1. Informações do Operador |
Operator Information |
Razão Social do Operador |
Corporate Name of the Operator |
SETE TÁXI AÉREO LTDA |
Número do COA |
Data de emissão do COA |
CNPJ |
COA Number |
COA Date |
Company Registration Number |
1998-07-0CAQ-01-01 |
22/12/2015 |
02.088.938/0001-30 |
Espécie de servico |
Kind of service |
X
Operação por Demanda
On Demand Operation
|
Operação Complementar
Commuter Operation
|
Ligação Aérea Sistemática
Specific Air Route
|
Área de Atuação |
Area of Operation |
X
|
Internacional
Internacional
|
Transporte de Artigos Perigosos |
Transportation of Dangerous Goods |
|
X
Não autorizado
Unauthorized
|
Somente COMAT
Authorized Only COMAT
|
Sistema de Gerenciamento do Risco de Fadiga |
Fatigue Risk Management System |
X
|
Gerenciamento de Risco da Fadiga
Fatigue Risk Management
|
Sistema de Gerenciamento de Risco da Fadiga
Fatigue Risk Management System
|
Programa de Antigelo/Degelo em Solo |
Anti-icing / De-icing Program |
|
X
Não Aprovado
Not Approved
|
Endereço da Sede Operacional |
Address of Principal Base of Operations |
Hangares II e III, S/N, Aeroporto, Goiânia - GO, SBGO, 74672-450 |
Endereço da Base Principal de Operações |
Address of Main Operations Base |
Hangares II e III, S/N, Aeroporto, Goiânia - GO, SBGO, 74672-450 |
Endereço da Base Principal de Manutenção |
Address of Main Maintenance Base |
Hangares II e III, S/N, Aeroporto, Goiânia - GO, SBGO, 74672-450 |
Endereço(s) da(s) Base(s) Secundária(s) de Operações |
Address(es) of Operations Base(s) |
- Avenida Pará, S/N, Val de Cães, Belém - PA, SBBE, 66115-900
- Terminal 2, S/N, Lago Sul, Brasília - DF, SBBR, 71608-900
- Avenida Moacyr Spósito Ribeiro, S/N, Aeroporto, Imperatriz - MA, SBIZ, 65913-415
- Av. Washington Luiz, S/N, Aeroporto de Congonhas, São Paulo - SP, SBSP, 04626-911
- Praça Gago Coutinho, S/N, São Cristóvão, Salvador - BA, SBSV, 41520-970
|
Endereço(s) da(s) Base(s) Secundária(s) de Manutenção |
Address(es) of Maintenance Base(s) |
|
|
2. Pessoal de Administração |
Key Personnel |
Cargo RBAC |
Nome Completo |
CPF |
Regulation Function |
Full Name |
Natural Persons Register of Brazil |
Gestor Responsável |
Luiz Roberto Vilella |
737.244.248-68 |
Chairman |
Gerente de Segurança Operacional |
Erik de Oliveira Souza |
734.891.311-34 |
Safety Manager |
Diretor de Operações |
Thiago Prudente Vilella |
887.907.201-30 |
Director of Operations |
Piloto Chefe |
Rodrigo Geraldi Cardoso |
278.076.328-01 |
Chief Pilot |
Diretor de Manutenção |
Celso Ferreira Mastrella |
591.294.761-00 |
Director of Maintenance |
Chefe Médico |
Murilo Gomes Braz |
006.868.691-92 |
|
|
3. Manutenção de Aeronaves |
Aircraft Maintenance |
a. Manutenção em Base |
In-Base Maintenance |
Modelo |
Fabricante |
Limitação dos Serviços |
Base de Manutenção |
Model |
Manufacturer |
Limitation of Services |
Maintenance Base |
35A |
LEARJET |
Conforme CHE N° 8709-02/DAC |
SBGO |
MU-2B-36A |
MITSUBISHI |
Conforme CHE N° 8709-02/DAC |
SBGO |
MU-2B-60 |
MITSUBISHI |
Conforme CHE N° 8709-02/DAC |
SBGO |
EMB-810D |
NEIVA |
Conforme CHE N° 8709-02/DAC |
SBGO |
b. Manutenção Fora de Base |
Off-Base Maintenance |
Modelo |
Fabricante |
Limitação dos Serviços |
Base de Manutenção |
Model |
Manufacturer |
Limitation of Services |
Maintenance Base |
35A |
LEARJET |
A SETE TÁXI AÉREO LTDA poderá executar manutenção de caráter EVENTUAL e EXTRAORDINÁRIO, para as aeronaves de sua frota, fora de sua sede, que requeiram as mesmas condições técnicas da manutenção realizada na base principal. Manutenção programada, isto é, que não possui caráter eventual e extraordinário, somente poderá ser realizada fora de sede se precedida de autorização formal da ANAC. |
|
EMB-810D |
NEIVA |
A SETE TÁXI AÉREO LTDA poderá executar manutenção de caráter EVENTUAL e EXTRAORDINÁRIO, para as aeronaves de sua frota, fora de sua sede, que requeiram as mesmas condições técnicas da manutenção realizada na base principal. Manutenção programada, isto é, que não possui caráter eventual e extraordinário, somente poderá ser realizada fora de sede se precedida de autorização formal da ANAC. |
|
MU-2B-36A |
MITSUBISHI |
A SETE TÁXI AÉREO LTDA poderá executar manutenção de caráter EVENTUAL e EXTRAORDINÁRIO, para as aeronaves de sua frota, fora de sua sede, que requeiram as mesmas condições técnicas da manutenção realizada na base principal. Manutenção programada, isto é, que não possui caráter eventual e extraordinário, somente poderá ser realizada fora de sede se precedida de autorização formal da ANAC. |
|
MU-2B-60 |
MITSUBISHI |
A SETE TÁXI AÉREO LTDA poderá executar manutenção de caráter EVENTUAL e EXTRAORDINÁRIO, para as aeronaves de sua frota, fora de sua sede, que requeiram as mesmas condições técnicas da manutenção realizada na base principal. Manutenção programada, isto é, que não possui caráter eventual e extraordinário, somente poderá ser realizada fora de sede se precedida de autorização formal da ANAC. |
|
|
4. Outras Autorizações e Isenções |
Other Permits and Exemptions |
4.1. Outras Autorizações |
Other Permits |
O operador não possui outras autorizações (the operator does not have other permits) |
4.2. Isenções |
Exemptions |
O operador não possui isenções (the operator does not have exemptions ) |
|
5. Uso Expandido de Dispositivos Eletrônicos Portáteis - PED |
Expanded usage of Portable Electronic Devices - PED |
O operador não possui autorizações (the operator does not have permits) |
|
6. Operações de Baixa Visibilidade com HGS |
Low Visibility Operations with HGS |
O operador não possui autorizações (the operator does not have permits) |
|
7. Instrument Landing System |
Instrument Landing System |
O operador não possui autorizações (the operator does not have permits) |
|
8. Operações PBN Autorizadas e Códigos dos Equipamentos |
Permitted PBN Operations and Equipments |
8.1. Operação PBN |
PBN Operations |
Item
|
Modelo
|
RNAV 1
|
RNAV 2
|
RNAV 5
|
RNAV 10
|
RNP 1 Básica
|
RNP 1 Avançada
|
RNP 4
|
RNP APCH
|
APV Baro VNAV
|
1 |
35A |
D2 |
C2 |
B2 |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
2 |
MU-2B-36A |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
3 |
MU-2B-60 |
Não |
Não |
B2 |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
4 |
EMB-810D |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
5 |
EMB-810D |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
8.2. RNP AR APCH - Genérico |
RNP AR APCH - General |
O operador não possui autorizações (the operator does not have permits) |
8.3 RNP AR APCH - Específico |
RNP AR APCH - Specific |
O operador não possui autorizações (the operator does not have permits) |
|
9. Intercâmbio de aeronaves |
Aircraft Interchange |
9.1. Intercâmbio de aeronaves como Operador Primário |
Aircraft Interchange - Primary Operator |
O operador não possui autorizações (the operator does not have permits) |
9.2. Intercâmbio de aeronaves como Operador Secundário |
Aircraft Interchange - Secondary Operator |
O operador não possui autorizações (the operator does not have permits) |
|
10. Electronic Flight Bag - EFB |
Modelo |
Classe Hardware |
Tipo Software |
LEARJET - 35A |
2 |
B |
|
11. ETOPS / EDTO |
O operador não possui autorizações (the operator does not have permits) |
|
12. Modelos Autorizados |
Authorized Models
O operador possui, em seu manual geral de operações, procedimento para gerenciamento de frota, mantendo disponível e atualizada a lista de todas as aeronaves (tipo, marcas de nacionalidade e matrícula e número de série) que compõem sua frota, informando as suas capacidades e autorizações (no mesmo formato e detalhamento que as EO apresentam para o modelo).
The operator establishes through its operations manual the fleet management procedure, keeping available and updated the list of all aircraft (type, registration markings and serial number) that compose his fleet, informing its capabilities and authorizations (in the same format and detail that the OpsSpecs present for the model).
|
a. Modelos de Asa Fixa |
Fixed-Wing Models |
Item
|
Fabricante
|
Modelo
|
Transp de PAX
|
Carga em CCA
|
Op. conforme 135.243(d)
|
AEM
|
MEL
|
IFR
|
IFR Single Pilot com PAX
|
EFB
|
RVSM
|
PBN
|
Etops/EDTO
|
Grde. Ext. de Água
|
Terreno Desabitado
|
NAT-MNPS
|
ILS CAT II
|
ILS CAT III
|
HGS
|
Intercâmbio
|
PED
|
1 |
LEARJET |
35A |
S |
N |
N |
S |
S |
S |
N |
S |
S |
S |
N |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
2 |
MITSUBISHI |
MU-2B-36A |
S |
S |
N |
S |
S |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
3 |
MITSUBISHI |
MU-2B-60 |
S |
S |
N |
S |
S |
S |
N |
N |
N |
S |
N |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
4 |
NEIVA |
EMB-810D |
S |
S |
N |
S |
S |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
5 |
EMBRAER |
EMB-810D |
S |
S |
N |
S |
S |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
|
13. Siglas e Abreviaturas |
Acronyms and Abbreviations |
Sigla |
Descrição |
Sigla |
Descrição |
ADS |
Vigilância Dependente Automática |
Etops |
|
Automatic Dependent Surveillance |
Extended Twin Engine Operations |
AEM |
Transporte de Passageiros Enfermos |
Goag |
Gerência de Operações da Aviação Geral |
Air Medical Transport |
Management of General Aviation Operations of ANAC |
CA |
Certificado de Aeronavegabilidade |
GTPO |
Gerência Técnica de Padrões Operacionais |
Certificate of Airworthiness (CofA) |
Technical Management of Operational Standards of Anac |
CAT II |
Sistema de Aproximação por Instrumentos de Categoria II |
HUD |
|
Instrument Landing System of Category II |
Head Up Display |
CAT III |
Sistema de Aproximação por Instrumentos de Categoria III |
NAT-MNPS |
|
Instrument Landing System of Category III |
North Atlantic-Minimum Navigation Performance Specification |
CCA |
Configuração Cargueira Aprovada |
OFS |
Operação em Plataforma |
Approved Cargo Configuration |
Off-Shore Operation |
CNPJ |
Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica |
PAX |
Passageiro |
Company Registration Number of Brazil |
Passenger |
COA |
Certificado de Operador Aéreo |
PBN |
Navegação Baseada em Performance |
Air Operator`s Certificate |
Performance-Based Navigation |
Comat |
|
RBAC |
Regulamento Brasileiro de Aviação Civil |
Company Material |
Brazilian Civil Aviation Regulation |
CPDLC |
|
RBHA |
Regulamento Brasileiro de Homologação Aeronáutica |
Controller-Pilot Data Link Communications |
Brazilian Aeronautical Certification Regulation (becoming disused) |
DG |
Transporte de Artigos Perigosos |
RNAV |
Navegação de Área |
Dangerous Goods Transport |
Area Navigation |
EDTO |
|
RNP |
Desempenho de Navegação Requerido |
Extended Diversion Time Operation |
Required Navigation Performance |
EFB |
|
RVSM |
Separação Vertical Mínima Reduzida |
Eletronic Flight Bag |
Reduced Vertical Separation Minima |
EFVS |
|
SPO |
Superintendência de Padrões Operacionais |
Enhanced Flight Vision System |
Department of Operations Standards of Anac |
|
14. Controle de Revisões |
Control of Revisions |
Revisão |
Data |
Resumo das modificações |
Processo |
Revision number |
Date |
Summary of changes |
Process number |
39 |
18/02/2020 |
Autorização do uso de EFB para aeronave LEAR JET 35A, matriculas PT-LOE. |
00066.001405/2020-52 |
38 |
04/11/2019 |
Alteração do Piloto Chefe - Rodrigo Geraldi Cardoso |
00066.024657/2019-16 |
37 |
04/07/2019 |
Retirada das aeronaves de marcas PT-RSP e PT-VAF |
00066.015356/2019-00 |
36 |
24/04/2019 |
Inclusão de autorização de operação PBN, RNAV1 (D2) e RNAV2 (C2) para as aeronaves Learjet, modelos 35A de matrículas PT-LOE e PT-KZR. |
00066.031247/2018-41 |
35 |
28/01/2019 |
Alteração do chefe-médico |
00066.028349/2018-89 |
34 |
29/06/2018 |
Alteração do Gerente de Segurança Operacional - Erik de Oliveira Souza |
00058.017633/2018-29 |
33 |
18/05/2018 |
Inclusão de operação PBN RNAV 5 para a aeronave PT-KZR. Exclusão das demais operações PBN devido ao currículo de treinamento não abranger os currículos específicos requeridos pelos apêndices da I.S 91-001E. |
00058.013593/2018-46 |
32 |
22/03/2018 |
Inclusão da autorização para operações PBN com aeronave matrícula PT-LOE. |
00058.540135/2017-02 |
31 |
11/01/2018 |
Correção de autorização PBN emitida - PT-LOE e PT-KZR |
00058.536292/2017-13 |
30 |
04/01/2018 |
Inclusão das aeronaves PT-LOE e PT-KZR com aeromédico, RVSM, MEL, PAX e PBN |
00058.536292/2017-13 |
29 |
03/02/2017 |
Inclusão da aeronave PT-WNS. |
00058.506110/2016-91 |
28 |
14/11/2016 |
Correção do nome do Diretor de Manutenção; retirada do hangar dos endereços; retirada da base secundária de Marabá; Reinclusão da autorização para operações em grandes extensões de água na aeronave Mitisubishi. |
00058.506110/2016-91 |
27 |
20/09/2016 |
Inclusão de base secundária em Imperatriz, inclusão de base secundária em Imperatriz, substituição do GSO, substituição do Piloto Chefe, substituição do Diretor de Operações, exclusão do intercâmbio operacional com a Sete Linhas Aéreas LTDA. |
00058.113719/2015-39 |
|