PARTE A - INFORMAÇÕES GERAIS |
A.1 | INFORMAÇÕES DE CONTATO DA AUTORIDADE EXPEDIDORA |
AUTORIDADE DE AVIAÇÃO CIVIL | PAÍS | AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL - ANAC | BRASIL | SETOR RESPONSÁVEL |
SUPERINTENDÊNCIA DE PADRÕES OPERACIONAIS - SPO
GERÊNCIA DE OPERAÇÕES DE EMPRESAS DE TRANSPORTE AÉREO - 121 - GCTA
| TELEFONE | E-MAIL | +55-11-3636-8600 | gcta@anac.gov.br | ENDEREÇO |
RUA RENASCENÇA, 112 - VILA CONGONHAS - SÃO PAULO - SP
04612-010 - BRASIL
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A.2 | INFORMAÇÕES DO OPERADOR |
RAZÃO SOCIAL | CNPJ | ABSA AEROLINHAS BRASILEIRAS S/A | 00.074.635/0001-33 | NOME FANTASIA | CERTIFICADO DE OPERADOR AÉREO | LATAM CARGO BRASIL | 2016-01-4LTG-02-02 | CONCESSÃO OU AUTORIZAÇÃO PARA EXPLORAÇÃO DE SERVIÇOS | PUBLICAÇÃO | VALIDADE | Decisão Nº76 | 23/04/2015 | 24/04/2025 |
ESPÉCIES DE OPERAÇÃO AUTORIZADAS |
X | REGULAR NACIONAL |
X | REGULAR INTERNACIONAL |
X | NÃO REGULAR |
TIPOS DE OPERAÇÃO AUTORIZADOS | | PASSAGEIROS |
X | CARGA |
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ENDEREÇO DA SEDE ADMINISTRATIVA |
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Rodovia Santos Dumont, s/nº, Km66 acesso viário, Campinas, CEP 13052-970, SBKP |
ENDEREÇO DA BASE PRINCIPAL DE OPERAÇÕES |
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Rua General Pantaleão Teles, 210, Hangar 2, Jardim Jabaquara, São Paulo, CEP 04355-901 |
ENDEREÇO DA BASE PRINCIPAL DE MANUTENÇÃO |
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Rodovia Santos Dumont, s/nº, Km66 acesso viário, Campinas, CEP 13052-970, SBKP |
ENDEREÇO DO CENTRO DE DESPACHO DE VOO PRINCIPAL |
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Rua General Pantaleão Teles, 210, Hangar 2, Jardim Jabaquara, São Paulo, CEP 04355-901 |
ENDEREÇO DO CENTRO DE DESPACHO DE VOO SECUNDÁRIO |
---|
Rodovia Santos Dumont, s/nº, Km66 acesso viário, Campinas, CEP 13052-970, SBKP |
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A.4 | PESSOAL DE ADMINISTRACAO REQUERIDO DO OPERADOR |
CARGO RBAC | NOME COMPLETO |
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Gestor Responsável | Jerome Paul Jacques Cadier | Diretor de Operações | Geraldo Costa de Meneses | Piloto Chefe | Sandro Francisco da Silva | Gerente de Manutenção | Alexandre Peronti Santiago | Inspetor Chefe | Miguel Seiiti Saito | Gerente de Segurança Operacional | Marcelo Diulgheroglo |
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PARTE B - OPERAÇÕES E LIMITAÇÕES |
Este item apresenta apenas as autorizações de caráter geral ou que contenham limitações operacionais. A tabela apresentada na Parte D destas Especificações Operativas especifica as autorizações concedidas para cada aeronave constante da frota da empresa.
As aprovações, autorizações, limitações e isenções constantes nestas Especificações Operativas permanecerão válidas durante o período de vigência do respectivo COA, a menos que a ANAC as suspenda, ou as revogue, ou que haja necessidade de sua atualização por parte de alterações na operação.
O operador somente está autorizado a conduzir operações em acordo com estas Especificações Operativas, em conjunto com o seu sistema de manuais, aceitos ou aprovados pela ANAC.
O operador deve portar a bordo da(s) aeronave(s) autorizada(s) cópia destas Especificações Operativas. |
B.1 | AUTORIZAÇÕES DO OPERADOR |
B.1.1 | TRANSPORTE DE ARTIGOS PERIGOSOS |
X | AUTORIZADO | | NÃO AUTORIZADO | | SOMENTE COMAT |
B.1.2 | PROGRAMA DE ANTIGELO/DEGELO EM SOLO |
B.1.3 | AUTORIZAÇÃO PARA UTILIZAÇÃO DE ROTAS COM PLANEJAMENTO DE REDESPACHO |
B.1.4 | PROGRAMA APROVADO DE BAGAGENS DE MÃO |
A empresa descreve seu programa aprovado de bagagem de mão, através dos seguintes manuais | Não Aplicável |
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B.2 | AUTORIZAÇÕES POR TIPO OACI DE AERONAVE |
TIPO OACI | SAIDAS DE EMERGENCIA | TIPO DE TRIPULACAO |
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SIMPLES | COMPOSTA | REVEZAMENTO |
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B763 | 0 | 0 | 0 | 0 |
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B.2.2 | UTILIZAÇÃO DE ELETRONIC FLIGHT BAG - EFB |
TIPO OACI | CLASSE HARDWARE | TIPO DE SOFTWARE | DOCUMENTOS AUTORIZADOS A SEREM UTILIZADOS SOMENTE NO EFB |
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B763 | 1 | B | AFM; CDL; FCTM; FCOM; QRH; MEL; FRM; ONBOARD PERFORMANCE TOOL/OPT (TAKEOFF PERF./ LANDING PERF.); JEPPESEN FD PRO; MATERIAL FLIGHT STANDARDS (RTA, RTM,...); MRA; MGO; TABELA DE FREQUENCIAS; PASTA E.O. |
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B.2.3 | ALTITUDES MÍNIMAS PARA USO DE PILOTO AUTOMÁTICO |
TIPO OACI | ALTITUDE MÍNIMA PARA DECOLAGEM (ft) | ALTITUDE MÍNIMA PARA POUSO (ft) |
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B763 | 200 | 0 |
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B.2.4 | USO EXPANDIDO DE DISPOSITIVOS ELETRÔNICOS PORTÁTEIS - PED |
O operador somente poderá permitir o uso de dispositivos eletrônicos portáteis (PED) pelos passageiros com a aeronave no solo e com as portas abertas.
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B.3 | AUTORIZAÇÕES POR MODELO DE AERONAVE |
B.3.1 | OPERAÇÃO DE BAIXA VISIBILIDADE COM HGS |
O operador não possui autorização para operação de baixa visibilidade com HGS.
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B.3.2 | OPERAÇÃO ILS CAT II E CAT III |
MODELO DE AERONAVE | CAT II | CAT III |
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RVR(m) | DH(ft) | CATEGORIA | RVR(m) | DH(ft) | AH(ft) |
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767-316F | 350 | 100 | | A | 200 | 50 | 200 | B | 100 | | 200 | C | | | | 767-346F | 350 | 100 | | A | 200 | 50 | 200 | B | 100 | | 200 | C | | | | 767-38EF | 350 | 100 | | A | 200 | 50 | 200 | B | 100 | | 200 | C | | | |
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B.3.3 | NAVEGAÇÃO BASEADA EM PERFORMANCE - PBN |
MODELO DE AERONAVE | RNAV 1 | RNAV2 | RNAV5 | RNAV 10 | RNP 1 | RNP 4 | RNP APCH | RNP APCH COM BARO-VNAV |
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767-316F | X | X | X | X | X | X | X | X | 767-346F | X | X | X | X | X | X | X | X | 767-38EF | X | X | X | X | | | | |
B.3.3.2 | RNP AR APCH - GENÉRICO |
O operador não possui autorização para operação RNP AR APCH - GENÉRICO.
B.3.3.3 | RNP AR APCH - ESPECÍFICO |
O operador não possui autorização para operação RNP AR APCH - ESPECÍFICO.
B.3.4 | DEMAIS AUTORIZAÇÕES POR MODELO DE AERONAVE |
MODELO DE AERONAVE | GDE. EXT. DE ÁGUA | TERRENO DESABITADO | RVSM | NAT HLA | APCH GNSS | NAV. GNSS | CONFIG. INTERNA |
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767-316F | S | S | S | S | S | S | CRG | 767-346F | S | S | S | S | S | S | CRG | 767-38EF | S | S | S | S | - | - | CRG |
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B.4 | AUTORIZAÇÕES POR CONFIGURAÇÃO DE AERONAVE |
MODELO DE AERONAVE | MOTORES INSTALADOS | PMD (kg) | ETOPS (min) | SBSP | SBRJ | CERTIFICADO RUIDO | 767-346F | CF6-80C2B6F | 186880 | 180 | | | ESTÁGIO 3 | 767-316F | CF6-80C2B6F | 186880 | 180 | | | ESTÁGIO 3 | 767-38EF | CF6-80C2B7F | 186880 | 180 | | | ESTÁGIO 3 |
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AUTORIZAÇÃO | APLICABILIDADE | MANUAL DE REFERÊNCIA | DESCRIÇÃO | NAT-MNPS | Toda frota | REV 65 E.O - Item B.3 | A ABSA Aerolinhas Brasileiras S/A está autorizada a realizar operações do tipo NAT-MNPS. | SEPARAÇÃO VERTICAL MÍNIMA REDUZIDA (RVSM) | Toda frota | MGO Rev 9A | A ABSA Aerolinhas Brasileiras S/A está tecnicamente capacitada a conduzir operações no espaço aéreo RVSM. | MEL | Toda Frota | MGM | A ABSA Aerolinhas Brasileiras S/A está autorizada a estender internamente itens constantes em MEL aprovada, limitados aos itens de categoria B e C por no máximo igual período original conforme procedimentos aceitos no capítulo 4, seções 11 e 36 do MGM Rev. 12, de 29/09/2017 - FOP111 1256601."SEI | Inclusão do AQP como processo de treinamento alternativo | Toda Frota | Manual AQP | A ABSA está autorizada a iniciar a implementação do Programa de Qualificação Avançada (AQP) no treinamento operacional de suas tripulações de voo, conforme previsto na Subparte Y do RBAC 121, sob aprovação inicial, por ter completado com sucesso a FASE III e estar apta a iniciar a FASE IV do processo de certificação. | Sistema de Gerenciamento de Risco da Fadiga (SGRF) | Toda a frota | Manual do Sistema de Gerenciamento do Risco da Fadiga SGRF - Cargo (MAN-FTG-M3-002) Versão 1.0 | A empresa está autorizada a implementar um Sistema de Gerenciamento de Risco da Fadiga (SGRF) nas combinações de rotas com as seguintes características: rotas com tripulação de revezamento, com mais de 16h e menos de 18h de jornada, número máximo de 3 pousos e cruzamento de até 3 fusos horários. | Sistema de Gerenciamento de Risco da Fadiga (SGRF) | Toda Frota | Manual do Sistema de Gerenciamento do Risco da Fadiga SGRF - RTM 010/2020 - R00 | Inclusão da rota VCP/EZE/SCL/GRU/VCP em condição especial, por um período de 180 dias no sistema de gerenciamento de risco da fadiga ativo. | Alíneas (c) e (d) do item 5.3.28 da IS 175-003C | Toda Frota | - | Isenção para o cumprimento das alíneas (c) e (d) do item 5.3.28 previstas na IS 175-003C, para o transporte de baterias de lítio, por um período de 180 (cento e oitenta) dias. | Utilização de pilotos que não atendam aos requisitos de experiência recente durante a pandemia de COVID-19 | Pilotos de toda frota ABSA Aerolinhas Brasileiras S/A (LATAM CARGO) | Processo 00066.018623/2020-26 | A empresa está autorizada temporariamente a utilizar pilotos, em toda a frota ABSA Aerolinhas Brasileiras S/A (LATAM CARGO) que não atendam aos requisitos de experiência recente, conforme preconizado na resolução n° 564 de 09/jun/2020 não podendo ser estendida além da data de 31 de março de 2021. | Diretor de Manutenção (RBAC 119.65(a)(4)) e Inspetor Chefe (RBAC 119.65(a)(5)) | - | Processo 00066.018961/2020-68 | Autorização de acúmulo da função de Inspetor Chefe e Diretor de Manutenção para o Sr. Miguel Saito por 60 dias. |
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B.6 | ARRENDAMENTO DE AERONAVES |
B.6.1 | ARRENDAMENTO DE AERONAVES COM TRIPULAÇÃO (WET LEASING) |
B.6.1.1 | ARRENDAMENTO DE AERONAVES COM TRIPULAÇÃO COMO OPERADOR PRIMÁRIO |
O operador não possui contratos de Wet Leasing como operador primário.
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B.6.1.2 | ARRENDAMENTO DE AERONAVES COM TRIPULAÇÃO COMO OPERADOR SECUNDÁRIO |
O operador não possui contratos de Wet Leasing como operador secundário.
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B.6.2 | INTERCÂMBIO DE AERONAVES (INTERCHANGE) |
B.6.2.1 | INTERCÂMBIO DE AERONAVES COMO OPERADOR PRIMÁRIO |
O operador não possui contratos de intercâmbio como operador primário.
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B.6.2.2 | INTERCÂMBIO DE AERONAVES COMO OPERADOR SECUNDÁRIO |
TIPO OACI | MATRÍCULA | VALIDADE | ESPÉCIE DE OPERAÇÃO | OPERADOR PRIMÁRIO | AERODROMOS DE TROCA |
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B763 | CC-CZZ | | bandeira | LAN CARGO | SBBR; SBCF; SBCT; SBEG; SBGL; SBGR; SBKP; SBPA; SBRF; SBVT; SKBO; SVMI; SAEZ; SEGU; SPJC; SKRG; KMIA; SCEL; SEQM |
OBSERVAÇÕES / LIMITAÇÕES / RESTRIÇÕES | A empresa está autorizada a utilizar a aeronave Boeing 767F de matricula CC-CZZ em operação Doméstica. |
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O operador não possui isenções à legislação vigente.
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PARTE C - ÁREAS DE OPERAÇÃO E AERÓDROMOS |
C.1 | ÁREAS DE OPERAÇÃO PARA VOOS NÃO REGULARES |
Tipo Oaci | Brasil | AMÉRICA DO SUL | AMÉRICA NO NORTE | AMÉRICA CENTRAL | EUROPA | ÁFRICA | ÁSIA | OCEANIA |
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B763 | X | X | X | X | X | X | | |
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C.2 | SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO AUTORIZADOS |
CÓDIGO | ESTRUTURA LOCAL | MECÂNICO A BORDO | NÍVEL DE MANUTENÇÃO |
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A | X | | Inspeções de Trânsito | B | X | | Inspeções Diárias | C | X | | Manutenção de linha | D | X | | Check A |
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C.3 | PROVEDORES DE SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO AUTORIZADOS |
CÓDIGO | RAZÃO SOCIAL | NÍVEL DE MANUTENÇÃO | NÚMERO DO CERTIFICADO DA ORGANIZAÇÃO DE MANUTENÇÃO |
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1 | TAM LINHAS AEREAS | A, B, C | | 2 | Lan Cargo Repair Station | A, B, C, D | | 3 | COOPESA ? Cooperativa de Servicios Aero Industriales | A, B, C | | 4 | SEMA | A, B, C | | 5 | LAN PERU | A, B, C | | 6 | MANTENIMIENTO Y SERVICIOS SCL LIMITADA | A, B, C | | 7 | TRANSPORTE AÉREO S.A - TASA | A, B, C | | 8 | LATAM AIRLINES S.A | A, B, C | | 10 | LAN Colombia Airlines | A, B, C | | 11 | AEROLANE | A, B, C | | 12 | LATIN AMERICA AERONAUTICAL TECHNICAL SUPPORT S/A | A, B, C | | 14 | TRANSPORTES AÉREOS DEL MERCOSUR S.A. | A, B, C | | 15 | AEROTRANSPORTES MAS de CARGA S.A de C.V | A, B, C | MNT-M7-MEX - (CMA 254 / CMAE 184) |
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C.4 | AERÓDROMOS PARA OPERAÇÕES REGULARES E BASES DE MANUTENÇÃO NACIONAIS |
Os aeródromos listados abaixo são os que podem ser utilizados pelo operador como destino para operações regulares, além de poderem ser utilizados como aeródromos de alternativa de destino, em rota, como intermediários para redespacho ou como destino para operações não regulares
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AERÓDROMO | TIPO OACI | OPERAÇÃO REGULAR | MANUTENÇÃO PRÓPRIA | MANUTENÇÃO TERCEIRIZADA |
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SBBE | B763 | | | 1 | SBBR | B763 | | | 1 | SBCB | B763 | | | 1 | SBCF | B763 | | | 1 | SBCT | B763 | | | 1 | SBEG | B763 | | A, B, C | 1 | SBFZ | B763 | | | 1 | SBGL | B763 | | | 1 | SBGR | B763 | | | 1 | SBKP | B763 | | A, B, C, D | 1 | SBPA | B763 | | | 1 | SBRF | B763 | | | 1 | SBSV | B763 | | | 1 | SBVT | B763 | | | 1 |
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C.5 | AERÓDROMOS PARA OPERAÇÕES REGULARES E BASES DE MANUTENÇÃO INTERNACIONAIS |
Os aeródromos listados abaixo são os que podem ser utilizados pelo operador como destino para operações regulares, além de poderem ser utilizados como aeródromos de alternativa de destino, em rota, como intermediários para redespacho ou como destino para operações não regulares
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AERÓDROMO | TIPO OACI | OPERAÇÃO REGULAR | MANUTENÇÃO PRÓPRIA | MANUTENÇÃO TERCEIRIZADA |
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KMIA | B763 | | | 2 | MGGT | B763 | | | 12 | MMMX | B763 | | | 15 | MROC | B763 | | | 3 | SAEZ | B763 | | | 1 | SCEL | B763 | | | 6, 7 | SEGU | B763 | | | 11 | SEQM | B763 | | | 11 | SGAS | B763 | | | 14 | SKBO | B763 | | | 10 | SKRG | B763 | | | 10 | SPJC | B763 | | | 5 | SUMU | B763 | | | 4 |
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C.6 | AERODROMOS DE ALTERNATIVA E INTERMEDIÁRIOS PARA REDESPACHO NACIONAIS |
O operador não possui aeródromos não regulares, intermediários ou de alternativa nacionais.
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C.7 | AERODROMOS DE ALTERNATIVA E INTERMEDIÁRIOS PARA REDESPACHO INTERNACIONAIS |
O operador não possui aeródromos não regulares, intermediários ou de alternativa no exterior.
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PARTE D - TABELA DE AERONAVES |
A empresa está autorizada a utilizar em suas operações as aeronaves de Tipo OACI/Modelo/Configuração constantes na Parte B das Especificações Operativas, e com
Certificado de Matrícula e Certificado de Aeronavegabilidade válidos, indicando "TPR" ou "TPN" como categoria de registro da aeronave, e a empresa como operadora.
O detalhamento das autorizações específicas de cada matrícula está disponível no documento ?Lista de Matrículas Autorizadas?.
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PARTE E - EMISSÃO DO DOCUMENTO |
E.1 | TABELA DE SIGLAS E ABREVIATURAS |
SIGLA | DESCRIÇÃO |
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ANAC | AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL | SPO | SUPERINTENDÊNCIA DE PADRÕES OPERACIONAIS | GCTA | GERÊNCIA DE OPERAÇÕES DE EMPRESAS DE TRANSPORTES AÉREOS - 121 | CERTIFICADO ETA | CERTIFICADO DE EMPRESA DE TRANSPORTE AÉREO | OACI | ORGANIZAÇÃO DE AVIAÇÃO CIVIL INTERNACIONAL | EFB | ELETRONIC FLIGHT BAG (INFORMAÇÃO AERONÁUTICA DIGITAL) | HGS | HEAD UP GUIDANCE SYSTEM | BARO-VNAV | GUIA BAROMÉTRICO DE NAVEGAÇÃO VERTICAL | NM | MILHAS NÁUTCAS | PMD | PESO MÁXIMO DE DECOLAGEM | ETOPS | EXTENDED OPERATIONS (OPERAÇÃO COM ALCANCE AUMENTADO) | COM | CERTIFICADO DE ORGANIZAÇÃO DE MANUTENÇÃO | PAX | OPERAÇÃO DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS | CARGA | OPERAÇÃO COM TRANSPORTE DE CARGA | CCA | CONFIGURAÇÃO CARGUEIRA APROVADA | QUICK-CHANGE | ALTERAÇÃO RÁPIDA DE CONFIGURAÇÃO PAX/CARGA | COMBI | CONFIGURAÇÃO CARGA E PAX SIMULTÂNEA | RVSM | REDUCED VERTICAL SEPARATION MINIMUM (SEPARAÇÃO MÍNIMA VERTICAL REDUZIDA) | EXTENSÃO ÁGUA | OPERAÇÃO SOBRE GRANDES EXTENSÕES DE ÁGUA | TERRENO DESABITADO | OPERAÇÃO SOBRE TERRENO DESABITADO OU SELVA | NAT-HLA | NORTH ATLANTIC HIGH LEVEL AIRSPACE | APCH | APPROACH (APROXIMAÇÃO) | GNSS | GLOBAL NAVIGATION SATELLITE SYSTEM (SISTEMA GLOBAL DE NAVEGAÇÃO POR SATÉLITE) |
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REVISÃO | DATA | RESUMO DAS MODIFICAÇÕES | PROCESSO ANAC |
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66 | 13/04/2018 | Alteração de COA - Telefone Diretor de Operações (Processo 00066.514686/2017-11). Extensão interna em itens constantes em MEL aprovada (Processo 00066.522860/2017-91). Remoção de manutenção própria das bases secundárias de SBRF e SBCB (Processo 00066.527760/2017-51) | 00066.514686/2017-11 | 67 | 30/07/2018 | Alteração do Centro de Despacho de Voo Principal e inclusão do Centro de Despacho de Voo Secundário;
Alteração do Gestor Responsável e Mudança de Endereço da Base Principal de Operações;
Inclusão do AQP como processo de treinamento alternativo e exclusão das bases SVMI e LEVC;
Adição de provedor de manutenção terceirizado internacional para atendimento de Inspeções de Transito, Inspeções Diárias e Manutenção de Linha MMMX (Cidade do México). | 00066.528027/2017-54 | 68 | 26/12/2018 | Alteração do Diretor de Segurança Operacional (Marcos E. Fechner) para Gerente de Segurança Operacional (Marcelo Diulgheroglo) | 00066.027420/2018-14 | 69 | 26/06/2019 | Adição de provedor de manutenção terceirizado internacional (KROD) para
atendimento de Inspeções de Transito, Inspeções Diárias e Manutenção de Linha. REMOVER A BASE DE MANUTENÇÃO DE PROVEDOR EXTERNO - SGES devido Ausência de operação regular no aeroporto Internacional Guarani - SGES. | 00066.014142/2019-16 | 70 | 03/09/2019 | REMOVER PROVEDOR DE MANUTENÇÃO EXTERNO ?CÓDIGO 13? (Servicios Aereos Mas) e REMOVER A BASE DE MANUTENÇÃO DE PROVEDOR EXTERNO - SLVR. | 00066.019680/2019-99 | 71 | 23/09/2019 | Alteração piloto chefe (Sandro Francisco da Silva). | 00066.017169/2019-52 | 72 | 10/01/2020 | Remover o provedor de Manutenção Externo (16) FLIGHT CHECK COMMERCIAL AVIATION SERVICES, LLC, bem como remover a Base de Manutenção Internacional ? KORD e Remover o provedor de Manutenção Externo (9) ELITE AIR SERVICE MANTENIMIENTO Y SERVICIO AERONAUTICO C.A, bem como remover a Base de Manutenção Internacional ? SVVA. | 00066.029665/2019-59 | 73 | 13/02/2020 | Inclusão dos aeródromos SYCJ, KRSW, SANT e SGES como alternado de destino. | 00066.019543/2019-54 | 74 | 28/02/2020 | Alteração da seção B.5: Aprovação do Sistema de Gerenciamento de Risco da Fadiga (SGRF) | 00066.027631/2019-20 | 75 | 25/03/2020 | Inclusão da autorização de Operação Doméstica para a aeronave Boeing 767F de matrícula CC-CZZ. | 00066.008726/2020-88 | 76 | 22/05/2020 | Inclusão da aprovação da rota VCP/EZE/SCL/GRU/VCP em condição especial, por um período de 180 dias no sistema de gerenciamento de risco da fadiga. | 00066.013245/2020-94 | 77 | 01/06/2020 | Inclusão dos aeródromos de SBSL e SBPV como alternados de destino para o equipamento B763. | 00066.012003/2020-83 | 78 | 08/06/2020 | Inclusão do aeródromo SBRB como ALTERNADO DE DESTINO para o equipamento B763 | 00066.008666/2020-01 | 79 | 20/07/2020 | Isenção temporária do cumprimento das alíneas (c) e (d) do item 5.3.28 previstas na IS 175-003C, para o transporte de baterias de lítio | 00065.019420/2020-67 | 80 | 30/07/2020 | Inclusão de autorização temporária para utilização de pilotos em toda a frota da ABSA Aerolinhas Brasileiras S/A (LATAM CARGO) que não atendam aos requisitos de experiência recente, conforme preconizado na resolução n° 564 de 09/jun/2020. | 00066.018623/2020-26 | 81 | 05/08/2020 | Autorização de acúmulo da função de Inspetor Chefe e Diretor de Manutenção para o Sr. Miguel Saito por 60 dias. | 00066.018961/2020-68 | 82 | 14/09/2020 | Nova EO conforme IS 121-005C. | 00066.020310/2020-38 | 83 | 28/09/2020 | Substituição do Gerente de Manutenção e Inspetor Chefe | 00066.020257/2020-75 |
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