| 1. Informações do Operador |
| Operator Information |
| Razão Social do Operador |
| Corporate Name of the Operator |
| ICON G TÁXI AÉREO LTDA |
| Número do COA |
Data de emissão do COA |
CNPJ |
| COA Number |
COA Date |
Company Registration Number |
| 2002-12-0CBT-01-02 |
29/09/2017 |
00.278.017/0001-05 |
| Espécie de servico |
| Kind of service |
|
X
Operação por Demanda
On Demand Operation
|
Operação Complementar
Commuter Operation
|
Ligação Aérea Sistemática
Specific Air Route
|
| Endereço da Sede Operacional |
| Address of Principal Base of Operations |
|
Av. Jurandir - Hangar Global, 856, Planalto Paulista, São Paulo - SP, SBSP, 04072-000
|
| Endereço da Base Principal de Operações |
| Address of Main Operations Base |
|
Av. Jurandir - Hangar Global, 856, Planalto Paulista, São Paulo - SP, SBSP, 04072-000
|
| Endereço da Base Principal de Manutenção |
| Address of Main Maintenance Base |
|
Av. Jurandir - Hangar Global, 856, Planalto Paulista, São Paulo - SP, SBSP, 04072-000
|
| Endereço(s) da(s) Base(s) Secundária(s) de Operações |
| Address(es) of Operations Base(s) |
- Av. Olavo Fontoura, 1078, Campo de Marte, São Paulo - SP, SBMT, 02012-021
|
| Endereço(s) da(s) Base(s) Secundária(s) de Manutenção |
| Address(es) of Maintenance Base(s) |
- Av. Olavo Fontoura, 1078, Campo de Marte, São Paulo - SP, SBMT, 02012-021
|
|
| 2. Pessoal de Administração |
| Key Personnel |
| Cargo RBAC |
Nome Completo |
CPF |
| Regulation Function |
Full Name |
Natural Persons Register of Brazil |
| Gestor Responsável |
Michael Klein |
498.139.868-91 |
| Chairman |
| Gerente de Segurança Operacional |
Edson Tritiack de Farias |
066.440.738-24 |
| Safety Manager |
| Diretor de Operações |
Giovanne Quadros Nascimento |
440.479.752-49 |
| Director of Operations |
| Piloto Chefe |
LEANDRO DI GIOVANNI |
062.638.008-10 |
| Chief Pilot |
| Diretor de Manutenção |
Leibnitz Germanio |
034.423.366-94 |
| Director of Maintenance |
|
| 3. Área de Operações |
| Area of operations |
| Aeronave |
Internacional |
Descrição |
| Aircraft |
International |
Description |
| PP-CTU |
Sim |
América do Sul, Central, do Norte; Europa, Ásia, África e Oceania |
| Yes |
| PR-AUR |
Sim |
América do Sul, Central, do Norte; Europa, Ásia, África e Oceania |
| Yes |
| PR-ODF |
Sim |
América do Sul, Central, do Norte; Europa, Ásia, África e Oceania |
| Yes |
|
| 4. Autorizações Específicas e Isenções |
| Specific Permits and Exemptions |
| a. Autorizações Específicas |
| Specific Permits |
| Autorização |
Descrição |
| Permit |
Description |
| - |
O operador não possui autorização específica (the operator dos not have a specific permit) |
| b. Isenções |
| Exemptions |
| Aeronave |
Descrição |
| Aircraft |
Description |
| PP-CTU |
O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements) |
| PR-AUR |
O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements) |
| PR-ODF |
O operador não possui nenhum tipo de isenção aos requisitos regulamentares (the operator does not have any exemption from regulation requirements) |
|
| 5. Manutenção de Aeronaves |
| Aircraft Maintenance |
| a. Manutenção em Base |
| In-Base Maintenance |
| Modelo |
Fabricante |
Limitação dos Serviços |
Base de Manutenção |
| Model |
Manufacturer |
Limitation of Services |
Maintenance Base |
| 560XL |
CESSNA AIRCRAFT |
Manutenção de linha e manutenção preventiva de acordo com o apêndice A do RBAC 43 (C) 1; 3 até 6; 8 até 24; 26; e 29. |
SBSP |
| 680 |
CESSNA AIRCRAFT |
Manutenção de linha e manutenção preventiva de acordo com o apêndice A do RBAC 43 (C) 1; 3 até 6; 8 até 24; 26; e 29. |
SBSP |
| FALCON 2000EX |
DASSAULT AVIATION |
Manutenção de linha e manutenção preventiva de acordo com o apêndice A do RBAC 43 (C) 1; 3 até 6; 8 até 24; 26; e 29. |
SBSP |
| b. Manutenção Fora de Base |
| Off-Base Maintenance |
|
| 6. Aeronaves Autorizadas |
| Authorized Aircraft |
| a. Aeronaves de Asa Fixa |
| Fixed-Wing Aircraft |
Item |
Matricula |
Fabricante |
Modelo |
Nº de Série |
Config. Max. PAX (c.c. CA) |
Transp de PAX |
Carga em CCA |
Op. conforme 135.243(d) |
LAS |
ARP |
Operação Complementar |
AEM |
MEL |
EFB |
IFR |
IFR Single Pilot com PAX |
RVSM |
PBN |
Etops/EDTO |
Grde. Ext. de Água |
NAT-MNPS |
ADS |
ILS CAT II |
ILS CAT III |
HUD |
EFVS |
| 1 |
PP-CTU |
CESSNA AIRCRAFT |
560XLS |
5605771 |
9 |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
S |
N |
S |
N |
S |
S |
N |
N |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
| 2 |
PR-AUR |
ISRAEL AIRCRAFT |
GULFSTREAM 200 |
140 |
10 |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
S |
N |
S |
N |
S |
S |
N |
S |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
| 3 |
PR-ODF |
EMBRAER |
EMB-135BJ |
14501054 |
13 |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
S |
N |
S |
N |
S |
S |
N |
S |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
| b. Aeronaves de Asa Rotativa |
| Rotary-Wing Aircraft |
|
| 7. Operações PBN Autorizadas e Códigos dos Equipamentos |
| Permitted PBN Operations and Equipments |
Item |
Matrícula |
RNAV 1 |
RNAV 2 |
RNAV 5 |
RNAV 10 |
RNP 1 Básica |
RNP 1 Avançada |
RNP 4 |
RNP APCH |
RNP AR APCH |
APV Baro VNAV |
| 1 |
PP-CTU |
D2, D3 |
C2, C3 |
B2, B3, B4 |
A1 |
O2, O3 |
Não |
L1 |
S1 |
Não |
S2 |
| 2 |
PR-AUR |
D2, D3 |
C2, C3 |
B2, B3, B4 |
A1 |
O2, O3 |
Não |
L1 |
S1 |
Não |
S2 |
| 3 |
PR-ODF |
D2, D3 |
C2, C3 |
B2, B3, B4, B5 |
A1 |
Não |
Não |
L1 |
S1 |
Não |
Não |
|
| 8. Siglas e Abreviaturas |
| Acronyms and Abbreviations |
| Sigla |
Descrição |
Sigla |
Descrição |
| ADS |
Vigilância Dependente Automática |
Etops |
|
| Automatic Dependent Surveillance |
Extended Twin Engine Operations |
| AEM |
Transporte de Passageiros Enfermos |
Goag |
Gerência de Operações da Aviação Geral |
| Air Medical Transport |
Management of General Aviation Operations of ANAC |
| CA |
Certificado de Aeronavegabilidade |
GTPO |
Gerência Técnica de Padrões Operacionais |
| Certificate of Airworthiness (CofA) |
Technical Management of Operational Standards of Anac |
| CAT II |
Sistema de Aproximação por Instrumentos de Categoria II |
HUD |
|
| Instrument Landing System of Category II |
Head Up Display |
| CAT III |
Sistema de Aproximação por Instrumentos de Categoria III |
NAT-MNPS |
|
| Instrument Landing System of Category III |
North Atlantic-Minimum Navigation Performance Specification |
| CCA |
Configuração Cargueira Aprovada |
OFS |
Operação em Plataforma |
| Approved Cargo Configuration |
Off-Shore Operation |
| CNPJ |
Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica |
PAX |
Passageiro |
| Company Registration Number of Brazil |
Passenger |
| COA |
Certificado de Operador Aéreo |
PBN |
Navegação Baseada em Performance |
| Air Operator`s Certificate |
Performance-Based Navigation |
| Comat |
|
RBAC |
Regulamento Brasileiro de Aviação Civil |
| Company Material |
Brazilian Civil Aviation Regulation |
| CPDLC |
|
RBHA |
Regulamento Brasileiro de Homologação Aeronáutica |
| Controller-Pilot Data Link Communications |
Brazilian Aeronautical Certification Regulation (becoming disused) |
| DG |
Transporte de Artigos Perigosos |
RNAV |
Navegação de Área |
| Dangerous Goods Transport |
Area Navigation |
| EDTO |
|
RNP |
Desempenho de Navegação Requerido |
| Extended Diversion Time Operation |
Required Navigation Performance |
| EFB |
|
RVSM |
Separação Vertical Mínima Reduzida |
| Eletronic Flight Bag |
Reduced Vertical Separation Minima |
| EFVS |
|
SPO |
Superintendência de Padrões Operacionais |
| Enhanced Flight Vision System |
Department of Operations Standards of Anac |
|
| 9. Controle de Revisões |
| Control of Revisions |
| Revisão |
Resumo das modificações |
Processo |
| Revision number |
Summary of changes |
Process number |
| 83 |
Alteração do Gestor Responsável, Sr. Décio Ricardo Galvão substituído pelo Sr. Michael Klein. |
00066.026403/2019-32 |
| 82 |
Exclusão da aeronave matrícula PR-ALU da frota. |
00066.024480/2019-58 |
| 81 |
Alteração de pessoal - inclusão de Piloto Chefe |
00066.026765/2018-42 |
| 80 |
EXCLUSÃO AERONAVE PR-TEN. AERONAVE PASSOU A SER OPERADA PELA JET WINGS TÁXI AÉREO |
00066.011696/2019-53 |
| 79 |
Exclusão da aeronave PR-CON. |
00066.004345/2019-96 |
| 78 |
Exclusão da aeronave PP-AMK |
00058.033641/2018-12 |
| 77 |
Inclusão da aeronave de fabricante Cessna, modelo 560XLS, matrícula PR-CON. |
00066.528661/2017-97 |
| 76 |
Inclusão de autorização para operações internacionais para as Américas do Sul, Central e Norte utilizando a aeronave Embraer EMB505, PR-ALU. |
00066.503451/2017-96 |
| 75 |
Inclusão de operação RVSM, PBN e NAT-MNPS para a aeronave PR-ALU (00065.537442/2017-17 e 00065.534885/2017-48) |
00065.537442/2017-17 |
| 74 |
Exclusão da aeronave matrícula PR-LFT. |
00066.506265/2017-17 |
| 73 |
Alteração do pessoal de administração requerido - Gerente de Operações (substituição do Sr. Luís Sérgio Costa Lemos pelo Sr. Giovanne Quadros Nascimento). |
00066.519433/2017-26 |
| 72 |
Inclusão matrícula PR-ALU e exclusão matrícula PR-AGP (processo 00066.522453/2017-84) |
00066.503451/2017-96 |
| 71 |
Exclusão da aeronave, helicóptero Agusta AW109SP, matrícula PP-BEB |
00058.536246/2017-14 |
| 70 |
Exclusão da aeronave Helicóptero Agusta A109E de matrícula PP-KLU |
00066.515024/2017-51 |
| 69 |
Correção da Razão Social do Operador, alterando de Global Táxi Aéreo Ltda para Icon G Táxi Aéreo Ltda. |
00066.514741/2017-65 |
| 68 |
Alteração do Diretor de Manutenção, Leibnitz Germanio, exclusão das aeronaves PR-DLX e PT-XIB da frota |
00066.500919/2017-91 |
| 67 |
Inclusão do senhor Luís Sérgio Costa Lemos como diretor de operações e piloto chefe. |
00066.506856/2016-03 |
| 66 |
Exclusão de 7 aeronaves da frota |
00066.506449/2016-98 |
| 65 |
Inclusão da aeronave PP-CTU no rol de aeronaves autorizadas a operar em espaço aéreo RVSM |
00066.052369/2015-28 |
| 64 |
Inclusão do senhor Sandro Raphael Silva como diretor de manutenção. |
00066.038846/2016-23 |
| 63 |
Autorização para execução de manutenção em itens de baixa complexidade para as aeronaves A109E e AW109SP, na base Helicidade (SIBH). |
00065.507732/2016-47 |
| 62 |
Remoção da autorização para manutenção em base secundária do modelo A109S, não mais operado pela empresa |
00066.024320/2015-85 |
| 61 |
Inclusão da aeronave PP-CTU. |
00066.052363/2015-51 |
| 60 |
Inclusão de manutenção em sede (itens de baixa complexidade) do AW109SP, na base de SBMT (Campo de Marte) |
00066.024320/2015-85 |
| 59 |
Inclusão da autorização definitiva para RVSM para a matrícula PP-AMK. |
00066.027256/2015-94 |
| 58 |
Inclusão da aeronave PR-VEN na frota |
00066.000589/2016-57 |
| 57 |
Inclusão da aeronave PP-BEB |
00066.002152/2016-58 |
| 56 |
Retirada da aeronave PP-ACV |
00066.022530/2016-10 |
|