1. Informações do Operador |
Operator Information |
Razão Social do Operador |
Corporate Name of the Operator |
PEC Táxi Aéreo Ltda |
Número do COA |
Data de emissão do COA |
CNPJ |
COA Number |
COA Date |
Company Registration Number |
2005-02-1CJO-01-02 |
07/10/2010 |
07.087.233/0001-12 |
Espécie de servico |
Kind of service |
X
Operação por Demanda
On Demand Operation
|
Operação Complementar
Commuter Operation
|
Ligação Aérea Sistemática
Specific Air Route
|
Endereço da Sede Operacional |
Address of Principal Base of Operations |
Praça Capitão Frazão, 913, Setor de Hangares Sul, Box 1 e 2, Goiânia - GO, SBGO, 74672-410
|
Endereço da Base Principal de Operações |
Address of Main Operations Base |
Praça Capitão Frazão, 913, Setor de Hangares Sul, Box 1 e 2, Goiânia - GO, 74672-410
|
Endereço da Base Principal de Manutenção |
Address of Main Maintenance Base |
|
Endereço(s) da(s) Base(s) Secundária(s) de Operações |
Address(es) of Operations Base(s) |
|
Endereço(s) da(s) Base(s) Secundária(s) de Manutenção |
Address(es) of Maintenance Base(s) |
|
|
2. Pessoal de Administração |
Key Personnel |
Cargo RBAC |
Nome Completo |
CPF |
Regulation Function |
Full Name |
Natural Persons Register of Brazil |
Gestor Responsável |
ELSE M. ARANTES |
269.725.813-20 |
Chairman |
Gerente de Segurança Operacional |
Everton Felipe Melo Arantes |
010.723.843-88 |
Safety Manager |
Diretor de Operações |
Milton Arantes Costa |
370.360.251-15 |
Director of Operations |
Piloto Chefe |
Milton Arantes Costa |
370.360.251-15 |
Chief Pilot |
Diretor de Manutenção |
Carlos Eduardo Pereira |
041.453.991-53 |
Director of Maintenance |
|
3. Área de Operações |
Area of operations |
Aeronave |
Internacional |
Descrição |
Aircraft |
International |
Description |
PT-MEH |
Não |
Território Brasileiro, exceto Fernando de Noronha (throughout Brazil, except Fernando de Noronha) |
No |
PT-ORG |
Não |
Não autorizado Fernando de Noronha. |
No |
PT-PTA |
Não |
Não autorizado Fernando de Noronha. |
No |
PT-RSX |
Não |
Não autorizado Fernando de Noronha. |
No |
|
4. Autorizações Específicas e Isenções |
Specific Permits and Exemptions |
a. Autorizações Específicas |
Specific Permits |
Autorização |
Descrição |
Permit |
Description |
- |
O operador não possui autorização específica (the operator dos not have a specific permit) |
b. Isenções |
Exemptions |
Aeronave |
Descrição |
Aircraft |
Description |
PT-MEH |
As seguintes publicações poderão ser utilizadas no EFB: MEL - Lista de Equipamentos Mínimos, MGO - Manual Geral de Operações, SOP - Standart Operational Procedures, ROTAER, AIP MAP ou JEPPESEN, AIP BRASIL, NSCA 3-13. |
PT-ORG |
As seguintes publicações poderão ser utilizadas no EFB: MEL - Lista de Equipamentos Mínimos, MGO - Manual Geral de Operações, SOP - Standart Operational Procedures, ROTAER, AIP MAP ou JEPPESEN, AIP BRASIL, NSCA 3-13. |
PT-PTA |
As seguintes publicações poderão ser utilizadas no EFB: MEL - Lista de Equipamentos Mínimos, MGO - Manual Geral de Operações, SOP - Standart Operational Procedures, ROTAER, AIP MAP ou JEPPESEN, AIP BRASIL, NSCA 3-13. |
PT-RSX |
As seguintes publicações poderão ser utilizadas no EFB: MEL - Lista de Equipamentos Mínimos, MGO - Manual Geral de Operações, SOP - Standart Operational Procedures, ROTAER, AIP MAP ou JEPPESEN, AIP BRASIL, NSCA 3-13. |
|
5. Manutenção de Aeronaves |
Aircraft Maintenance |
a. Manutenção em Base |
In-Base Maintenance |
Modelo |
Fabricante |
Limitação dos Serviços |
Base de Manutenção |
Model |
Manufacturer |
Limitation of Services |
Maintenance Base |
EMB-810C |
EMBRAER |
Inspeções de manutenção com complexidade igual ou menor que 50 horas. |
SBGO |
EMB-810D |
EMBRAER |
Inspeções de manutenção com complexidade igual ou menor que 50 horas. |
SBGO |
b. Manutenção Fora de Base |
Off-Base Maintenance |
Modelo |
Fabricante |
Limitação dos Serviços |
Base de Manutenção |
Model |
Manufacturer |
Limitation of Services |
Maintenance Base |
208B |
CESSNA AIRCRAFT |
O detentor destas Especificações Operativas NÃO poderá executar manutenção de caráter EVENTUAL e EXTRAORDINÁRIO, para as aeronaves de sua frota, fora de sua sede a menos que autorizada pela ANAC. |
|
EMB-810D |
EMBRAER |
O detentor destas Especificações Operativas NÃO poderá executar manutenção de caráter EVENTUAL e EXTRAORDINÁRIO, para as aeronaves de sua frota, fora de sua sede a menos que autorizada pela ANAC. |
|
C90 |
BEECH AIRCRAFT |
O detentor destas Especificações Operativas NÃO poderá executar manutenção de caráter EVENTUAL e EXTRAORDINÁRIO, para as aeronaves de sua frota, fora de sua sede a menos que autorizada pela ANAC. |
|
EMB-810C |
EMBRAER |
O detentor destas Especificações Operativas NÃO poderá executar manutenção de caráter EVENTUAL e EXTRAORDINÁRIO, para as aeronaves de sua frota, fora de sua sede a menos que autorizada pela ANAC. |
. |
|
6. Aeronaves Autorizadas |
Authorized Aircraft |
a. Aeronaves de Asa Fixa |
Fixed-Wing Aircraft |
Item |
Matricula |
Fabricante |
Modelo |
Nº de Série |
Config. Max. PAX (c.c. CA) |
Transp de PAX |
Carga em CCA |
Op. conforme 135.243(d) |
LAS |
ARP |
Operação Complementar |
AEM |
MEL |
EFB |
IFR |
IFR Single Pilot com PAX |
RVSM |
PBN |
Etops/EDTO |
Grde. Ext. de Água |
NAT-MNPS |
ADS |
ILS CAT II |
ILS CAT III |
HUD |
EFVS |
1 |
PT-MEH |
CESSNA AIRCRAFT |
208B |
208B0354 |
9 |
S |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
S |
S |
S |
N |
N |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
2 |
PT-ORG |
BEECH AIRCRAFT |
C90 |
LJ-1308 |
5 |
S |
S |
N |
N |
N |
N |
S |
S |
S |
S |
N |
N |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
3 |
PT-PTA |
CESSNA AIRCRAFT |
208B |
208B0763 |
9 |
S |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
S |
S |
S |
N |
N |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
4 |
PT-RSX |
NEIVA |
EMB-810D |
810490 |
6 |
S |
S |
N |
N |
N |
N |
S |
N |
S |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
b. Aeronaves de Asa Rotativa |
Rotary-Wing Aircraft |
|
7. Operações PBN Autorizadas e Códigos dos Equipamentos |
Permitted PBN Operations and Equipments |
Item |
Matrícula |
RNAV 1 |
RNAV 2 |
RNAV 5 |
RNAV 10 |
RNP 1 Básica |
RNP 1 Avançada |
RNP 4 |
RNP APCH |
RNP AR APCH |
APV Baro VNAV |
1 |
PT-MEH |
D2 |
C2 |
B2 |
Não |
O2 |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
2 |
PT-ORG |
D2 |
C2 |
B4 |
Não |
O2 |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
3 |
PT-PTA |
D2 |
C2 |
B4 |
Não |
O2 |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
4 |
PT-RSX |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
|
8. Siglas e Abreviaturas |
Acronyms and Abbreviations |
Sigla |
Descrição |
Sigla |
Descrição |
ADS |
Vigilância Dependente Automática |
Etops |
|
Automatic Dependent Surveillance |
Extended Twin Engine Operations |
AEM |
Transporte de Passageiros Enfermos |
Goag |
Gerência de Operações da Aviação Geral |
Air Medical Transport |
Management of General Aviation Operations of ANAC |
CA |
Certificado de Aeronavegabilidade |
GTPO |
Gerência Técnica de Padrões Operacionais |
Certificate of Airworthiness (CofA) |
Technical Management of Operational Standards of Anac |
CAT II |
Sistema de Aproximação por Instrumentos de Categoria II |
HUD |
|
Instrument Landing System of Category II |
Head Up Display |
CAT III |
Sistema de Aproximação por Instrumentos de Categoria III |
NAT-MNPS |
|
Instrument Landing System of Category III |
North Atlantic-Minimum Navigation Performance Specification |
CCA |
Configuração Cargueira Aprovada |
OFS |
Operação em Plataforma |
Approved Cargo Configuration |
Off-Shore Operation |
CNPJ |
Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica |
PAX |
Passageiro |
Company Registration Number of Brazil |
Passenger |
COA |
Certificado de Operador Aéreo |
PBN |
Navegação Baseada em Performance |
Air Operator`s Certificate |
Performance-Based Navigation |
Comat |
|
RBAC |
Regulamento Brasileiro de Aviação Civil |
Company Material |
Brazilian Civil Aviation Regulation |
CPDLC |
|
RBHA |
Regulamento Brasileiro de Homologação Aeronáutica |
Controller-Pilot Data Link Communications |
Brazilian Aeronautical Certification Regulation (becoming disused) |
DG |
Transporte de Artigos Perigosos |
RNAV |
Navegação de Área |
Dangerous Goods Transport |
Area Navigation |
EDTO |
|
RNP |
Desempenho de Navegação Requerido |
Extended Diversion Time Operation |
Required Navigation Performance |
EFB |
|
RVSM |
Separação Vertical Mínima Reduzida |
Eletronic Flight Bag |
Reduced Vertical Separation Minima |
EFVS |
|
SPO |
Superintendência de Padrões Operacionais |
Enhanced Flight Vision System |
Department of Operations Standards of Anac |
|
9. Controle de Revisões |
Control of Revisions |
Revisão |
Resumo das modificações |
Processo |
Revision number |
Summary of changes |
Process number |
36 |
Autorização do uso de EFB para as aeronaves da frota |
00072.000207/2018-78 |
35 |
Aprovação da MEL para a aeronave PT-MEH - MODELO CESSNA 208B |
00066.011142/2019-56 |
34 |
Inclusão de operações PBN RNAV 1 / RNAV 2 / RNAV 5 / RNP 1 Básica para a aeronave PT-MEH |
00066.015181/2019-22 |
33 |
Inclusão da aeronave PT-MEH e da autorização para operação cargueira com configuração específica da aeronave PT-RSX |
00066.010947/2019-82 |
32 |
Inclusão de operações PBN para as aeronaves PT-ORG e PT-PTA |
00058.513078/2017-81 |
31 |
Substituição do Piloto Chefe, Sr. José Juarez Sabbagh pelo Sr. Milton Arantes Costa. |
00072.500328/2017-34 |
30 |
Exclusão da aeronave EMB 810D, matrícula PT-VOZ |
00058.520505/2017-87 |
29 |
Inclusão da atividade aeromédica para a aeronave EMB-810D, matrícula PT-VOZ |
00058.510451/2016-61 |
28 |
Exclusão da aeronave PT-WIS. |
00058.072273/2016-66 |
|