1. Informações do Operador |
Operator Information |
Razão Social do Operador |
Corporate Name of the Operator |
TÁXI AÉREO HÉRCULES LTDA. |
Número do COA |
Data de emissão do COA |
CNPJ |
COA Number |
COA Date |
Company Registration Number |
2003-04-5CDZ-01-01 |
17/01/2007 |
74.046.731/0001-04 |
Espécie de servico |
Kind of service |
X
Operação por Demanda
On Demand Operation
|
Operação Complementar
Commuter Operation
|
Ligação Aérea Sistemática
Specific Air Route
|
Endereço da Sede Operacional |
Address of Principal Base of Operations |
RUA SARGENTO MILANO, HANGAR 14, BACACHERI, Curitiba - PR, SBBI, 82515-080
|
Endereço da Base Principal de Operações |
Address of Main Operations Base |
RUA SARGENTO MILANO, HANGAR 14, BACACHERI, Curitiba - PR, SBBI, 82515-080
|
Endereço da Base Principal de Manutenção |
Address of Main Maintenance Base |
|
Endereço(s) da(s) Base(s) Secundária(s) de Operações |
Address(es) of Operations Base(s) |
- AVENIDA TANCREDO NEVES, KM 4,5, PORTO BELO, Foz do Iguaçu - PR, SSFE, 85851-000
- Rua Boaventura, 2312, Liberdade, Belo Horizonte - MG, SBBH, 31270-750
- AVENIDA DIOMICIO FREITAS, 3393, Florianópolis - SC, SBFL, 88047-402
|
Endereço(s) da(s) Base(s) Secundária(s) de Manutenção |
Address(es) of Maintenance Base(s) |
|
|
2. Pessoal de Administração |
Key Personnel |
Cargo RBAC |
Nome Completo |
CPF |
Regulation Function |
Full Name |
Natural Persons Register of Brazil |
Gestor Responsável |
DEYWES DE QUADROS |
019.377.499-24 |
Chairman |
Gerente de Segurança Operacional |
MONALISA DE QUADROS |
716.528.769-87 |
Safety Manager |
Diretor de Operações |
JOSÉ PEDRO CREVELARO |
242.406.562-49 |
Director of Operations |
Piloto Chefe |
GUILHERME CLAUDIO KOSCIUV |
050.722.109-52 |
Chief Pilot |
Diretor de Manutenção |
FABIO DEO GARCIA |
005.250.179-50 |
Director of Maintenance |
|
3. Área de Operações |
Area of operations |
Aeronave |
Internacional |
Descrição |
Aircraft |
International |
Description |
PP-JVF |
Sim |
Exceto Fernando de Noronha, América do Norte, Europa, África, Ásia, Oceania, Andes |
Yes |
PR-ARI |
Sim |
Exceto Fernando de Noronha, América do Norte, Europa, África, Ásia, Oceania, Andes |
Yes |
PR-DDQ |
Sim |
Exceto Fernando de Noronha, América do Norte, Europa, África, Ásia, Oceania, Andes |
Yes |
PR-FGQ |
Sim |
Território Brasileiro, exceto Fernando de Noronha (throughout Brazil, except Fernando de Noronha); Operação internacional Américas, Europa, África, Ásia, Oceania |
Yes |
PR-IZQ |
Sim |
Exceto Fernando de Noronha, América do Norte, Europa, África, Ásia, Oceania, Andes |
Yes |
PR-JJM |
Sim |
Brasil e América do Sul, exceto Fernando de Noronha. |
Yes |
PR-MDQ |
Sim |
Exceto Fernando de Noronha, América do Norte, Europa, África, Ásia, Oceania, Andes |
Yes |
PR-TAH |
Sim |
Exceto Fernando de Noronha, América do Norte, Europa, África, Ásia, Oceania, Andes |
Yes |
PT-LZR |
Não |
Território Brasileiro. |
No |
PT-OJE |
Sim |
Exceto Fernando de Noronha, América do Norte, Europa, África, Ásia, Oceania, Andes |
Yes |
PT-RYQ |
Sim |
Exceto Fernando de Noronha, América do Norte, Europa, África, Ásia, Oceania, Andes |
Yes |
PT-VRZ |
Sim |
Exceto Fernando de Noronha, América do Norte, Europa, África, Ásia, Oceania, Andes |
Yes |
|
4. Autorizações Específicas e Isenções |
Specific Permits and Exemptions |
a. Autorizações Específicas |
Specific Permits |
Autorização |
Descrição |
Permit |
Description |
- |
O operador não possui autorização específica (the operator dos not have a specific permit) |
b. Isenções |
Exemptions |
Aeronave |
Descrição |
Aircraft |
Description |
PP-JVF |
?O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements)? |
PR-ARI |
?O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements)? |
PR-DDQ |
?O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements)? |
PR-FGQ |
O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements) |
PR-IZQ |
O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements) |
PR-JJM |
O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements) |
PR-MDQ |
?O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements)? |
PR-TAH |
?O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements)? |
PT-LZR |
O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements) |
PT-OJE |
?O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements)? |
PT-RYQ |
?O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements)? |
PT-VRZ |
?O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements)? |
|
5. Manutenção de Aeronaves |
Aircraft Maintenance |
a. Manutenção em Base |
In-Base Maintenance |
Modelo |
Fabricante |
Limitação dos Serviços |
Base de Manutenção |
Model |
Manufacturer |
Limitation of Services |
Maintenance Base |
PA-42-720 |
PIPER AIRCRAFT |
Não autorizado |
SSFE |
PA-31T2 |
PIPER AIRCRAFT |
Não autorizado |
SSFE |
PA-31T |
PIPER AIRCRAFT |
Não autorizado |
SSFE |
EMB-810D |
EMBRAER |
Não autorizado |
SSFE |
C90GTI |
HAWKER BEECHCRAFT |
Não autorizado |
SSFE |
PA-42-720 |
PIPER AIRCRAFT |
Não autorizado |
SBBI |
PA-31T2 |
PIPER AIRCRAFT |
Não autorizado |
SBBI |
PA-31T |
PIPER AIRCRAFT |
Não autorizado |
SBBI |
EMB-810D |
EMBRAER |
Não autorizado |
SBBI |
C90GTI |
HAWKER BEECHCRAFT |
Não autorizado |
SBBI |
b. Manutenção Fora de Base |
Off-Base Maintenance |
Modelo |
Fabricante |
Limitação dos Serviços |
Base de Manutenção |
Model |
Manufacturer |
Limitation of Services |
Maintenance Base |
PA-42-720 |
PIPER AIRCRAFT |
Não autorizado
|
- |
PA-31T2 |
PIPER AIRCRAFT |
Não autorizado
|
- |
PA-31T |
PIPER AIRCRAFT |
Não autorizado |
- |
EMB-810D |
EMBRAER |
Não autorizado |
- |
C90GTI |
HAWKER BEECHCRAFT |
Não autorizado |
- |
|
6. Aeronaves Autorizadas |
Authorized Aircraft |
a. Aeronaves de Asa Fixa |
Fixed-Wing Aircraft |
Item |
Matricula |
Fabricante |
Modelo |
Nº de Série |
Config. Max. PAX (c.c. CA) |
Transp de PAX |
Carga em CCA |
Op. conforme 135.243(d) |
LAS |
ARP |
Operação Complementar |
AEM |
MEL |
EFB |
IFR |
IFR Single Pilot com PAX |
RVSM |
PBN |
Etops/EDTO |
Grde. Ext. de Água |
NAT-MNPS |
ADS |
ILS CAT II |
ILS CAT III |
HUD |
EFVS |
1 |
PP-JVF |
HAWKER BEECHCRAFT |
C90GTI |
LJ-2010 |
7 |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
S |
S |
S |
S |
S |
N |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
2 |
PR-ARI |
PIPER AIRCRAFT |
PA-31T2 |
31T-1166006 |
5 |
S |
S |
N |
N |
N |
N |
S |
S |
S |
S |
N |
N |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
3 |
PR-DDQ |
PIPER AIRCRAFT |
PA-42-720 |
42-5501028 |
7 |
S |
S |
N |
N |
N |
N |
S |
S |
S |
S |
N |
N |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
4 |
PR-FGQ |
BEECH AIRCRAFT |
B200T |
BB-1841 |
8 |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
S |
S |
S |
S |
S |
N |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
5 |
PR-IZQ |
RAYTHEON AIRCRAFT |
C90A |
LJ-1679 |
7 |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
S |
N |
S |
S |
S |
N |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
6 |
PR-JJM |
BEECH AIRCRAFT |
C90 |
LJ-1882 |
7 |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
S |
S |
S |
S |
S |
N |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
7 |
PR-MDQ |
PIPER AIRCRAFT |
PA-42-720 |
42-5501030 |
7 |
S |
S |
N |
N |
N |
N |
S |
S |
S |
S |
N |
N |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
8 |
PR-TAH |
PIPER AIRCRAFT |
PA-42-720 |
42-5501018 |
7 |
S |
S |
N |
N |
N |
N |
S |
S |
S |
S |
N |
N |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
9 |
PT-LZR |
PIPER AIRCRAFT |
PA-31T |
31T-7920083 |
5 |
S |
S |
N |
N |
N |
N |
S |
S |
S |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
10 |
PT-OJE |
PIPER AIRCRAFT |
PA-31T |
31T-8120031 |
5 |
S |
S |
N |
N |
N |
N |
S |
S |
S |
S |
N |
N |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
11 |
PT-RYQ |
EMBRAER |
EMB-810D |
810569 |
5 |
S |
S |
N |
N |
N |
N |
S |
N |
S |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
12 |
PT-VRZ |
EMBRAER |
EMB-810D |
810844 |
5 |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
S |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
b. Aeronaves de Asa Rotativa |
Rotary-Wing Aircraft |
|
7. Operações PBN Autorizadas e Códigos dos Equipamentos |
Permitted PBN Operations and Equipments |
Item |
Matrícula |
RNAV 1 |
RNAV 2 |
RNAV 5 |
RNAV 10 |
RNP 1 Básica |
RNP 1 Avançada |
RNP 4 |
RNP APCH |
RNP AR APCH |
APV Baro VNAV |
1 |
PP-JVF |
Não |
Não |
B2 |
Não |
O2 |
Não |
Não |
S1 |
Não |
Não |
2 |
PR-ARI |
Não |
Não |
B2 |
Não |
O2 |
Não |
Não |
S1 |
Não |
Não |
3 |
PR-DDQ |
Não |
Não |
B2 |
Não |
O2 |
Não |
Não |
S1 |
Não |
Não |
4 |
PR-FGQ |
Não |
Não |
B2 |
Não |
O2 |
Não |
Não |
S1 |
Não |
Não |
5 |
PR-IZQ |
Não |
Não |
B2 |
Não |
O2 |
Não |
Não |
S1 |
Não |
Não |
6 |
PR-JJM |
Não |
Não |
B2 |
Não |
O2 |
Não |
Não |
S1 |
Não |
Não |
7 |
PR-MDQ |
Não |
Não |
B2 |
Não |
O2 |
Não |
Não |
S1 |
Não |
Não |
8 |
PR-TAH |
Não |
Não |
B2 |
Não |
O2 |
Não |
Não |
S1 |
Não |
Não |
9 |
PT-LZR |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
10 |
PT-OJE |
Não |
Não |
B2 |
Não |
O2 |
Não |
Não |
S1 |
Não |
Não |
11 |
PT-RYQ |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
12 |
PT-VRZ |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
|
8. Siglas e Abreviaturas |
Acronyms and Abbreviations |
Sigla |
Descrição |
Sigla |
Descrição |
ADS |
Vigilância Dependente Automática |
Etops |
|
Automatic Dependent Surveillance |
Extended Twin Engine Operations |
AEM |
Transporte de Passageiros Enfermos |
Goag |
Gerência de Operações da Aviação Geral |
Air Medical Transport |
Management of General Aviation Operations of ANAC |
CA |
Certificado de Aeronavegabilidade |
GTPO |
Gerência Técnica de Padrões Operacionais |
Certificate of Airworthiness (CofA) |
Technical Management of Operational Standards of Anac |
CAT II |
Sistema de Aproximação por Instrumentos de Categoria II |
HUD |
|
Instrument Landing System of Category II |
Head Up Display |
CAT III |
Sistema de Aproximação por Instrumentos de Categoria III |
NAT-MNPS |
|
Instrument Landing System of Category III |
North Atlantic-Minimum Navigation Performance Specification |
CCA |
Configuração Cargueira Aprovada |
OFS |
Operação em Plataforma |
Approved Cargo Configuration |
Off-Shore Operation |
CNPJ |
Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica |
PAX |
Passageiro |
Company Registration Number of Brazil |
Passenger |
COA |
Certificado de Operador Aéreo |
PBN |
Navegação Baseada em Performance |
Air Operator`s Certificate |
Performance-Based Navigation |
Comat |
|
RBAC |
Regulamento Brasileiro de Aviação Civil |
Company Material |
Brazilian Civil Aviation Regulation |
CPDLC |
|
RBHA |
Regulamento Brasileiro de Homologação Aeronáutica |
Controller-Pilot Data Link Communications |
Brazilian Aeronautical Certification Regulation (becoming disused) |
DG |
Transporte de Artigos Perigosos |
RNAV |
Navegação de Área |
Dangerous Goods Transport |
Area Navigation |
EDTO |
|
RNP |
Desempenho de Navegação Requerido |
Extended Diversion Time Operation |
Required Navigation Performance |
EFB |
|
RVSM |
Separação Vertical Mínima Reduzida |
Eletronic Flight Bag |
Reduced Vertical Separation Minima |
EFVS |
|
SPO |
Superintendência de Padrões Operacionais |
Enhanced Flight Vision System |
Department of Operations Standards of Anac |
|
9. Controle de Revisões |
Control of Revisions |
Revisão |
Resumo das modificações |
Processo |
Revision number |
Summary of changes |
Process number |
32 |
Autorização transporte de enfermos para a aeronave de matrícula PR-FGQ |
00066.021329/2019-68 |
31 |
Inclusão da aeronave de marcas PR-IZQ |
00066.017092/2019-11 |
30 |
Inclusão da base operacional secundária no aeroporto de Belo Horizonte (SBBH) |
00066.001090/2019-18 |
29 |
RETIRADA EFVS DA ANV OJE; INCLUSÃO ANV PR-FGQ. INCLUSÃO EFB ÀS ANVS DA FROTA E AUTORIZAÇÕES PBN À JJM |
00068.500407/2016-23 |
28 |
Inclusão da aeronave Piper 31T (PA-31) de matrícula PT-LZR com autorização das operações PAX, IFR (Necessário segundo piloto em comando), Carga em CCA e Transporte Aeromédico. |
00058.029119/2018-36 |
27 |
Alteração do piloto-chefe, inclusão do Sr. GUILHERME CLÁUDIO KOSCIUV |
00069.000537/2018-12 |
26 |
Alteração do Diretor de Operações |
00069.000357/2018-31 |
25 |
Correção de Isenções |
00069.000393/2018-02 |
24 |
Autorização para realização de operações PBN RNP 1 e RNAV 5. |
00068.500407/2016-23 |
23 |
Exclusão da Aeronave PT-OCL |
00069.000174/2018-15 |
22 |
Inclusão da aeronave PR-JJM, modelo C90GTi |
00068.501415/2017-78 |
21 |
Incluída autorização de Transporte de Cargas (Configuração Cargueira) para a aeronave Piper, modelo PA31T2, matrícula PR-ARI. |
00068.500428/2017-20 |
20 |
Inclusão da base operacional secundária no aeroporto de Florianópolis (SBFL) |
00068.500938/2017-05 |
19 |
Exclusão da aeronave PP-IZA conforme IS 119-004A |
00068.500935/2017-63 |
18 |
Troca do Diretor de Operações e inclusão de operação aeromédica para aeronave PP-JVF |
00068.500212/2016-83 |
17 |
Inclusão aeronave PP-JVF (BE90 GTi) |
00068.002901/2015-46 |
16 |
Inclusão no WOPS |
00000.000000/0000-00 |
|