a conduzir a bordo em todas as suas operações: * Apólice de Seguro; * Licença de Estação e; * FIAM - Ficha de Inspeção Anual de Manutenção, quando aplicável. b) O detentor destas Especificações Operativas está isento do uso de cadernetas para aeronaves de sua frota, requeridas pela I.S 43.9-003.
PR-CHA a) O detentor destas Especificações Operativas, em voos nacionais, NÃO está obrigado a conduzir a bordo em todas as suas operações: * Apólice de Seguro; * Licença de Estação e; * FIAM - Ficha de Inspeção Anual de Manutenção, quando aplicável. b) O detentor destas Especificações Operativas está isento do uso de cadernetas para aeronaves de sua frota, requeridas pela I.S 43.9-003.
PR-CHC a) O detentor destas Especificações Operativas, em voos nacionais, NÃO está obrigado a conduzir a bordo em todas as suas operações: * Apólice de Seguro; * Licença de Estação e; * FIAM - Ficha de Inspeção Anual de Manutenção, quando aplicável. b) O detentor destas Especificações Operativas está isento do uso de cadernetas para aeronaves de sua frota, requeridas pela I.S 43.9-003.
PR-CHD a) O detentor destas Especificações Operativas, em voos nacionais, NÃO está obrigado a conduzir a bordo em todas as suas operações: * Apólice de Seguro; * Licença de Estação e; * FIAM - Ficha de Inspeção Anual de Manutenção, quando aplicável. b) O detentor destas Especificações Operativas está isento do uso de cadernetas para aeronaves de sua frota, requeridas pela I.S 43.9-003.
PR-CHE a) O detentor destas Especificações Operativas, em voos nacionais, NÃO está obrigado a conduzir a bordo em todas as suas operações: * Apólice de Seguro; * Licença de Estação e; * FIAM - Ficha de Inspeção Anual de Manutenção, quando aplicável. b) O detentor destas Especificações Operativas está isento do uso de cadernetas para aeronaves de sua frota, requeridas pela I.S 43.9-003.
PR-CHG a) O detentor destas Especificações Operativas, em voos nacionais, NÃO está obrigado a conduzir a bordo em todas as suas operações: * Apólice de Seguro; * Licença de Estação e; * FIAM - Ficha de Inspeção Anual de Manutenção, quando aplicável. b) O detentor destas Especificações Operativas está isento do uso de cadernetas para aeronaves de sua frota, requeridas pela I.S 43.9-003.
PR-CHI a) O detentor destas Especificações Operativas, em voos nacionais, NÃO está obrigado a conduzir a bordo em todas as suas operações: * Apólice de Seguro; * Licença de Estação e; * FIAM - Ficha de Inspeção Anual de Manutenção, quando aplicável. b) O detentor destas Especificações Operativas está isento do uso de cadernetas para aeronaves de sua frota, requeridas pela I.S 43.9-003.
PR-CHS a) O detentor destas Especificações Operativas, em voos nacionais, NÃO está obrigado a conduzir a bordo em todas as suas operações: * Apólice de Seguro; * Licença de Estação e; * FIAM - Ficha de Inspeção Anual de Manutenção, quando aplicável. b) O detentor destas Especificações Operativas está isento do uso de cadernetas para aeronaves de sua frota, requeridas pela I.S 43.9-003.
PR-JAA a) O detentor destas Especificações Operativas, em voos nacionais, NÃO está obrigado a conduzir a bordo em todas as suas operações: * Apólice de Seguro; * Licença de Estação e; * FIAM - Ficha de Inspeção Anual de Manutenção, quando aplicável. b) O detentor destas Especificações Operativas está isento do uso de cadernetas para aeronaves de sua frota, requeridas pela I.S 43.9-003.
5. Manutenção de Aeronaves
Aircraft Maintenance
a. Manutenção em Base
In-Base Maintenance
Modelo Fabricante Limitação dos Serviços Base de Manutenção
Model Manufacturer Limitation of Services Maintenance Base
S-76C SIKORSKY AIRCRAFT De acordo com as especificações operativas 145 da empresa SBCB
S-92A SIKORSKY AIRCRAFT De acordo com as especificações operativas 145 da empresa SBCB
AW139 LEONARDO De acordo com as especificações operativas 145 da empresa SBCB
AW139 LEONARDO De acordo com as especificações operativas 145 da empresa SBCP
S-92A SIKORSKY AIRCRAFT De acordo com as especificações operativas 145 da empresa SBCP
S-92A SIKORSKY AIRCRAFT De acordo com as especificações operativas 145 da empresa SBJR
S-76C SIKORSKY AIRCRAFT De acordo com as especificações operativas 145 da empresa SBJR
AW139 LEONARDO De acordo com as especificações operativas 145 da empresa SBJR
S-76C SIKORSKY AIRCRAFT De acordo com as especificações operativas 145 da empresa SBME
S-92A SIKORSKY AIRCRAFT De acordo com as especificações operativas 145 da empresa SBME
AW139 LEONARDO De acordo com as especificações operativas 145 da empresa SBME
AW139 LEONARDO De acordo com as especificações operativas 145 da empresa SBVT
b. Manutenção Fora de Base
Off-Base Maintenance
Modelo Fabricante Limitação dos Serviços Base de Manutenção
Model Manufacturer Limitation of Services Maintenance Base
S-76C SIKORSKY AIRCRAFT De acordo com as Especificações Operativas 145 da empresa.
S-92A SIKORSKY AIRCRAFT De acordo com as Especificações Operativas 145 da empresa
AW139 LEONARDO De acordo com as Especificações Operativas 145 da empresa.
AW139 LEONARDO Inspeções até 300h de aeronave e motor, previstas no PMA. Vitória - ES
6. Aeronaves Autorizadas
Authorized Aircraft
a. Aeronaves de Asa Fixa
Fixed-Wing Aircraft
b. Aeronaves de Asa Rotativa
Rotary-Wing Aircraft
Item
Matricula
Fabricante
Modelo
Nº de Série
Config. Max. PAX (c.c. CA)
Transp de PAX
Carga em CCA
Op. conforme 135.243(d)
LAS
ARP
AEM
OFS
MEL
EFB
IFR
IFR Single Pilot com PAX
PBN
Grde. Ext. de Água
ADS
ILS CAT II
HUD
EFVS
1 PR-BGB SIKORSKY AIRCRAFT S-92A 920141 19 S S N N S N S S S S N S S N N N N
2 PR-BGC SIKORSKY AIRCRAFT S-76C 760601 12 S S N N S S S S S S N S S N N N N
3 PR-BGM SIKORSKY AIRCRAFT S-92A 920153 19 S S N N S N S S S S N S S N N N N
4 PR-BGN SIKORSKY AIRCRAFT S-92A 920152 19 S S N N S N S S S S N S S N N N N
5 PR-BGP SIKORSKY AIRCRAFT S-76C 760596 12 S S N N S N S S S S N S S N N N N
6 PR-BGQ SIKORSKY AIRCRAFT S-76C 760598 12 S S N N S N S S S S N S S N N N N
7 PR-BGT SIKORSKY AIRCRAFT S-92A 920183 19 S S N N S N S S S S N S S N N N N
8 PR-BGU SIKORSKY AIRCRAFT S-92A 920245 19 S S N N S S S S S S N S S N N N N
9 PR-BGX LEONARDO AW139 31492 12 S N N N S S S S S S N S S N N N N
10 PR-BGY LEONARDO AW139 31551 12 S N N N S S S S S S N S S N N N N
11 PR-BGZ LEONARDO AW139 31552 12 S N N N S S S S S S N S S N N N N
12 PR-CGD SIKORSKY AIRCRAFT S-92A 920127 19 S S N N S S S S S S N S S N N N N
13 PR-CGE SIKORSKY AIRCRAFT S-92A 920269 19 S S N N S S S S S S N S S N N N N
14 PR-CGF SIKORSKY AIRCRAFT S-92A 920185 19 S S N N S N S S S S N S S N N N N
15 PR-CGH SIKORSKY AIRCRAFT S-92A 920250 19 S S N N S N S S S S N S S N N N N
16 PR-CGJ LEONARDO AW139 31485 12 S S N N S N S S S S N S S N N N N
17 PR-CGN LEONARDO AW139 31407 12 S S N N S N S S S S N S S N N N N
18 PR-CGO LEONARDO AW139 31498 12 S S N N S N S S S S N S S N N N N
19 PR-CHA SIKORSKY AIRCRAFT S-76C 760625 12 S S N N S N S S S S N S S N N N N
20 PR-CHC SIKORSKY AIRCRAFT S-76C 760632 12 S S N N S N S S S S N S S N N N N
21 PR-CHD SIKORSKY AIRCRAFT S-76C 760636 12 S S N N S N S S S S N S S N N N N
22 PR-CHE SIKORSKY AIRCRAFT S-76C 760642 12 S S N N S S S S S S N S S N N N N
23 PR-CHG SIKORSKY AIRCRAFT S-76C 760658 12 S S N N S N S S S S N S S N N N N
24 PR-CHI SIKORSKY AIRCRAFT S-76C 760670 12 S S N N S S S S S S N S S N N N N
25 PR-CHS SIKORSKY AIRCRAFT S-92A 920113 19 S S N N S N S S S S N S S N N N N
26 PR-JAA SIKORSKY AIRCRAFT S-92A 920099 19 S N N N S S S S S S N S S N N N N
7. Operações PBN Autorizadas e Códigos dos Equipamentos
Permitted PBN Operations and Equipments
Item
Matrícula
RNAV 1
RNAV 2
RNAV 5
RNAV 10
RNP 1 Básica
RNP 1 Avançada
RNP 4
RNP APCH
RNP AR APCH
APV Baro VNAV
1 PR-BGB D2 C2 B2, B4 Não O2 Não Não S1 Não Não
2 PR-BGC D2 C2 B2, B4 Não O2 Não Não S1 Não Não
3 PR-BGM D2 C2 B2, B4 Não O2 Não Não S1 Não Não
4 PR-BGN D2 C2 B2, B4 Não O2 Não Não S1 Não Não
5 PR-BGP D2 C2 B2, B4 Não O2 Não Não S1 Não Não
6 PR-BGQ D2 C2 B2, B4 Não O2 Não Não S1 Não Não
7 PR-BGT D2 C2 B2, B4 Não O2 Não Não S1 Não Não
8 PR-BGU D2 C2 B2, B4 Não O2 Não Não S1 Não Não
9 PR-BGX D2 C2 B2, B4 Não O2 Não Não S1 Não Não
10 PR-BGY D2 C2 B2, B4 Não O2 Não Não S1 Não Não
11 PR-BGZ D2 C2 B2, B4 Não O2 Não Não S1 Não Não
12 PR-CGD D2 C2 B2, B4 Não Não Não Não S1 Não Não
13 PR-CGE D2 C2 B2, B4 Não O2 Não Não S1 Não Não
14 PR-CGF D2 C2 B2, B4 Não O2 Não Não S1 Não Não
15 PR-CGH D2 C2 B2, B4 Não O2 Não Não S1 Não Não
16 PR-CGJ D2 C2 B2, B4 Não O2 Não Não S1 Não Não
17 PR-CGN D2 C2 B2, B4 Não O2 Não Não S1 Não Não
18 PR-CGO D2 C2 B2, B4 Não O2 Não Não S1 Não Não
19 PR-CHA D2 C2 B2, B4 Não O2 Não Não S1 Não Não
20 PR-CHC D2 C2 B2, B4 Não O2 Não Não S1 Não Não
21 PR-CHD D2 C2 B2, B4 Não O2 Não Não S1 Não Não
22 PR-CHE D2 C2 B2, B4 Não O2 Não Não S1 Não Não
23 PR-CHG D2 C2 B2, B4 Não O2 Não Não S1 Não Não
24 PR-CHI D2 C2 B2, B4 Não O2 Não Não S1 Não Não
25 PR-CHS D2 C2 B2, B4 Não O2 Não Não S1 Não Não
26 PR-JAA D2 C2 B2, B4 Não O2 Não Não S1 Não Não
8. Siglas e Abreviaturas
Acronyms and Abbreviations
Sigla Descrição Sigla Descrição
ADS Vigilância Dependente Automática Etops
Automatic Dependent Surveillance Extended Twin Engine Operations
AEM Transporte de Passageiros Enfermos Goag Gerência de Operações da Aviação Geral
Air Medical Transport Management of General Aviation Operations of ANAC
CA Certificado de Aeronavegabilidade GTPO Gerência Técnica de Padrões Operacionais
Certificate of Airworthiness (CofA) Technical Management of Operational Standards of Anac
CAT II Sistema de Aproximação por Instrumentos de Categoria II HUD
Instrument Landing System of Category II Head Up Display
CAT III Sistema de Aproximação por Instrumentos de Categoria III NAT-MNPS
Instrument Landing System of Category III North Atlantic-Minimum Navigation Performance Specification
CCA Configuração Cargueira Aprovada OFS Operação em Plataforma
Approved Cargo Configuration Off-Shore Operation
CNPJ Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica PAX Passageiro
Company Registration Number of Brazil Passenger
COA Certificado de Operador Aéreo PBN Navegação Baseada em Performance
Air Operator`s Certificate Performance-Based Navigation
Comat RBAC Regulamento Brasileiro de Aviação Civil
Company Material Brazilian Civil Aviation Regulation
CPDLC RBHA Regulamento Brasileiro de Homologação Aeronáutica
Controller-Pilot Data Link Communications Brazilian Aeronautical Certification Regulation (becoming disused)
DG Transporte de Artigos Perigosos RNAV Navegação de Área
Dangerous Goods Transport Area Navigation
EDTO RNP Desempenho de Navegação Requerido
Extended Diversion Time Operation Required Navigation Performance
EFB RVSM Separação Vertical Mínima Reduzida
Eletronic Flight Bag Reduced Vertical Separation Minima
EFVS SPO Superintendência de Padrões Operacionais
Enhanced Flight Vision System Department of Operations Standards of Anac
9. Controle de Revisões
Control of Revisions
Revisão Resumo das modificações Processo
Revision number Summary of changes Process number
97 Correção do número de pax para a aeronave PR-CHS, inclusão de autorização de transporte de carga em CCA para a aeronave PR-CGE e de transporte de ARP para toda a frota 00066.022445/2019-02
96 Inclusão de autorização para uso de MEL com a aeronave PR-JAA 00066.018522/2018-31
95 Inclusão de autorização de operações aeromédicas com as aeronaves de marcas PR-JAA e PR-CHE 00066.014930/2019-02
94 Inclusão de autorização para transporte aeromédico com a aeronave de marcas PR-CGE 00066.014985/2019-12
93 Alteração de Gestor Responsável e atualização do número do COA 00066.010725/2019-60
92 ALTERAÇÃO DO COA 00066.003564/2019-58
91 Inclusão de manutenção - AW139 em SBJR 00066.010726/2019-12
90 Alteração de autorização de bases de manutenção. 00066.004672/2019-48
89 Alteração de Gestor Responsável 00066.000164/2019-91
88 Alteração do Texto de Isenções no item Autorizações e Isenções para a aeronave de matrícula PR-JAA. 00058.047111/2018-51
87 Inclusão da aeronave helicóptero, fabricante Sikorsky, modelo S92A, N/S 920099 e autorizações de operação 00058.047111/2018-51
86 Inclusão da aeronave PR-CHS e retirada da aeronave PR-CHO 00066.000890/2019-11
85 Alteração do endereço da Base Secundária no Aeroporto de Jacarepagua 00058.020286/2018-11
84 Inclusão da base de manutenção SBCP, alteração do diretor de operações e exclusão de aeronaves 00058.036527/2018-44
83 Inclusão das aeronaves PR-CGH, PR-CGJ, PR-CGN e PR-CGO 00058.029539/2018-12
82 Inclusão da aeronave PR-CGF. 00058.011276/2018-95
81 Substituição do Piloto Chefe, Sr. Franklin Emmanoel de Menezes Filho pelo Sr, Paulo Roberto Tabach de Oliveira 00058.026978/2018-73
80 Inclusão de autorização para operação aeromédica com a aeronave, Helicóptero Sikorsky S76C, matrícula PR-CHI 00058.016223/2018-61
79 Inclusão de Base Secundária de Operações em Campo dos Goytacazes no endereço: Estrada Brejo Grande, s/n, Parque Aeroporto, Campos dos Goytacazes/RJ, CEP 28093-000 00058.002366/2018-95
78 Inclusão de autorização para operação PBN 00058.002163/2018-07
77 Emissão de errata - inclusão de EFB em favor da aeronave PR-CGE 00058.002163/2018-07
76 Exclusão da aeronave, Helicóptero Sikorsky, modelo S92-A, matrícula PR-CHR e inclusão da aeronave, Helicóptero Sikorsky, modelo S92-A, matrícula PR-CGE. 00058.002163/2018-07
75 Autorização para realização de operação aeromédica com as aeronaves PR-CGD e PR-BGU 00058.541283/2017-36
74 Inclusão de Base Secundária Manutenção em Jacarepaguá com modelo SK92 00065.534739/2017-12
73 Modificação da razão social do BHS Brazílian Helicopter Service Táxi Aéreo S/A para CHC do Brasil Táxi Aéreo S/A 00065.516270/2017-30
72 inclusão da aeronave PR- CGD S/N 920127-SK92 00065.543588/2017-93
71 mudança de diretor de manutenção 00065.515417/2017-74
70 incl oper.PBN/RNAV 5 (B2 e B4)/RNAV 1 (D2)/RNAV 2 (C2)/RNP1 (O2)/RNP APCH (S1); excl PR-BGA/PR-BGH/PR-BGK/PR-BG/PR-CHK/PR-CHW/PR-CHX/PR-CHT 00065.158813/2015-28
69 Inclusão de Base Secundária de Jacarepaguá e exclusão das aeronaves PR-YCL, PR-CHY, PR-BGR, PR-BGE e PR-CHQ, processo 00065.106454/2016-12. 00065.106460/2016-61
68 Ampliação de área de operação para Guiana Francesa e exclusão da Base Secundária de Farol de São Tomé (00065.084400/2016-81). 00065.084338/2016-27
67 Inclusão Operação Uruguai e Aeomédico 00065.053061/2016-91

logotipo

Documento assinado eletronicamente por Joel Sebastiao Maia Junior, Gerente Técnico, em 04/10/2019, às 13:17, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site https://sei.anac.gov.br/sei/autenticidade, informando o código verificador 3576205 e o código CRC F772FE6F.




Referência: Processo nº 00066.022445/2019-02 SEI nº 3576205