1. Informações de Contato da Autoridade Expedidora |
Issuing Authority Contact Details |
Autoridade de Aviação Civil |
País |
Civil Aviation Authority |
Country |
Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC |
Brazil |
Setor Responsável |
Responsible Department |
Superintendência de Padrões Operacionais ? SPO
Gerência de Operações da Aviação Geral ? GOAG
|
Telefone |
e-mail |
Telephone |
|
+55 61 3314-4845 |
goag@anac.gov.br |
Endereço |
Address |
SCS, Quadra 09, Lote C, Torre A - 2º Andar, Edifício Parque Cidade Corporate - Bairro Setor Comercial Sul, Brasília/DF, CEP 70308-200 - Brasil |
|
2. Informações do Operador |
Operator Information |
Razão Social do Operador |
Corporate Name of the Operator |
VEM AVIATION TÁXI AÉREO LTDA |
Número do COA |
Data de emissão do COA |
CNPJ |
COA Number |
COA Date |
Company Registration Number |
2013-03-30AA-01-00 |
27/03/2013 |
14.034.902/0001-53 |
Espécie de servico |
Kind of service |
X
Operação Não Regular
Non-Scheduled Operation
|
Operação Regular
Scheduled Operation
|
Ligação Aérea Sistemática
Specific Air Route
|
Área de Atuação |
Area of Operation |
X
|
Internacional
Internacional
|
Transporte de Artigos Perigosos |
Transportation of Dangerous Goods |
|
Não autorizado
Unauthorized
|
Somente COMAT
Authorized Only COMAT
|
Sistema de Gerenciamento do Risco de Fadiga |
Fatigue Risk Management System |
|
Gerenciamento de Risco da Fadiga
Fatigue Risk Management
|
Sistema de Gerenciamento de Risco da Fadiga
Fatigue Risk Management System
|
Programa de Antigelo/Degelo em Solo |
Anti-icing / De-icing Program |
|
X
Não Aprovado
Not Approved
|
Endereço da Sede Operacional |
Address of Principal Base of Operations |
Setor de Hangares do Aeroporto Internacional de Salvador, Rua B, Lote 3, Praça Gago Coutinho, s/n, São Cristóvão, Salvador - BA, SBSV, 41510-045
|
Endereço da Base Principal de Operações |
Address of Main Operations Base |
Setor de Hangares do Aeroporto Internacional de Salvador, Rua B, Lote 3, Praça Gago Coutinho, s/n, São Cristóvão, Salvador - BA, SBSV, 41510-045
|
Endereço da Base Principal de Manutenção |
Address of Main Maintenance Base |
|
Endereço(s) da(s) Base(s) Secundária(s) de Operações |
Address(es) of Operations Base(s) |
|
Endereço(s) da(s) Base(s) Secundária(s) de Manutenção |
Address(es) of Maintenance Base(s) |
|
|
3. Pessoal de Administração |
Key Personnel |
Cargo RBAC |
Nome Completo |
CPF |
Regulation Function |
Full Name |
Natural Persons Register of Brazil |
Gestor Responsável |
João Ferraz Mello Júnior |
328.946.515-20 |
Chairman |
Gerente de Segurança Operacional |
José Teles Barreto Neto |
398.733.585-87 |
Safety Manager |
Diretor de Operações |
João Ferraz Mello Júnior |
328.946.515-20 |
Director of Operations |
Piloto Chefe |
Apolo Rodrigo Silva Pereira Simões |
114.790.304-22 |
Chief Pilot |
Diretor de Manutenção |
Luiz Henrique Nobrega Carvalho |
013.776.644-06 |
Director of Maintenance |
|
4. Manutenção de Aeronaves |
Aircraft Maintenance |
a. Manutenção em Base |
In-Base Maintenance |
b. Manutenção Fora de Base |
Off-Base Maintenance |
Modelo |
Fabricante |
Limitação dos Serviços |
Base de Manutenção |
Model |
Manufacturer |
Limitation of Services |
Maintenance Base |
402B |
CESSNA AIRCRAFT |
A VEM AVIATION TÁXI AÉREO LTDA. NÃO está autorizada a executar manutenção para as aeronaves de sua frota, devendo contratá-la junto a empresas devidamente homologadas pela ANAC, como aplicável. |
Oficina Homologada |
|
5. Outras Autorizações e Isenções |
Other Permits and Exemptions |
5.1. Outras Autorizações |
Other Permits |
O operador não possui outras autorizações (the operator does not have other permits) |
5.2. Isenções |
Exemptions |
O operador não possui isenções (the operator does not have exemptions ) |
|
6. Uso Expandido de Dispositivos Eletrônicos Portáteis - PED |
Expanded usage of Portable Electronic Devices - PED |
O operador não possui autorizações (the operator does not have permits) |
|
7. Operações de Baixa Visibilidade com HGS |
Low Visibility Operations with HGS |
O operador não possui autorizações (the operator does not have permits) |
|
8. Instrument Landing System |
Instrument Landing System |
O operador não possui autorizações (the operator does not have permits) |
|
9. Operações PBN Autorizadas e Códigos dos Equipamentos |
Permitted PBN Operations and Equipments |
9.1. Operação PBN |
PBN Operations |
Item |
Modelo |
RNAV 1 |
RNAV 2 |
RNAV 5 |
RNAV 10 |
RNP 1 Básica |
RNP 1 Avançada |
RNP 4 |
RNP APCH |
APV Baro VNAV |
1 |
402B |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
2 |
402C |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
Não |
9.2. RNP AR APCH - Genérico |
RNP AR APCH - General |
O operador não possui autorizações (the operator does not have permits) |
9.3 RNP AR APCH - Específico |
RNP AR APCH - Specific |
O operador não possui autorizações (the operator does not have permits) |
|
10. Intercâmbio de aeronaves |
Aircraft Interchange |
10.1. Intercâmbio de aeronaves como Operador Primário |
Aircraft Interchange - Primary Operator |
O operador não possui autorizações (the operator does not have permits) |
10.2. Intercâmbio de aeronaves como Operador Secundário |
Aircraft Interchange - Secondary Operator |
O operador não possui autorizações (the operator does not have permits) |
|
11. Electronic Flight Bag - EFB |
O operador não possui autorizações (the operator does not have permits) |
|
12. ETOPS / EDTO |
O operador não possui autorizações (the operator does not have permits) |
|
13. Modelos Autorizados |
Authorized Models O operador possui, em seu manual geral de operações, procedimento para gerenciamento de frota, mantendo disponível e atualizada a lista de todas as aeronaves (tipo, marcas de nacionalidade e matrícula e número de série) que compõem sua frota, informando as suas capacidades e autorizações (no mesmo formato e detalhamento que as EO apresentam para o modelo). The operator establishes through its operations manual the fleet management procedure, keeping available and updated the list of all aircraft (type, registration markings and serial number) that compose his fleet, informing its capabilities and authorizations (in the same format and detail that the OpsSpecs present for the model). |
a. Modelos de Asa Fixa |
Fixed-Wing Models |
Item |
Fabricante |
Modelo |
Transp de PAX |
Carga em CCA |
Op. conforme 135.243(d) |
AEM |
MEL |
IFR |
IFR Single Pilot com PAX |
EFB |
RVSM |
PBN |
Etops/EDTO |
Grde. Ext. de Água |
Terreno Desabitado |
NAT-MNPS |
ILS CAT II |
ILS CAT III |
HGS |
Intercâmbio |
PED |
1 |
CESSNA AIRCRAFT |
402B |
S |
S |
N |
N |
S |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
2 |
CESSNA AIRCRAFT |
402C |
S |
S |
N |
N |
S |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
S |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
N |
|
14. Siglas e Abreviaturas |
Acronyms and Abbreviations |
Sigla |
Descrição |
Sigla |
Descrição |
ADS |
Vigilância Dependente Automática |
Etops |
|
Automatic Dependent Surveillance |
Extended Twin Engine Operations |
AEM |
Transporte de Passageiros Enfermos |
Goag |
Gerência de Operações da Aviação Geral |
Air Medical Transport |
Management of General Aviation Operations of ANAC |
CA |
Certificado de Aeronavegabilidade |
GTCE |
Gerência Técnica de Certificação |
Certificate of Airworthiness (CofA) |
Technical Management of Operational Certification of Anac |
CAT II |
Sistema de Aproximação por Instrumentos de Categoria II |
HUD |
|
Instrument Landing System of Category II |
Head Up Display |
CAT III |
Sistema de Aproximação por Instrumentos de Categoria III |
NAT-MNPS |
|
Instrument Landing System of Category III |
North Atlantic-Minimum Navigation Performance Specification |
CCA |
Configuração Cargueira Aprovada |
OFS |
Operação em Plataforma |
Approved Cargo Configuration |
Off-Shore Operation |
CNPJ |
Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica |
PAX |
Passageiro |
Company Registration Number of Brazil |
Passenger |
COA |
Certificado de Operador Aéreo |
PBN |
Navegação Baseada em Performance |
Air Operator`s Certificate |
Performance-Based Navigation |
Comat |
|
RBAC |
Regulamento Brasileiro de Aviação Civil |
Company Material |
Brazilian Civil Aviation Regulation |
CPDLC |
|
RBHA |
Regulamento Brasileiro de Homologação Aeronáutica |
Controller-Pilot Data Link Communications |
Brazilian Aeronautical Certification Regulation (becoming disused) |
DG |
Transporte de Artigos Perigosos |
RNAV |
Navegação de Área |
Dangerous Goods Transport |
Area Navigation |
EDTO |
|
RNP |
Desempenho de Navegação Requerido |
Extended Diversion Time Operation |
Required Navigation Performance |
EFB |
|
RVSM |
Separação Vertical Mínima Reduzida |
Eletronic Flight Bag |
Reduced Vertical Separation Minima |
EFVS |
|
SPO |
Superintendência de Padrões Operacionais |
Enhanced Flight Vision System |
Department of Operations Standards of Anac |
|
15. Controle de Revisões |
Control of Revisions |
Revisão |
Data |
Resumo das modificações |
Processo |
Revision number |
Date |
Summary of changes |
Process number |
14 |
01/09/2020 |
Substituição do ocupante do cargo de Piloto Chefe pelo sr Apolo Rodrigo Silva Pereira Simões. |
00066.017590/2020-05 |
13 |
24/09/2019 |
Retificação do número máximo de pax para a aeronave PT-LIT |
00066.015485/2019-90 |
12 |
11/09/2019 |
Aprovação de operação sobre grandes extensões de água para a aeronave PT-LIT |
00066.015485/2019-90 |
11 |
01/08/2019 |
Inclusão da autorização para emprego da MEL para a aeronave PT-LIT, em virtude da aprovação da MEL Rev.02 de 20/08/2018 para as aeronaves modelos C402 B/C - PP-ATS e PT-LIT. |
00066.022175/2018-41 |
10 |
22/03/2019 |
Inclusão de diretor de manutenção |
00066.003878/2019-51 |
9 |
14/03/2019 |
Inclusão de autorização para transporte de carga com a aeronave PT-LIT |
00066.028129/2018-55 |
8 |
01/03/2019 |
Inclusão da aeronave PT-LIT |
00066.028111/2018-53 |
7 |
15/10/2018 |
Correção de informações relativas à aeronave Cessna 402 de matrícula PP-ATS (Inclusão e informação sobre existência de MEL e correção da área de operações autorizada) |
00066.024320/2018-28 |
6 |
03/04/2018 |
Substituição dos ocupantes dos cargos de Diretor de Operações, Piloto Chefe e Gerente de Segurança Operacional pelos Srs. João Ferraz Mello Júnior (Dir. Operações e Piloto Chefe) e Sr. José Teles Barreto Neto (Gerente de Segurança Operacional). |
00067.501241/2017-53 |
5 |
11/01/2018 |
Exclusão da aeronave matrícula PP-CSR. |
00058.538091/2017-42 |
4 |
13/12/2016 |
Alteração do Escritório Administrativo, alteração do Diretor de Operações e Piloto Chefe, inclusão da aeronave PP-CSR. |
00067.000624/2016-28 |
3 |
16/08/2016 |
Substituição do Diretor de Segurança Operacional |
00067.001149/2016-15 |
|