PARTE A - INFORMAÇÕES GERAIS |
A.1 | INFORMAÇÕES DE CONTATO DA AUTORIDADE EXPEDIDORA |
AUTORIDADE DE AVIAÇÃO CIVIL | PAÍS | AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL - ANAC | BRASIL | SETOR RESPONSÁVEL |
SUPERINTENDÊNCIA DE PADRÕES OPERACIONAIS - SPO
GERÊNCIA DE OPERAÇÕES DE EMPRESAS DE TRANSPORTE AÉREO - 121 - GCTA
| TELEFONE | E-MAIL | +55-11-3636-8600 | gcta@anac.gov.br | ENDEREÇO |
RUA RENASCENÇA, 112 - VILA CONGONHAS - SÃO PAULO - SP
04612-010 - BRASIL
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A.2 | INFORMAÇÕES DO OPERADOR |
RAZÃO SOCIAL | CNPJ | SIDERAL LINHAS AÉREAS LTDA. | 10.919.908/0001-57 | NOME FANTASIA | CERTIFICADO DE OPERADOR AÉREO | SIDERAL | 2010-12-0BRT-01-01 | CONCESSÃO OU AUTORIZAÇÃO PARA EXPLORAÇÃO DE SERVIÇOS | PUBLICAÇÃO | VALIDADE | Decisão nº 037 de 05/03/2020 (DOU 06/03/2020, Seção I, p.179). Concessão Operação Regular de Cargas e Mala Postal e Autorização de transporte Não Regular de Passageiros. | 06/03/2020 | 05/03/2025 |
ESPÉCIES DE OPERAÇÃO AUTORIZADAS | | REGULAR NACIONAL | | REGULAR INTERNACIONAL |
X | NÃO REGULAR |
TIPOS DE OPERAÇÃO AUTORIZADOS |
X | PASSAGEIROS |
X | CARGA |
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ENDEREÇO DA SEDE ADMINISTRATIVA |
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Rodovia do Contorno Leste, 9119, São José dos Pinhais, CEP 83015-162, SBCT |
ENDEREÇO DA BASE PRINCIPAL DE OPERAÇÕES |
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Rodovia do Contorno Leste, 9119, São José dos Pinhais, CEP 83015-162, SBCT |
ENDEREÇO DA BASE PRINCIPAL DE MANUTENÇÃO |
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Av. Rocha Pombo,, S/N, Hangar Sideral, Águas Belas, São José dos Pinhais, SBCT |
ENDEREÇO DO CENTRO DE DESPACHO DE VOO PRINCIPAL |
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Rodovia do Contorno Leste, 9119, São José dos Pinhais, CEP 83015-162, SBCT |
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A.4 | PESSOAL DE ADMINISTRACAO REQUERIDO DO OPERADOR |
CARGO RBAC | NOME COMPLETO |
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Gestor Responsável | Paulo Adorno | Piloto Chefe | João Carlos Veiga Amorim | Gerente de Operações | Denis Aizenberg | Diretor de Manutenção | Márcio Kenji Akama | Inspetor Chefe | Juliano Rossi Barbosa de Oliveira | Gerente de Segurança Operacional | Reynaldo Pinto Ribeiro |
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PARTE B - OPERAÇÕES E LIMITAÇÕES |
Este item apresenta apenas as autorizações de caráter geral ou que contenham limitações operacionais. A tabela apresentada na Parte D destas Especificações Operativas especifica as autorizações concedidas para cada aeronave constante da frota da empresa.
As aprovações, autorizações, limitações e isenções constantes nestas Especificações Operativas permanecerão válidas durante o período de vigência do respectivo COA, a menos que a ANAC as suspenda, ou as revogue, ou que haja necessidade de sua atualização por parte de alterações na operação.
O operador somente está autorizado a conduzir operações em acordo com estas Especificações Operativas, em conjunto com o seu sistema de manuais, aceitos ou aprovados pela ANAC.
O operador deve portar a bordo da(s) aeronave(s) autorizada(s) cópia destas Especificações Operativas. |
B.1 | AUTORIZAÇÕES DO OPERADOR |
B.1.1 | TRANSPORTE DE ARTIGOS PERIGOSOS |
X | AUTORIZADO | | NÃO AUTORIZADO | | SOMENTE COMAT |
B.1.2 | PROGRAMA DE ANTIGELO/DEGELO EM SOLO |
B.1.3 | AUTORIZAÇÃO PARA UTILIZAÇÃO DE ROTAS COM PLANEJAMENTO DE REDESPACHO |
B.1.4 | PROGRAMA APROVADO DE BAGAGENS DE MÃO |
A empresa descreve seu programa aprovado de bagagem de mão, através dos seguintes manuais | Programa de Segurança de Empresa Aérea (PSEA), revisão 00 de 30 de junho de 2010, Capítulo 6, página 107 |
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B.2 | AUTORIZAÇÕES POR TIPO OACI DE AERONAVE |
TIPO OACI | SAIDAS DE EMERGENCIA | TIPO DE TRIPULACAO |
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SIMPLES | COMPOSTA | REVEZAMENTO |
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B733 | 4 | 3 | 4 | | B735 | 4 | 3 | 4 | |
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B.2.2 | UTILIZAÇÃO DE ELETRONIC FLIGHT BAG - EFB |
TIPO OACI | CLASSE HARDWARE | TIPO DE SOFTWARE | DOCUMENTOS AUTORIZADOS A SEREM UTILIZADOS SOMENTE NO EFB |
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B733 | 1 | B | Manuais da aeronave, manuais do operador, cartas de navegação | B734 | 1 | B | Manuais da aeronave, manuais do operador, cartas de navegação | B735 | 1 | B | Manuais da aeronave, manuais do operador, cartas de navegação |
OBSERVAÇÕES / LIMITAÇÕES / RESTRIÇÕES | A autorização de operações com a utilização de EFB para as aeronaves modelo B737-300/400/500, trata se de autorização parcial e está condicionada à condução e satisfatória conclusão da fase de demonstrações, conforme o processo nº 00066.021366/2020-18. |
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B.2.3 | ALTITUDES MÍNIMAS PARA USO DE PILOTO AUTOMÁTICO |
O uso do piloto automático está restrito às regras definidas na seção 121.579 do RBAC nº 121.
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B.2.4 | USO EXPANDIDO DE DISPOSITIVOS ELETRÔNICOS PORTÁTEIS - PED |
O operador somente poderá permitir o uso de dispositivos eletrônicos portáteis (PED) pelos passageiros com a aeronave no solo e com as portas abertas.
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B.3 | AUTORIZAÇÕES POR MODELO DE AERONAVE |
B.3.1 | OPERAÇÃO DE BAIXA VISIBILIDADE COM HGS |
O operador não possui autorização para operação de baixa visibilidade com HGS.
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B.3.2 | OPERAÇÃO ILS CAT II E CAT III |
O operador não possui autorização para operação CAT II ou CAT III.
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B.3.3 | NAVEGAÇÃO BASEADA EM PERFORMANCE - PBN |
MODELO DE AERONAVE | RNAV 1 | RNAV2 | RNAV5 | RNAV 10 | RNP 1 | RNP 4 | RNP APCH | RNP APCH COM BARO-VNAV |
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737-33A | X | X | X | | | | | | 737-3H6 | X | X | X | | | | | | 737-3S3 | X | X | X | | | | | | 737-4B6 | X | X | X | | | | | | 737-4Q8 | X | X | X | | | | | | 737-4Y0 | X | X | X | | | | | | 737-3B3 | X | X | X | | | | | | 737-31L | X | X | X | | | | | | 737-3M8 | X | X | X | | | | | | 737-55D | X | X | X | | | | | | 737-5H6 | X | X | X | | | | X | |
B.3.3.2 | RNP AR APCH - GENÉRICO |
O operador não possui autorização para operação RNP AR APCH - GENÉRICO.
B.3.3.3 | RNP AR APCH - ESPECÍFICO |
O operador não possui autorização para operação RNP AR APCH - ESPECÍFICO.
B.3.4 | DEMAIS AUTORIZAÇÕES POR MODELO DE AERONAVE |
MODELO DE AERONAVE | GDE. EXT. DE ÁGUA | TERRENO DESABITADO | RVSM | NAT HLA | APCH GNSS | NAV. GNSS | CONFIG. INTERNA |
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737-33A | - | S | S | - | - | - | QC | 737-3H6 | - | S | S | - | - | - | CRG | 737-3M8 | - | S | S | - | - | - | CRG | 737-3S3 | - | S | S | - | - | - | CRG | 737-4B6 | - | S | S | - | - | - | CRG | 737-4Q8 | - | S | S | - | - | - | CRG | 737-4Y0 | - | S | S | - | - | - | CRG | 737-3B3 | - | S | S | - | - | - | QC | 737-31L | - | S | S | - | - | - | PAX | 737-55D | - | S | S | - | - | - | PAX | 737-5H6 | - | S | S | - | S | S | PAX |
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B.4 | AUTORIZAÇÕES POR CONFIGURAÇÃO DE AERONAVE |
MODELO DE AERONAVE | MOTORES INSTALADOS | PMD (kg) | ETOPS (min) | SBSP | SBRJ | CERTIFICADO RUIDO | 737-33A | CFM 56 3C1 | 62822 | | | | Estágio 3 | 737-3H6 | CFM 56 3C1 | 59193 | | | | Estágio 3 | 737-3S3 | CFM 56 3B2 | 63276 | | | | Estágio 3 | 737-4B6 | CFM 56 3 | 68038 | | | | Estágio 3 | 737-4Q8 | CFM 56 3 | 68038 | | | | Estágio 3 | 737-4Y0 | CFM 56 3C1 | 68038 | | | | Estágio 3 | 737-4Y0 | CFM 56 3 | 68038 | | | | Estágio 3 | 737-3B3 | CFM 56-3 | 58967 | | | | Estágio 3 | 737-31L | CFM56-3 | 61235 | | | | Estágio 3 | 737-3M8 | CFM56 3 | 63276 | | | | Estágio 3 | 737-55D | CFM56-3C1 | 52389 | | | | Estágio 3 | 737-5H6 | CFM56-3C1 | 60000 | | | | Estágio 3 |
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AUTORIZAÇÃO | APLICABILIDADE | MANUAL DE REFERÊNCIA | DESCRIÇÃO | Requisitos de experiência recente baseados na Resolução nº 564, de 09 de junho de 2020 | Toda a Frota | MGO Rev. 00; FORM-DSO-028A, Rev 00, Bol.Operacional 032/20 Rev. 00. | A SIDERAL LINHAS AÉREAS LTDA está autorizada excepcionalmente a utilização de pilotos que não atendam integralmente aos requisitos de experiência recente estabelecidos na seção 61.21 do Regulamento Brasileiro da Aviação Civil - RBAC nº 61 e na seção 121.439 do RBAC nº 121 conforme as diretrizes da Resolução nº 564. A autorização é válida até 31/03/2021, enquanto vigorar a Resolução nº 564, ou até que seja revogada pela ANAC. |
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B.6 | ARRENDAMENTO DE AERONAVES |
B.6.1 | ARRENDAMENTO DE AERONAVES COM TRIPULAÇÃO (WET LEASING) |
B.6.1.1 | ARRENDAMENTO DE AERONAVES COM TRIPULAÇÃO COMO OPERADOR PRIMÁRIO |
O operador não possui contratos de Wet Leasing como operador primário.
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B.6.1.2 | ARRENDAMENTO DE AERONAVES COM TRIPULAÇÃO COMO OPERADOR SECUNDÁRIO |
O operador não possui contratos de Wet Leasing como operador secundário.
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B.6.2 | INTERCÂMBIO DE AERONAVES (INTERCHANGE) |
B.6.2.1 | INTERCÂMBIO DE AERONAVES COMO OPERADOR PRIMÁRIO |
O operador não possui contratos de intercâmbio como operador primário.
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B.6.2.2 | INTERCÂMBIO DE AERONAVES COMO OPERADOR SECUNDÁRIO |
O operador não possui contratos de intercâmbio como operador primário.
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O operador não possui isenções à legislação vigente.
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PARTE C - ÁREAS DE OPERAÇÃO E AERÓDROMOS |
C.1 | ÁREAS DE OPERAÇÃO PARA VOOS NÃO REGULARES |
Tipo Oaci | Brasil | AMÉRICA DO SUL | AMÉRICA NO NORTE | AMÉRICA CENTRAL | EUROPA | ÁFRICA | ÁSIA | OCEANIA |
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B733 | X | X | | X | | | | | B734 | X | X | | X | | | | | B735 | X | X | | X | | | | |
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C.2 | SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO AUTORIZADOS |
CÓDIGO | ESTRUTURA LOCAL | MECÂNICO A BORDO | NÍVEL DE MANUTENÇÃO |
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A | X | | Daily Check | B | X | | Transit Check | D | X | | Manutenção de Linha | E | X | | Manutenção de Linha Nível 2 | H | | X | Daily Check e Transit Check. |
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C.3 | PROVEDORES DE SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO AUTORIZADOS |
O operador não possui provedores terceirizados de manutenção de linha.
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C.4 | AERÓDROMOS PARA OPERAÇÕES REGULARES E BASES DE MANUTENÇÃO NACIONAIS |
Os aeródromos listados abaixo são os que podem ser utilizados pelo operador como destino para operações regulares, além de poderem ser utilizados como aeródromos de alternativa de destino, em rota, como intermediários para redespacho ou como destino para operações não regulares
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AERÓDROMO | TIPO OACI | OPERAÇÃO REGULAR | MANUTENÇÃO PRÓPRIA | MANUTENÇÃO TERCEIRIZADA |
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SBBR | B733 | | E | | SBBR | B734 | | E | | SBBR | B735 | | E | | SBCF | B733 | | E | | SBCF | B734 | | E | | SBCF | B735 | | E | | SBCG | B733 | | E | | SBCG | B734 | | E | | SBCG | B735 | | E | | SBCT | B733 | | A, E | | SBCT | B734 | | A, E | | SBCT | B735 | | E | | SBEG | B733 | | E | | SBEG | B734 | | E | | SBEG | B735 | | E | | SBFZ | B733 | | E | | SBFZ | B734 | | E | | SBFZ | B735 | | E | | SBGL | B733 | | E | | SBGL | B734 | | E | | SBGL | B735 | | E | | SBGO | B733 | | E | | SBGO | B734 | | E | | SBGO | B735 | | E | | SBGR | B733 | | E | | SBGR | B734 | | E | | SBGR | B735 | | E | | SBRF | B733 | | E | | SBRF | B734 | | E | | SBRF | B735 | | E | | SBSV | B733 | | D | | SBSV | B734 | | D | | SBSV | B735 | | D | |
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C.5 | AERÓDROMOS PARA OPERAÇÕES REGULARES E BASES DE MANUTENÇÃO INTERNACIONAIS |
Os aeródromos listados abaixo são os que podem ser utilizados pelo operador como destino para operações regulares, além de poderem ser utilizados como aeródromos de alternativa de destino, em rota, como intermediários para redespacho ou como destino para operações não regulares
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O operador não possui estações linha e bases de manutenção no exterior.
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C.6 | AERODROMOS DE ALTERNATIVA E INTERMEDIÁRIOS PARA REDESPACHO NACIONAIS |
O operador não possui aeródromos não regulares, intermediários ou de alternativa nacionais.
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C.7 | AERODROMOS DE ALTERNATIVA E INTERMEDIÁRIOS PARA REDESPACHO INTERNACIONAIS |
O operador não possui aeródromos não regulares, intermediários ou de alternativa no exterior.
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PARTE D - TABELA DE AERONAVES |
A empresa está autorizada a utilizar em suas operações as aeronaves de Tipo OACI/Modelo/Configuração constantes na Parte B das Especificações Operativas, e com
Certificado de Matrícula e Certificado de Aeronavegabilidade válidos, indicando "TPR" ou "TPN" como categoria de registro da aeronave, e a empresa como operadora.
O detalhamento das autorizações específicas de cada matrícula está disponível no documento ?Lista de Matrículas Autorizadas?.
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PARTE E - EMISSÃO DO DOCUMENTO |
E.1 | TABELA DE SIGLAS E ABREVIATURAS |
SIGLA | DESCRIÇÃO |
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ANAC | AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL | SPO | SUPERINTENDÊNCIA DE PADRÕES OPERACIONAIS | GCTA | GERÊNCIA DE OPERAÇÕES DE EMPRESAS DE TRANSPORTES AÉREOS - 121 | CERTIFICADO ETA | CERTIFICADO DE EMPRESA DE TRANSPORTE AÉREO | OACI | ORGANIZAÇÃO DE AVIAÇÃO CIVIL INTERNACIONAL | EFB | ELETRONIC FLIGHT BAG (INFORMAÇÃO AERONÁUTICA DIGITAL) | HGS | HEAD UP GUIDANCE SYSTEM | BARO-VNAV | GUIA BAROMÉTRICO DE NAVEGAÇÃO VERTICAL | NM | MILHAS NÁUTCAS | PMD | PESO MÁXIMO DE DECOLAGEM | ETOPS | EXTENDED OPERATIONS (OPERAÇÃO COM ALCANCE AUMENTADO) | COM | CERTIFICADO DE ORGANIZAÇÃO DE MANUTENÇÃO | PAX | OPERAÇÃO DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS | CARGA | OPERAÇÃO COM TRANSPORTE DE CARGA | CCA | CONFIGURAÇÃO CARGUEIRA APROVADA | QUICK-CHANGE | ALTERAÇÃO RÁPIDA DE CONFIGURAÇÃO PAX/CARGA | COMBI | CONFIGURAÇÃO CARGA E PAX SIMULTÂNEA | RVSM | REDUCED VERTICAL SEPARATION MINIMUM (SEPARAÇÃO MÍNIMA VERTICAL REDUZIDA) | EXTENSÃO ÁGUA | OPERAÇÃO SOBRE GRANDES EXTENSÕES DE ÁGUA | TERRENO DESABITADO | OPERAÇÃO SOBRE TERRENO DESABITADO OU SELVA | NAT-HLA | NORTH ATLANTIC HIGH LEVEL AIRSPACE | APCH | APPROACH (APROXIMAÇÃO) | GNSS | GLOBAL NAVIGATION SATELLITE SYSTEM (SISTEMA GLOBAL DE NAVEGAÇÃO POR SATÉLITE) |
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REVISÃO | DATA | RESUMO DAS MODIFICAÇÕES | PROCESSO ANAC |
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37 | 24/10/2017 | Operações RNAV 1 e 2 | 00066.037336/2016-39 | 38 | 11/12/2017 | Inclusão de autorização de transporte de passageiros, inclusão aeronave PR-SDW (B737-31L) e inclusão de manutenção com mecânico à bordo fora das bases autorizadas. | 00066.033427/2016-03 | 39 | 11/12/2017 | Inclusão aeronave PR-SDQ (B737-3M8). | 00066.520451/2017-51 | 40 | 15/01/2018 | As alterações efetuadas nessa revisão foram:
ITEM A.3: Alteração de endereço da base principal de manutenção;
ITEM C.4: Alteração dos serviços de manutenção própria no aeródromo SBCT para os tipos OACI B733 e B734 para A e E. | 00066.523545/2017-81 | 41 | 25/04/2018 | No item A.4, alteração do cargo de Diretor de Operações e Piloto Chefe. | 00066.010559/2018-11 | 42 | 07/06/2018 | Autorização para operações RNAV 1 e RNAV 2 para a aeronave PR-SDW e inclusão da área de operação América Central. | 00066.009799/2018-72 | 43 | 14/06/2018 | Correção da tabela B.3.3.1 das Especificações Operativas e alteração do Diretor de Segurança Operacional. | 00066.014449/2018-28 | 44 | 10/07/2018 | Alteração dos serviços de manutenção base SBCF, exclusão das bases SBSL e SBTE (00066.017032/2018-17) e retirada da restrição da área de operação Cordilheira dos Andes (00066.005419/2018-21). | 00066.006445/2018-76 | 45 | 08/08/2018 | Atualização da configuração da aeronave PR-SDG (CRG para QC) para 144 passageiros. | 00066.019998/2018-99 | 46 | 04/09/2018 | Inclusão base de manutenção SBCG para B737-300/-400. | 00066.013853/2018-84 | 47 | 22/10/2018 | Inclusão PR-SDH (B737-55D) | 00066.004207/2018-26 | 48 | 29/10/2018 | Inclusão do tipo OACI B375 (Nível 2) para atendimento da
aeronave Boeing 737-500 na base CWB. Exclusão da base BEL em virtude do encerramento das operações | 00066.023714/2018-69 | 49 | 28/11/2018 | Alteração do diretor de Segurança Operacional (Jorge Donetto Junior). | 00066.028957/2018-93 | 50 | 21/12/2018 | No item C.2 da EO, excluir código "F" devido término de contrato com a VRG. No item C.3 da EO excluir código 2 devido término de contrato com a VRG. Inclusão do tipo OACI B375 (Nível 2) para atendimento da
aeronave Boeing 737-500 na base CNF e Inclusão do tipo OACI B375 (Nível 2) para atendimento da aeronave Boeing 737-500 na base CGR. | 00066.027157/2018-55 | 51 | 07/02/2019 | Alteração do Piloto Chefe, item A.4 - de Leste Ortiz por Glauber de Siqueira Junior | 00066.003088/2019-75 | 52 | 20/02/2019 | Alteração do número de Comissários em tripulação composta, de 05 para 04, item B2.1. Inclusão da América Central para a aeronave B737-500, PR-SDH, item C.1. | 00066.000251/2019-48 | 53 | 19/07/2019 | Inclusão base de manutenção SBGO para B737-300/400/500. | 00066.015031/2019-19 | 54 | 31/07/2019 | Alteração do Piloto Chefe, de: Glauber de Siqueira Junior por João Carlos Veiga Amorim;
Inclusão da aeronave B737-400, PR-SLU. | 00066.010109/2019-17 | 44 | 08/08/2019 | Alteração da BASE GIG de Código A (Daily Check) para
Código E (Nível 2) para atendimento das aeronaves Boeing
737-300/-400/-500. | 00066.017243/2019-31 | 55 | 08/08/2019 | Alteração da BASE GIG de Código A (Daily Check) para
Código E (Nível 2) para atendimento das aeronaves Boeing
737-300/-400/-500. | 00066.017243/2019-31 | 56 | 28/08/2019 | Exclusão das anvs. PR-IOB e IOC e alteração dos itens C.1 a C.4 | 00066.019194/2019-71 | 57 | 04/09/2019 | Alteração do Diretor de Operações - sai Cmte Yuri Vasiliev e assume o Gerente de Operações Cmte Denis Aizemberg.
Retirado a Base de Manutenção de São Luís- Inserida por engano, conforme solicitação do Diretor de Manutenção Márcio Akama. | 00066.019570/2019-27 | 58 | 02/10/2019 | Alteração da BASE GRU de Código A (Daily Check) para Código E (Nível 2) para atendimento das aeronaves Boeing 737-300/- 400/-500. | 00066.021167/2019-68 | 59 | 11/12/2019 | Retirada a autorização de Operação sobre grande extensão de água.
Item D.1 - aeronave PR-SDH. | 00066.023011/2019-11 | 60 | 22/01/2020 | Inclusão aeronave PR-SHE (B737-5H6). | 00066.021672/2019-11 | 61 | 08/04/2020 | Inclusão de operação RNP APCH, APCH GNSS e Navegação GNSS, para a aeronave
PR-SHE | 00066.002733/2020-76 | 62 | 07/05/2020 | Alteração da Configuração da aeronave PR-SDO de CRG para QC (Quick Change).
item D.1 | 00066.012095/2020-00 | 63 | 14/05/2020 | Alteração do Item B.1.2 - Aprovação Program de Degelo/Anti-gelo no solo.
Item E.2 - Controle de Revisões. | 00066.008760/2020-52 | 64 | 04/08/2020 | Alteração item A.2-Informações do Operador- atualizado a Decisão 037 de Concessão;
Inclusão item B.5- Outras Autorizações - Requisitos de Experiência Recente.
Atualizado o Item E.2 - Controle de Revisões. | 00066.018222/2020-76 | 65 | 02/09/2020 | - Adequar as E.O. à IS 121-005C com a remoção da tabela D.1 que listava as matrículas de aeronaves autorizadas;
- Inclusão da tabela B.3.4 que lista autorizações por modelo de aeronave. | 00066.021121/2020-82 | 66 | 07/12/2020 | Autorização parcial de operações com a utilização de EFB para as aeronaves modelo, B 737-300/400/500, item B.2.2;
Alteração da base SBGO de código A (Daily Check) e B (Transit Check), para Código E (Manutenção de Linha Nível 2), para atendimento das aeronaves Boeing 737-300/ 400/500. Item C.4. (proc nº 00066.025812/2020-55). | 00066.021366/2020-18 | 67 | 08/01/2021 | Alteração do Diretor de Segurança Operacional: de Jorge Donetto Junior / Para: REYNALDO PINTO RIBEIRO / Gerentede Segurança Operacional.
Item A.4 | 00066.025919/2020-01 |
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