logo Especificações Operativas - RBAC 135 Revisão
Operations Specifications 33
Aero Rio Táxi Aéreo Ltda Data
30/12/2020
1. Informações de Contato da Autoridade Expedidora
Issuing Authority Contact Details
Autoridade de Aviação Civil País
Civil Aviation Authority Country
Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC Brazil
Setor Responsável
Responsible Department
Superintendência de Padrões Operacionais - SPO
Gerência de Operações da Aviação Geral - GOAG
Telefone e-mail
Telephone
+55 61 3314-4845 goag@anac.gov.br
Endereço
Address
SCS, Quadra 09, Lote C, Torre A - 2º Andar, Edifício Parque Cidade Corporate - Bairro Setor Comercial Sul, Brasília/DF, CEP 70308-200 - Brasil
2. Informações do Operador
Operator Information
Razão Social do Operador
Corporate Name of the Operator
Aero Rio Táxi Aéreo Ltda
Nome Comercial do Operador
Trade Name of the Operator
Aero Rio Táxi Aéreo Ltda
Número do COA Data de emissão do COA CNPJ
COA Number COA Date Company Registration Number
2017-09-0CEE-01-02 09/05/2017 02.148.467/0001-09
Espécie de servico
Kind of service
X

Operação Não Regular

Non-Scheduled Operation

Operação Regular

Scheduled Operation

Ligação Aérea Sistemática

Specific Air Route

Área de Atuação
Area of Operation
X

Nacional

Domestic

Internacional

Internacional

Transporte de Artigos Perigosos
Transportation of Dangerous Goods

Autorizado

Authorized

Não autorizado

Unauthorized

Somente COMAT

Authorized Only COMAT

Sistema de Gerenciamento do Risco de Fadiga
Fatigue Risk Management System

Nível Básico

Basic

Gerenciamento de Risco da Fadiga

Fatigue Risk Management

Sistema de Gerenciamento de Risco da Fadiga

Fatigue Risk Management System

Programa de Antigelo/Degelo em Solo
Anti-icing / De-icing Program

Aprovado

Approved

X

Não Aprovado

Not Approved

Endereço da Sede Operacional
Address of Principal Base of Operations
Avenida Vinte de Janeiro, S/N, Aeroporto do Galeão, Setor Norte (paralelo ao sistema 10-28, lote H-5), Rio de Janeiro - RJ, 21941-900
Endereço da Base Principal de Operações
Address of Main Operations Base
Avenida Vinte de Janeiro, S/N, Setor Norte(paralelo ao sistema 10-28, Lote H-5), Rio de Janeiro - RJ, SBGL, 21941-900
Endereço da Base Principal de Manutenção
Address of Main Maintenance Base
Avenida Vinte de Janeiro, S/N, Setor Norte(paralelo ao sistema 10-28, Lote H-5), Rio de Janeiro - RJ, SBGL, 21941-900
Endereço(s) da(s) Base(s) Secundária(s) de Operações
Address(es) of Operations Base(s)
Endereço(s) da(s) Base(s) Secundária(s) de Manutenção
Address(es) of Maintenance Base(s)
  • Avenida Vinte de Janeiro, S/N, Setor Norte(paralelo ao sistema 10-28, Lote H-5), Rio de Janeiro - RJ, SBGL, 21941-900
3. Pessoal de Administração
Key Personnel
Cargo RBAC Nome Completo CPF
Regulation Function Full Name Natural Persons Register of Brazil
Gestor Responsável Aécio Malaguti Ferreira 401.051.057-91
Chairman
Gerente de Segurança Operacional Renier Rocha da Silva 065.679.378-31
Safety Manager
Diretor de Operações Marco Aurélio Bezerra Salgueiro 521.041.096-04
Director of Operations
Piloto Chefe EDUARDO RACHID DA SILVA 728.574.637-15
Chief Pilot
Diretor de Manutenção Erlaine de Souza Machado 365.465.856-34
Director of Maintenance
4. Aeródromos
Airports
a. Manutenção em Base
In-Base Maintenance
Modelo Fabricante Limitação dos Serviços Base de Manutenção
Model Manufacturer Limitation of Services Maintenance Base
EC 155 B1 AIRBUS HELICOPTER Manutenção de linha. Célula: Inspeções até o nível de 100h ou 12M, e 400H fora de fase previstas no programa de manutenção da aeronave, Motor: Inspeções até o nível de 300h e 12M prevista no programa de manutenção do motor. - Inspeções de Pré-Voo; - Inspeções Visuais e tarefas cuja execução não sejam de alta complexidade ou realizadas utilizando práticas padrões; - Manutenção preventive prevista no item ?C? do apêndice ?A? do RBAC 43, conforme aplicável, desde que, não requeira ferramentas especiais, até o nível de manutenção de linha; - Atestar IAM; - Inspeção Anual (requisitos ANAC) dos itens de emergência e selva primeiros socorros e medicos, coletes, flutuadores e extintor de incêndio; - Check do VOR, ELT, Air Data, Transponder, conforme 91.171, 91.207, 91.411, 91.413 e checks funcionais e operacionais requeridos pelos fabricantes; - Diretrizes de Aeronavegabilidade e boletins desde que estejam no mesmo nível da manutenção de linha autorizada; - Troca de LRU; - Lavagem de Compressor; e - Efetuar limpeza de QTU, abastecimento de QTA, teste do EVAS. SBGL
429 BELL HELICOPTER Manutenção de Linha. Célula: Inspeções até o nível de 800h ou 12M previstas no programa de manutenção da aeronave, Motor: Inspeções até o nível de 600h ou 12M prevista no programa de manutenção do motor. Inspeção de dois anos do CVR e FDR. - Inspeções de Pré-Voo; - Inspeções Visuais e tarefas cuja execução não sejam de alta complexidade ou realizadas utilizando práticas padrões; - Manutenção preventive prevista no item ?C? do apêndice ?A? do RBAC 43, conforme aplicável, desde que, não requeira ferramentas especiais, até o nível de manutenção de linha; - Atestar IAM; - Inspeção Anual (requisitos ANAC) dos itens de emergência e selva primeiros socorros e medicos, coletes, flutuadores e extintor de incêndio; - Check do VOR, ELT, Air Data, Transponder, conforme 91.171, 91.207, 91.411, 91.413 e checks funcionais e operacionais requeridos pelos fabricantes; - Diretrizes de Aeronavegabilidade e boletins desde que estejam no mesmo nível da manutenção de linha autorizada; - Troca de LRU; - Lavagem de Compressor; e - Efetuar limpeza de QTU, abastecimento de QTA, teste do EVAS. SBGL
208B CESSNA AIRCRAFT Manutenção de Linha. Célula: Inspeções até o nível de 200h/12m previstas no programa de manutenção da aeronave, Motor: Inspeções até o nível de minor, 200h, a tarefa de inspeção do ?magnetic pins? do detector magnético, do ?inlet screen? e troca do ?outlet filter? do sistema de combustível prevista no programa de manutenção do motor. - Inspeções de Pré-Voo; - Inspeções Visuais e tarefas cuja execução não sejam de alta complexidade ou realizadas utilizando práticas padrões; - Manutenção preventive prevista no item ?C? do apêndice ?A? do RBAC 43, conforme aplicável, desde que, não requeira ferramentas especiais, até o nível de manutenção de linha; - Atestar IAM; - Inspeção Anual (requisitos ANAC) dos itens de emergência e selva primeiros socorros e medicos, coletes, flutuadores e extintor de incêndio; - Check do VOR, ELT, Air Data, Transponder, conforme 91.171, 91.207, 91.411, 91.413 e checks funcionais e operacionais requeridos pelos fabricantes; - Diretrizes de Aeronavegabilidade e boletins desde que estejam no mesmo nível da manutenção de linha autorizada; - Troca de LRU; - Lavagem de Compressor; e - Efetuar limpeza de QTU, abastecimento de QTA, teste do EVAS. SBGL
GV-SP GULFSTREAM Manutenção de Linha. Fabricante: GULFSTREAM, Modelo: GV-SP e G650, Limitação de serviços: Célula: A tarefa de inspeção do Main and Nose Landing Gear - lubrification, APU oil - servincing, previstas no programa de manutenção da aeronave - Inspeções de Pré-Voo; - Inspeções Visuais e tarefas cuja execução não sejam de alta complexidade ou realizadas utilizando práticas padrões; - Manutenção preventive prevista no item ?C? do apêndice ?A? do RBAC 43, conforme aplicável, desde que, não requeira ferramentas especiais, até o nível de manutenção de linha; - Atestar IAM; - Inspeção Anual (requisitos ANAC) dos itens de emergência e selva primeiros socorros e medicos, coletes, flutuadores e extintor de incêndio; - Tarefa anual EVAS, Emergency Power Supply, pesagem da garrafa de extinção de fogo do cockpit/cabin/eng/apu, inspeção e tratamento contra corrosão com aplicação de produto (short time interval); - Check do VOR, ELT, Air Data, Transponder, conforme 91.171, 91.207, 91.411, 91.413 e checks funcionais e operacionais requeridos pelos fabricantes; - Diretrizes de Aeronavegabilidade e boletins desde que estejam no mesmo nível da manutenção de linha autorizada; - Troca de LRU; - Lavagem de Compressor; e - Efetuar limpeza de QTU, abastecimento de QTA, teste do EVAS. SBGL
PC-12/47E PILATUS AIRFRAME 100 flying hours - 100 hours Inspection - AMM 12-B-05-20-00-00A-018A-A; - Clean, Vapor cycle compressor condenser module ? AMM 12-B-05-00-01-00A-010A-A. 200 flying hours - Brush inspection, Generator 1 Brush inspection - AMM 12-B-24-30-01-00A-313A-A; - Brush inspection, Starter generator 2 - AMM 12-B-24-30-01-00A-313A-A. 400 flying hours - Operacional test, Passenger oxygen system ? AMM 12-B-35-00-00-00A-903A-A. 500 flying hours - Re-oil, Cold air unit - AMM 12-B-21-40-02-00A-902A-A ; - Inspection/check, Heat exchanger matrix - AMM 12-B-21-40-02-00A-313A-A; - Clean, Water separator condenser - AMM 12-B-21-40-03-00A-250A-A. 500 Operational hours - Check for tension, Vapor cycle compressor motor drive belt - AMM 12-B-21-50-01-00A-903A-A; - Inspection/check, Vapor cycle compressor motor - AMM 12-B-21-50-03-00A-313A-A. Annual Inspection - Annual inspection ? AMM 12-B-05-20-00-00A-018A-A; - Examine, Main landing gear shock absorber top and bottom attachment bolts and nuts - AMM 12-B-32-10-00-00A-310B-A. Annual Inspection or 150 flight hours - Lubricate, Flap actuators - AMM 12-B-27-50-00-00A-902A-A; - Inspection / Check ? Inboard Flap drive arms ? AMM 12-B-27-51-00-00A-313A-A. Annual inspection or 1000 flying hours or 1300 landings - Backlash check, - AMM 12-B-27-50-03-00A-313A-A. Annual or 2000 flying hours - Operational test, Emergency gear extension system -AMM 12-B-32-30-10-00A-903A-A; - Loosen and move the spring strut and examine the springs - AMM 12-B-32-10-06-00A-313A-A; - Functional test, Time delay and power contactors - AMM 12-B-32-30-08-00A-903A-A Annual Inspection or 3000 flying hours - Check, ECS emergency shut-off system ? AMM 12-B-04-00-00-00A-000A-A; - Operational test, Pressurization Dump switch - AMM 12-B-21-30-00-00A-903A-A; - Functional test, Generator Control Unit (GCU) 1 and GCU 2 ? AMM 12-B-71-00-00-00A-903D-A; - Functional test, Horizontal stabilizer trim ? AMM 12-B-27-40-00-00A-903A-A. 1 month - External Corrosion Protection Inspection ? AMM 12-B-20-40-00-00A-901A-A. 6 months - Apply a surface coating of Age Master No. 1, Airfoil de-icers ? AMM 12-B-05-10-20-00A-281A-A. 12 months - Internal Corrosion Protection Inspection ? AMM 12-B-20-40-00-00A-901A-A; - Contents check, Fire extinguisher - AMM 12-B-05-10-20-00A-281A-A; - Inspection/check, Static ports critical area - AMM 12-B-53-30-01-00A-313A-A. 12 months or tire change - Lubricate, Main and nose wheel bearings - AMM 12-B-12-20-06-00A-902A-A. 12 months or 200 flying hours - Servicing, Flap up and down limit switches - AMM 12-B-12-20-07-00A-902A-A. 12 Months or 500 flying hours - Torque Limiter Test, Power plant - AMM 12-B-71-00-00-00A-903G-A; - Clean, Engine torque and stick pusher torque transducers electrical connectors - AMM 12-B-71-00-03-00A-250A-A. 12 months or 1000 flying hours - Remove for clutch check, Servo mount (pitch, roll and yaw) - AMM 12-B-22-10-00-00A-313A-A. 12 months or 1200 flying hours - Lubricate, Aileron Control System Bearing - AMM 12-B-27-10-00-00A-901A-A. 12 months or 2000 flying hours - Inspection/check, Electro-mechanical Landing hinge pin and bushes - AMM 12-B-32-10-00-00A-313B-A 12 months or 3000 flying hours - Functional test, Propeller feathering micro switches - AMM 12-B-76-10-02-00A-903A-A. 3 years - Inspection/check, Passenger oxygen masks - AMM 12-B-35-20-00-00A-313A-A. ENGINE 100 flying hours - Minor Inspection; - Clean filter pneumatic system ? EMM 73-10-07; - Clean and inspect P3 filter drain valve housing assembly ? EMM 73-10-07; - Inspect the oil filter and secondary screen ? EMM 79-20-02; 400 flying hours - Check ignition exciter for installation and condition - EMM 74-10-00; - Check ignition cables for chafing, wear and installation - EMM 74-20-00; - Check spark igniters for cleanliness and erosion - EMM 74-20-00. 600 flying hours - Check inlet screen for matter or distortion ? EMM 73-10-00. 1000 flying hours - Replace oil filter element - EMM 79-20-02. 6 months or 200 flying hours - Check the AGB internal scavenge pump inlet screen ? EMM 72-60-00. 12 months or 600 flying hours - Bridge chip detector - EMM 79-20-02. PROPELLER 12 months or 400 flying hours - Inspection Propeller IAW Owner Manual 147 - Inspeções de Pré-Voo; - Inspeções Visuais e tarefas cuja execução não sejam de alta complexidade ou realizadas utilizando práticas padrões; - Manutenção preventive prevista no item ?C? do apêndice ?A? do RBAC 43, conforme aplicável, desde que, não requeira ferramentas especiais, até o nível de manutenção de linha; - Atestar IAM; - Inspeção Anual (requisitos ANAC) dos itens de emergência e selva primeiros socorros e medicos, coletes, flutuadores e extintor de incêndio; - Check do VOR, ELT, Air Data, Transponder, conforme 91.171, 91.207, 91.411, 91.413 e checks funcionais e operacionais requeridos pelos fabricantes; - Diretrizes de Aeronavegabilidade e boletins desde que estejam no mesmo nível da manutenção de linha autorizada; - Troca de LRU; - Lavagem de Compressor; e - Efetuar limpeza de QTU, abastecimento de QTA, teste do EVAS. SBGL
GVI GULFSTREAM Manutenção de Linha. Fabricante: GULFSTREAM, Modelo: GVI, Limitação de serviços: Célula: A tarefa de inspeção do Main and Nose Landing Gear - lubrification, APU oil - servincing, previstas no programa de manutenção da aeronave - Inspeções de Pré-Voo; - Inspeções Visuais e tarefas cuja execução não sejam de alta complexidade ou realizadas utilizando práticas padrões; - Manutenção preventive prevista no item ?C? do apêndice ?A? do RBAC 43, conforme aplicável, desde que, não requeira ferramentas especiais, até o nível de manutenção de linha; - Atestar IAM; - Inspeção Anual (requisitos ANAC) dos itens de emergência e selva primeiros socorros e medicos, coletes, flutuadores e extintor de incêndio; - Tarefa anual EVAS, Emergency Power Supply, pesagem da garrafa de extinção de fogo do cockpit/cabin/eng/apu, inspeção e tratamento contra corrosão com aplicação de produto (short time interval); - Check do VOR, ELT, Air Data, Transponder, conforme 91.171, 91.207, 91.411, 91.413 e checks funcionais e operacionais requeridos pelos fabricantes; - Diretrizes de Aeronavegabilidade e boletins desde que estejam no mesmo nível da manutenção de linha autorizada; - Troca de LRU; - Lavagem de Compressor; e - Efetuar limpeza de QTU, abastecimento de QTA, teste do EVAS. SBGL
b. Manutenção Fora de Base
Off-Base Maintenance
Modelo Fabricante Limitação dos Serviços Base de Manutenção
Model Manufacturer Limitation of Services Maintenance Base
EC 155 B1 AIRBUS HELICOPTER A AERO RIO TÁXI AÉREO LTDA poderá executar manutenção de caráter EVENTUAL e EXTRAORDINÁRIO, para as aeronaves de sua frota, fora de sede, com as mesmas limitações para manutenções na sede. Manutenção programada, isto é, que não possui caráter eventual e extraordinário, somente poderá ser realizada fora desde se precedida de autorização formal da ANAC. Manutenção Fora de Sede
429 BELL HELICOPTER A AERO RIO TÁXI AÉREO LTDA poderá executar manutenção de caráter EVENTUAL e EXTRAORDINÁRIO, para as aeronaves de sua frota, fora de sede, com as mesmas limitações para manutenções na sede. Manutenção programada, isto é, que não possui caráter eventual e extraordinário, somente poderá ser realizada fora desde se precedida de autorização formal da ANAC. Manutenção Fora de Sede
GVI GULFSTREAM A AERO RIO TÁXI AÉREO LTDA poderá executar manutenção de caráter EVENTUAL e EXTRAORDINÁRIO, para as aeronaves de sua frota, fora de sede, com as mesmas limitações para manutenções na sede. Manutenção programada, isto é, que não possui caráter eventual e extraordinário, somente poderá ser realizada fora desde se precedida de autorização formal da ANAC. Manutenção Fora de Sede
208B CESSNA AIRCRAFT A AERO RIO TÁXI AÉREO LTDA poderá executar manutenção de caráter EVENTUAL e EXTRAORDINÁRIO, para as aeronaves de sua frota, fora de sede, com as mesmas limitações para manutenções na sede. Manutenção programada, isto é, que não possui caráter eventual e extraordinário, somente poderá ser realizada fora desde se precedida de autorização formal da ANAC. Manutenção Fora de Sede
GV-SP GULFSTREAM A AERO RIO TÁXI AÉREO LTDA poderá executar manutenção de caráter EVENTUAL e EXTRAORDINÁRIO, para as aeronaves de sua frota, fora de sede, com as mesmas limitações para manutenções na sede. Manutenção programada, isto é, que não possui caráter eventual e extraordinário, somente poderá ser realizada fora desde se precedida de autorização formal da ANAC. Manutenção fora da base.
PC-12 PILATUS A AERO RIO TÁXI AÉREO LTDA poderá executar manutenção de caráter EVENTUAL e EXTRAORDINÁRIO, para as aeronaves de sua frota, fora de sede, com as mesmas limitações para manutenções na sede. Manutenção programada, isto é, que não possui caráter eventual e extraordinário, somente poderá ser realizada fora desde se precedida de autorização formal da ANAC. Manutenção fora da base
c. Aeródromos regulares e de alternativa
Normal and alternate airports
5. Outras Autorizações e Isenções
Other Permits and Exemptions
5.1. Outras Autorizações
Other Permits
O operador não possui outras autorizações (the operator does not have other permits)
5.2. Isenções
Exemptions
O operador não possui isenções (the operator does not have exemptions )
6. Uso Expandido de Dispositivos Eletrônicos Portáteis - PED
Expanded usage of Portable Electronic Devices - PED
O operador não possui autorizações (the operator does not have permits)
7. Operações de Baixa Visibilidade com HGS
Low Visibility Operations with HGS
O operador não possui autorizações (the operator does not have permits)
8. Instrument Landing System
Instrument Landing System
O operador não possui autorizações (the operator does not have permits)
9. Operações PBN Autorizadas e Códigos dos Equipamentos
Permitted PBN Operations and Equipments
9.1. Operação PBN
PBN Operations
Item
Modelo
RNAV 1
RNAV 2
RNAV 5
RNAV 10
RNP 1 Básica
RNP 1 Avançada
RNP 4
RNP APCH
APV Baro VNAV
1 429 Não Não Não Não Não Não Não Não Não
2 208B D1, D2, D3, D4 C1, C2, C3, C4 B1, B2, B3, B4, B5 A1 O1, O2, O3, O4 Não L1 Não Não
3 GVI D1, D2, D3, D4 C1, C2, C3, C4 B1, B2, B3, B4, B5 A1 O1, O2, O3, O4 Não L1 S1 S2
4 GV-SP D1, D2, D3, D4 C1, C2, C3, C4 B1, B2, B3, B4, B5 A1 O1, O2, O3, O4 Não Não S1 Não
5 PC-12/47E D1, D2, D3, D4 C1, C2, C3, C4 B1, B2, B3, B4, B5 A1 Não Não L1 Não Não
6 EC 155 B1 D2 C2 B2 Não Não Não Não Não Não
9.2. RNP AR APCH - Genérico
RNP AR APCH - General
O operador não possui autorizações (the operator does not have permits)
9.3 RNP AR APCH - Específico
RNP AR APCH - Specific
O operador não possui autorizações (the operator does not have permits)
10. Intercâmbio de aeronaves
Aircraft Interchange
10.1. Intercâmbio de aeronaves como Operador Primário
Aircraft Interchange - Primary Operator
O operador não possui autorizações (the operator does not have permits)
10.2. Intercâmbio de aeronaves como Operador Secundário
Aircraft Interchange - Secondary Operator
O operador não possui autorizações (the operator does not have permits)
11. Electronic Flight Bag - EFB
O operador não possui autorizações (the operator does not have permits)
12. ETOPS / EDTO
Modelo Tempo de desvio ETOPS / EDTO (min)
GULFSTREAM - GVI 180
GULFSTREAM - GV-SP 180
13. Modelos Autorizados

Authorized Models

O operador possui, em seu manual geral de operações, procedimento para gerenciamento de frota, mantendo disponível e atualizada a lista de todas as aeronaves (tipo, marcas de nacionalidade e matrícula e número de série) que compõem sua frota, informando as suas capacidades e autorizações (no mesmo formato e detalhamento que as EO apresentam para o modelo).

The operator establishes through its operations manual the fleet management procedure, keeping available and updated the list of all aircraft (type, registration markings and serial number) that compose his fleet, informing its capabilities and authorizations (in the same format and detail that the OpsSpecs present for the model).

a. Modelos de Asa Fixa
Fixed-Wing Models
Item
Fabricante
Modelo
Transp de PAX
Carga em CCA
Op. conforme 135.243(d)
AEM
MEL
IFR
IFR Single Pilot com PAX
EFB
RVSM
PBN
Etops/EDTO
Grde. Ext. de Água
Terreno Desabitado
NAT-MNPS
ILS CAT II
ILS CAT III
HGS
Intercâmbio
PED
1 CESSNA AIRCRAFT 208B S N N N S S N N N S N N N N N N N N N
2 GULFSTREAM GVI S N N N S S N N S S S S N S N N N N N
3 GULFSTREAM GV-SP S N N N S S N N S S S S N S N N N N N
4 PILATUS PC-12/47E S N N N S S N N N S N N N N N N N N N
b. Modelos de Asa Rotativa
Rotary-Wing Models
Item
Fabricante
Modelo
Transp de PAX
Carga em CCA
Op. conforme 135.243(d)
AEM
OFS
MEL
IFR
IFR Single Pilot com PAX
EFB
PBN
Grde. Ext. de Água
Terreno Desabitado
ILS CAT II
HGS
Intercâmbio
PED
1 BELL HELICOPTER 429 S N N N N S S N N N N N N N N N
2 EUROCOPTER FRANCE EC 155 B1 S N N N N S S N N S N N N N N N
14. Siglas e Abreviaturas
Acronyms and Abbreviations
Sigla Descrição Sigla Descrição
ADS Vigilância Dependente Automática Etops
Automatic Dependent Surveillance Extended Twin Engine Operations
AEM Transporte de Passageiros Enfermos Goag Gerência de Operações da Aviação Geral
Air Medical Transport Management of General Aviation Operations of ANAC
CA Certificado de Aeronavegabilidade GTCE Gerência Técnica de Certificação
Certificate of Airworthiness (CofA) Technical Management of Operational Certification of Anac
CAT II Sistema de Aproximação por Instrumentos de Categoria II HUD
Instrument Landing System of Category II Head Up Display
CAT III Sistema de Aproximação por Instrumentos de Categoria III NAT-MNPS
Instrument Landing System of Category III North Atlantic-Minimum Navigation Performance Specification
CCA Configuração Cargueira Aprovada OFS Operação em Plataforma
Approved Cargo Configuration Off-Shore Operation
CNPJ Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica PAX Passageiro
Company Registration Number of Brazil Passenger
COA Certificado de Operador Aéreo PBN Navegação Baseada em Performance
Air Operator`s Certificate Performance-Based Navigation
Comat RBAC Regulamento Brasileiro de Aviação Civil
Company Material Brazilian Civil Aviation Regulation
CPDLC RBHA Regulamento Brasileiro de Homologação Aeronáutica
Controller-Pilot Data Link Communications Brazilian Aeronautical Certification Regulation (becoming disused)
DG Transporte de Artigos Perigosos RNAV Navegação de Área
Dangerous Goods Transport Area Navigation
EDTO RNP Desempenho de Navegação Requerido
Extended Diversion Time Operation Required Navigation Performance
EFB RVSM Separação Vertical Mínima Reduzida
Eletronic Flight Bag Reduced Vertical Separation Minima
EFVS SPO Superintendência de Padrões Operacionais
Enhanced Flight Vision System Department of Operations Standards of Anac
15. Controle de Revisões
Control of Revisions
Revisão Data Resumo das modificações Processo
Revision number Date Summary of changes Process number
33 30/12/2020 Substituição do Piloto Chefe, assumindo o cargo o Sr. Eduardo Rachid da Silva 00066.022528/2020-27
32 13/11/2019 Mudança da Base Secundária de Manutenção para a Base Principal em SBGL e retirada da autorização de manutenção própria para a aeronave Gulfstream G280. 00066.013133/2019-08
31 12/11/2019 Inclusão das seguintes autorizações de operação PBN para a aeronave, Helicóptero EC155B1, fabricante Airbus Helicopter de matrícula PR-YRM: Operações RNAV1 (D2), RNAV2 (C2) e RNAV5 (B2) 00066.019766/2019-11
30 21/10/2019 Inclusão da aeronave de Fabricante Textron Aviation, modelo C208B, N/S 2247 e matrícula PR-BAX. 00066.018949/2019-10
29 09/09/2019 Retirada de autorização para operação RNP AR APCH para a aeronave PP-WSR 00058.018322/2019-68
28 12/08/2019 Correção de autorização para execução de manutenção suprimida na Revisão 21 00066.013139/2019-77
27 08/08/2019 EXCLUSÃO DA AERONAVE PP-MAO ( MODELO G-280) 00066.013080/2019-17
26 20/05/2019 RETIRADA AUTORIZAÇÃO RNP AR APCH DA AERONAVE PP-WZR 00058.018322/2019-68
25 07/05/2019 Correçoes diversas no cadastramento das Especificações Operativas no sistema WOPs. 00066.006399/2019-96
24 09/08/2018 Inclusão da aeronave Pilatus, modelo PC-12/47E, marcas PR-VNZ e tarefas de manutenção associadas à aeronave 00065.531276/2017-37
23 09/05/2017 Mudança dos endereços da base principal e da sede administrativa 00065.522168/2016-92
22 28/11/2016 Inclusão do uso definitivo de EFB 00065.507957/2016-01
21 16/11/2016 Exclusão das Aeronaves PP-JRM, PR-TVG e PR-VZN e inclusão da inspeção de dois anos do CVR e FDR 00065.506254/2016-58

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Documento assinado eletronicamente por Joel Sebastiao Maia Junior, Gerente Técnico, em 30/12/2020, às 17:13, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Referência: Processo nº 00066.022528/2020-27 SEI nº 5186542