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AGENCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL

NATIONAL CIVIL AVIATION AGENCY - BRAZIL

Especificações Operativas - RBAC 135 Revisão
Operations Specifications 134
Omni Táxi Aéreo S/A Data
10/10/2019
1. Informações do Operador
Operator Information
Razão Social do Operador
Corporate Name of the Operator
Omni Táxi Aéreo S/A
Número do COA Data de emissão do COA CNPJ
COA Number COA Date Company Registration Number
2013-03-0CBG-03-03 20/03/2013 03.670.763/0001-38
Espécie de servico
Kind of service
X

Operação por Demanda

On Demand Operation

Operação Complementar

Commuter Operation

Ligação Aérea Sistemática

Specific Air Route

Endereço da Sede Operacional
Address of Principal Base of Operations
Av. Ayrton Senna, Rua F1 , 2541 Lote 40 Barra da Tijuca., 2541, Rio de Janeiro - RJ, SBJR, 22775-001
Endereço da Base Principal de Operações
Address of Main Operations Base
Av. Ayrton Senna, Rua F1 , 2541 Lote 40 Barra da Tijuca., 2541, Rio de Janeiro - RJ, SBJR, 22775-001
Endereço da Base Principal de Manutenção
Address of Main Maintenance Base
Estrada Hildebrando Alves Barbosa s/nº Aeroporto de Macaé ? RJ, 27995, Macaé - RJ, SBME, 27995-410
Endereço(s) da(s) Base(s) Secundária(s) de Operações
Address(es) of Operations Base(s)
  • Margem Direita do Rio Urucu, S/N Zona rural de coari., 36166, Coari - AM, SBUY, 36166-438
  • Base de apoio petrobrás, S/N lagoa grande., 62680, Paracuru - CE, SNHB, 62680-000
  • Rodovia RN, km 25 Polo Industrial de Guamaré., 221, Guamaré - RN, SNHI, 59598-000
  • Rodovia Deputado Alair Ferreira, 1100 rj216 farol de são tomé., 1100, Campos dos Goytacazes - RJ, SBFS, 28010-810
  • Av. Senador Júlio Cesar Leite, S/Nº - Aeroporto Aracaju ? SE, 49035, Aracaju - SE, SBAR, 49034-970
  • Estrada Hildebrando Alves Barbosa s/nº Aeroporto de Macaé ? RJ, 27995, Macaé - RJ, SBME, 27995-410
  • Rua B, Lote 3, Praça Gago Coutinho,, S/N°, Bairro São Cristóvão, Salvador - BA, SBSV, 41510-045
  • Aeroporto de Vitória ? Eurico de Aguiar Salles Avenida Fernando Ferrari., 3810, Goiabeira, Vitória - ES, SBVT, 29075-630
Endereço(s) da(s) Base(s) Secundária(s) de Manutenção
Address(es) of Maintenance Base(s)
  • Av. Ayrton Senna - Rua B, Hangar n° 77; Rua E, Hangar n° 35; Rua F, Hangar n° 40., 2541, Aeroporto de Jacarepaguá, Rio de Janeiro - RJ, 22775-002
  • Estrada Teotônio Ferreira Araújo, 1100, 5° Distrito. Farol de São Tomé, Campos dos Goytacazes - RJ, 28010-190
  • Margem Direita do Rio Urucu, S/N Zona rural de coari., 36166, Coari - AM, SBUY, 36166-438
  • Rodovia RN, km 25 Polo Industrial de Guamaré., 221, Guamaré - RN, SNHI, 59598-000
  • Rodovia Deputado Alair Ferreira, 1100 rj216 farol de são tomé., 1100, Campos dos Goytacazes - RJ, SBFS, 28010-810
  • Av. Ayrton Senna, Rua F1 , 2541 Lote 40 Barra da Tijuca., 2541, Rio de Janeiro - RJ, SBJR, 22775-001
  • Rua B, Lote 3, Praça Gago Coutinho,, S/N°, Bairro São Cristóvão, Salvador - BA, SBSV, 41510-045
2. Pessoal de Administração
Key Personnel
Cargo RBAC Nome Completo CPF
Regulation Function Full Name Natural Persons Register of Brazil
Gestor Responsável Roberto Márcio Coimbra 790.225.617-04
Chairman
Gerente de Segurança Operacional Paulo Henrique de Carvalho 374.237.207-63
Safety Manager
Diretor de Operações Herman Stroub 790.225.887-34
Director of Operations
Piloto Chefe Rodrigo Costa de Azevedo 071.216.677-70
Chief Pilot
Diretor de Manutenção João Luis Abreu Jorge Teixeira 014.672.857-22
Director of Maintenance
Chefe Médico João Luis Dias Bertelli 021.093.117-54
3. Área de Operações
Area of operations
Aeronave Internacional Descrição
Aircraft International Description
PP-MEB Não Todo território nacional.
No
PP-MED Não Todo território nacional.
No
PP-MEE Não Todo território nacional.
No
PR-BGJ Não Todo território nacional.
No
PR-CHQ Não Todo território nacional.
No
PR-CHT Não Todo território nacional.
No
PR-JBK Não Todo território nacional.
No
PR-MEO Não Todo território nacional.
No
PR-MEP Não Todo território nacional.
No
PR-MEX Não Todo território nacional.
No
PR-MEY Não Todo território nacional.
No
PR-MEZ Não Todo território nacional.
No
PR-OHA Não Todo território nacional.
No
PR-OHB Não Todo território nacional.
No
PR-OHC Não Todo território nacional.
No
PR-OHD Não Todo território nacional.
No
PR-OHE Não Todo território nacional.
No
PR-OHF Não Todo território nacional.
No
PR-OHG Não Todo território nacional.
No
PR-OHH Não Todo território nacional.
No
PR-OHI Não Todo território nacional.
No
PR-OHJ Não Todo território nacional.
No
PR-OHK Não Todo território nacional.
No
PR-OHL Não Todo território nacional.
No
PR-OHN Não Todo território nacional.
No
PR-OHO Não Todo território nacional.
No
PR-OHP Não Todo território nacional.
No
PR-OHQ Não Todo território nacional.
No
PR-OHR Não Todo território nacional.
No
PR-OHU Não Todo território nacional.
No
PR-OHX Não Todo território nacional.
No
PR-OMA Não Todo território nacional.
No
PR-OMB Não Todo território nacional.
No
PR-OMH Não Todo território nacional.
No
PR-OMK Não Todo território nacional.
No
PR-OML Não Todo território nacional.
No
PR-OMQ Não Todo território nacional.
No
PR-OMT Não Todo território nacional.
No
PR-OMW Não Todo território nacional.
No
PR-OMY Não Todo território nacional.
No
PR-OTB Não Todo território nacional.
No
PR-SEC Não Todo território nacional.
No
PR-SED Não Todo território nacional.
No
PR-SEE Não Todo território nacional.
No
PR-SEF Não Todo território nacional.
No
PR-SEO Não Todo território nacional.
No
PR-SES Não Todo território nacional.
No
PR-SET Não Todo território nacional.
No
PR-SEU Não Todo território nacional.
No
4. Autorizações Específicas e Isenções
Specific Permits and Exemptions
a. Autorizações Específicas
Specific Permits
Autorização Descrição
Permit Description
ARP Autorizado conforme as condições e restrições dispostas no Manual de Artigos Perigosos (MAP) aprovado pela ANAC.
b. Isenções
Exemptions
Aeronave Descrição
Aircraft Description
PP-MEB O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements).
PP-MED O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements).
PP-MEE O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements).
PR-BGJ O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements)
PR-CHQ O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements)
PR-CHT O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements)
PR-JBK O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements)
PR-MEO O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements).
PR-MEP O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements).
PR-MEX O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements).
PR-MEY O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements).
PR-MEZ O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements).
PR-OHA O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements).
PR-OHB O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements).
PR-OHC O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements).
PR-OHD O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements).
PR-OHE O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements).
PR-OHF O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements).
PR-OHG O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements).
PR-OHH O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements).
PR-OHI O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements).
PR-OHJ O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements).
PR-OHK O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements)
PR-OHL O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements).
PR-OHN O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements).
PR-OHO O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements).
PR-OHP O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements)
PR-OHQ O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements).
PR-OHR O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements).
PR-OHU O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements).
PR-OHX O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements)
PR-OMA O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements).
PR-OMB O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements).
PR-OMH O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements).
PR-OMK O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements).
PR-OML O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements).
PR-OMQ O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements).
PR-OMT O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements).
PR-OMW O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements).
PR-OMY O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements).
PR-OTB O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements)
PR-SEC O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements).
PR-SED O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements).
PR-SEE O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements).
PR-SEF O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements).
PR-SEO O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements).
PR-SES O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements).
PR-SET O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements).
PR-SEU O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements).
5. Manutenção de Aeronaves
Aircraft Maintenance
a. Manutenção em Base
In-Base Maintenance
Modelo Fabricante Limitação dos Serviços Base de Manutenção
Model Manufacturer Limitation of Services Maintenance Base
EC 135P2 AIRBUS HELICOPTER Para célula e motores: Inspeções até 150 horas / 12 meses. Diretrizes de Aeronavegabilidade que se restrinjam as inspeções visuais que não requeiram atividades de grandes desmontagens. SBUY
EC 135P2+ AIRBUS HELICOPTER Para célula e motores: Inspeções até 150 horas / 12 meses. Diretrizes de Aeronavegabilidade que se restrinjam as inspeções visuais que não requeiram atividades de grandes desmontagens. SBUY
S-61N SIKORSKY AIRCRAFT Inspeções de célula e motor até 150 horas, inclusive, e correções associadas que não requeiram ferramental, pessoal ou condições maiores que as requeridas para inspeção. Diretrizes de Aeronavegabilidade que se restrinjam as inspeções visuais que não requeiram atividades de grandes desmontagens. SBUY
S-76A SIKORSKY AIRCRAFT Inspeções de célula e motor até 150 horas, inclusive, e correções associadas que não requeiram ferramental, pessoal ou condições maiores que as requeridas para inspeção. Diretrizes de Aeronavegabilidade que se restrinjam as inspeções visuais que não requeiram atividades de grandes desmontagens. SNHI
S-76C SIKORSKY AIRCRAFT Inspeções de célula e motor até 150 horas, inclusive, e correções associadas que não requeiram ferramental, pessoal ou condições maiores que as requeridas para inspeção. Diretrizes de Aeronavegabilidade que se restrinjam as inspeções visuais que não requeiram atividades de grandes desmontagens. SNHI
EC 135P2 AIRBUS HELICOPTER Para célula e motores: Inspeções até 150 horas / 12 meses. Diretrizes de Aeronavegabilidade que se restrinjam as inspeções visuais que não requeiram atividades de grandes desmontagens. SNHI
EC 135P2+ AIRBUS HELICOPTER Para célula e motores: Inspeções até 150 horas / 12 meses. Diretrizes de Aeronavegabilidade que se restrinjam as inspeções visuais que não requeiram atividades de grandes desmontagens. SNHI
S-92A SIKORSKY AIRCRAFT Limitação de tarefas até 375 horas / 12 meses para célula e motores. Diretrizes de Aeronavegabilidade que se restrinjam as inspeções visuais que não requeiram atividades de grandes desmontagens. SBJR
S-76A SIKORSKY AIRCRAFT Inspeções de célula e motor até 150 horas, inclusive, e correções associadas que não requeiram ferramental, pessoal ou condições maiores que as requeridas para inspeção. Diretrizes de Aeronavegabilidade que se restrinjam as inspeções visuais que não requeiram atividades de grandes desmontagens. SBJR
EC 135P2 AIRBUS HELICOPTER Para célula e motores: Inspeções até 150 horas / 12 meses. Diretrizes de Aeronavegabilidade que se restrinjam as inspeções visuais que não requeiram atividades de grandes desmontagens. SBJR
EC 135P2+ AIRBUS HELICOPTER Para célula e motores: Inspeções até 150 horas / 12 meses. Diretrizes de Aeronavegabilidade que se restrinjam as inspeções visuais que não requeiram atividades de grandes desmontagens. SBJR
EC 155 B1 AIRBUS HELICOPTER Para célula e motores: Inspeções até 150 horas / 12 meses. Diretrizes de Aeronavegabilidade que se restrinjam as inspeções visuais que não requeiram atividades de grandes desmontagens. SBJR
AW139 LEONARDO Para célula: Inspeções até 200 horas, 06 meses (inclusive). Para motores: Inspeções até 150 horas (inclusive). Diretrizes de Aeronavegabilidade que se restrinjam as inspeções visuais que não requeiram atividades de grandes desmontagens. SBJR
S-76A SIKORSKY AIRCRAFT Inspeções de célula e motor até 150 horas, inclusive, e correções associadas que não requeiram ferramental, pessoal ou condições maiores que as requeridas para inspeção. Diretrizes de Aeronavegabilidade que se restrinjam as inspeções visuais que não requeiram atividades de grandes desmontagens. SBME
S-76C SIKORSKY AIRCRAFT Inspeções de célula e motor até 150 horas, inclusive, e correções associadas que não requeiram ferramental, pessoal ou condições maiores que as requeridas para inspeção. Diretrizes de Aeronavegabilidade que se restrinjam as inspeções visuais que não requeiram atividades de grandes desmontagens. SBME
EC 135P2 AIRBUS HELICOPTER Para célula e motores: Inspeções até 150 horas / 12 meses. Diretrizes de Aeronavegabilidade que se restrinjam as inspeções visuais que não requeiram atividades de grandes desmontagens. SBME
EC 135P2+ AIRBUS HELICOPTER Para célula e motores: Inspeções até 150 horas / 12 meses. Diretrizes de Aeronavegabilidade que se restrinjam as inspeções visuais que não requeiram atividades de grandes desmontagens. SBME
EC 155 B1 AIRBUS HELICOPTER Para célula e motores: Inspeções até 150 horas / 12 meses. Diretrizes de Aeronavegabilidade que se restrinjam as inspeções visuais que não requeiram atividades de grandes desmontagens. SBME
EC 225 LP AIRBUS HELICOPTER Limitação de tarefas até 150 horas / 06 meses para célula e motores. Diretrizes de Aeronavegabilidade que se restrinjam as inspeções visuais que não requeiram atividades de grandes desmontagens. SBME
AW139 LEONARDO Para célula: Inspeções até 200 horas, 06 meses (inclusive). Para motores: Inspeções até 150 horas (inclusive). Diretrizes de Aeronavegabilidade que se restrinjam as inspeções visuais que não requeiram atividades de grandes desmontagens. SBME
S-76A SIKORSKY AIRCRAFT Inspeções de célula e motor até 150 horas, inclusive, e correções associadas que não requeiram ferramental, pessoal ou condições maiores que as requeridas para inspeção. Diretrizes de Aeronavegabilidade que se restrinjam as inspeções visuais que não requeiram atividades de grandes desmontagens. SBSV
S-76C SIKORSKY AIRCRAFT Inspeções de célula e motor até 150 horas, inclusive, e correções associadas que não requeiram ferramental, pessoal ou condições maiores que as requeridas para inspeção. Diretrizes de Aeronavegabilidade que se restrinjam as inspeções visuais que não requeiram atividades de grandes desmontagens. SBSV
EC 135P2 AIRBUS HELICOPTER Para célula e motores: Inspeções até 150 horas / 12 meses. Diretrizes de Aeronavegabilidade que se restrinjam as inspeções visuais que não requeiram atividades de grandes desmontagens. SBSV
EC 135P2+ AIRBUS HELICOPTER Para célula e motores: Inspeções até 150 horas / 12 meses. Diretrizes de Aeronavegabilidade que se restrinjam as inspeções visuais que não requeiram atividades de grandes desmontagens. SBSV
b. Manutenção Fora de Base
Off-Base Maintenance
Modelo Fabricante Limitação dos Serviços Base de Manutenção
Model Manufacturer Limitation of Services Maintenance Base
S-92A SIKORSKY AIRCRAFT Limitação de tarefas até 375 horas / 12 meses para célula e motores. Diretrizes de Aeronavegabilidade que se restrinjam as inspeções visuais que não requeiram atividades de grandes desmontagens.
S-76A SIKORSKY AIRCRAFT Inspeções de célula e motor até 150 horas, inclusive, e correções associadas que não requeiram ferramental, pessoal ou condições maiores que as requeridas para inspeção. Diretrizes de Aeronavegabilidade que se restrinjam as inspeções visuais que não requeiram atividades de grandes desmontagens.
S-76C SIKORSKY AIRCRAFT Inspeções de célula e motor até 150 horas, inclusive, e correções associadas que não requeiram ferramental, pessoal ou condições maiores que as requeridas para inspeção. Diretrizes de Aeronavegabilidade que se restrinjam as inspeções visuais que não requeiram atividades de grandes desmontagens.
S-61N SIKORSKY AIRCRAFT Inspeções de célula e motor até 150 horas, inclusive, e correções associadas que não requeiram ferramental, pessoal ou condições maiores que as requeridas para inspeção. Diretrizes de Aeronavegabilidade que se restrinjam as inspeções visuais que não requeiram atividades de grandes desmontagens.
EC 135P2 AIRBUS HELICOPTER Para célula e motores: Inspeções até 150 horas / 12 meses. Diretrizes de Aeronavegabilidade que se restrinjam as inspeções visuais que não requeiram atividades de grandes desmontagens.
EC 135P2+ AIRBUS HELICOPTER Para célula e motores: Inspeções até 150 horas / 12 meses. Diretrizes de Aeronavegabilidade que se restrinjam as inspeções visuais que não requeiram atividades de grandes desmontagens.
EC 155 B1 AIRBUS HELICOPTER Para célula e motores: Inspeções até 150 horas / 12 meses. Diretrizes de Aeronavegabilidade que se restrinjam as inspeções visuais que não requeiram atividades de grandes desmontagens.
EC 225 LP AIRBUS HELICOPTER Limitação de tarefas até 150 horas / 6 meses para célula e motores. Diretrizes de Aeronavegabilidade que se restrinjam as inspeções visuais que não requeiram atividades de grandes desmontagens.
AW139 LEONARDO Para célula: Inspeções até 200 horas, 06 meses (inclusive). Para motores: Inspeções até 150 horas (inclusive).
AW189 LEONARDO Para célula: 200 Horas I 6 meses e IAM (Inspeção Anual de Manutenção) e ações corretivas associadas que não requeiram dados técnicos, ferramenta, pessoal ou recursos indisponíveis na base. Para motores: 400 Horas / 1 ano e ações corretivas associadas que não requeiram dados técnicos, ferramenta, pessoal ou recursos indisponíveis na base.
6. Aeronaves Autorizadas
Authorized Aircraft
a. Aeronaves de Asa Fixa
Fixed-Wing Aircraft
b. Aeronaves de Asa Rotativa
Rotary-Wing Aircraft
Item
Matricula
Fabricante
Modelo
Nº de Série
Config. Max. PAX (c.c. CA)
Transp de PAX
Carga em CCA
Op. conforme 135.243(d)
LAS
ARP
AEM
OFS
MEL
EFB
IFR
IFR Single Pilot com PAX
PBN
Grde. Ext. de Água
ADS
ILS CAT II
HUD
EFVS
1 PP-MEB AIRBUS HELICOPTER EC 135P2 0369 6 S S N N S S S S S S N N S N N N N
2 PP-MED SIKORSKY AIRCRAFT S-76A 760119 12 S S N N S N S S S S N N S N N N N
3 PP-MEE AIRBUS HELICOPTER EC 135P2 0373 6 S S N N S S S S S S N N S N N N N
4 PR-BGJ SIKORSKY AIRCRAFT S-76C 760570 12 S N N N S N S S S S N S S N N N N
5 PR-CHQ SIKORSKY AIRCRAFT S-76C 760734 13 S S N N S S S S S S N S S N N N N
6 PR-CHT SIKORSKY AIRCRAFT S-92A 920119 19 S S N N S S S S S S N S S N N N N
7 PR-JBK SIKORSKY AIRCRAFT S-92A 920191 19 S S N N S N S S S S N S S N N N N
8 PR-MEO AIRBUS HELICOPTER EC 135P2+ 0530 6 S S N N S S S S S S N N S N N N N
9 PR-MEP AIRBUS HELICOPTER EC 135P2+ 0531 6 S S N N S S S S S S N N S N N N N
10 PR-MEX SIKORSKY AIRCRAFT S-61N 61753 19 S S N N S N S S S S N N S N N N N
11 PR-MEY SIKORSKY AIRCRAFT S-76C 760766 12 S S N N S S S S S S N S S N N N N
12 PR-MEZ SIKORSKY AIRCRAFT S-76C 760767 12 S S N N S S S S S S N S S N N N N
13 PR-OHA LEONARDO AW139 41302 15 S N N N S S S S S S N S S N N N N
14 PR-OHB LEONARDO AW139 41304 15 S N N N S N S S S S N S S N N N N
15 PR-OHC LEONARDO AW139 41305 15 S N N N S N S S S S N S S N N N N
16 PR-OHD LEONARDO AW139 41306 15 S N N N S N S S S S N S S N N N N
17 PR-OHE SIKORSKY AIRCRAFT S-92A 920172 19 S S N N S N S S S S N S S N N N N
18 PR-OHF SIKORSKY AIRCRAFT S-92A 920177 19 S S N N S N S S S S N S S N N N N
19 PR-OHG SIKORSKY AIRCRAFT S-92A 920187 19 S S N N S N S S S S N S S N N N N
20 PR-OHH AIRBUS HELICOPTER EC 225 LP 2818 19 S S N N S N S S S S N S S N N N N
21 PR-OHI SIKORSKY AIRCRAFT S-92A 920184 19 S S N N S N S S S S N S S N N N N
22 PR-OHJ LEONARDO AW139 41335 15 S N N N S S S S S S N S S N N N N
23 PR-OHK SIKORSKY AIRCRAFT S-92A 920137 19 S S N N S S S S S S N S S N N N N
24 PR-OHL LEONARDO AW139 41337 15 S N N N S S S S S S N S S N N N N
25 PR-OHN LEONARDO AW139 41331 15 S N N N S S S S S S N S S N N N N
26 PR-OHO SIKORSKY AIRCRAFT S-92A 920208 19 S S N N S N S S S S N S S N N N N
27 PR-OHP LEONARDO AW189 89007 16 S N N N S S S S S S N S S N N N N
28 PR-OHQ LEONARDO AW139 41380 15 S N N N S S S S S S N S S N N N N
29 PR-OHR LEONARDO AW139 41382 15 S N N N S S S S S S N S S N N N N
30 PR-OHU SIKORSKY AIRCRAFT S-92A 920277 19 S S N N S N S S S S N S S N N N N
31 PR-OHX LEONARDO AW139 41511 15 S N N N S N S S S S N S S N N N N
32 PR-OMA AIRBUS HELICOPTER EC 155 B1 6890 12 S N N N S S S S S S N S S N N N N
33 PR-OMB AIRBUS HELICOPTER EC 155 B1 6902 12 S N N N S S S S S S N S S N N N N
34 PR-OMH AIRBUS HELICOPTER EC 155 B1 6878 13 S S N N S N S S S S N S S N N N N
35 PR-OMK SIKORSKY AIRCRAFT S-61N 61823 19 S S N N S N S S S S N N S N N N N
36 PR-OML AIRBUS HELICOPTER EC 155 B1 6661 13 S S N N S N S S S S N S S N N N N
37 PR-OMQ SIKORSKY AIRCRAFT S-76C 760814 12 S S N N S S S S S S N S S N N N N
38 PR-OMT SIKORSKY AIRCRAFT S-76C 760661 12 S S N N S S S S S S N S S N N N N
39 PR-OMW AIRBUS HELICOPTER EC 225 LP 2835 19 S S N N S S S S S S N S S N N N N
40 PR-OMY SIKORSKY AIRCRAFT S-76C 760663 12 S S N N S S S S S S N S S N N N N
41 PR-OTB AIRBUS HELICOPTER EC 225 LP 2905 19 S S N N S S S S S S N S S N N N N
42 PR-SEC SIKORSKY AIRCRAFT S-76C 760538 12 S S N N S N S S S S N S S N N N N
43 PR-SED SIKORSKY AIRCRAFT S-76C 760539 12 S S N N S N S S S S N S S N N N N
44 PR-SEE SIKORSKY AIRCRAFT S-76C 760541 12 S S N N S N S S S S N S S N N N N
45 PR-SEF SIKORSKY AIRCRAFT S-76C 760542 12 S S N N S N S S S S N S S N N N N
46 PR-SEO LEONARDO AW139 41207 12 S N N N S N S S S S N S S N N N N
47 PR-SES LEONARDO AW139 41212 12 S N N N S N S S S S N S S N N N N
48 PR-SET LEONARDO AW139 41220 12 S N N N S N S S S S N S S N N N N
49 PR-SEU LEONARDO AW139 41231 12 S N N N S N S S S S N S S N N N N
7. Operações PBN Autorizadas e Códigos dos Equipamentos
Permitted PBN Operations and Equipments
Item
Matrícula
RNAV 1
RNAV 2
RNAV 5
RNAV 10
RNP 1 Básica
RNP 1 Avançada
RNP 4
RNP APCH
RNP AR APCH
APV Baro VNAV
1 PP-MEB Não Não Não Não Não Não Não Não Não Não
2 PP-MED Não Não Não Não Não Não Não Não Não Não
3 PP-MEE Não Não Não Não Não Não Não Não Não Não
4 PR-BGJ D2 C2 B2, B4 Não O2 Não Não S1 Não Não
5 PR-CHQ Não Não B2, B4 Não Não Não Não Não Não Não
6 PR-CHT Não Não B2, B4 Não Não Não Não Não Não Não
7 PR-JBK Não Não B2, B4 Não Não Não Não Não Não Não
8 PR-MEO Não Não Não Não Não Não Não Não Não Não
9 PR-MEP Não Não Não Não Não Não Não Não Não Não
10 PR-MEX Não Não Não Não Não Não Não Não Não Não
11 PR-MEY D2 C2 B2 Não O2 Não Não S1 Não Não
12 PR-MEZ D2 C2 B2 Não O2 Não Não S1 Não Não
13 PR-OHA D2, D3 C2, C3 B2, B3, B4 Não O2, O3 Não Não S1 Não Não
14 PR-OHB D2, D3 C2, C3 B2, B3, B4 Não O2, O3 Não Não S1 Não Não
15 PR-OHC D2, D3 C2, C3 B2, B3, B4 Não O2, O3 Não Não S1 Não Não
16 PR-OHD D2, D3 C2, C3 B2, B3, B4 Não O2, O3 Não Não S1 Não Não
17 PR-OHE D2, D3, D4 C2, C3 B2, B3, B4 Não O2, O3 Não Não S1 Não S2
18 PR-OHF D2, D3, D4 C2, C3 B2, B3, B4 Não O2, O3 Não Não S1 Não S2
19 PR-OHG D2, D3, D4 C2, C3 B2, B3, B4 Não O2, O3 Não Não S1 Não S2
20 PR-OHH D2 C2 B2, B3, B4 Não O2 Não Não Não Não Não
21 PR-OHI D2, D3, D4 C2, C3 B2, B3, B4 Não O2, O3 Não Não S1 Não S2
22 PR-OHJ Não Não B2, B4 Não Não Não Não Não Não Não
23 PR-OHK Não Não B2, B4 Não Não Não Não Não Não Não
24 PR-OHL Não Não B2, B4 Não Não Não Não Não Não Não
25 PR-OHN D2 C2 B2, B4 Não O2 Não Não S1 Não Não
26 PR-OHO D2, D3 C2, C3 B2, B3, B4 Não O2, O3 Não Não S1 Não S2
27 PR-OHP D2 C2 B2 Não O2 Não Não S1 Não Não
28 PR-OHQ D2, D3 C2, C3 B2, B3, B4 Não O2, O3 Não Não S1 Não Não
29 PR-OHR D2 C2 B2, B4 Não O2 Não Não S1 Não Não
30 PR-OHU Não Não B2, B4 Não Não Não Não Não Não Não
31 PR-OHX Não C2 B2, B4 Não O2 Não Não S1 Não Não
32 PR-OMA Não Não B2 Não Não Não Não Não Não Não
33 PR-OMB Não Não B2 Não Não Não Não Não Não Não
34 PR-OMH Não Não B2 Não Não Não Não Não Não Não
35 PR-OMK Não Não Não Não Não Não Não Não Não Não
36 PR-OML Não Não B2 Não Não Não Não Não Não Não
37 PR-OMQ D2 C2 B2 Não O2 Não Não S1 Não Não
38 PR-OMT D2 C2 B2 Não O2 Não Não S1 Não Não
39 PR-OMW D2 C2 B2, B3, B4 Não O2 Não Não Não Não Não
40 PR-OMY D2 C2 B2 Não O2 Não Não S1 Não Não
41 PR-OTB D2 C2 B2, B4 Não Não Não Não Não Não Não
42 PR-SEC D2 C2 B2, B4 Não O2 Não Não S1 Não Não
43 PR-SED D2 C2 B2, B4 Não O2 Não Não S1 Não Não
44 PR-SEE D2 C2 B2, B4 Não O2 Não Não S1 Não Não
45 PR-SEF D2 C2 B2, B4 Não O2 Não Não S1 Não Não
46 PR-SEO D2 C2 B2, B4 Não O2 Não Não S1 Não Não
47 PR-SES D2, D3 C2, C3 B2, B3, B4 Não O2, O3 Não Não S1 Não Não
48 PR-SET D2, D3 C2, C3 B2, B3, B4 Não O2, O3 Não Não S1 Não Não
49 PR-SEU D2 C2 B2, B4 Não O2 Não Não S1 Não Não
8. Siglas e Abreviaturas
Acronyms and Abbreviations
Sigla Descrição Sigla Descrição
ADS Vigilância Dependente Automática Etops
Automatic Dependent Surveillance Extended Twin Engine Operations
AEM Transporte de Passageiros Enfermos Goag Gerência de Operações da Aviação Geral
Air Medical Transport Management of General Aviation Operations of ANAC
CA Certificado de Aeronavegabilidade GTPO Gerência Técnica de Padrões Operacionais
Certificate of Airworthiness (CofA) Technical Management of Operational Standards of Anac
CAT II Sistema de Aproximação por Instrumentos de Categoria II HUD
Instrument Landing System of Category II Head Up Display
CAT III Sistema de Aproximação por Instrumentos de Categoria III NAT-MNPS
Instrument Landing System of Category III North Atlantic-Minimum Navigation Performance Specification
CCA Configuração Cargueira Aprovada OFS Operação em Plataforma
Approved Cargo Configuration Off-Shore Operation
CNPJ Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica PAX Passageiro
Company Registration Number of Brazil Passenger
COA Certificado de Operador Aéreo PBN Navegação Baseada em Performance
Air Operator`s Certificate Performance-Based Navigation
Comat RBAC Regulamento Brasileiro de Aviação Civil
Company Material Brazilian Civil Aviation Regulation
CPDLC RBHA Regulamento Brasileiro de Homologação Aeronáutica
Controller-Pilot Data Link Communications Brazilian Aeronautical Certification Regulation (becoming disused)
DG Transporte de Artigos Perigosos RNAV Navegação de Área
Dangerous Goods Transport Area Navigation
EDTO RNP Desempenho de Navegação Requerido
Extended Diversion Time Operation Required Navigation Performance
EFB RVSM Separação Vertical Mínima Reduzida
Eletronic Flight Bag Reduced Vertical Separation Minima
EFVS SPO Superintendência de Padrões Operacionais
Enhanced Flight Vision System Department of Operations Standards of Anac
9. Controle de Revisões
Control of Revisions
Revisão Resumo das modificações Processo
Revision number Summary of changes Process number
134 Alteração de Diretor de Operações, Sr. Mauro Gonçalves Brasil substituído por Herman Stroub 00066.022055/2019-24
133 Inclusão de autorização para transporte aeromédico com as aeronaves de marcas PR-CHT e PR-OHK 00066.018429/2019-15
132 Inclusão de operação PBN RNP APCH (S1) para a aeronave PR-OHP 00058.037170/2018-11
131 Alteração do Piloto Chefe, Sr. Marcos Felipe Moreira de Carvalho substituído por Rodrigo Costa de Azevedo 00066.014490/2019-85
130 Inclusão da aeronave PR-OHK 00066.009277/2019-51
129 Inclusão para realização de transporte aeromédico com as aeronaves de marcas PR-OHA e PR-OHP, inclusão de autorização de uso de MEL para a aeronave de marcas PR-BGJ e inclusão do chefe médico 00066.010839/2019-18
128 Correções e alterações de endereços de bases secundárias de manutenção 00065.526689/2017-08
127 Inclusão de autorização para transporte de carga com a aeronave de marcas PR-CHQ e transporte aeromédico com a aeronave de marcas PP-MEE 00066.028799/2018-71
126 Inclusão da utilização de EFB em todas as aeronaves da frota. 00066.026379/2018-51
125 Inclusão de operação PBN para a aeronave de marcas PR-BGJ 00066.031095/2018-86
124 Inclusão de operações PBN RNAV 5 (B2), RNAV 2 (C2), RNAV 1 (D2) e RNP 1 (O2) para a aeronave PR-OHP. 00058.037170/2018-11
123 Inclusão de aeronave de modelo existente na frota: SK 92 A de marca e matrícula PR-JBK 00066.001258/2019-87
122 Correção das autorizações emitidas em favor das aeronaves de marcas PR-OHX e PR-BGJ 00066.002050/2019-85
121 Inclusão da aeronave de marcas PR-OHX 00058.037181/2018-00
120 Alteração da autorização de transporte de artigo perigoso 00065.042486/2018-36
119 Inclusão da aeronave SK-76C de marcas PR-BGJ 00058.022920/2018-51
118 Inclusão de autorização para operação Transporte de Carga em Configuração Cargueira Aprovada para a aeronave fabricante Sikorsky Aircraft, modelo S-92A de marcas de nacionalidade e matricula PR-OHU. 00058.007815/2018-91
117 Inclusão da aeronave PR-OHP na frota do operador 00065.569387/2017-16
116 Alteração do Gerente de Segurança Operacional - Assume o Sr. Paulo Henrique de Carvalho 00058.022487/2018-53
115 Alteração do número de passageiros da aeronave matrícula PR-MEP de 5 para 6 passageiros e exclusão da aeronave matrícula PR-OMR. 00058.012956/2018-26
114 Inclusão da autorização para CCA com a aeronave matrícula PR-CHT. 00065.552014/2017-14
113 Inclusão da autorização para Transporte Aéreo de Enfermos (AEM) com as aeronaves matrículas PR-OTB e PR-OMW. 00058.004146/2018-04
112 Inclusão da autorização para Transporte Aéreo de Enfermos (AEM) com a aeronave matrícula PR-OHN. 00065.000308/2018-38
111 Alteração do número de passageiros da aeronave matrícula PR-MEO de 5 para 6 passageiros. 00065.556776/2017-81
110 Substituição do Piloto Chefe, Sr. Rodrigo de Azevedo pelo Sr. Marcos Felipe Moreira de Carvalho 00065.540647/2017-71
109 Inclusão da autorização para Transporte de enfermos (AEM) com a aeronave matrícula PR-CHQ. 00065.562019/2017-47
108 Inclusão da aeronve PR-MEO para Operação Aeromédico (AEM). 00065.537311/2017-21
107 Inclusão da aeronave SK-76C, PR-CHQ 00065.523084/2017-57
106 Inclusão da aeronave S92, PR-CHT 00065.523078/2017-08
105 Exclusão da Aeronave S-92A - PR-JAA 00065.523497/2017-31
104 Alteração do Diretor de Operações - saindo o Sr. Marcos José Paiva, CANAC 113170 e entrando o Sr. Mauro Gonçalves Brasil, CANAC 115893. 00655.17022/2017-14
103 Inclusão da Operação IFR para as aeronaves S-61N, PR-MEX e PR-OMK. 00065.509783/2017-94
102 Inclusão da Base Farol de São Tomé para Operação com Artigos Perigosos 00065.507577/2017-40
101 Exclusão das Base de Manutenção e fora de Base para os modelos AS 365 N e AS 365 N3. 00065.522016/2016-90
100 Inclusão da aeronave PR-OHL para Operação de Transporte Aeromédico - AEM 00065.521998/2016-01
99 Inclusão de Operação PBN - RNAV 1 (D2), RNAV 2(C2), RNAV 5 (B2 e B4) para aeronave PR-OTB. 00065.520582/2016-67
98 Inclusão da aeronave PR-MEY para Operação de Transporte Aeromédico - AEM 00065.515256/2016-38
97 Inclusão da aeronave PR-OTB 00065.504942/2016-83
96 Inclusão da Aeronave PR-OHU e da Operação AEM para a aeronave PR-OHJ 00065.508411/2016-60
95 Inclusão da aeronave PR-MEZ para Operação de Transporte Aeromédico - AEM 00065.509312/2016-03
94 Alteração do Diretor de Manutenção, entrando Sr. João Luis Abreu Jorge Teixeira. 00065.509041/2016-88
93 Inclusão da Aeronave PR-JAA 00065.500168/2016-31
92 Inclusão da Operação PBN RNAV 5 (B2, B4), RNAV 2 (C2), RNAV 1 (D2), RNP 1 (O2), RNP APCH (S1), para a aeronave PR-OHN 00065.139002/2015-28
91 Inclusão da Operação AEM - aeronave PP-MEB 00065.500923/2016-88
90 Inclusão PBN RNAV 5 B1 e B2 das aeronaves PR-OHJ e PR-OHL e configuração cargueira da aeronave PR-OHF 00065.042288/2016-19
89 Solicitação de Exclusão da EO das aeronaves: PR-HJR, PR-HJS e PR-MEK 00065.102220/2016-98
88 Revisão para correção de itens conforme Despacho n°220/2016/GTPO-RJ/GOAG/SPO. 00065.084531/2016-68
87 Incluisão da aeronave SK-76C de marcas PR-OMY S/N 760663 com a Operação de Transporte Aeromédico. 00065.084531/2016-68
86 Inclusão da aeronave PR-MEO S/N 0530 na Parte B, Item 1 ?ÁREA DE OPERAÇÃO TODO TERRITÓRIO? e exclusão da PR-MEO S/N 0530 ?ÁREA DE OPERAÇÃO EXCETO PLATAFORMA CONTINENTAL?. 00065.070413/2016-72

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Documento assinado eletronicamente por Joel Sebastiao Maia Junior, Gerente Técnico, em 10/10/2019, às 18:23, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Referência: Processo nº 00066.022055/2019-24 SEI nº 3599663